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Resultados 241 a 252 de 577
  • #241



    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Testando a nova reprogramação.

    Hoje finalmente fui testar a nova reprogramação do meu troller, estava já há uma semana com ela, mas sem tempo de ir nas dunas testar,só asfalto...

    Eu tinha uma reprogramação do Mauricio de 240 CV e gostava dela, essa de 240 até uns 2000 giros é "original" ficando inclusive aquele "vácuo" de série próximo dos 1800 giros, e depois disso cresce, e você sente a diferença nos 2000 giros, algo parecido com um Uno turbo que eu tinha, que depois de alguns giros vc "colava" no banco... e isso dá realmente um "barato" hehehhhe, fica esportivo.

    Coloquei essa nova programação do Mauricio, de 250 CV que, segundo ele, é mais "ecológica" e passa até nos testes da SEMACE pois não fumaçaria... e realmente senti como se estivesse com um modulo original, fumaçando nada mesmo...estava até pensando em voltar para o antigo, pois estava achando que esse era mais fraco, mas sem o tal "vácuo" antes dos 2000 giros... Estava achando que ele era mais fraco que o anterior, apesar de notar que o troller ficou muito mais "leve" na saida, muito leve mesmo...

    Fui para as dunas e vi que estava REDONDAMENTE ENGANADO, esse de 250 Cv é muito mais forte que o de 240, e ele cresce de uma forma tão linear que a gente nem percebe a transmissão de potência, achei incrível...

    O outro, de 240, parecia ser bem mais forte, porque tinha o "pulo" quando entrava a reprogramação e fumaçava um pouco.

    Já esse novo (de 250), como disse, parecia ser o "original"... sem fumaça e sem alterações bruscas, mas quando exigi nas dunas ele mostrou que realmente está com muita força quando você exige, e sem cortes ( o de 240 também não cortava)...

    Como uso pneus pequenos (31 A/T) faço quase tudo de segunda HI, e com esse novo sobra força na segunda e a terceira é MONSTRA....

    Ainda não fiz uma relação de consumo. Segundo o Mauricio esse de 250 é mais econômico que o de 240, mas ainda não aferi, vou esperar o tanque secar para fazer a média...

    Finalizando então, acho que nesse o Mauricio encontrou uma forma mais LINEAR de entregar a potencia, algo que deixa a viatura muito leve na saida, sem "buracos" na transmissão da potência e muito forte quando se exige dela...

    Depois posto a relação de consumo entre essas duas programações.

    VALEU MAURICIO!.... Cada dia melhor
    Vc reprogramou direto com o Maurício ou por intermedio de alguma oficina aqui de Fortaleza?
    Ranger CD XLT 4X4 09

  • #242
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por Fontenelle Ver Post
    Vc reprogramou direto com o Maurício ou por intermedio de alguma oficina aqui de Fortaleza?
    Fontenele.

    Foi direto com o Mauricio mesmo, liguei para ele e ele mesmo veio fazer o trabalho... Ai você conversa com ele e combina como quer a sua viatura.

    Liga para ele e fala direto, sem intermediários... Anota ai o telefone de Fortaleza dele: 85- 96538603.

    Abraço.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #243
    Citação Postado originalmente por Mário Kerckhof Ver Post
    Meu amigo,
    Concordo com vc, já tive a programação 240 cv e uma de 280 cv, agora estou
    Com a de 250 cv de Maurício Reiko e esta 100%. aconselho a qualquer pessoa colocar
    Esta programação de Maurício, e como vc falou, a programação fumaça o mínimo possível.
    Parabens Maurício Reiko pela excelente programação.
    Caro Mario.

    É realmente impressionante esse relato. 280cv num Troller apenas reprogramando a ECU???

    Dos 163cv originais ele pulou para 280cv só alterando parâmetros do módulo. Não tem outra palavra: ESPETACULAR!!!

    Um ganho de 117cv, ou seja, quase 72% de aumento na potência!!! FANTÁSTICO!!!

    Você tem idéia do que são 117cv? É como se você colocasse um motor AP 2.0 VW em cima do seu 3.0 TDi. É muita coisa!!!

    Enquanto a VW tem todo o trabalho de fabricar um motor de 2.0L pra render 121cv, tem gente tirando isso num "chip" para um motor 3.0.

    E é por isso que, quando viajamos para o exterior e dizemos que somos brasileiros, sempre vemos uns e outros dando risadinhas nos cantos...

    Num país em que se acredita em "Saci Pererê", "Mula Sem Cabeça" e na "mulher que engravida do Boto quando nada num rio do Amazonas", é bem fácil acreditar que ganha-ser 117cv a mais APENAS REPROGRAMANDO num motor que, originalmente, gera 163cv nos seus modestos 3.0L.

    Agora eu entendo pq somos motivo de chacota no exterior. Nossa cultura é muito mais "folclórica" do que "técnica".

    Para não dizer que só eu penso assim, cito um pensamento de um grande filósofo, Francis Bacon (1561 / 1626): "O Homem acredita mais prontamente naquilo que ele gostaria que fosse verdade." E pensando bem é assim mesmo. Por isso que poucas pessoas buscam a verdade, colocando seus carros no dinamômetro e acabam acreditando em "potências estimadas".

    Com esse tipo de pensamento, uma cultura "folclórica", pouco técnica e subdesenvolvida cresce cada vez mais no nosso país.

    E depois nós reclamamos que nosso governo é corrupto. A culpa não é dos governantes, e sim dos governados, que se deixam enganar com qualquer conversinha que é criada. E o pior: continuam acreditando em novas conversas. PELAMORDIDEUS!!!

    Eu tento imaginar, no meu VIL conhecimento, como estaria a EGT de um Troller que tem a turbina original, intercooler original e 280cv de potência APENAS NA REPROGRAMAÇÃO (frisando). E a minha capacidade é muito pouca para tentar "estimar" ou "folclorizar" o torque do carro com essa nova reprogramação.

    Veja bem, meu Caro Mario: não estou dizendo que o seu Troller de 280cv seja uma mentira, apenas que é muito pouco provável (falando num aspecto técnico, não folclórico). Não por sua parte, mas por parte de quem te "iludiu" com essa potência.

    Espero que me entenda.

    Sinceramente, temo pela integridade física do "Einstein" que desenvolveu essa solução. Do jeito que ele está, "reescrevendo a ciência contemporânea", é bem capaz de alguma indústria "dar sumiço" nele, assim como "dizem" que fizeram com o cara que inventou o motor movido à água. Ou, se alguma montadora da vida (tipo Porsche, Lambo etc) descobrir este cientista, ficará milionário num piscar de olhos.

    Enquanto isso, num lugar "subdesenvolvido" como os EUA e Europa, os grandes engenheiros conseguem tirar (apenas reprogramando) 112cv num motor Cummins de 5.9L. Realmente, os gringos têm muito o que aprender com os brazucas...

    Galera, depois desse relato de 280cv num "chip", vejo mesmo que tenho muito o que aprender nesse Fórum, com posts tão construtivos como o citado.

    E que venha o repotencimento para Troller com 300cv que atende a Norma Euro VI (ou até mesmo a Euro VII)!!! É claro que isso que eu escrevi foi uma piada...rs (mas tomem cuidado para não virar um folclóre 4x4).

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
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  • #244
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    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Caro Mario.

    É realmente impressionante esse relato. 280cv num Troller apenas reprogramando a ECU???

    Dos 163cv originais ele pulou para 280cv só alterando parâmetros do módulo. Não tem outra palavra: ESPETACULAR!!!

    Um ganho de 117cv, ou seja, quase 72% de aumento na potência!!! FANTÁSTICO!!!

    Você tem idéia do que são 117cv? É como se você colocasse um motor AP 2.0 VW em cima do seu 3.0 TDi. É muita coisa!!!

    Enquanto a VW tem todo o trabalho de fabricar um motor de 2.0L pra render 121cv, tem gente tirando isso num "chip" para um motor 3.0.

    E é por isso que, quando viajamos para o exterior e dizemos que somos brasileiros, sempre vemos uns e outros dando risadinhas nos cantos...

    Num país em que se acredita em "Saci Pererê", "Mula Sem Cabeça" e na "mulher que engravida do Boto quando nada num rio do Amazonas", é bem fácil acreditar que ganha-ser 117cv a mais APENAS REPROGRAMANDO num motor que, originalmente, gera 163cv nos seus modestos 3.0L.

    Agora eu entendo pq somos motivo de chacota no exterior. Nossa cultura é muito mais "folclórica" do que "técnica".

    Para não dizer que só eu penso assim, cito um pensamento de um grande filósofo, Francis Bacon (1561 / 1626): "O Homem acredita mais prontamente naquilo que ele gostaria que fosse verdade." E pensando bem é assim mesmo. Por isso que poucas pessoas buscam a verdade, colocando seus carros no dinamômetro e acabam acreditando em "potências estimadas".

    Com esse tipo de pensamento, uma cultura "folclórica", pouco técnica e subdesenvolvida cresce cada vez mais no nosso país.

    E depois nós reclamamos que nosso governo é corrupto. A culpa não é dos governantes, e sim dos governados, que se deixam enganar com qualquer conversinha que é criada. E o pior: continuam acreditando em novas conversas. PELAMORDIDEUS!!!

    Eu tento imaginar, no meu VIL conhecimento, como estaria a EGT de um Troller que tem a turbina original, intercooler original e 280cv de potência APENAS NA REPROGRAMAÇÃO (frisando). E a minha capacidade é muito pouca para tentar "estimar" ou "folclorizar" o torque do carro com essa nova reprogramação.

    Veja bem, meu Caro Mario: não estou dizendo que o seu Troller de 280cv seja uma mentira, apenas que é muito pouco provável (falando num aspecto técnico, não folclórico). Não por sua parte, mas por parte de quem te "iludiu" com essa potência.

    Espero que me entenda.

    Sinceramente, temo pela integridade física do "Einstein" que desenvolveu essa solução. Do jeito que ele está, "reescrevendo a ciência contemporânea", é bem capaz de alguma indústria "dar sumiço" nele, assim como "dizem" que fizeram com o cara que inventou o motor movido à água. Ou, se alguma montadora da vida (tipo Porsche, Lambo etc) descobrir este cientista, ficará milionário num piscar de olhos.

    Enquanto isso, num lugar "subdesenvolvido" como os EUA e Europa, os grandes engenheiros conseguem tirar (apenas reprogramando) 112cv num motor Cummins de 5.9L. Realmente, os gringos têm muito o que aprender com os brazucas...

    Galera, depois desse relato de 280cv num "chip", vejo mesmo que tenho muito o que aprender nesse Fórum, com posts tão construtivos como o citado.

    E que venha o repotencimento para Troller com 300cv que atende a Norma Euro VI (ou até mesmo a Euro VII)!!! É claro que isso que eu escrevi foi uma piada...rs (mas tomem cuidado para não virar um folclóre 4x4).

    Abs,


  • #245
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Caro Mario.

    É realmente impressionante esse relato. 280cv num Troller apenas reprogramando a ECU???

    Dos 163cv originais ele pulou para 280cv só alterando parâmetros do módulo. Não tem outra palavra: ESPETACULAR!!!

    Um ganho de 117cv, ou seja, quase 72% de aumento na potência!!! FANTÁSTICO!!!

    Você tem idéia do que são 117cv? É como se você colocasse um motor AP 2.0 VW em cima do seu 3.0 TDi. É muita coisa!!!

    Enquanto a VW tem todo o trabalho de fabricar um motor de 2.0L pra render 121cv, tem gente tirando isso num "chip" para um motor 3.0.

    E é por isso que, quando viajamos para o exterior e dizemos que somos brasileiros, sempre vemos uns e outros dando risadinhas nos cantos...

    Num país em que se acredita em "Saci Pererê", "Mula Sem Cabeça" e na "mulher que engravida do Boto quando nada num rio do Amazonas", é bem fácil acreditar que ganha-ser 117cv a mais APENAS REPROGRAMANDO num motor que, originalmente, gera 163cv nos seus modestos 3.0L.

    Agora eu entendo pq somos motivo de chacota no exterior. Nossa cultura é muito mais "folclórica" do que "técnica".

    Para não dizer que só eu penso assim, cito um pensamento de um grande filósofo, Francis Bacon (1561 / 1626): "O Homem acredita mais prontamente naquilo que ele gostaria que fosse verdade." E pensando bem é assim mesmo. Por isso que poucas pessoas buscam a verdade, colocando seus carros no dinamômetro e acabam acreditando em "potências estimadas".

    Com esse tipo de pensamento, uma cultura "folclórica", pouco técnica e subdesenvolvida cresce cada vez mais no nosso país.

    E depois nós reclamamos que nosso governo é corrupto. A culpa não é dos governantes, e sim dos governados, que se deixam enganar com qualquer conversinha que é criada. E o pior: continuam acreditando em novas conversas. PELAMORDIDEUS!!!

    Eu tento imaginar, no meu VIL conhecimento, como estaria a EGT de um Troller que tem a turbina original, intercooler original e 280cv de potência APENAS NA REPROGRAMAÇÃO (frisando). E a minha capacidade é muito pouca para tentar "estimar" ou "folclorizar" o torque do carro com essa nova reprogramação.

    Veja bem, meu Caro Mario: não estou dizendo que o seu Troller de 280cv seja uma mentira, apenas que é muito pouco provável (falando num aspecto técnico, não folclórico). Não por sua parte, mas por parte de quem te "iludiu" com essa potência.

    Espero que me entenda.

    Sinceramente, temo pela integridade física do "Einstein" que desenvolveu essa solução. Do jeito que ele está, "reescrevendo a ciência contemporânea", é bem capaz de alguma indústria "dar sumiço" nele, assim como "dizem" que fizeram com o cara que inventou o motor movido à água. Ou, se alguma montadora da vida (tipo Porsche, Lambo etc) descobrir este cientista, ficará milionário num piscar de olhos.

    Enquanto isso, num lugar "subdesenvolvido" como os EUA e Europa, os grandes engenheiros conseguem tirar (apenas reprogramando) 112cv num motor Cummins de 5.9L. Realmente, os gringos têm muito o que aprender com os brazucas...

    Galera, depois desse relato de 280cv num "chip", vejo mesmo que tenho muito o que aprender nesse Fórum, com posts tão construtivos como o citado.

    E que venha o repotencimento para Troller com 300cv que atende a Norma Euro VI (ou até mesmo a Euro VII)!!! É claro que isso que eu escrevi foi uma piada...rs (mas tomem cuidado para não virar um folclóre 4x4).

    Abs,

    concordo em genero , numero e grau !!!!!

    abraco

  • #246
    Usuário Avatar de willtroller
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    27/02/2011
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    verdade!

    Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    concordo em genero , numero e grau !!!!!

    abraco
    Meu brother, sou novo por aki, por esse motivo q estou calado fazem dias por aqui só lendo oq colocam nesse tópico...
    Até criei outro tópico cm qm não queria nda e me mandaram discutir oq eu queria nesse aki, galera fala na diferença entre 30, 60, 90 cv cm se fosse P.N!!!
    Biixo, por mto tempo fui amante de "ARRANCADA", aliás, ainda sou, só q dexei de lado pq vou comprar até o final do ano o meu 4X4...
    Resumindo...
    Na minha humilde opinião(de qm conhece motor alimentados a gasolina e alcool) de qm tem loja, mexe cm motor, tive um pokin de tempo desde meus 14 anos cm arrancada, serin msm...
    Sem trocar a turbina, abrir os bicos e bomba, colocar boas centrais de monitoramento para bicos, central, etc...Só se for no motor a DIESEL, q sinceramente sou um MERDA e não conheço nada, mas é DIFÍCIL chegar os 250cv só cm uma "mexidinha" na central...
    PUTZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  • #247
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    Lembra aqueles lances de abrir o bico injetor de Mercedes 1313 e dizer que a potência aumentava um monte.

  • #248
    Usuário Avatar de Alejeep
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    Sem tirar os meritos das opinioes dos amigos,
    1- QUAL DE VOCES TEM NGD chipado ??
    2- Qual relato de voce´s com o ganho de potencia/ torque ?

    O Acho daqui e dali tmb é coisa de brasileiro.

