x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 1318

Hybrid View

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Pequeno jr, durante o tempo que fiquei sem a minha própria camionete, utilizei algumas que são da fazenda. Elas são S-10 2006 com sistema de injeção direta de diesel. Utilizei também a SW4 de minha esposa.(...)

(...)
    Eduardo;

Voce comentou das S10 que existe em suas Fazendas. Uma curiosidade que fiquei (e acho que um pouco de todos aqui) é sobre qual o uso que é dado nessas picapes, se é apenas transporte de pessoas e/ou cargas leves ou carregar carga pra valer.

No inicio de seu topico "A vida com S10, L200 ....", voce comentou que enfrentou diversos tipos de problemas em suas S10, relativos a câmbio suspensão e diferencial. O meu outro questionamento é que mesmo sendo carro de fazenda (ou talvez seja por isso mesmo), se voces continuam enfrentando problemas com câmbio, uma vez que a S10 sofreu alteração no fornecedor do cambio (era GETRAG e agora é EATON).

Um grande abraço e de antemao obrigado pelas respostas!

Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Valei Shimomoto!

Como estão as coisas aí em Garça?
    Meu amigo Rezende!

Por aqui tudo joia , em plena colheita de café e num calor que tá parecendo verão! Muito serviço, mas tá valendo a pena!!!

Um grande abraço!

Usuário Avatar de SAULOITO
    Entrada
    19/02/2008
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Pequeno jr, durante o tempo que fiquei sem a minha própria camionete, utilizei algumas que são da fazenda. Elas são S-10 2006 com sistema de injeção direta de diesel. Utilizei também a SW4 de minha esposa.

A respeito da L-200 Triton, vou adiantar um pouco o assunto. Alguns aqui do fórum sabem que meu filho quer um Troller. O que ele decidiu é que, se ele não ficar bom da forma que foi falado para ele na concessionária da marca aqui em Goiânia, ele vai para uma Triton. Ou seja, lá pelo mês de Outubro para novembro é que saberemos o que fazer.

Eduardo Eustáquio,

Obrigado pelas importantes informações que tens passado a todos os foristas.

Que ano é a SW4 da sua esposa? Olha, sei que é off tópico, mas gostaria de saber e vc ou algum outro forista tem conhecimento sobre o nível de ruído e o desempenho da SW4 nova em comparação com a hilux srv.

Meu pai comprou uma SRV 2008 e eu uma SW4 2008, ambas OK. Ocorre que eu não tinha feito teste drive com a SW4, somente com a SRV. Desde o primeiro contato eu achei a pick up ótima. Silenciosa e com motor bastante elástico.

Quando peguei a SW4 (chegou duas semanas antes da SRV), já desde que sai da concessionária achei mais barulhenta e com desempenho inferior aos das SRV's que eu tinha andado/testado.

Quando recebemos a SRV pude constatar isso na prática. Minha SW4 é razoavelmente mais barulhenta e tem um desempenho inferior. Seu motor parece mais amarrado e tem dificuldade de passar de 170 Km/h.

Além disso o consumo da SRV é melhor, cerca de 1,3 km/l melhor em alquer circunstância. A SW4 ta fazendo 9,4 na cidade e 10,2 na estrada.

Reclamando p a Toyota daqui de Floripa na revisão de 10 mil km me disseram que a dif. de consumo é decorrente da tração permanente da SW4. Quanto ao desempenho do motor, tb culparam a tração 4x4. Agora, no quesito barulho, me disseram que nao há qualquer diferença.

Averiguram todos os itens possíveis e não detectaram nada de errado.

Eu, meu irmão, pai, sócio, etc... temos certeza que, ao menos a minha SW4, é mais barulhenta que a SRV. E ola que chega a incomodar.

Alguem sabe se isso é a realidade ou será que minha SW4 está com algum problema?

Abraço a todos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    eustaquio

belo relato, muito boa as impressoes suas a respeito dessas pkps.

abs
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    eustaquio

belo relato, muito boa as impressoes suas a respeito dessas pkps.

abs
    Fofão ... lembra dos lances que falamos (OFF) sobre freios e suspensão da L-200???

Olha ai a comprovação.

Fora esses dois lances, veja o comentário sobre trilhas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Edú, já que você é um privilegiado em poder experimentar os modelos de veículos que quiser (confesso que gostaria de poder também) pergunto ao amigo porque não inclui na sua lista as F-250 4x4 CD diesel ? Tenho dois vizinhos: um com uma hilux CD 4x4 2008 diesel e outro com uma F-250 4x4 CD diesel 2008. Se Eu pudesse adquirir uma ou outra, adquiriria a F-250 4x4 CD diesel sem pestanejar.
    Abração
    Anthoniusnikos
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" Ranger 99/00 diesel CD

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    eduardo,

dps fala pra gente sobre o desgaste nos freios da hilux......muita gente na época do lançamento reclamava que as pastilhas duravam menos de 10milkm.
    a da ranger troco de 20 em 20milkm.

abraços!
    Prezado Jera, eu questionei isso ao vendedor e ao consultor técnico da toyota. O que me disseram é que nas primeiras hilux isso aconteceu devido ao fornecedor que a toyota utilizou naquela época. Hoje, esse fato não tem mais acontecido.

