tambem vi isso no site, porem este motor vem com uma turbina TGV ao inves dessa convencional nao ?
Versão Imprimível
tambem vi isso no site, porem este motor vem com uma turbina TGV ao inves dessa convencional nao ?
O TGV é série Euro V... o do Troller é série Euro III.
Me equivoquei, este motor não vai até 190cv, e sim 185cv... :oops:
Veja a ficha técnica deste motor:
http://www.mwm-international.com.br/...?idSubSerie=37
Será que esta variação de potência só depende da programação? Se positivo, será que conseguiria colocar esta programação de 185cv no Troller? O motor continuaria sendo "original"!
Moraes, boa noite
A programação de 250cv da Reiko NÃO passa na inspeção veicular e o Maurício deixa isto bem claro. Porém neste caso existe a opção de colocar uma central original, passar na inspeção e depois voltar a central reprogramada. A Reiko faz isto aqui em São Paulo, tem uma taxa que eu não me lembro o valor, mas sei que não é nada exagerado e por ser uma vez por ano, acho totalmente viável, bastando apenas não deixar para a última hora. Em função da incrível diferença do original para o reprogramado, este pequeno inconveniente é totalmente aceitável.
Qualquer dúvida é só perguntar, estou a disposição.
Abraços!
Samuca, boa noite
Já falei algumas vezes com o pessoal da SFI, buscando alguma orientação sobre reprogramação. Sempre fui muito bem atendido e todas as minhas perguntas foram respondidas. Por não ter visto nenhum comentário no Forum sobre as reprogramações feitas pela SFI optei em fazer a do meu Troller com o Maurício da Reiko, a qual me deixou muito satisfeito. Porém em breve estarei fazendo com a SFI a reprogramação da minha Pathfinder 4.0 V6, pois além de querer conhecer o trabalho deles, a empresa fica mais próxima da minha residência. Hoje tenho certeza que tanto a SFI quanto a Reiko são empresas sérias e competentes.
Abraços!
Boa noite Paulo,
É isso ai, o importante é agregar valor!
Desculpe a curiosidade, mas voce sabe se reprogramar a ECU de um motor sem sobre alimentação (turbo, etc) o ganho de potencia é muito alto?
Abraços!
Justamente o que ia dizer. "Chipar" (não gosto desta expressão...) um carro originalmente aspirado traz um ganho muuuito menor. Pessoalmente acredito que não compense.
Samuca,
Quando falei com o Maurício da Reiko ele me disse que o ganho era pequeno (+/- 20 cv) na Pathfinder V6 que não é turbinada, devido a estes tipos de motores serem já utilizados pelas montadoras quase no limite dele. O principal ganho é deixar o carro mais ágil em saídas e retomadas e melhorar o consumo.
Vou procurar me informar mais e posto aqui as informações que conseguir.
Abraços!
Punch, boa noite
Concordo com você de que o ganho é pequeno, porém vou reprogramar minha Pathfinder V6 aspirada para ganhar uns 20 cavalinhos a mias, melhorar saída e retomada e principalmente tirar o limitador dela, que corta quando a mesma chega em 190 km/h. Só pra você ter idéia, a potência original é de 269 cv, e chega muito rápido no lime de velocidade, "sobrando" muito motor para acelerar, mas o limite de fábrica não deixa.
Por isso é que vou reprogramar. Se fosse só pelo ganho de potência eu não faria a reprogramação.
Abraços!
Paulo, posta um vídeo depois da sua V6 passando dos "duzentão"!!! :twisted: ...
Ronie, boa noite
Pode deixar que assim que eu reprogramar eu mando um vídeo batendo ponteiro!!!rsrsrs
Segue uma foto com ela chegando a 190 km/h. Só pra você ter uma idéia da força deste motor, neste dia estávamos em Bonito / MS, e tinham 8 pessoas dentro do carro. Você ve pela foto que o conta giros esta marcando +/- 4.400 rpm, sobrando ainda uma grande faixa de giro não utilizada, uma vez que a faixa vermelha começa com +/- 6.300 rpm.
Adoro este carro!!!
Abraços!!!
Doidera! 8 Pessoas!
A carretinha também tava grudada? :shock: