Postado originalmente por
JEFFCATUNDA
Testando a nova reprogramação.
Hoje finalmente fui testar a nova reprogramação do meu troller, estava já há uma semana com ela, mas sem tempo de ir nas dunas testar,só asfalto...
Eu tinha uma reprogramação do Mauricio de 240 CV e gostava dela, essa de 240 até uns 2000 giros é "original" ficando inclusive aquele "vácuo" de série próximo dos 1800 giros, e depois disso cresce, e você sente a diferença nos 2000 giros, algo parecido com um Uno turbo que eu tinha, que depois de alguns giros vc "colava" no banco... e isso dá realmente um "barato" hehehhhe, fica esportivo.
Coloquei essa nova programação do Mauricio, de 250 CV que, segundo ele, é mais "ecológica" e passa até nos testes da SEMACE pois não fumaçaria... e realmente senti como se estivesse com um modulo original, fumaçando nada mesmo...estava até pensando em voltar para o antigo, pois estava achando que esse era mais fraco, mas sem o tal "vácuo" antes dos 2000 giros... Estava achando que ele era mais fraco que o anterior, apesar de notar que o troller ficou muito mais "leve" na saida, muito leve mesmo...
Fui para as dunas e vi que estava
REDONDAMENTE ENGANADO, esse de 250 Cv é muito mais forte que o de 240, e ele cresce de uma forma tão linear que a gente nem percebe a transmissão de potência, achei incrível...
O outro, de 240, parecia ser bem mais forte, porque tinha o "pulo" quando entrava a reprogramação e fumaçava um pouco.
Já esse novo (de 250), como disse, parecia ser o "original"... sem fumaça e sem alterações bruscas, mas quando exigi nas dunas ele mostrou que realmente está com muita força quando você exige, e sem cortes ( o de 240 também não cortava)...
Como uso pneus pequenos (31 A/T) faço quase tudo de segunda HI, e com esse novo sobra força na segunda e a terceira é MONSTRA....
Ainda não fiz uma relação de consumo. Segundo o Mauricio esse de 250 é mais econômico que o de 240, mas ainda não aferi, vou esperar o tanque secar para fazer a média...
Finalizando então, acho que nesse o Mauricio encontrou uma forma mais LINEAR de entregar a potencia, algo que deixa a viatura muito leve na saida, sem "buracos" na transmissão da potência e muito forte quando se exige dela...
Depois posto a relação de consumo entre essas duas programações.
VALEU MAURICIO!.... Cada dia melhor