  • #249
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    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Sem tirar os meritos das opinioes dos amigos,
    1- QUAL DE VOCES TEM NGD chipado ??
    2- Qual relato de voce´s com o ganho de potencia/ torque ?

    O Acho daqui e dali tmb é coisa de brasileiro.
    Ranger XLT Cabine Dupla 4x4 2008/2009, motor NGD 3.0 Power Stroke. Originalmente, 163cv (no motor), depois do chip (não vou postar quem chipou) 192cv (na roda), comprovados no dyno, tenho o laudo em casa - isto significa um ganho de cerca de 60cv somente com chip e pequena regulagem na turbina ("abre-se" o tanto que a turbina original de fábrica permite).

    Então, como já exposto pelos demais membros aqui neste tópico, sem mexer mais no motor, chip, turbina, escape, bicos, etc., não alcança 280cv.

    Posso postar o laudo, feito em novembro, acho eu.
    4X4 Brasil

  • #250
    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Sem tirar os meritos das opinioes dos amigos,
    1- QUAL DE VOCES TEM NGD chipado ??
    2- Qual relato de voce´s com o ganho de potencia/ torque ?

    O Acho daqui e dali tmb é coisa de brasileiro.
    Falae, Ale.

    Concordo com vc em partes, mas o seu "sem querer tirar o mérito" já acabou tirando, uma vez que excluiu os demais da conversa. Eu não possuo um NGD "chipado" como mencionou, entendo menos que muitos, mais sei bem mais que alguns. E o que eu não sei, corro atrás de informações confiáveis, e não em lendas folclóricas que rondam a internet.

    Tudo o que eu escreví não é baseado em "achismos" e sim em técnicas mundialmente conhecidas, aplicadas em carros de performance etc.

    O fato de eu não possuir um NGD não pode excluir minha opinião do tópico, mesmo pq, se fosse assim, uma pessoa que se forma em engenharia mecânica, só teria autoridade para falar sobre determinado carro se o possuísse?

    Desculpe se entendi de forma errada sua colocação, e peço, por favor, que me corrija se estiver errado, mas foi o que eu entendi.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
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  • #251
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Ranger XLT Cabine Dupla 4x4 2008/2009, motor NGD 3.0 Power Stroke. Originalmente, 163cv (no motor), depois do chip (não vou postar quem chipou) 192cv (na roda), comprovados no dyno, tenho o laudo em casa - isto significa um ganho de cerca de 60cv somente com chip e pequena regulagem na turbina ("abre-se" o tanto que a turbina original de fábrica permite).

    Então, como já exposto pelos demais membros aqui neste tópico, sem mexer mais no motor, chip, turbina, escape, bicos, etc., não alcança 280cv.

    Posso postar o laudo, feito em novembro, acho eu.
    Detalhe, Patto:

    Sua Ranger com MOTOR NGD 3.0 CHIPADO e os 192cv na roda já solta bastante fumaça, mesmo com a turbina "um pouco" aberta.

    Foi só um detalhe que passou despercebido...

    Agora, a Ranger foi chipada no mesmo lugar que vc fez sua TR4?

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
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  • #252
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    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Detalhe, Patto:

    Sua Ranger com MOTOR NGD 3.0 CHIPADO e os 192cv na roda já solta bastante fumaça, mesmo com a turbina "um pouco" aberta.

    Foi só um detalhe que passou despercebido...

    Agora, a Ranger foi chipada no mesmo lugar que vc fez sua TR4?

    Abs,
    A Ranger, andando normal com ela, não solta fumaça não, mas "usando os 192cv na roda", solta sim...sai aquele tucho de fumaça preta andando bem forte.

    Numa primeira vez, chipei no mesmo lugar meu Pajero TR4, o carro ficou melhor, mas, ainda mais ou menos.

    Depois, levei pra SFI Chips, este, trabalho de primeira, verificou todos os bugs e falhas da injeção e demais sistemas eletrônicos do TR4 e me devolveu o carro "mais solto", agora, para ter o mesmo rendimento, não preciso acelerar tanto.

    E, para melhorar ainda mais o trabalho feito, foi indicado um novo filtro de ar, o qual ainda estou esperando...vou falar com o responsável pela empresa...

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