x
Convex Datacenter
Página 19 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 577
    Usuário Avatar de Samuca
    Entrada
    18/10/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

tambem vi isso no site, porem este motor vem com uma turbina TGV ao inves dessa convencional nao ?

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Pessoal, alguém já fez ou conhece alguma reprogramação light? Tipo, 190cv? E que não comprometa a inspeção veicular, o módulo de segurança, a autonomia e a durabilidade do motor? Ou estou pedindo muito?

Pelo próprio site da MWM este motor 3.0 trabalha em até 190cv original. Acho que os 163cv originais é bem subdimensionado...
    Boa noite pessoal. Também, tal qual o Fernando, estou interessado numa reprogramação para 190 cv. Aqui em Sampa é complicado passar no Controlar se tiver alguma alteração. Abs e obrigado. Válter.

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Samuca Ver Post
    tambem vi isso no site, porem este motor vem com uma turbina TGV ao inves dessa convencional nao ?
    O TGV é série Euro V... o do Troller é série Euro III.

Me equivoquei, este motor não vai até 190cv, e sim 185cv...

Veja a ficha técnica deste motor:

http://www.mwm-international.com.br/...?idSubSerie=37

Será que esta variação de potência só depende da programação? Se positivo, será que conseguiria colocar esta programação de 185cv no Troller? O motor continuaria sendo "original"!
    4X4 Brasil Razão: erro de português :S
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Essa programação de 250cv realmente passa na inspeção veicular??
    Isso muito me interessa...

Abraços...
    Moraes, boa noite

A programação de 250cv da Reiko NÃO passa na inspeção veicular e o Maurício deixa isto bem claro. Porém neste caso existe a opção de colocar uma central original, passar na inspeção e depois voltar a central reprogramada. A Reiko faz isto aqui em São Paulo, tem uma taxa que eu não me lembro o valor, mas sei que não é nada exagerado e por ser uma vez por ano, acho totalmente viável, bastando apenas não deixar para a última hora. Em função da incrível diferença do original para o reprogramado, este pequeno inconveniente é totalmente aceitável.
    Qualquer dúvida é só perguntar, estou a disposição.

Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Olá pessoal,

Antes de deixar meu relato gostaria de explicitar que eu não tenho e não tive nenhuma relação com o dono da SFI CHIPS, nunca o vi nem falei com o mesmo. Meus contatos se limitaram ao Nagata da Black Mud que o representa aqui em Salvador.

Comprei meu Troller em Julho de 2010 e rodei cerca de 10000km com ele original e então resolvi chipa-lo, pesquisei sobre este serviço e vi que havia tambem o UNICHIP que usava estrutura tipo Piggyback que por conta da mesma não conseguia a mesma eficiencia que uma reprogramação direto na ECU. Comprei uma ECU e enviei para a SFI pela Black Mud em uma terça feira e na quinta feira da mesma semana ja havia recebido ela de volta. Depois de instalada (Plug&Play) fui dar uma volta e percebi que instataneamente o carro ficou outro. O buraco que havia abaixo dos 2000 rpm não havia mais e acima disso tem um comportamento linear, ate mesmo quando o mesmo ultrapassa os 3000rpm e voce sente um aumento consideravel de potencia e sem fumaça.

Enfim meus amigos foristas, aconselho que façam este serviço pois não irão se arrepender, o carro fica outro e o original parece 1.0 depois que voce se acostuma com um chipado. Ressalto que utilizo meu carro no dia a dia por isso prezei por uma configuração que não me oferecesse riscos em nenhuma situação, optei por 230cv e na epoca usava pneus 32 mud agora uso 35 mud.

Como foi dito anteriormente tirarei a prova de que funciona mesmo quando for a Aracaju por no dinamômetro pois aqui em Salvador não tem um misero estabelecimento que o tenha.

ps: meu carro é o laranja do video.

Abraços

Soneca!
    Samuca, boa noite

Já falei algumas vezes com o pessoal da SFI, buscando alguma orientação sobre reprogramação. Sempre fui muito bem atendido e todas as minhas perguntas foram respondidas. Por não ter visto nenhum comentário no Forum sobre as reprogramações feitas pela SFI optei em fazer a do meu Troller com o Maurício da Reiko, a qual me deixou muito satisfeito. Porém em breve estarei fazendo com a SFI a reprogramação da minha Pathfinder 4.0 V6, pois além de querer conhecer o trabalho deles, a empresa fica mais próxima da minha residência. Hoje tenho certeza que tanto a SFI quanto a Reiko são empresas sérias e competentes.
    Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf

Usuário Avatar de Samuca
    Entrada
    18/10/2006
    Local
    Salvador/BA
    Boa noite Paulo,

É isso ai, o importante é agregar valor!
    Desculpe a curiosidade, mas voce sabe se reprogramar a ECU de um motor sem sobre alimentação (turbo, etc) o ganho de potencia é muito alto?

Abraços!

Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Justamente o que ia dizer. "Chipar" (não gosto desta expressão...) um carro originalmente aspirado traz um ganho muuuito menor. Pessoalmente acredito que não compense.
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite Paulo,

É isso ai, o importante é agregar valor!
    Desculpe a curiosidade, mas voce sabe se reprogramar a ECU de um motor sem sobre alimentação (turbo, etc) o ganho de potencia é muito alto?

Abraços!
    Samuca,

Quando falei com o Maurício da Reiko ele me disse que o ganho era pequeno (+/- 20 cv) na Pathfinder V6 que não é turbinada, devido a estes tipos de motores serem já utilizados pelas montadoras quase no limite dele. O principal ganho é deixar o carro mais ágil em saídas e retomadas e melhorar o consumo.
    Vou procurar me informar mais e posto aqui as informações que conseguir.

Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf

Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Punch Ver Post
    Justamente o que ia dizer. "Chipar" (não gosto desta expressão...) um carro originalmente aspirado traz um ganho muuuito menor. Pessoalmente acredito que não compense.
    Punch, boa noite

Concordo com você de que o ganho é pequeno, porém vou reprogramar minha Pathfinder V6 aspirada para ganhar uns 20 cavalinhos a mias, melhorar saída e retomada e principalmente tirar o limitador dela, que corta quando a mesma chega em 190 km/h. Só pra você ter idéia, a potência original é de 269 cv, e chega muito rápido no lime de velocidade, "sobrando" muito motor para acelerar, mas o limite de fábrica não deixa.
    Por isso é que vou reprogramar. Se fosse só pelo ganho de potência eu não faria a reprogramação.

Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Paulo, posta um vídeo depois da sua V6 passando dos "duzentão"!!! ...

Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Paulo, posta um vídeo depois da sua V6 passando dos "duzentão"!!! ...
    Ronie, boa noite

Pode deixar que assim que eu reprogramar eu mando um vídeo batendo ponteiro!!!rsrsrs

Segue uma foto com ela chegando a 190 km/h. Só pra você ter uma idéia da força deste motor, neste dia estávamos em Bonito / MS, e tinham 8 pessoas dentro do carro. Você ve pela foto que o conta giros esta marcando +/- 4.400 rpm, sobrando ainda uma grande faixa de giro não utilizada, uma vez que a faixa vermelha começa com +/- 6.300 rpm.
    Adoro este carro!!!

Abraços!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 3.0 "chipado"-pa210126.jpg   Troller 3.0 "chipado"-pa210191.jpg   Troller 3.0 "chipado"-100_0317.jpg  
    Troller 3.0 - Olaf

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Doidera! 8 Pessoas!

A carretinha também tava grudada?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem