x
Convex Datacenter
Página 16 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 577
  • #181
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    43
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Paulo Fogaça Ver Post
    Léo, boa noite

    Eu ainda não passei pela inspeção, porém quando falei com o Maurício da Reiko, o mesmo me deixou muito claro que a programação que eu fiz (250 cv) não passaria na inspeção. Ele faz um serviço no caso do Troller que é trocar a central por uma sem programação, aí você passa pela inspeção e depois volta a sua central. Isso tem um custo que é bem pequeno. Não sei se para a Ranger é possível fazer esta troca. Vale a pena ligar para ele. Se precisar tenho o número do celular dele.

    Sds,
    Olá Paulo,

    Esse esquema da central é mais complicado de fazer com a Ranger, mas vou pesquisar sobre isso.

    A potencia sugerida para a caminhonete foi de 230cv, uma vez que ela possui radiador e caixa de ar menor que a do troller...

    O preço continua o mesmo... R$ 1.600,00 avista ou 3x R$ 600,00

    Abraço e obrigado pela ajuda
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #182
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Troller Chipado

    Tenho o chip da SFI CHIPS com potência de 230cv. O carro fica muito mais forte. Não tenho perda nas retomadas, o carro não treme todo como o original e não fumaça como outros chipados que tem aqui em Salvador.
    Além disso, o consumo do meu carro, é 9,5 km/l com ar na cidade.

    Sds,
    Gustavo Lessa
    SSA-BA

  • #183
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    O cara é gente boa rapaziada... O que precisar dele tenho certeza que ele auxilia...

    Abs sem comissão!
    O Mauricio é gente finissima!
    Super atencioso, liga para ele e conversa.
    Anota ai:
    011-70416162
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #184
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    36
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Liga lá e fala nossos nomes, meu próximo Troller quero ter um diferencial no preço da reprogramação

  • #185

    Smile Troller chipado

    Sou de Salvador-BA. Meu Troller 2010/2011 foi chipado pela SFI CHIPS. Ficou excelente: com 230cv sem fumaçar. Custou R$ 1.250,00. Antes tinha uma central chipada pela Reiko mas que fumaçava e consumia combustível demais. O custo da reprogramação era de R$ 1.600,00. Troquei e estou satisfeitíssimo.

  • #186
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergioferraz Ver Post
    Sou de Salvador-BA. Meu Troller 2010/2011 foi chipado pela SFI CHIPS. Ficou excelente: com 230cv sem fumaçar. Custou R$ 1.250,00. Antes tinha uma central chipada pela Reiko mas que fumaçava e consumia combustível demais. O custo da reprogramação era de R$ 1.600,00. Troquei e estou satisfeitíssimo.
    SFI vem de Sergio Ferraz?



    Dependendo da programação fumaçam mais ou menos, tinha o de 240 cv do Mauricio e fumaçava pouco, agora estou com o de 250 e quase não fumaça nada...

    Tem programações radicais de colegas daqui que também não fumaçam.. O fato do produto de alguem ser bom não quer dizer que o produto dos outros é ruim...

    Acho que isso tudo depende do que você quer fazer de sua viatura.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #187
    Falae, Jeff!

    Desculpe meter o bedelho mas SFI vem de Superior Fuel Injection, nada de Sergio Ferraz...rs.

    Quanto a programação ser radical e não fumaçar, depende de outros aspectos, entre eles, acerto de turbina e intercooler. Se esses componentes forem redimensionados para uma programação mais radical, sairá pouca fumaça realmente. Caso contrário, com o motor do Troller utilizando seus componentes originais e sem aumento da pressão da turbina, 235cv é o máximo de potência com uma emissão aceitável de fumaça. Agora veja: se pegar uma reprogramação de 235cv e aumentar a pressão da turbina, obviamente ganhará um pouco mais de potência sem emitir muita fumaça, mas aí já não estamos falando somente de reprogramação...

    Procure por aí e achará gente que "derreteu" a turbina do Troller pois fez uma reprogramação "mais radical" e acertaram de forma errada a turbina. Resultado: um carro 2011 com 3 meses de uso e a turbina foi pro espaço.

    Outra coisa que existe e é bem simples de se testar é o dinamômetro. Este é o terror de alguns preparadores. Nele dá pra ver a potência real (e não estimada). Outro componente vital para quem tem carro preparado é o uso do pirômetro. Com ele é possível medir a temperatura de saída dos gases, pois as vezes nos iludimos achando que está tudo certo com o motor quando na verdade está tudo "cozinhando" lá dentro.

    Além deste Fórum, existem muitas listas rolando na internet. Vale a pena acompanhar algumas delas. Aí sim poderão ver algo além do que vemos aqui. Já ví Troller reprogramado travar motor pois o "chip" fez o bico travar aberto, turbina estourando entre muitos outros relatos, inclusive, de pessoas experientes, como é o caso do próprio Sergio Ferraz, que já teve vários Trollers (atualmente tem 2), participa de listas e é um dos "cabeças" de uma grande respeitada associação off road.

