x
Convex Datacenter
Página 18 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 577
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Punch Ver Post
    Ah, agora entendi o que você quis dizer. Discurpa.

Mas não creio que isso seja assim tão perigoso. Só vejo carrão usando, inclusive esse meu amigo que tem usa num Peugeot 607 e num Porsche Cayenne. Anteriormente já usou numa Discovery 4.

Conheço um cara que já usou numa Dodge Ram e outro num Porsche 911. Não sei de nenhum deles ter apresentado problemas, o esquema é muito bem desenvolvido, não acho que colocaria o motor em risco não.

Só acho salgado o valor, que é na faixa de R$3.200,00 instalado.
    Até onde sei, o risco em quase todos esses carros que você colocou são menores por conta do ganho de potencia que é relativamente pequeno em relação ao que se consegue em viaturas como um troller, que vem muito subdimensionada a potencia, mas que os periféricos de refrigeração e etc foram esquematizados para essa baixa potencia... Não sei se me fiz entender....

Veiculos de ponta, esportivos, tem toda uma preperação SUPERDIMENSIONADA, e por conta disso aguentam abuso.

Veiculos nacionais, com motores e perifericos dimensionados a partir de fatores fiscais e econômicos, tendem a correr mais riscos nessas reprogramações...

Sem falar que não basta apenas reprogramar uma central, tem que alterar outras coisas, e em cada caso um caso....Como até já falou outro colega.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Jeff, faz sentido o que você falou, mas o cara que instala me disse que já fez vários Trollers e que fica excelente. Claro que ele quer vender o produto dele, mas como é um cara respeitado aqui na cidade, não duvidei não.

Queria é ver (e andar...) num Troller com Unichip pra emitir uma opinião definitiva.
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Jeff, faz sentido o que você falou, mas o cara que instala me disse que já fez vários Trollers e que fica excelente. Claro que ele quer vender o produto dele, mas como é um cara respeitado aqui na cidade, não duvidei não.

Queria é ver (e andar...) num Troller com Unichip pra emitir uma opinião definitiva.
    Cara, posso estar escrevendo besteira pois não trabalho com isso, mas acho que por 3200 reais você compra outra central reprogramada e ainda fica com a sua original.... dai dá no mesmo e sem riscos de dar errado...

Veja por quanto você consegue uma central original....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Testando a nova reprogramação.

Hoje finalmente fui testar a nova reprogramação do meu troller, estava já há uma semana com ela, mas sem tempo de ir nas dunas testar,só asfalto...

Eu tinha uma reprogramação do Mauricio de 240 CV e gostava dela, essa de 240 até uns 2000 giros é "original" ficando inclusive aquele "vácuo" de série próximo dos 1800 giros, e depois disso cresce, e você sente a diferença nos 2000 giros, algo parecido com um Uno turbo que eu tinha, que depois de alguns giros vc "colava" no banco... e isso dá realmente um "barato" hehehhhe, fica esportivo.

Coloquei essa nova programação do Mauricio, de 250 CV que, segundo ele, é mais "ecológica" e passa até nos testes da SEMACE pois não fumaçaria... e realmente senti como se estivesse com um modulo original, fumaçando nada mesmo...estava até pensando em voltar para o antigo, pois estava achando que esse era mais fraco, mas sem o tal "vácuo" antes dos 2000 giros... Estava achando que ele era mais fraco que o anterior, apesar de notar que o troller ficou muito mais "leve" na saida, muito leve mesmo...

Fui para as dunas e vi que estava REDONDAMENTE ENGANADO, esse de 250 Cv é muito mais forte que o de 240, e ele cresce de uma forma tão linear que a gente nem percebe a transmissão de potência, achei incrível...

O outro, de 240, parecia ser bem mais forte, porque tinha o "pulo" quando entrava a reprogramação e fumaçava um pouco.

Já esse novo (de 250), como disse, parecia ser o "original"... sem fumaça e sem alterações bruscas, mas quando exigi nas dunas ele mostrou que realmente está com muita força quando você exige, e sem cortes ( o de 240 também não cortava)...

Como uso pneus pequenos (31 A/T) faço quase tudo de segunda HI, e com esse novo sobra força na segunda e a terceira é MONSTRA....

Ainda não fiz uma relação de consumo. Segundo o Mauricio esse de 250 é mais econômico que o de 240, mas ainda não aferi, vou esperar o tanque secar para fazer a média...

Finalizando então, acho que nesse o Mauricio encontrou uma forma mais LINEAR de entregar a potencia, algo que deixa a viatura muito leve na saida, sem "buracos" na transmissão da potência e muito forte quando se exige dela...

Depois posto a relação de consumo entre essas duas programações.

VALEU MAURICIO!.... Cada dia melhor

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3

Eu tenho unichip. Acabei de tirar do antigo troller para colocar no novo. Essa é mai uma vantagem de ter o Uni. Vc não abre a central, não tem que ficar soldando emprons. E ainda serve em quase todos os carros.

O uni, vc não precisa ficar mudando de programaçoes, mas pode ter cerca de 4 programas diferentes, sendo trocados até por celular com bluetooth. Não vejo necessidade de trocar programas pois no caso do meu troller não faz NENHUMA fumaça. Anda muito bem e até mais economico.

O Unichip modelo Q custa esses 3.200, sendo que serve para quase todos os carros. Aqui no RJ a desistalação é de graça e se quiser colocar em outro carro, te cobram 400 reais para refazer o mapa em dinamometro.

Se eu tivesse comprado um chip qualquer, no segundo troller já teria gasto a mesma coisa.

Se quiser economizar, existe um modelo de unichip com menos função (há certos carros em que não poderá usar) e que custa um pouco mais barato, cerca de 2k.

Como dito, é usado em Porsches, Audis, Bmw, Lamborghini etc... não é brincadeira.

Agora, não espere que seu Troller vá ficar com mais de 200-210cv... O unichip não vai fazer isso. O meu troller estava com 183 medidos em dinamometro, andando junto de troller c/ chip de 270...estranho, mas aconteceu.

Na proxima quinta, vou tentar colocar o unichip de volta e vou pedir o gráfico do dinamometro. Posto aqui p/ vcs verem.

JEFF: O ganho de potencia nos carros TOP, tipo 911 turbo, lamborghini etc é ENORME.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Pois é Duda, eu não sou programador, só usuário e leitor das coisas que me interessam.

E te garanto que leio muito antes de me decidir por algo...

Para Troller, existem alguns colegas que estudam e fazem as reprogramações, bem com existem também vários outros que copiam as mesmas e revendem sem citar a fonte... Desta forma, você encontra ofertas de 400 a 2200 reais em reprogramações de centrais de Troller...

É importante que o colega que tenha interesse em reprogramar, que veja qual o perfil de reprogramação que ele deseja, pois quando um profissional abre o programa do seu módulo, ele pode fazer praticamente tudo, alterar em baixa, alterar em alta, cortar em tanto, alongar aqui, encurtar ali... etc... e isso mantendo os módulos de segurança funcionais, sem "mascarar" os dados que estão chegando na central. Pelo que li, o UNICHIP "jampeia" a central e dessa forma, as informações que chegam até ela não são fidedignas e em tempo real...

Uma programação excelente para subir dunas pode não ser assim tão boa para superar longos trechos de muita lama, e vice-versa, ou subir em grandes pedras, ou disputar uma prova de arrancada... E é ai que você diferencia um bom preparador, pois, com motores iguais, ele é capaz de fazer o seu render exatamente da forma que você quer...E, com toda certeza, não existe uma programação mágica que sirva para tudo e para todos.

Pensar junto. Acho que é exatamente isso que eu estou pagando quando contrato alguém para "mexer" no meu carro, estou pagando para ele pensar junto comigo e desenvolver algo da forma que eu quero, pois eu, como você e como os demais.. nós somos únicos em nossas vontades e opiniões. Não estou simplesmente pagando por uma peça.

Quanto aos modulos reprogramados de Troller, nada impede de você trocar o troller por outro e ficar com o seu que já era reprogramado, a não ser que ele ainda esteja na garantia, pois basta você trocar os modulos, eles são iguais...

Não posso falar de UNICHIP mais do que li, pois nunca usei... e me interessei no que você escreveu...

Um 911 turbo ganha quanto simplesmente colocando o UNICHIP?

Grande abraço.

Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    [QUOTE=JEFFCATUNDA;1391137]Testando a nova reprogramação.

Hoje finalmente fui testar a nova reprogramação do meu troller, estava já há uma semana com ela, mas sem tempo de ir nas dunas testar,só asfalto...

Jeff boa tarde

Eu fiz a programação de 250 cv com o Maurício há pouco tempo e neste domingo fui até Ilha Comprida (litoral sul de São Paulo) com alguns amigos e pude testar na praia como ficou a preparação.
    Tirei um pega com uma Pajero 3.5 V6 (Pajerinho) e com uma Pajero Full a diesel. Dei pau nas duas!!!! não deu nem pro começo...rsrsr A diferença foi tão grande que a cara dos meus amigos nem Mastercard pagava....rsrsr

O carro ficou muito liso, muito bom de saída e a partir da 3a. marcha vira um monstro!!!! Monstro devorador de Pajeros...rsrsr

Quanto ao consumo não vi grande diferença em relação ao original, porém é um item que não me preocupa, pois quando reprogramei era para ver o bugão andando bem, sem me preocupar com a fome de diesel do mesmo.

