R$100.000.00 numa pick up 2008 ?
Só eu acho isso exdruxulo (pra nao ser um palavrao ehehhe)??
Pode ser hilux, triton, s10, f250 o escambal que for, R$100.000.00 se compra uma casa, um apto, se troca de mulher e ainda sobra dinheiro pra montar um sisteminha 7.2 surround sound com uma tv de plasma 68" full hd ...
É muita grana. Discutir se as pick ups valem mais de 100 mil novas é uma coisa, mesmo que nao tenhamos como mudar os precos das zero, agora aceitar 100 mil num carro de trabalho USADO e pelo menos pra mim covardia.
Por mais perfeita que esteja a Hilux, mais teteia, cheirando a novo e venha com a calcinha da Luisa Brunet no porta luvas (calcinhas usada e nao lavada !), nao vale 100 mil. Pense só pra trocar freios, pneus, amortecedores, trocar os fluidos, arrumar possiveis detalhes, ja se vai torrar ai facil uns 8 a 9 mil , se tiver algum problema kinder ovo, pode por mais uns 8 mil .. Nem é pela questao racional ou matematica. É psicologica mesmo, poxa, couro ja trincado, barulhos, cheiro de carro novo, tudo novinho, tudo limpinho e zero tem um preco!
Ainda que os consertos ficassem sei la, uns 10 mil abaixo de um carro novo, vejamos, se fosse vender 3 meses depois o mesmo carro, investiu 100 mil + 8 mil e vendera por no maximo 98 mil .... logo perdeu 10 mil , se fosse um carro zero e tivesse que vender 3 meses depois, perderia os mesmos 10 mil mas teria com certeza algo novo, zero , perfeito.
Pra mim nao vale, carro usado nao pode custar tao caro, embora pra qm venda isso seja doloroso é a verdade.
Meu Uno hoje vale 18 mil de tabela, se conseguir particular por 17000 é um milagre, as lojas pagam 14500 a 15000 chorando muito... um uno zero custa 22.500 23.000.
Pensa, se eu conseguir vender por hipoteticos 17 mil , vao ter que trocar os 4 pneus + freios + regular as valvulas . Portanto uns 1200 pelo preco daqui. Eu fiz a revisao dele nao faz 3 meses, gastei mais uns 550 reais. Suponhamos que o quem for comprar faca de novo a revisao, ai o carro ja foi pra: 17 + 1200 + 500 = 18700.
Pode por ai que logo logo vai ter que trocar os amortecedores e molas, deve dar (chutando) uns 800 reais , logo 18700 + 800 = 19500.
Se quiser dar uns retoques em alguns riscos e dar uma polida poe mais 500 reais = 20.000 pro carro ficar perfeito.
Po ... 20 mil e ainda vai ter um carro ano 2006/2007, ate eu que sou bobo percebo que é melhor comprar um zero, 2 anos no minimo sem manutencao, td zero, garantia, perfeito.
Nao é diferente numa camionete , ainda mais numa diesel "top" .
Nao consigo entender a conta de qm gosta de carro usado.
Pra mim ter algo zerinho, que nunca ng peidou la dentro, sem riscos, sem barulhos, tudo justinho, tem um custo que passa dos 10% do valor de carro, fora a garantia que tb tem um custo importante e principalmente o ego inflado de ter algo zero. Sei la, eu nao entendo como uma pick up usada pode custar 100 mil. Nao mesmo
Com 86 mil na mao da pra levar uma ranger zera, impossivel a ranger ser tao inferior assim a ponto de um zero ser tao pior (+- 15%) que um usado.
Sapo: nao é contra voce que se interessou e tal, estou falando sobre precos, realidade e tudo mais, nao é pessoal ok?