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  • #1033
    Usuário Avatar de Michelangelo
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    Pessoal, voltando ao assunto do consumo da Hilux notei que a minha que é 2009 e que agora está com 40000 Km ficou mais econômica depois dos 35000 Km. Ela vem mantendo consumo acima de 9Km/l na cidade e na viagem de ontem onde percorri quase 1000 Km ela fez uma média de 10,2 Km/l andando sempre próximo de 140 Km/h. Há cerca de 1000Km atrás a luz do filtro de óleo diesel acendeu após um abastecimento e liguei para o meu consultor e ele me disse que devo ter abastecido com diesel de má qualidade mas que após a revisão isso será sanado após a troca do filtro de combustível. Ah, a luz está acesa mas não percebi nenhuma falha no funcionamento e o desempenho está muito bom. Vou aguardar o resultado após a revisão.
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #1034
    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Pessoal, voltando ao assunto do consumo da Hilux notei que a minha que é 2009 e que agora está com 40000 Km ficou mais econômica depois dos 35000 Km. Ela vem mantendo consumo acima de 9Km/l na cidade e na viagem de ontem onde percorri quase 1000 Km ela fez uma média de 10,2 Km/l andando sempre próximo de 140 Km/h. Há cerca de 1000Km atrás a luz do filtro de óleo diesel acendeu após um abastecimento e liguei para o meu consultor e ele me disse que devo ter abastecido com diesel de má qualidade mas que após a revisão isso será sanado após a troca do filtro de combustível. Ah, a luz está acesa mas não percebi nenhuma falha no funcionamento e o desempenho está muito bom. Vou aguardar o resultado após a revisão.
    Esperar a revisão não é o certo. Quanto mais tempo demorar menor será a vida útil do sistema de injeção.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1035
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    Eu não estou esperando a revisão! Foi agendada pra amanhã e acendeu a luz quando estava em viagem pra Goiânia e a revisão será na Lince Motors.
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #1036
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Isso é agua no diesel , e já para você ter drenado o filtro.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1037
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Isso ai vai meio que de encontro com o que deve ter ocorrido com o tal parente do EE que foi rodando, rodando e acabou com o C.R da Hilux.

  • #1038
    Usuário Avatar de Loyer
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Isso ai vai meio que de encontro com o que deve ter ocorrido com o tal parente do EE que foi rodando, rodando e acabou com o C.R da Hilux.
    Isso aconteceu comigo na SW4 voltando do sul, salvo engano na cidade de Jacarezinho quando abasteci num posto ipiranga.
    Mas naquela época (2008) a toyota não obrigava a troca do filtro a cada 10.000 Km como é agora nas hilux a partir do modelo 2009. A troca era feita somente quando acendia a luz no painel e se a luz piscasse, deveria ser feito primeiro a drenagem se apagasse a luz beleza, caso contrário só trocando o elemento filtrante.
    O que me chamou a atenção foi que a sw4 não apresentou alteração alguma, vim na mesma puxada (160 - 180 km/h) com a mesma força e consumo. Uma vez voltando da agência com aquela L 200, ela acendeu a luz mas o carro perdeu MUITA força, parecia uma mobilete bem fraquinha, dizendo o cara da mit é o famoso modo de segurança e que é normal ficar fraca mesmo.

    Só completando, esse episódio na SW4 aconteceu aos 17.000 Km e troquei ao chegar em bsb. Até hoje o elemento filtrante tem o mesmo preço: R$ 36,00.

    Abraço.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #1039
    Usuário Avatar de Michelangelo
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    Bem a recomendação do manual é a de drenagem quando a luz está piscando e quando está sempre acesa levar à concessionária. Não fiz a drenagem por isso. Em janeiro quando em viagem ao litoral da Bahia a luz piscava e um sinal sonoro ocorria simultaneamente em curvas e na época fiz a drenagem e o problema foi resolvido! Eles me disseram que a luz fica acesa quando o elemento filtrante já está na hora de ser substituído.
    Todos os flitros serão trocados, inclusive o do ar condicionado, e também será feita limpeza do sistema do ar condicionado, limpeza dos bicos injetores e lubrificação dos feixes de molas, etc... Vai sair zerada!!!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
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  • #1040
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Isso aconteceu comigo na SW4 voltando do sul, salvo engano na cidade de Jacarezinho quando abasteci num posto ipiranga.
    Mas naquela época (2008) a toyota não obrigava a troca do filtro a cada 10.000 Km como é agora nas hilux a partir do modelo 2009. A troca era feita somente quando acendia a luz no painel e se a luz piscasse, deveria ser feito primeiro a drenagem se apagasse a luz beleza, caso contrário só trocando o elemento filtrante.
    O que me chamou a atenção foi que a sw4 não apresentou alteração alguma, vim na mesma puxada (160 - 180 km/h) com a mesma força e consumo. Uma vez voltando da agência com aquela L 200, ela acendeu a luz mas o carro perdeu MUITA força, parecia uma mobilete bem fraquinha, dizendo o cara da mit é o famoso modo de segurança e que é normal ficar fraca mesmo.

    Só completando, esse episódio na SW4 aconteceu aos 17.000 Km e troquei ao chegar em bsb. Até hoje o elemento filtrante tem o mesmo preço: R$ 36,00.

    Abraço.

    Abraço.
    Que isso! Irresponsabilidade da Toyota não recomendar a troca do filtro de combustivel! A Ford recomenda a cada 20 mil km. Se acender a luz, drenar e retirar a água.

    O filtro é fundamental para a manutenção de qualquer sistema de injeção. Ainda mais com a beleza de combustivel que temos aqui no Brasil.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #1041
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    Na minha primeira Hilux a luz indicativa acendeu por diversas vezes, sendo que algumas foram bem antes dos 10.000 quilômetros. Quando acendia, realizava o procedimento que o forista Loyer descreveu e resolvia a questão. Claro que quando chegava na revisão, solicitava a troca do elemento.

    Não sei se posso chamar de sorte, mas nesta atual hilux não tive problema sequer até o momento referente a luz indicativa.

    Daniel a troca agora é realizada a cada 10.000.

  • #1042
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Na minha primeira Hilux a luz indicativa acendeu por diversas vezes, sendo que algumas foram bem antes dos 10.000 quilômetros. Quando acendia, realizava o procedimento que o forista Loyer descreveu e resolvia a questão. Claro que quando chegava na revisão, solicitava a troca do elemento.

    Não sei se posso chamar de sorte, mas nesta atual hilux não tive problema sequer até o momento referente a luz indicativa.

    Daniel a troca agora é realizada a cada 10.000.
    Eduardo;

    Pois então, o Loyer atestou isso mesmo. Mas disse também que antes a Toyota não falava nada no prazo de troca de filtro de combustivel. E isso está errado. É pedir para ter problemas.


    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
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  • #1043
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    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Bem a recomendação do manual é a de drenagem quando a luz está piscando e quando está sempre acesa levar à concessionária. Não fiz a drenagem por isso. Em janeiro quando em viagem ao litoral da Bahia a luz piscava e um sinal sonoro ocorria simultaneamente em curvas e na época fiz a drenagem e o problema foi resolvido! Eles me disseram que a luz fica acesa quando o elemento filtrante já está na hora de ser substituído.
    Todos os flitros serão trocados, inclusive o do ar condicionado, e também será feita limpeza do sistema do ar condicionado, limpeza dos bicos injetores e lubrificação dos feixes de molas, etc... Vai sair zerada!!!
    Disso ai tudo a única coisa que não concordo é: limpeza dos bicos injetores
    vocês não aprendem, eu já disse por mais de duas vezes que isso é sacanagem da concessinária. A montadora não recomenda isso e pra piorar o que eles denominam de limpeza é só adicionar um tubinho de detergente da wurth, draft e etc.
    Você vai pagar uns R$ 50,00 nesse frasco que eu pago R$ 13,00 no supermercado.
    Segue o link do produto:
    http://www.gama4x4.com.br/produto_mo...o=Oportunidade da semana&subc_descricao=Óleo e Aditivos&prod_id=1372

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #1044
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    A título de informação

    Viagem de 400 + 400 km semana passada:

    Ida 9,2 Km/l
    Volta 8,8 Km/l

    Velocidade: 140 - 160 Km/h
    Medição do computador de bordo que já elegi como principal pois pelos vários cálculos feito na caneta deu diferença de 0,1 - 0,2 Km/l.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

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