hehe que sedan é esse que vc comparou com a hilux? Classic? :stop:
Versão Imprimível
No dia que Hilux tiver conforto de sedan, Ranger é limusine...
Me sinto BEM mais confortável na Ranger Limited do que na Hilux. Os bancos parecem ser bem melhores, parecem feitos pra mim... pena que o visual não acompanha o conforto e o motorzão.
Ranger e Hilux são bem diferentes. A Ranger balança mais, mas em estradas ruins é mais confortavel que a Hilux. Em pisos mais regulares a Hilux não balança e parece mesmo com um automóvel. O problema é que no asfalto irregular que é 90% das ruas e estradas a Hilux é de doer o rim.
Em estradas de terra com costelas de vaca por exemplo, com Hilix tem que diminuir a velocidade. De Ranger é só acelerar que fica tudo lizinho. Pelo menos é assim na minha Ranger com peneus 33" :mrgreen:.
Nas Rangers pós 2007 que é com aquela suspensão nova .. já é desta forma.
Vocês estão levando tudo muito ao pé da letra gente! Eu estava comparando em equipamentos, etc... É lógico que o conforto da suspensão de um sedan não se aplica ao de uma picape! Eu apenas fiz uma espécie de Jingle sobre o outro post que falava da L200 rústica! Agora nas Hilux a partir de 2009 a suspensão traseira melhorou muito e não pula como a anterior e é muito mais confortável e estável! Com a Ranger não posso comparar mas posso comparar com a Triton, e neste quesito prefiro a Hilux pois até mesmo no asfalto quase liso parecia estar andando de jegue!
Pra mim as 3 japonas são confortáveis, levando-se em conta que são pickups mas cada qual com sua particularidade.
A única que destoa ( pra melhor ) das 3 é a Ranger mesmo, pelos motivos que já comentei. Eu sento no banco e me sinto "abraçado" pelo carro, além do conforto em si.
Hoje fiz um teste drive numa Triton. Infelizmente, como a concessionária não tinha um veiculo dedicado ao teste drive, a vendedora buscou uma no estoque sem diesel, sem os fuziveis do som e computador de bordo. Andei uns 3 km no máximo morrendo de medo do diesel acabar, mesmo assim tive a impressão que tinha a suspensão mais suave do que o da Hilux 2008.
Depois disso um amigo que me acompanhava quis porque quis testar o Outlander V6. Esse sim eu achei que tinha a suspensão mais parecida com a da Hilux.
Outra coisa que percebi na Triton foi em relação ao câmbio AT. Exatamente como na Frontier. Não responde com aquela mesma agilidade que o câmbio AT da Hilux.