    Sobre a SFI CHIPS, basta perguntar para os Concessionários Troller que utilizam esta solução. Se o produto não fosse bom, não seria vendido em concessionária, como é vendido atualmente e com grande aceitação.

    Em tempo, na Concessionária Troller de Salvador tem um Troller 2009/10 que era reprogramado para 240cv (não citarei a preparadora). Ligue lá e pergunte o que foi feito. Mandaram colocar uma nova programação (em outra preparadora) pois aquela fumaçava demais e estava atrapalhando a venda do carro. Vários clientes que gostaram da VTR desistiram da compra pelo fato do carro soltar mta fumaça. Ligue lá e veja vc mesmo.

    Preparação, embora pareça simples, não é não .

    Aproveito para mandar um abração para o Ferraz e dizer que "entrou tarde" no Fórum 4x4 Brasil! Seja bem vindo!!!

    Espero ter ajudado um pouco.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #188
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Qsl Medina!

    Concordo plenamente com suas palavras, e também sei que tem muita gente simplesmente copiando o trabalho de outros colegas, bem como alguns que se aventuram sem ter a competência necessária...

    Preparação de motores hoje não é mais com há alguns anos, em que qualquer um fazia e testava no pé... deu, deu, não deu FU#@U...

    As concessionárias informam a Troller que tipo de reprogramação estão fazendo?

    Existe alguma destas reprogramações homologadas pela fabrica e com cobertura de garantia?

    Como em tudo na vida, até os experts são passiveis de erro, imagine os leigos. e nem todos os produtos da NESTLÊ são os melhores (heheheh)...

    Grande abraço, prazer em conversar com você, e saudações ao SF, isso é, ao Sergio Ferraz.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #189
    2 vídeos para ilustrar um pouco...


    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ZtAlBxVpcBI[/ame]


    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=6oTFzEVEmvo[/ame]


    Aí já dá pra ver a diferença na emissão de fumaça.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #190
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Qsl Medina!

    Concordo plenamente com suas palavras, e também sei que tem muita gente simplesmente copiando o trabalho de outros colegas, bem como alguns que se aventuram sem ter a competência necessária...

    Preparação de motores hoje não é mais com há alguns anos, em que qualquer um fazia e testava no pé... deu, deu, não deu FU#@U...

    As concessionárias informam a Troller que tipo de reprogramação estão fazendo?

    Existe alguma destas reprogramações homologadas pela fabrica e com cobertura de garantia?

    Como em tudo na vida, até os experts são passiveis de erro, imagine os leigos. e nem todos os produtos da NESTLÊ são os melhores (heheheh)...

    Grande abraço, prazer em conversar com você, e saudações ao SF, isso é, ao Sergio Ferraz.
    É isso aí, Jeff!

    Bom falar com quem entende, assim podemos aprender cada vez mais. São comentários como esse que enriquecem o Fórum.

    Infelizmente sempre terá gente copiando ou tentando copiar bons trabalhos, se bem que nesse ramo de preparação, cada preparador tem a sua "receita" e é bem difícil copiá-la, então é melhor elaborar uma nova. Umas mais acertadas, outras nem tanto, mas "para cada pé existe um calçado". Eu não acredito em reprogramações copiadas. Se estivéssemos falando em copiar marcas ou dimensões de intercooler, turbina e outros periféricos, até concordaria, mas a reprogramação em sí, ficaria muito inviável.

    Em relação aos aventureiros, concordo com vc, mas tb devo admitir que seria muito difícil isso acontecer na parte de repotenciamento, pois é um trabalho extremamente técnico e não é qualquer um que consegue acertar um carro de forma que fique confiável, forte e não quebre. Pode ter certeza que se alguma pessoa sem competência (como vc citou) tentasse se aventurar nesse ramo, no primeiro carro que fizesse, já estaria fora do mercado.

    Quanto a questão de garantia, ligue em alguma concessionária Troller que utilize a solução e pergunte como funciona. Com certeza te darão os detalhes.

    Tenho que admitir que o lance da Nestlé foi demais, realmente criativo...rsrsrs. A Nestlé pode não ter 100% dos melhores produtos, mas tem 99% e sempre busca lançar coisas boas ou melhores. Bom, eu acho...

    Grande abraço e tb foi um grande prazer poder trocar idéias com vc nesse canal!
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #191
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, não tenho nenhum conhecimento técnico sobre o assunto. Coloquei o Chip da SFI na minha viatura por indicação de alguns amigos e pela garantia que recebi do produto.
    A minha viatura é uma das que aparece no vídeo, estou muito satisfeito com o serviço da SFI. Principalmente porque minha viatura não parece uma locomotiva a carvão!
    Gustavo Lessa
    SSA-BA

  • #192

    Smile Troller 3.0 chipado

    Chipei meu Troller 2010/2011 pela SFI CHIPS. Ficou possante (230cv) e sem enfumaçar. Paguei R$ 1.250,00 posto Salvador. Tinha um modulo chipado pela Reiki que estava enfumaçando demais e custaria R$ 1.600,00 para reprogramar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade