x
Convex Datacenter
Página 93 de 110 PrimeiroPrimeiro ... 438384858687888990919293949596979899100101102103 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,105 a 1,116 de 1318

Pessoal, a suspensão das picapes são todas iguais. Eixo rígido e pesado com amortecedores rígidos e molas para 1T. A minha Ranger joga a traseira, a F350 também e a Triton idem.

Repetindo:A Triton também joga a traseira.

Por que a S10 ou outra qualquer não? Só porque nínguem ainda relatou? Põe na minha mão que eu não tenho medo nem dó de acelerar na buraqueira.

Isso não é exclusividade da Ranger!
    L200 Triton AT 3.2 2010

Na S-10 não da para sentir esse "jogar" de traseira porque ela joga inteira!
    Sinceramente, já possui uma S-10 e foi a coisa mais cansativa e insegura que já dirigi...
    Ela parece que fica navegando... Da até um calafrio de lembrar, que mesmo em retas, ao passar por ondulações era preciso ficar corrigindo a trajetória... Se no meio da curva tivesse um buraco então, era só esperar a "escapada"!
    Não da para compará-la a nenhuma outra em relação a estabilidade, realmente é muito ruim...
    Quando estavam falando de motor até tudo bem, agora dizer que a S-10 Gelatina é estável, é muita "cegueira fanática"!
    E quando alguém citou anteriormente que todas as picapes possuem estabilidade semelhante, ledo engano. Da uma volta nas L200 quadradinhas... Se possuir 8 amortecedores então, é outro mundo!
    Ao passar em buracos ou depressões era só dar uma beliscada no acelerador que tudo voltava ao normal... É claro que ela cobrava seu preço, NAS COSTAS!
    Sempre faço a mesma comparação, na S-10 ao passar em um buraco você sente menos o impacto, porém vai mais uns 200 metros saculejando. Já em picapes com a suspensão mais rígida, você sente o buraco na hora e acabou...
    Agora fica a discussão, a S-10 é macia ou mole? E a L200 é dura ou firme?

PS.: S-10 com boa estabilidade... Essa foi boa...
    4X4 Brasil
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Quando eu trocar a Natasha , vou atrás de uma Ranger XLT (ou Limited) 2.8 PS, porque esses motores eletrônicos estão me deixando de cabelo em pé (ou sem).
    Abraços.
    Fará um ótima troca, e ainda mais pq será TGV....em 2011 só vamos mudar pra eletrônica pq os motores mecânicos foram descontinuados, faço questão nenhuma pro eletrônico, oq vejo relatos de prejuízos não é brincadeira...

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    A suspensão traseira da ranger antes de 2006 que é boa né? tanto é que tiveram que fazer mudanças.
    Nicodemus;

Ranger tive a oportunidade de dirigir 4 modelos diferentes: 1999, 2002, 2006/7 (a minha) e 2008 (amortecedores externos) e te falo uma coisa: As 4 são diferentes!

As 2.5 são bem duras e pulam bastante. As 2002 2.8 são bem mais confortáveis, quase iguais a minha, que é mais macia. Agora as 2008 são muito boas, pulam bem menos, são bem mais acertadas.

Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    PS: pra vc ver como que o tempo é o senhor da razão: em 2008 perguntaram ranger limited por 100 mil ou hilux por 118mil, vc logico respondeu o que? hahaaa ranger, só que hoje essa ranger vale R$ 57.965,00 e a hilux vale R$ 96.702,00 se vc sabe fazer contas, me diga quem perdeu dinheiro???
    Não dá pra comparar cara...a Ranger sofreu uma desvalorização absurda com o lançamento da "nova" Ranger em 2009 e o reposicionamento de preços, tô sofrendo isso na pele hj...nas lojas já chegaram a oferecer 30mil na minha 2004 XLS 2.8 4x4...é de lascar..

A Hilux continua praticamente "intacta" há 5 anos e é sucesso...então, lógicamente, sua desvalorização segue o mesmo rumo....

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Não dá pra comparar cara...a Ranger sofreu uma desvalorização absurda com o lançamento da "nova" Ranger em 2009 e o reposicionamento de preços, tô sofrendo isso na pele hj...nas lojas já chegaram a oferecer 30mil na minha 2004 XLS 2.8 4x4...é de lascar..

A Hilux continua praticamente "intacta" há 5 anos e é sucesso...então, lógicamente, sua desvalorização segue o mesmo rumo....
    X2 (novamente)!

Isso sem falar que a Hilux, ao contrário de qualquer indice de inflação, cambio, etc, sofreu uma "inflação" de precos "zero km" de quase 30% ao longo de 5 anos...sem qualquer incremento em termos de opcionais e recursos eletronicos.

ABs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Rangeiros, Mitsubiheiros, e Toyoteiros a parte, o que ninguém se atenta é que a Hilux subiu de precos ao longo dos anos. Em 2006 ela custava 95 mil e em 2008 (antes da leve reestilização) ela já custava 120 mil (chegando até 125 mil). E isso obviamente puxa o mercado de usados.

Eu acho um absurdo mas o mercado é o mercado e a Toyota entende de economia mais do que a gente. Tá tudo descrito no mais básico livro de Microeconomia! Enquanto tiver gente disposta a pagar R$120 mil por uma Hilux ela vai custar R$120 mil. Como a Ranger não tem gente disposta a pagar R$120 mil então ela custa R$85 mil.

A S10 idem, a Triton idem, a SEL idem e por ai a fora.

Abs!!!
    Shaaampooo,

Como dissemos dia desses ... Qdo lançou a Hilux ela custava R$ 5.000,00 a mais que uma Ranger limited. Os meses foram passando, os preços aumentando até chegar na diferença de R$ 30.000,00

Só que quase ninguem lembra disso.

Por isso que o preço do usado tbm sobe

Assinei esse tópico para me ajudar a escolher minha futura viatura, salvo me engano assinei em janeiro, época que iniciei o meu projeto de compra, programada para julho de 2010, época mais apropriada financeiramente para mim. E participar me ajudou muito.

Inicialmente coloquei as seguintes viaturas como pretendentes:

Defender 110 abaixo de 2002
    Frontier SE 4x4 abaixo de 2006;
    L200 HPE A/T acima de 2005;
    Ranger 3.0 Limited;
    S10 Executive 4x4;
    Xterra;
    Pajero Sport acima de 2005;
    Hilux SRV 4x4.

A Hilux saiu na primeira semana devido ao valor de mercado, não tenho condições financeiras para assumir tal viatura.

A S10, conheço bem, se eu morasse na cidade com certeza seria uma grande candidata, mas para área rural, na minha opinião, não é uma boa opção, muito embora, para minha estatura (1,87) é a que tem a melhor ergonomia para o motorista, seu volante escamoteável é o melhor da categoria, sobe, enquanto nas demais apenas desce, o banco traseiro possui o encosto fixo, não gostei, seu acabamento afrouxa todo com o tempo, digo por experiência, bate tudo com o tempo, portanto saiu da lista.

A Ranger, valor do seguro e manutenção, fizeram com que ficasse como reserva, não saiu da lista, se na procura surgir uma bem atraente... quem sabe...

A Frontier, gosto muito da dirigibilidade, bruta, firme na estrada de chão, excelente viatura, o conjunto powertrain então... saiu por conta do banco traseiro, encosto fixo me deixa bem receoso, algo que me incomodou na S10 também.

A Defender, saiu da lista por uma extensa lista de peculiaridades que me deixam bem triste de não poder realizar tal sonho de consumo.

A XTerra e a Pajero, deixaram a lista por aspectos semelhantes, valor do seguro e por questões pessoais e familiares (a patroa não gostou).

A L200 foi a que melhor atendeu às minhas necessidades, só que, passei para a GLS M/T, o por quê disso muitos aqui já sabem, não vou entrar no mérito. Gosto do desenho dela, do conforto, muito embora o volante fique baixo para as minhas pernas, todas as outras, exceto a S10, são assim, o banco traseiro é bem confortável NA MINHA OPINIÃO, o acesso ao banco traseiro é precário, assim como qualquer outra da categoria.

Portanto amigos, quando debatemos as peculiaridades com isenção, sem permitir que a paixão tome conta, torna-se agregador e funcional, esses debates passionais mais atrapalham do que ajudam.

É a minha opinião.

Abraços!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Pequeno, fui lá na Mit daqui de Patos, putz... cara, só tem tranqueira...
    Desconto de produtor rural 3% tem cabimento?
    Nesse ponto a Ranger ganhou, aqui consegui 15% de desconto na Ford.

Estou voltando para o DF, vou comprar perto de casa mesmo.

Abraços!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Você fica perguntando porque mudaram a suspensão...Porque mudaram o motor da Hilux? Porque mudaram os faróis da L200? Porque mudaram o motor da S10 a gasolina? Vou ficar perguntando aqui até amanhã. Isso se chama EVOLUÇÃO. Acabei de dizer que já tive S10. Acha que eu ganho alguma coisa defendendo marcas? Estou falando de picape que eu tenho e já tive. E estrada de chão já dirigi F100 e Rural F75. Ah, já dirigi caminhão trucado também.
    Abraços.
    Ainda bem que vc me entendeu, Evoluiram uma suspensão traseira da ranger que era ruim e melhoraram.

Não dá pra conversar com quem é cego e só defende o carro que possui, vc e rangeiro roxo, isso não posso mudar, mas posso alertar quem estiver afim de escutar um simples conselho de quem ja passou sufoco com a suspensao traseira da ranger 2005, ela joga muitoooo quando pega estrada esburacada e piso irregular.

O mercado dita a tal evolução: Ranger top de linha e Hilux em 2007, 2008 a diferenca de preco entre as 2 era de uns 15 mil, hoje essa diferenca e de uns 35 a 40 mil.

Com vc raposo so posso rir, vi umas mensagens sua e é de cascar o bico:
    tem topico "hilux ou frontier" vc entra e fala: vai de ranger cara
    cara pergunta "s-10 ou l-200" vc fala: vai de ranger cara...
    e assim vai: ranger pra lá, ranger pra cá, ranger maravilha, ranger
    espetaculo.... se perguntarem sorvete ou picolé vc fala: vai de ranger cara.... é lamentavel esse seu fanatismo. esse forum devia servir pra gente poder ajudar e não ficar defendendo com unhas e dentes a sua ranger.

quem seguiu seu conselho em 2008 e comprou ranger em vez de uma hilux dançou...

PS: Pq os moderadores apagaram a minha mensagem anterior?????

Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Picapes são sonho de consumo de muitos... A Ranger é apaixonante. Uma pena a 2010 não ter ficado mais bonita do que as 2005~2009.
    Lenha na fogueira! hehehe

Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    KKKK

Tem gente achando que é so a Ranger que perde a traseira em estrada esburacada...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem