x
Convex Datacenter
Página 12 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 577
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por diegowillysjimny Ver Post
    Amigo

Como ficou o problema da falha(corte), conseguiu resolver? Qual era o problema?
    Vou chipar o minha Ranger pra 240Hp, mas estou ficando preocupado com estes frequentes relatos de falhas e cortes. Quero meu carro sem cortes ou falhas até o corte original(+/- 4500rpm), não quero diminuir a faixa de giro utilizável deste motor. Andei num Troller chipado e acontecia a mesma coisa com o pé no fundo em uma marcha longa desde baixa rotação, quando a turbina enchia e vinha o torque violento o motor cortava como se estivesse faltando combustível.
    Por favor, se mais alguém teve este mesmo problema poste sua experiência.
    Obrigado
    Entrando no assunto...

No meu Troller 2009 era bastante "pé-tolado" e nunca senti cortando nada... Até mesmo acelerando até o final... O cambio não aguentava mais arrastar a caixa de sapato ele não cortou a injeção... nessa ocasião marcou 189 no GPS e no painel acabou os números!

Citação Postado originalmente por diegowillysjimny Ver Post
    Amigo

Como ficou o problema da falha(corte), conseguiu resolver? Qual era o problema?
    Vou chipar o minha Ranger pra 240Hp, mas estou ficando preocupado com estes frequentes relatos de falhas e cortes. Quero meu carro sem cortes ou falhas até o corte original(+/- 4500rpm), não quero diminuir a faixa de giro utilizável deste motor. Andei num Troller chipado e acontecia a mesma coisa com o pé no fundo em uma marcha longa desde baixa rotação, quando a turbina enchia e vinha o torque violento o motor cortava como se estivesse faltando combustível.
    Por favor, se mais alguém teve este mesmo problema poste sua experiência.
    Obrigado
    isso é o modulo que segura o motor, o segredo é pisar progressivamente, conforme o giro vai aumentando vc vai baixando o pé, é um pouco dificil de controlar no começo mais com o tempo vc acustuma, a maioria dos chips cortam apenas com 5000+, aumenta bastante a faixa de giro utilizavel, tem que tomar cuidado.
    T4 2010 Apache

Usuário Avatar de Diegowillys
    Entrada
    12/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Se em virtude do chip eu realmente tiver que ficar dosando o acelerador pra não cortar, vou repensar e acho que vou desistir de chipar. Imagine a situação, numa trilha(depois de tomar umas cervejas) subindo uma duna enorme e perigosa e ter que ficar dosando com minúcia o acelerador pra não cortar. Dependendo da situação em uma subida de duna se o motor falhar corre-se o risco de capotar. Uma coisa é graduar e dosar o acelerador em determinadas situações pra não quebrar ponta de eixo ou uma caixa/ transferência e outra é não poder usufruir de todo acelerador quando precisar ou quiser. Se em uma viajem na estrada com a Ranger carregada eu tiver que ultrapassar uma carreta em uma subida e não puder acelerar tudo(acelerador 100% pressionado), com certeza o chip não me serve.
    Mas não vou perder as esperanças pois acho que estes relatos de cortes e falhas não podem ser considerados como "normais", não acredito que motor chipado seja sinônimo de falhas ou cortes. Quando falei com o Maurício da Reiko(excelente profissional) perguntei se o motor apresentaria algum tipo de falha e ele me disse que não. Devem existir respostas e soluções para estes "problemas" que acredito não serem "normais".
    CJ5,pneus48"x15",aro24",turbodiesel,axle rockwell,tcase engesa 6X6,shock 12"
    Ranger 2011 3.0 4X4, pneus 35",240hp,BL4"

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Repito, o meu troller era chipado pelo mauricio (reiko) e eu acelerava até o talo em qualquer marcha e não cortava, não sei nem como é esse corte. Rodei cerca de 20 mil km com o carro chipado.

Usuário Avatar de ivo_Motta
    Entrada
    09/03/2010
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Repito, o meu troller era chipado pelo mauricio (reiko) e eu acelerava até o talo em qualquer marcha e não cortava, não sei nem como é esse corte. Rodei cerca de 20 mil km com o carro chipado.
    Tenho um Troller 09/10 Também chipado pelo Mauricio (Reiko), nunca tive problemas com o carro, fui informado que a bomba de combustivel precisa ser trocada de tempos em tempos. O motor cortando pode ser esse problema, a bomba de combustivel "suja".
    Pedro Ivo Motta
    ivomotta@gmail.com

Usuário Avatar de Renan KV
    Entrada
    24/06/2010
    para o pessoal de são paulo

como vcs fazem para passar na inspeção com o carro chipado? (controlar)

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    se for o troller de 300cv é simples, liga a reduzida, atola e pé e passa por cima

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renan KV Ver Post
    para o pessoal de são paulo

como vcs fazem para passar na inspeção com o carro chipado? (controlar)
    Ninguem de São Paulo com o Jipão Chipado?

Outra coisa, é possível adaptara turbina com geometria variável do motor NGD 3.0E Euro IV (http://www.mwm.com.br/default.asp?su...&idSubSerie=64)?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Usuário
    Entrada
    23/09/2010

Chipado em uso urbano...

Citação Postado originalmente por vandinho jf Ver Post
    e ai galera

bom tenho um troller 2010 com 4000km mandei fazer a revisao na trilha estrada real bh e chipei ele foi para uns 215 cv ficou uma espoleta , mas a tocada do carro muda muito principalmente na cidade tem que ficar esperto com a marcha lenta, é muito torque se deixar fica socando a caixa no mas é o bicho quem colocar nao vai se arrepender, a primeira vez que vc acelera se assusta depois que acostuma e so alegroa ahhh paguei 1500 pila
    Oi, chipado aumenta a dificuldade no transito urbano??
    Mesmo em 1ª e 2º, precisa ficar freiando ou embreagem??
    estou pensando em chipar 210 da Prado...
    mas surgiu esse detalhe!

kuais o problemas mecanicos q ocorrem após a chipagem do troller?
    o amigo ali falou q tem q trocar a bomba de vez em qdo; mas qdo se aumenta a potencia de um carro com 163 Cv pra 220 , 240 , 260 seria só a bomba de combústivel q ficaria comprometida?? eu sei q depende da pegada do motorista e tal, mas as outas partes do jipao(caixa de marcha , bicos injetores .......) não sofreria naturalmente mais??

Usuário Avatar de Samuca
    Entrada
    18/10/2006
    Local
    Salvador/BA

Corte no Troller

Meu Troller é original e começou a cortar com 3600 KM em uma viagem a chapada diamantina, desde então ele corta como se ocorresse falta de combustivel durante 1 segundo e depois volta ao normal, isso ocorre quando pego estrada, até hoje não descobri o que é!

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Samuca Ver Post
    Meu Troller é original e começou a cortar com 3600 KM em uma viagem a chapada diamantina, desde então ele corta como se ocorresse falta de combustivel durante 1 segundo e depois volta ao normal, isso ocorre quando pego estrada, até hoje não descobri o que é!
    descreva mais o problema colega, podem ser várias coisas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem