x
Convex Datacenter
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 577

Hybrid View

Usuário Avatar de Paulo Fogaça
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Pessoal,

Falei ontem com o Maurício da Reiko, e ele me disse que para São Paulo é melhor utilizar o programa que dá 247 cv, pois o de 267 cv fumaça bem mais e por aqui o risco de ser multado é bem grande.
    Devo fazer nesta próxima sexta e depois que andar passo para vocês minhas impressões.

Abraços

Usuário Avatar de THBrutus
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    palmeira/PR
    Agradecimento: 1

Thumbs up

O problema é que com mais de 60cv/l ou seja 180cv um motor a diesel leve no caso do troller tende a comprometer a sua durabilidade, pode chipar sem medo, agora com segurança até 180cv.
    Feliz 2011 a todos.

Citação Postado originalmente por THBrutus Ver Post
    O problema é que com mais de 60cv/l ou seja 180cv um motor a diesel leve no caso do troller tende a comprometer a sua durabilidade, pode chipar sem medo, agora com segurança até 180cv.
    Feliz 2011 a todos.
    Não sei se esta sua teoria tem validade, pois a prória MWM International já tem uma versão do NGD 3.0 com 185 cvs... Portanto, acho que este motor roda sossegado com uma preparação de até uns 220 cvs sem prejudicar a sua vida útil.

Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Não sei se esta sua teoria tem validade, pois a prória MWM International já tem uma versão do NGD 3.0 com 185 cvs... Portanto, acho que este motor roda sossegado com uma preparação de até uns 220 cvs sem prejudicar a sua vida útil.

Abraço,
    X2

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ

Abraço,
    Troller de 240, 260, 270 é história para boi dormir. Nunca vi um dono de Troller postando resultado de dinamometro.

É fácil vender um chip que diz ter 260cv. Mais fácil ainda quando o dono quer acreditar nisso.

Pessoal, chega de enganação. Exija um teste antes e depois. De preferencia com um Dino de empresa conceituada.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Troller de 240, 260, 270 é história para boi dormir. Nunca vi um dono de Troller postando resultado de dinamometro.

É fácil vender um chip que diz ter 260cv. Mais fácil ainda quando o dono quer acreditar nisso.

Pessoal, chega de enganação. Exija um teste antes e depois. De preferencia com um Dino de empresa conceituada.
    dudarj,
    Acima de 250cv, pra ficar bom, só trocando a turbina (ex.: TGV com geometria variável). As receitas e corridas em dino de 210~240 eu vi, portanto não é lenda.
    Mas acima de 220cv já começa a redução considerável da vida util do motor.
    Quem é de Curitiba e conhece o Italiano, é só ir lá conferir.

Só para curiosidade, com 215cv no motor se obtém 165cv nas rodas com pneus originais.

PS.: A forma correta de fazer isso é retirando o chip original (vai ter q ser aberta a ECU de qquer forma, pois diferente da Ranger, no Troller não se pode fazer a reprogramação sem abrir a ECU e retirar o chip) fazer o download/backup do programa original e reprogramando a curva da injeção do mesmo. Ai vc não perde os dados de Numero de chassi, motor, etc.
    Leva aprox. 2 horas e custa em torno de R$ 1,2~1,5k.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    dudarj,
    Acima de 250cv, pra ficar bom, só trocando a turbina (ex.: TGV com geometria variável). As receitas e corridas em dino de 210~240 eu vi, portanto não é lenda.
    Mas acima de 220cv já começa a redução considerável da vida util do motor.
    Quem é de Curitiba e conhece o Italiano, é só ir lá conferir.

Só para curiosidade, com 215cv no motor se obtém 165cv nas rodas com pneus originais.

PS.: A forma correta de fazer isso é retirando o chip original (vai ter q ser aberta a ECU de qquer forma, pois diferente da Ranger, no Troller não se pode fazer a reprogramação sem abrir a ECU e retirar o chip) fazer o download/backup do programa original e reprogramando a curva da injeção do mesmo. Ai vc não perde os dados de Numero de chassi, motor, etc.
    Leva aprox. 2 horas e custa em torno de R$ 1,2~1,5k.
    Interessante... Aqui em Fortaleza já se reprograma ECU de Troller sem abrir... Já ha algum tempo.

Outra dúvida:

"...Mas acima de 220cv já começa a redução considerável da vida util do motor...""

Acima de 220 na roda (dina) ou de "boca"?