A respeito da troca de pastilhas da sua RAnger, meu irmão tem trocado aos 30.000 quilômetros, se não estou enganado.

Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    eduardo,

dps fala pra gente sobre o desgaste nos freios da hilux......muita gente na época do lançamento reclamava que as pastilhas duravam menos de 10milkm.
    a da ranger troco de 20 em 20milkm.

abraços!
    Jera acho que esse problema das pastilhas foi resolvido.
    Nossa SW4 está com 27.000 KM 85% disso em estradas, ous eja, porta-mala BEM cheio e o freio continua muito bom.

O da S-10 nesse mesmo uso, chegou na revisão dos 15.000 KM acendendo a luz do fluido, tava perigoso.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    COLEGAS PROPRIETÁRIOS DE VIATURAS EQUIPADAS COM O MOTOR NGD/INTERNATIONAL 3.0.

POR FAVOR VISITEM ESTE TÓPICO.

OBRIGADO.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48002

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    COLEGAS PROPRIETÁRIOS DE VIATURAS EQUIPADAS COM O MOTOR NGD/INTERNATIONAL 3.0.

POR FAVOR VISITEM ESTE TÓPICO.

OBRIGADO.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=48002
    Putz! eta homi desesperado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Calma cara,ta só vendendo o peixe!!!
    kkkk
    Mas é uma otima iniciativa!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    X2....Esse NGD deve ser bem problemático.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    06/02/2010
    Local
    Juazeiro/BA

Comparativo pickups

Beleza de explanação sobre a experiência particular do Eduardo!
    Tive S-10, L200, Frontier e atualmente tenho uma Ranger 4X4 XLT 2008. Confesso que no geral prefiro a Frontier, que aliás me salvou a vida, juntamente com a minha esposa, em um acidente grave onde bati de frente com um caminhão carregado e desgovernado, transformando minha pickup num monte de ferro velho, preservando o habitáculo devido às deformações programadas pelos engenheiros japoneses.
    Mas falando de melhor pickup, para mim que gosto de passear pelo Brasil e fora dele, sempre pelo asfalto, vou tecer, de forma amadora alguns comentários, longe do nivel dos do Eduardo, que é profissional no dentro e fora da estrada.
    Semana passada, após pesquisa de preços pelo Brasil, optei em comprar uma Ranger 4X4, XLT, 3.0, em Goiânia, e para isso fui buscá-la para ser a minha companheira (junto com a minha esposa, é claro!) nas próximas viagens de férias.
    Pois bem. Ao primeiro contato estranhei o fato de pisar e não obter resposta no trânsito urbano da capital goiana. Fiquei muito decepcionado e pensei em desistir da compra e voar de volta para comprar uma Frontier ou Hilux. Não imaginei que 8 válvulas faziam uma diferença descomunal como nesse caso. Minha mulher, que me conhece bem, lascou o veredicto: "eu lhe conheço e sei que vc está decepcionado, então não compre!". Calei-me e fui dar umas voltas para ver se o clima entre nós melhorava, mas a Ranger teimava em se comportar de maneira instável; ou balançava demais ou pedia marcha inferior. Mas algo me dizia que esse romance iria vingar. Então fui colocar capota marítima, estribos, etc., sempre com o olhar penoso da minha esposa. Após receber os documentos e agradecimentos de praxe da concessionária Ford, resolvi pegar a estrada para Aracajú e dar continuidade às minhas tão merecidas férias. Daí começamos o entrosamento. Entre "conversas" com o computador de bordo e desempenho na estrada comecei a me empolgar. Ponteiro oscilando entre 120 e 130 km/h e consumo entre 12 e 12,5 km/l. Comecei a esquecer os antigos amores S-10, L200 e Frontier. Resumindo nosso primeiro aniversário de 2.000 km, destaco alguns pontos positivos que observei. Lembrando bem que nunca tive Hilux.

1º) Consumo bem inferior às pickups anteriores
    2º) Extremamente silenciosa na estrada
    3º) Bom nivel de estabilidade nas curvas
    4º) Conforto bem acima da média das anteriores
    5º) Som original de excelente qualidade
    6º) Computador de bordo muito útil e intuitivo
    7º) Freio um pouco superior às demais

Pontos negativos
    1º) No trânsito urbano se comporta mal (me sinto num trator)
    2º) Passageiros traseiros passam mal
    3º) Freio de estacionamento, tanto dela como da S-10, arcaico e desconfortável para um carro de R$ 90.000,00

RESUMO: Estamos nos dando muito bem e já passou o arrependimento de ter comprado a pickup americana. Vou agora observar a manutenção.

Peço desculpas antecipadas aos que têem este site como fórum de 4X4 que rodam no fora de estrada, mas, como "asfalteiro", creio que posso adicionar um pouco de experiência e bater um bom papo com os amantes das pickups.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem