Powered by vBulletin

Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 97 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/07/2010, 19:51
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Mas para quem não liga muito para conforto e frescuragens como eu , e não querem pagar abusivos 30.000 a mais por isso , essas daí estão de bom tamanho .

Não querer pagar 30k a mais numa viatura é plausível...mas não ligar pra conforto complica né Marcelão? Qualquer pessoa quer o mínimo de conforto numa viatura...

As picapes são confortáveis dentro de suas limitações, umas mais outras menos...Até o lançamento da Amarok, a Hilux ainda não possuía concorrentes diretas, quando o câmbio AT chegar na Amarok, ela passará a ocupar o lugar da Hilux....independente se for sucesso de vendas ou não, pq essa viatura é bem confortável...
  • 26/07/2010, 20:43
    Nicodemus
    Guardo um pensamento comigo: Se a pickup é muito confortável ela perde um pouco em robustez/durabilidade para uso mais rural... não precisa ser um toyota bandeirantes, mas se for muito confortável, compromete.

Agora se o uso for 100% urbano tanto faz, aliás se for 100% urbano vai de SUV :odedo::odedo:
  • 26/07/2010, 20:55
    Alagoano
    É a caso da Sangyong...a suspensão traseira dela, salvo engano, é de SUV, é praticamente um sedan com caçamba, bem confortável. Acho uma boa pedida, pois sáo raros os compradores desse tipo de carro pro trabalho....isso inclui as outras picapes tbm. Mas acho q o custo de produzir um modelo de picape com dois tipos de suspesão seria alto....num sei...
  • 26/07/2010, 21:35
    Sérgio Ricardo Jacobsen
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    É a caso da Sangyong...a suspensão traseira dela, salvo engano, é de SUV, é praticamente um sedan com caçamba, bem confortável. Acho uma boa pedida, pois sáo raros os compradores desse tipo de carro pro trabalho....isso inclui as outras picapes tbm. Mas acho q o custo de produzir um modelo de picape com dois tipos de suspesão seria alto....num sei...

aham!!!
    Picape depende do uso, a famosa peça atrás do volante!
    Abraços.
  • 26/07/2010, 22:03
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O cara compra uma picape com feixe de molas para carregar 1T , e depois reclama que o carro pula , que é desconfortável , bla ,bla,bla .

Compra pq só existe essa opção...tu acha q Amarok, Hilux, Triton e Frontier vende em sua maioria arrasadora para compradores do tipo do Eduardo Eustáquio? Ele é exceção Marcelão...

Se tivesse picape com a opção de suspensão semelhante a da Sangyong (que o Sergio acabou de confirmar) venderia muito mais q a opção de feixe de mola....
  • 26/07/2010, 22:11
    Walter L. L. Casitta
    Também daria preferência a suspensão traseira com molas helicoidais. O único inconveniente dessa suspensão é o número grande de buchas de borracha e por isso exige alguma manutenção. Fora isso ela pode ser tão resistente quanto a convencional. Um bom exemplo são as Land 130...
  • 27/07/2010, 09:56
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Também daria preferência a suspensão traseira com molas helicoidais. O único inconveniente dessa suspensão é o número grande de buchas de borracha e por isso exige alguma manutenção. Fora isso ela pode ser tão resistente quanto a convencional. Um bom exemplo são as Land 130...

Acredito numa evolução das picapes médias para um futuro próximo, o mercado já percebeu que picape média hj é urbana, e está bem distante do trabalho pesado....o lançamento da Amarok é a prova disso...

Onde que uma Triton, Hilux SRV, Frontier, Amarok com seus preços que variam entre 110 a 125k vão servir pro trabalho pesado??

Dessas, só a Hilux tem versão pro trabalho pesado...a 2.5 CS, as demais é só luxo...

Uma picape com suspensão de SUV pra mim seria o ideal. Em quase 3 anos com a Ranger, se tiramos a capota marítima 8 ou 10 vezes foi muito, a caçamba me serve como uma mala grande, pra que eu vou querer uma suspensão que suporte 1T?? Por outro lado, não quero um SUV, quero uma Picape...

Um dia desses tava seguindo atrás de uma Sangyong na cidade, foi nesse dia que percebi que a suspensão traseira dela não era de feixe de molas, sou muito observador, e percebi que era igual à suspensão da Hilux SW4....reparei no trabalho dela nas inperfeições do asfalto....nas lombadas...achei sensacional, é o meu tipo de picape, na verdade não só o meu tipo....o tipo de 90% desse seguimento..
  • 27/07/2010, 10:03
    jeisonk
    Citação:

Onde que uma Triton, Hilux SRV, Frontier, Amarok com seus preços que variam entre 110 a 125k vão servir pro trabalho pesado??
    Venha para o MT que mudará de idéia, não é à toa que picapes do MT não são vistas com bom olhos no mercado de usados pelo Brasil afora.
    Pelo menos aqui no médio norte do estado, pelo menos metade das picapes é pra ralar mesmo, mas compram top de linha porque usam o mesmo carro a trabalho e lazer, só.

Fazendeiro não quer trabalhar mais em carro pé-de-boi não, isso já era.

Não sei como é o restante do país, mas a realidade por aqui é essa.

[]'s
  • 27/07/2010, 10:29
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Venha para o MT que mudará de idéia, não é à toa que picapes do MT não são vistas com bom olhos no mercado de usados pelo Brasil afora.
    Pelo menos aqui no médio norte do estado, pelo menos metade das picapes é pra ralar mesmo, mas compram top de linha porque usam o mesmo carro a trabalho e lazer, só.

Fazendeiro não quer trabalhar mais em carro pé-de-boi não, isso já era.

[]'s

O que vejo aí no MT é que eles tê essas picapes pro uso pessoal. Usam sem dó mesmo. A maioria Hilux e S10, mas as que ralam mesmo são as F1000, F250 e 350...
  • 27/07/2010, 10:30
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post

[]'s

Vc finalizou muito bem seu comentário....o MT não é o Brasil, faz parte dele.

MT, GO....sei que essas regiões são formadas por altos fazendeiros que usam suas picapes "até o talo"...mas isso é bem regionalizado, picape vende mesmo é pra usuário urbano e que nunca chegou perto de uma fazenda...que o diga Hilux e S-10, líderes de venda....vai ver qtas dessas estão no serviço pesado...

Abs!
  • 27/07/2010, 10:33
    Alagoano
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O que vejo aí no MT é que eles tê essas picapes pro uso pessoal. Usam sem dó mesmo. A maioria Hilux e S10, mas as que ralam mesmo são as F1000, F250 e 350...

Isso...até agora só me referi às picapes médias...picape grande sim, essas são pro trabalho...
  • 01/08/2010, 17:27
    rod07
    Prezados foristas.
    Há algumas semanas percebi que minha Ranger (XLT, 2008, 3.0) está com o lado esquerdo mais baixo que o direito. Ontem confirmei usando uma trena em um piso plano: em alguns pontos da carroceria chega a 2 cm de diferença. Aqui no fórum vi alguns relatos de problemas semelhantes com a Triton e com a Hilux. Alguém já teve esse problema com a Ranger ? Qual foi o diagnóstico e o conserto ?
    Grato,
    Rodrigo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 97 de 110 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:57.