Próximo passo agora é melhorar a dirigibilidade e trocar molas e amortecedores por um conjunto da Iron Man.

Abraços!
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    "....Tirei um pega com uma Pajero 3.5 V6 (Pajerinho) e com uma Pajero Full a diesel. Dei pau nas duas!!!! não deu nem pro começo...rsrsr A diferença foi tão grande que a cara dos meus amigos nem Mastercard pagava....rsrsr..""

KkK kKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
    Realmente, não tem preço...kkk k k kk k kkkkkkk

Essa foi ótima.....

Paulo, não conheço as molas da IRON MAN para Troller, mas não sei se você sabe, que as molas dos trollers a partir de 2009 foram desenvolvidas pela Ford especificamente para ele, não são de outra viatura, e por conta disso muitos colegas, quando trocam, estão dando preferência para elas...

Veja ai, IRON MAN é um grande produto também....

Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    "....Tirei um pega com uma Pajero 3.5 V6 (Pajerinho) e com uma Pajero Full a diesel. Dei pau nas duas!!!! não deu nem pro começo...rsrsr A diferença foi tão grande que a cara dos meus amigos nem Mastercard pagava....rsrsr..""

KkK kKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
    Realmente, não tem preço...kkk k k kk k kkkkkkk

Essa foi ótima.....

Paulo, não conheço as molas da IRON MAN para Troller, mas não sei se você sabe, que as molas dos trollers a partir de 2009 foram desenvolvidas pela Ford especificamente para ele, não são de outra viatura, e por conta disso muitos colegas, quando trocam, estão dando preferência para elas...

Veja ai, IRON MAN é um grande produto também....
    Jeff,

Pena que eu não filmei para postar por aqui, mas na próxima eu vou filmar!!rsrs

Quanto as molas, eu realmente não sabia que a partir de 2009 eram desenvolvidas especificamente para o Troller. Preciso estudar porque tenho a intenção de disputar alguns rallys de regularidade e me falaram que os da Iron Man aguentariam o tranco. De qualquer forma obrigado pelo toque.

Agora vou trocar a assinatura para "Troller PAPA PAJERO".

Abraços
    4X4 Brasil
    Troller 3.0 - Olaf
    Jeep CJ5 - Diesel MWM Sprint 6cc F250

Essa programação de 250cv realmente passa na inspeção veicular??
    Isso muito me interessa...

Abraços...
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

Usuário Avatar de Samuca
    Entrada
    18/10/2006
    Local
    Salvador/BA

Troller SFI CHIPS

Olá pessoal,

Antes de deixar meu relato gostaria de explicitar que eu não tenho e não tive nenhuma relação com o dono da SFI CHIPS, nunca o vi nem falei com o mesmo. Meus contatos se limitaram ao Nagata da Black Mud que o representa aqui em Salvador.

Comprei meu Troller em Julho de 2010 e rodei cerca de 10000km com ele original e então resolvi chipa-lo, pesquisei sobre este serviço e vi que havia tambem o UNICHIP que usava estrutura tipo Piggyback que por conta da mesma não conseguia a mesma eficiencia que uma reprogramação direto na ECU. Comprei uma ECU e enviei para a SFI pela Black Mud em uma terça feira e na quinta feira da mesma semana ja havia recebido ela de volta. Depois de instalada (Plug&Play) fui dar uma volta e percebi que instataneamente o carro ficou outro. O buraco que havia abaixo dos 2000 rpm não havia mais e acima disso tem um comportamento linear, ate mesmo quando o mesmo ultrapassa os 3000rpm e voce sente um aumento consideravel de potencia e sem fumaça.

Enfim meus amigos foristas, aconselho que façam este serviço pois não irão se arrepender, o carro fica outro e o original parece 1.0 depois que voce se acostuma com um chipado. Ressalto que utilizo meu carro no dia a dia por isso prezei por uma configuração que não me oferecesse riscos em nenhuma situação, optei por 230cv e na epoca usava pneus 32 mud agora uso 35 mud.

Como foi dito anteriormente tirarei a prova de que funciona mesmo quando for a Aracaju por no dinamômetro pois aqui em Salvador não tem um misero estabelecimento que o tenha.

ps: meu carro é o laranja do video.

Abraços

Soneca!

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, alguém já fez ou conhece alguma reprogramação light? Tipo, 190cv? E que não comprometa a inspeção veicular, o módulo de segurança, a autonomia e a durabilidade do motor? Ou estou pedindo muito?

Pelo próprio site da MWM este motor 3.0 trabalha em até 190cv original. Acho que os 163cv originais é bem subdimensionado...
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem