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Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

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  • 17/06/2010, 21:25
    Michelangelo
    Pessoal, voltando ao assunto do consumo da Hilux notei que a minha que é 2009 e que agora está com 40000 Km ficou mais econômica depois dos 35000 Km. Ela vem mantendo consumo acima de 9Km/l na cidade e na viagem de ontem onde percorri quase 1000 Km ela fez uma média de 10,2 Km/l andando sempre próximo de 140 Km/h. Há cerca de 1000Km atrás a luz do filtro de óleo diesel acendeu após um abastecimento e liguei para o meu consultor e ele me disse que devo ter abastecido com diesel de má qualidade mas que após a revisão isso será sanado após a troca do filtro de combustível. Ah, a luz está acesa mas não percebi nenhuma falha no funcionamento e o desempenho está muito bom. Vou aguardar o resultado após a revisão.
  • 17/06/2010, 22:05
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Pessoal, voltando ao assunto do consumo da Hilux notei que a minha que é 2009 e que agora está com 40000 Km ficou mais econômica depois dos 35000 Km. Ela vem mantendo consumo acima de 9Km/l na cidade e na viagem de ontem onde percorri quase 1000 Km ela fez uma média de 10,2 Km/l andando sempre próximo de 140 Km/h. Há cerca de 1000Km atrás a luz do filtro de óleo diesel acendeu após um abastecimento e liguei para o meu consultor e ele me disse que devo ter abastecido com diesel de má qualidade mas que após a revisão isso será sanado após a troca do filtro de combustível. Ah, a luz está acesa mas não percebi nenhuma falha no funcionamento e o desempenho está muito bom. Vou aguardar o resultado após a revisão.

    Esperar a revisão não é o certo. Quanto mais tempo demorar menor será a vida útil do sistema de injeção.
  • 17/06/2010, 22:13
    Michelangelo
    Eu não estou esperando a revisão! Foi agendada pra amanhã e acendeu a luz quando estava em viagem pra Goiânia e a revisão será na Lince Motors.
  • 18/06/2010, 10:02
    Marcelo-HPE
    Isso é agua no diesel , e já para você ter drenado o filtro.
  • 18/06/2010, 10:05
    Pequeno jr
    Isso ai vai meio que de encontro com o que deve ter ocorrido com o tal parente do EE que foi rodando, rodando e acabou com o C.R da Hilux.
  • 18/06/2010, 16:31
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Isso ai vai meio que de encontro com o que deve ter ocorrido com o tal parente do EE que foi rodando, rodando e acabou com o C.R da Hilux.

    Isso aconteceu comigo na SW4 voltando do sul, salvo engano na cidade de Jacarezinho quando abasteci num posto ipiranga.
    Mas naquela época (2008) a toyota não obrigava a troca do filtro a cada 10.000 Km como é agora nas hilux a partir do modelo 2009. A troca era feita somente quando acendia a luz no painel e se a luz piscasse, deveria ser feito primeiro a drenagem se apagasse a luz beleza, caso contrário só trocando o elemento filtrante.
    O que me chamou a atenção foi que a sw4 não apresentou alteração alguma, vim na mesma puxada (160 - 180 km/h) com a mesma força e consumo. Uma vez voltando da agência com aquela L 200, ela acendeu a luz mas o carro perdeu MUITA força, parecia uma mobilete bem fraquinha, dizendo o cara da mit é o famoso modo de segurança e que é normal ficar fraca mesmo.

    Só completando, esse episódio na SW4 aconteceu aos 17.000 Km e troquei ao chegar em bsb. Até hoje o elemento filtrante tem o mesmo preço: R$ 36,00.

    Abraço.

    Abraço.
  • 18/06/2010, 19:02
    Michelangelo
    Bem a recomendação do manual é a de drenagem quando a luz está piscando e quando está sempre acesa levar à concessionária. Não fiz a drenagem por isso. Em janeiro quando em viagem ao litoral da Bahia a luz piscava e um sinal sonoro ocorria simultaneamente em curvas e na época fiz a drenagem e o problema foi resolvido! Eles me disseram que a luz fica acesa quando o elemento filtrante já está na hora de ser substituído.
    Todos os flitros serão trocados, inclusive o do ar condicionado, e também será feita limpeza do sistema do ar condicionado, limpeza dos bicos injetores e lubrificação dos feixes de molas, etc... Vai sair zerada!!!
  • 18/06/2010, 19:06
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Isso aconteceu comigo na SW4 voltando do sul, salvo engano na cidade de Jacarezinho quando abasteci num posto ipiranga.
    Mas naquela época (2008) a toyota não obrigava a troca do filtro a cada 10.000 Km como é agora nas hilux a partir do modelo 2009. A troca era feita somente quando acendia a luz no painel e se a luz piscasse, deveria ser feito primeiro a drenagem se apagasse a luz beleza, caso contrário só trocando o elemento filtrante.
    O que me chamou a atenção foi que a sw4 não apresentou alteração alguma, vim na mesma puxada (160 - 180 km/h) com a mesma força e consumo. Uma vez voltando da agência com aquela L 200, ela acendeu a luz mas o carro perdeu MUITA força, parecia uma mobilete bem fraquinha, dizendo o cara da mit é o famoso modo de segurança e que é normal ficar fraca mesmo.

    Só completando, esse episódio na SW4 aconteceu aos 17.000 Km e troquei ao chegar em bsb. Até hoje o elemento filtrante tem o mesmo preço: R$ 36,00.

    Abraço.

    Abraço.

    Que isso! Irresponsabilidade da Toyota não recomendar a troca do filtro de combustivel! A Ford recomenda a cada 20 mil km. Se acender a luz, drenar e retirar a água.

    O filtro é fundamental para a manutenção de qualquer sistema de injeção. Ainda mais com a beleza de combustivel que temos aqui no Brasil.

    Abs!!!!
  • 18/06/2010, 20:06
    Eduardo Eustaquio
    Na minha primeira Hilux a luz indicativa acendeu por diversas vezes, sendo que algumas foram bem antes dos 10.000 quilômetros. Quando acendia, realizava o procedimento que o forista Loyer descreveu e resolvia a questão. Claro que quando chegava na revisão, solicitava a troca do elemento.

    Não sei se posso chamar de sorte, mas nesta atual hilux não tive problema sequer até o momento referente a luz indicativa.

    Daniel a troca agora é realizada a cada 10.000.
  • 19/06/2010, 00:14
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Na minha primeira Hilux a luz indicativa acendeu por diversas vezes, sendo que algumas foram bem antes dos 10.000 quilômetros. Quando acendia, realizava o procedimento que o forista Loyer descreveu e resolvia a questão. Claro que quando chegava na revisão, solicitava a troca do elemento.

    Não sei se posso chamar de sorte, mas nesta atual hilux não tive problema sequer até o momento referente a luz indicativa.

    Daniel a troca agora é realizada a cada 10.000.

    Eduardo;

    Pois então, o Loyer atestou isso mesmo. Mas disse também que antes a Toyota não falava nada no prazo de troca de filtro de combustivel. E isso está errado. É pedir para ter problemas.


    Abs!!!
  • 19/06/2010, 10:10
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Bem a recomendação do manual é a de drenagem quando a luz está piscando e quando está sempre acesa levar à concessionária. Não fiz a drenagem por isso. Em janeiro quando em viagem ao litoral da Bahia a luz piscava e um sinal sonoro ocorria simultaneamente em curvas e na época fiz a drenagem e o problema foi resolvido! Eles me disseram que a luz fica acesa quando o elemento filtrante já está na hora de ser substituído.
    Todos os flitros serão trocados, inclusive o do ar condicionado, e também será feita limpeza do sistema do ar condicionado, limpeza dos bicos injetores e lubrificação dos feixes de molas, etc... Vai sair zerada!!!

    Disso ai tudo a única coisa que não concordo é: limpeza dos bicos injetores
    vocês não aprendem, eu já disse por mais de duas vezes que isso é sacanagem da concessinária. A montadora não recomenda isso e pra piorar o que eles denominam de limpeza é só adicionar um tubinho de detergente da wurth, draft e etc.
    Você vai pagar uns R$ 50,00 nesse frasco que eu pago R$ 13,00 no supermercado.
    Segue o link do produto:
    http://www.gama4x4.com.br/produto_mo...o=Oportunidade da semana&subc_descricao=Óleo e Aditivos&prod_id=1372

    Abraço.
  • 21/06/2010, 12:47
    Loyer
    A título de informação
    Viagem de 400 + 400 km semana passada:

    Ida 9,2 Km/l
    Volta 8,8 Km/l

    Velocidade: 140 - 160 Km/h
    Medição do computador de bordo que já elegi como principal pois pelos vários cálculos feito na caneta deu diferença de 0,1 - 0,2 Km/l.

    Abraço.
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