Ou seja, bebe mais que a SW4
Versão Imprimível
Ou seja, bebe mais que a SW4
Fiz uma viagem para MG com uma L200 Out GLS, e como é a minha primeira picape fiquei entre 100km/h e 120km/h. Bebeu bem: média de 9km/l. Mas tá com 28000km. Não sei se já era pra estar bebendo menos. O que falam aqui no fórum é verdade, L200 é beberrona.
galera, uma dúvida...........
eu estava precisando puxar um reboque de +- 2500-3000kg........era pra ser umas 5 toneladas se eu fosse usar a capacidade total do reboque hehehehe. mas como sei q a hilux nao puxa isso tudo, limito a carga em 2,5-3t......o bixo é grande, 6m de comprimento por 2m de largura.
pois bem.....fui procurar no manual qnts kg a hilux puxa de reboque....se desse os 2500kg eu puxava.....mas pra minha surpresa, se é q eu consegui interpretar bem o manual, a toyota recomenda apenas 750-850kg!!! isso incluindo o peso da carga+reboque......e lá fala q é seguro apenas 750kg.
e o peso bruto do veiculo nao pode passar os 2800kg.
será isso mesmo???.....pq pra puxar um reboque de 850kg acho q até um fiat uno puxa.
no site da volks fala q a amarok puxa até 2400kg.
q raiva.....as picapes americanas, as heavy duty, puxam 8 - 10 toneladas brincando!!!!
e aí??? alguem sabe se posso rebocar 2500kg sem problemas?
jera, tb achei baixissimo esse valor
mas ele deve ser a respeito de reboques sem freio, se tiverem freio, a capacidade triplica sem problemas, leia direito la!
o problema nao eh a capacidade do motor e sim os freios e o chassi aguentar sem empenar
na frontier sel a capacidade de reboque é de 750 kg sem freios auxiliares e 3500 kg nos com freio , na hilux deve ser parecido.
Jera essa especificação é para reboque sem freio. Com freio, aumenta muito a capacidade de carga.
Eu só não sei se aquele engate da toy aguenta isso tudo, se fosse você dava uma passada ali na rebopeças (praça do bicalho Taguatinga) e dava uma conversada com o camarada lá que é expert em reboques, trailers e etc.
Em 2004 fui e voltei na Bahia com meu tio levando muuuuuuuuuita coisa pra casa de praia dele e na carreta tinha 2.000 kgs fácil (ela tinha uns 5 metros de comprimento).
A viagem foi normal, não passamos nenhum perrengue, estávamos numa Ranger CD XL 2.5 4x2 mas a carreta tinha freio.
Abraço.
Prezado Jera, você utiliza o engate original?
A solução para este problema é instalar um engate fora, como por exemplo o que tem nesta página:
http://www.google.com.br/imgres?imgu...L9m0nAeitajpDw
loyer e eduardo, valeu pela informação.
o ruim é q o reboque q eu ia usar é grandão, mas nao tem freios. ele é usado engatado em um caminhão. aí o caminhao puxa ele sem problemas.
hj fui com um amigo ver caminhonetes. vimos a amarok, frontier e hilux. vimos tb a triton, mas ninguem da loja veio nos atender então fomos embora, ele tb nao curtiu mt a triton....a amarok fui eu quem quis ver.
o bom foi q ele q ia comprar o carro mas quem fazia o test drive era eu!!! kkkkkkk
frontier aut:
gostei muito. foi a 3a vez q dirigi uma frontier e foi a vez q eu mais gostei.
ela anda mais q a hilux e o cambio tem as trocas mais suaves, pelo menos eu quase nao senti as trocas de marcha.
eu achei a frontier melhor de dirigir do que a hilux.....eu nao sei como explicar, mas sinto a frontier mais "na mão" q a hilux......e dirigindo, me senti mais "encaixado" no carro, achei a posição de dirigir e os bancos melhores.
falei pro meu amigo q achei a frontier melhor q a hilux.
preço: 123.500 LE AT......mas com certeza da pra baixar mt esse preço.
hilux:
nem fizemos test drive......fomos na loja e demos de cara com um hilux srv branca no showroom da loja....mt linda.
o meu amigo disse eu eu confirmei: não sei oq é, a hilux tem um encanto. vendo ela assim dá vontade de comprar ela.
mesmo eu achando a frontier melhor de dirigir, eu falei pra ele q se fosse pra comprar de novo, eu compraria um hilux novamente. se eu tivesse 123.000 eu compraria de olhos fechados outra hilux.
preço: 123.500 srv at.
resultado........ele decidiu pela hilux!........mas oq ele queria mesmo era uma f-250 cd, só nao compra pq é mt grande. e a cs nao serve pra ele.
quem quiser ver meu relato sobre a amarok é só ler aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1195095