No caso do meu, que tem reprogramação de 240 Cv do Reyko.... Na real está com quanto?

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Abraço,
    X3

http://www.mwm-international.com.br/...?idSubSerie=37

Além disso, tem uma versão EURO V deste motor com turbina variável, se não me engano, tem 195 cavalos. http://www.mwm-international.com.br/...&idSubSerie=64
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

Smile Troller chipado

Sou de Salvador-BA. Meu Troller 2010/2011 foi chipado pela SFI CHIPS. Ficou excelente: com 230cv sem fumaçar. Custou R$ 1.250,00. Antes tinha uma central chipada pela Reiko mas que fumaçava e consumia combustível demais. O custo da reprogramação era de R$ 1.600,00. Troquei e estou satisfeitíssimo.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por sergioferraz Ver Post
    Sou de Salvador-BA. Meu Troller 2010/2011 foi chipado pela SFI CHIPS. Ficou excelente: com 230cv sem fumaçar. Custou R$ 1.250,00. Antes tinha uma central chipada pela Reiko mas que fumaçava e consumia combustível demais. O custo da reprogramação era de R$ 1.600,00. Troquei e estou satisfeitíssimo.
    SFI vem de Sergio Ferraz?

Dependendo da programação fumaçam mais ou menos, tinha o de 240 cv do Mauricio e fumaçava pouco, agora estou com o de 250 e quase não fumaça nada...

Tem programações radicais de colegas daqui que também não fumaçam.. O fato do produto de alguem ser bom não quer dizer que o produto dos outros é ruim...

Acho que isso tudo depende do que você quer fazer de sua viatura.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Falae, Jeff!

Desculpe meter o bedelho mas SFI vem de Superior Fuel Injection, nada de Sergio Ferraz...rs.

Quanto a programação ser radical e não fumaçar, depende de outros aspectos, entre eles, acerto de turbina e intercooler. Se esses componentes forem redimensionados para uma programação mais radical, sairá pouca fumaça realmente. Caso contrário, com o motor do Troller utilizando seus componentes originais e sem aumento da pressão da turbina, 235cv é o máximo de potência com uma emissão aceitável de fumaça. Agora veja: se pegar uma reprogramação de 235cv e aumentar a pressão da turbina, obviamente ganhará um pouco mais de potência sem emitir muita fumaça, mas aí já não estamos falando somente de reprogramação...

Procure por aí e achará gente que "derreteu" a turbina do Troller pois fez uma reprogramação "mais radical" e acertaram de forma errada a turbina. Resultado: um carro 2011 com 3 meses de uso e a turbina foi pro espaço.

Outra coisa que existe e é bem simples de se testar é o dinamômetro. Este é o terror de alguns preparadores. Nele dá pra ver a potência real (e não estimada). Outro componente vital para quem tem carro preparado é o uso do pirômetro. Com ele é possível medir a temperatura de saída dos gases, pois as vezes nos iludimos achando que está tudo certo com o motor quando na verdade está tudo "cozinhando" lá dentro.

Além deste Fórum, existem muitas listas rolando na internet. Vale a pena acompanhar algumas delas. Aí sim poderão ver algo além do que vemos aqui. Já ví Troller reprogramado travar motor pois o "chip" fez o bico travar aberto, turbina estourando entre muitos outros relatos, inclusive, de pessoas experientes, como é o caso do próprio Sergio Ferraz, que já teve vários Trollers (atualmente tem 2), participa de listas e é um dos "cabeças" de uma grande respeitada associação off road.

Sobre a SFI CHIPS, basta perguntar para os Concessionários Troller que utilizam esta solução. Se o produto não fosse bom, não seria vendido em concessionária, como é vendido atualmente e com grande aceitação.

Em tempo, na Concessionária Troller de Salvador tem um Troller 2009/10 que era reprogramado para 240cv (não citarei a preparadora). Ligue lá e pergunte o que foi feito. Mandaram colocar uma nova programação (em outra preparadora) pois aquela fumaçava demais e estava atrapalhando a venda do carro. Vários clientes que gostaram da VTR desistiram da compra pelo fato do carro soltar mta fumaça. Ligue lá e veja vc mesmo.

Preparação, embora pareça simples, não é não .

Aproveito para mandar um abração para o Ferraz e dizer que "entrou tarde" no Fórum 4x4 Brasil! Seja bem vindo!!!

Espero ter ajudado um pouco.

Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT