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Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10

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  • 28/05/2010, 18:59
    Troller-a-vista
    R$100.000.00 numa pick up 2008 ?

    Só eu acho isso exdruxulo (pra nao ser um palavrao ehehhe)??

    Pode ser hilux, triton, s10, f250 o escambal que for, R$100.000.00 se compra uma casa, um apto, se troca de mulher e ainda sobra dinheiro pra montar um sisteminha 7.2 surround sound com uma tv de plasma 68" full hd ...

    É muita grana. Discutir se as pick ups valem mais de 100 mil novas é uma coisa, mesmo que nao tenhamos como mudar os precos das zero, agora aceitar 100 mil num carro de trabalho USADO e pelo menos pra mim covardia.

    Por mais perfeita que esteja a Hilux, mais teteia, cheirando a novo e venha com a calcinha da Luisa Brunet no porta luvas (calcinhas usada e nao lavada !), nao vale 100 mil. Pense só pra trocar freios, pneus, amortecedores, trocar os fluidos, arrumar possiveis detalhes, ja se vai torrar ai facil uns 8 a 9 mil , se tiver algum problema kinder ovo, pode por mais uns 8 mil .. Nem é pela questao racional ou matematica. É psicologica mesmo, poxa, couro ja trincado, barulhos, cheiro de carro novo, tudo novinho, tudo limpinho e zero tem um preco!

    Ainda que os consertos ficassem sei la, uns 10 mil abaixo de um carro novo, vejamos, se fosse vender 3 meses depois o mesmo carro, investiu 100 mil + 8 mil e vendera por no maximo 98 mil .... logo perdeu 10 mil , se fosse um carro zero e tivesse que vender 3 meses depois, perderia os mesmos 10 mil mas teria com certeza algo novo, zero , perfeito.

    Pra mim nao vale, carro usado nao pode custar tao caro, embora pra qm venda isso seja doloroso é a verdade.

    Meu Uno hoje vale 18 mil de tabela, se conseguir particular por 17000 é um milagre, as lojas pagam 14500 a 15000 chorando muito... um uno zero custa 22.500 23.000.

    Pensa, se eu conseguir vender por hipoteticos 17 mil , vao ter que trocar os 4 pneus + freios + regular as valvulas . Portanto uns 1200 pelo preco daqui. Eu fiz a revisao dele nao faz 3 meses, gastei mais uns 550 reais. Suponhamos que o quem for comprar faca de novo a revisao, ai o carro ja foi pra: 17 + 1200 + 500 = 18700.

    Pode por ai que logo logo vai ter que trocar os amortecedores e molas, deve dar (chutando) uns 800 reais , logo 18700 + 800 = 19500.

    Se quiser dar uns retoques em alguns riscos e dar uma polida poe mais 500 reais = 20.000 pro carro ficar perfeito.

    Po ... 20 mil e ainda vai ter um carro ano 2006/2007, ate eu que sou bobo percebo que é melhor comprar um zero, 2 anos no minimo sem manutencao, td zero, garantia, perfeito.

    Nao é diferente numa camionete , ainda mais numa diesel "top" .

    Nao consigo entender a conta de qm gosta de carro usado.

    Pra mim ter algo zerinho, que nunca ng peidou la dentro, sem riscos, sem barulhos, tudo justinho, tem um custo que passa dos 10% do valor de carro, fora a garantia que tb tem um custo importante e principalmente o ego inflado de ter algo zero. Sei la, eu nao entendo como uma pick up usada pode custar 100 mil. Nao mesmo


    Com 86 mil na mao da pra levar uma ranger zera, impossivel a ranger ser tao inferior assim a ponto de um zero ser tao pior (+- 15%) que um usado.


    Sapo: nao é contra voce que se interessou e tal, estou falando sobre precos, realidade e tudo mais, nao é pessoal ok?
  • 28/05/2010, 19:27
    SAPO-BOMBA
    Eu entendi seu ponto de vista, Troller. Não tiro uma vírgula do que vc escreveu.

    Na verdade o "custo Brasil" é que é caro. No Japão se compra do bom e do melhor a preço de banana, porém lá se trabalha duro pra cacete e ninguém fica de mimimi como aqui no Brasil não, pq senão morre de fome mesmo. Lá não tem "Bolsa Escola- Família-Presidiário" ou qualquer merda dessas...

    Lá se trabalha MUITO, mas tb se ganha MUITO BEM e se vive MUITO BEM com tudo do bom e do melhor ao acesso de quase todos.

    Aqui é o contrário: Muitos acham que trabalham mais do que deveriam mas merecem ganhar mais do que devem.
  • 28/05/2010, 19:29
    SAPO-BOMBA
    Em tempo: Eu mesmo sou contra essa estupidez dos Brasileiros de fazerem de carro um investimento.

    Ficar pagando prestações por uma eternidade? Não, obrigado...

    Comprar carro sem necessidade alguma, apenas por vaidade? Tb não, valeu...

    Ah, se o brasileiro de fato fosse tão esperto quanto julgam ser...
  • 02/06/2010, 01:14
    JRPinto
    Amigos,
    O desempenho da Hilux Std 2.5 4x4 é semelhante ao da L200? E consumo?
    Sem levar em conta os itens de série, apenas a parte mecânica, qual é melhor?
    Abs.
  • 02/06/2010, 07:20
    Marcelo-HPE
    O desempenho da hilux 2.5 é muito menor que o da l200 pois a hilux não tem intercooler . 102cv contra 121 cv da l200 na versão gls.
  • 02/06/2010, 08:04
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O desempenho da hilux 2.5 é muito menor que o da l200 pois a hilux não tem intercooler . 102cv contra 121 cv da l200 na versão gls.

    X2! Mas não esquenta hehehehe. :evil:

    Abraço.
  • 02/06/2010, 11:56
    SAPO-BOMBA
    As L200 de 121cv só esquentam as primeiras Sport. As mais novas não tem esse problema, nem mesmo as HPE.

    E eu já andei na Hilux 2.5, demora uma eternidade pra embalar. Pior que L200 GL de 100cv! Hahaha
  • 02/06/2010, 12:58
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    As L200 de 121cv só esquentam as primeiras Sport. As mais novas não tem esse problema, nem mesmo as HPE.

    E eu já andei na Hilux 2.5, demora uma eternidade pra embalar. Pior que L200 GL de 100cv! Hahaha


    x2, ela é horrivel msm e o pior de tudo q é cara d+.
  • 02/06/2010, 20:14
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    As L200 de 121cv só esquentam as primeiras Sport. As mais novas não tem esse problema, nem mesmo as HPE.

    E eu já andei na Hilux 2.5, demora uma eternidade pra embalar. Pior que L200 GL de 100cv! Hahaha

    Não é o que aconteceu com o Eduardo Eustáquio. :stop:
  • 02/06/2010, 20:14
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    x2, ela é horrivel msm e o pior de tudo q é cara d+.

    Tambem acho.
  • 02/06/2010, 20:18
    SAPO-BOMBA
    Citação:

    Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Não é o que aconteceu com o Eduardo Eustáquio. :stop:

    Qual era o ano da dele? HPE ou GLS?

    Os modelos 2009 em diante tiveram algumas mudanças, como hélice e defletor. Não era o "kit gelo" mas já adiantava em alguma coisa.
  • 02/06/2010, 20:22
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Qual era o ano da dele? HPE ou GLS?

    Os modelos 2009 em diante tiveram algumas mudanças, como hélice e defletor. Não era o "kit gelo" mas já adiantava em alguma coisa.

    A ultima outdoor dele era 2008. Essa mudança de defletor, hélice e acho até de bronzina salvo engano ocorreu em 2007.
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