Postado originalmente por
Eduardo Eustaquio
Pessoal, tenho apenas lido o fórum nas últimas 3/4 semanas e quase sem tempo de escrever algo. Vou aproveitar para colocar aqui até mesmo alguns comentários que vi em outros tópicos. Tomara que todos entendam:
Hilux 3.0 SRV AT 2009/2010 - Aquisição 15/01/2010
Ela está com quase 25.000 quilômetros rodados. Na revisão de 20.000 foi necessário realizar o alinhamento da mesma, algo que na minha Hilux anterior nem me recordo quando foi a primeira vez. Lá pelos 18.000 eu já a notava puxando um pouco e não me recordo de nenhuma pancada que a fizesse ter esse comportamento.
Essa revisão de 20.000 ficou em R$ 589,00 devido à revisão e ao alinhamento que fiz dentro da concessionária. Não queria perder tempo de ir a outro local.
O Consumo não tem jeito e já até parei de ficar olhando isso. Dentro de cidade é entre 7,5 e 9,5 dependendo da forma que se anda e é claro que tem que ser verificado os engarrafamentos, estrada, cidade e etc, mas por onde eu ando é essa a média que se faz.
O consumo na estrada varia de acordo com o pé. Tem como fazer consumo de 11 ou 11,5 no máximo andando a até 110km/h. Andando acima disso vai caindo e dependendo do rítimo, chega-se a até fazer 8 por litro na estrada. Vejam que já fiz tudo que é tipo de teste e não mudam estes números. Na Hilux anterior se eu andasse a 110 o consumo seria facilmente 12 ou mais.
Lembrando que essa mesma Hilux que tenho hoje fez em bombinhas o consumo sem explicação de 4,8 por litro.
Estava lendo os comentários do Walter Cassista que agora adquiriu uma L-200 Triton referente a suspensão. Concordo plenamente com tudo que ele diz quando se usa por base a L-200 Triton e a Hilux até o ano da minha anterior que era 2008. A Hilux anterior era um verdadeiro cabrito. Pulava muito e incomodava demais.
A Hilux 2009 é muito mais confortável que a Triton. Quando for possível Walter faça esse teste para vermos se temos essa opinião.
Não há nenhuma outra ocorrência, a camionete está perfeita. Ah sim, muito importante. Lembram que na hilux anterior quebrei 4 para choques? Pois bem, nessa até o momento não tive nenhum problema sequer no período que estou com ela, pois devido a altura ela não encosta nos locais que eu passo.
L200 Triton 3.2 2008/2009 Manual – Aquisição 27/11/2008
Agora com o dado correto, pois escrevi algumas bobeiras mais atrás e foi devido ao fato que relato agora que vim escrever no fórum. Meu irmão está adquirindo uma nova triton neste mês. Vai trocar a atual manual para uma automática. Eu sempre estava escrevendo que a triton estava com 60.000, 80.000 mas eu estava escrevendo sem ver, só buscava a informação e não olhava esses dados.
A triton dele esta com 114.000 quilômetros rodados.
Tem muito tempo que não há problema algum na triton o negócio tem sido só abastecer e andar. Nada de entupimento de filtro, coluna de direção depois que foi trocada não houve mais a trepidação, nada referente a freios ou outros itens que vejo os foristas comentando.
Neste período que se tem a triton, foram trocados por 2 vezes os amortecedores da mesma. Pedi ao pessoal do financeiro para me passar os valores de todas as revisões e os principais itens para postar. Assim que eu estiver com esses dados, informo.
Não há ocorrência alguma de quebra ou fadiga de peças. Tudo que foi feito nela foi verificado em revisões de praxe.
Uma coisa é certa, a Triton anda mais que a Hilux. Claro, vocês devem estar pensando devido a ela ser câmbio manual, mas depois que está de 5º marcha e vamos, não tem jeito.
O Consumo da triton tem sido bem parecido com a da Hilux. Quando dá diferenças maiores é na casa de 1 a 1,5 quilômetro por litro.
Lembrando mais uma vez. Nossos veículos são para tudo. O Principal é a trabalho, cortamos boa parte do nosso país durante o mês. É difícil estas camionetes não saírem para o dia a dia com no mínimo uns 100kg na caçamba. Sem contar as vezes que elas andam bem mais carregadas.