Postado originalmente por
Loyer
Isso aconteceu comigo na SW4 voltando do sul, salvo engano na cidade de Jacarezinho quando abasteci num posto ipiranga.
Mas naquela época (2008) a toyota não obrigava a troca do filtro a cada 10.000 Km como é agora nas hilux a partir do modelo 2009. A troca era feita somente quando acendia a luz no painel e se a luz piscasse, deveria ser feito primeiro a drenagem se apagasse a luz beleza, caso contrário só trocando o elemento filtrante.
O que me chamou a atenção foi que a sw4 não apresentou alteração alguma, vim na mesma puxada (160 - 180 km/h) com a mesma força e consumo. Uma vez voltando da agência com aquela L 200, ela acendeu a luz mas o carro perdeu MUITA força, parecia uma mobilete bem fraquinha, dizendo o cara da mit é o famoso modo de segurança e que é normal ficar fraca mesmo.
Só completando, esse episódio na SW4 aconteceu aos 17.000 Km e troquei ao chegar em bsb. Até hoje o elemento filtrante tem o mesmo preço: R$ 36,00.
Abraço.
Abraço.