x
Convex Datacenter
Página 22 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 577
  • #253
    Usuário Avatar de willtroller
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    36
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0

    Era disso q eu falava...




    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Ranger XLT Cabine Dupla 4x4 2008/2009, motor NGD 3.0 Power Stroke. Originalmente, 163cv (no motor), depois do chip (não vou postar quem chipou) 192cv (na roda), comprovados no dyno, tenho o laudo em casa - isto significa um ganho de cerca de 60cv somente com chip e pequena regulagem na turbina ("abre-se" o tanto que a turbina original de fábrica permite).

    Então, como já exposto pelos demais membros aqui neste tópico, sem mexer mais no motor, chip, turbina, escape, bicos, etc., não alcança 280cv.

    Posso postar o laudo, feito em novembro, acho eu.
    Tah aEw uma coisa sensata, 192cv na roda, depois do chip e de abrir um pouco a turbina...
    Pelo poquinho que conheço axu q isso sim é a realidade, assim cm o amigo acima comprovou, cm teste do DYNO... Não tem pronde correr, é diferente dos motores a gasolina/alcool/metanol dos carros de arrancada, mas tbm não é outro mundo, mas csg algo significativo se aumenta a pressão da turbina, ai sim!
    Mto bom o cmt Patto...
    E peço desculpa ao "Ale" por estar cmt sem ter um motor NGD 3.0, pd dxar q qndo comprar o meu ainda esse ano volto por aki e converso cm ele...
    Abraço!

  • #254
    Usuário
    Entrada
    06/07/2010
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caro Márcio Medina,
    O meu intuito foi valorizar o trabalho de Maurício Da Reiko, profissional que sabe o que esta fazendo e conhece os limites do carro. Pode ter certeza que a programação de 280 cv existe e esta sendo feita em Natal, caso vc tenha alguma duvida, posso te indicar a pessoa e ai sim vc dizer que ele vive num conto de fadas.
    Sei de todos os problemas que a máquina sofreria com esta programação, por este motivo voltei a utilizar a programação da Reiko de 250cv com pouca fumaça e excelente desempenho.
    Qualquer duvida estou a disposição.
    Atenciosamente.
    Mario.

  • #255
    Citação Postado originalmente por willtroller Ver Post
    Tah aEw uma coisa sensata, 192cv na roda, depois do chip e de abrir um pouco a turbina...
    Pelo poquinho que conheço axu q isso sim é a realidade, assim cm o amigo acima comprovou, cm teste do DYNO... Não tem pronde correr, é diferente dos motores a gasolina/alcool/metanol dos carros de arrancada, mas tbm não é outro mundo, mas csg algo significativo se aumenta a pressão da turbina, ai sim!
    Mto bom o cmt Patto...
    E peço desculpa ao "Ale" por estar cmt sem ter um motor NGD 3.0, pd dxar q qndo comprar o meu ainda esse ano volto por aki e converso cm ele...
    Abraço!
    Falae, Will.

    Só para reiterar o que vc disse: com teste do DYNO...não tem pronde correr!

    O resto é filosofia, pois já usei muito a palavra "folclóre".

    Vamos deixar de falar em 280cv, 250cv e colocar os gráficos aqui. Assim quebram-se as lendas e surgem as verdades, sem papo de "potência estimada".

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #256
    Citação Postado originalmente por Mário Kerckhof Ver Post
    Caro Márcio Medina,
    O meu intuito foi valorizar o trabalho de Maurício Da Reiko, profissional que sabe o que esta fazendo e conhece os limites do carro. Pode ter certeza que a programação de 280 cv existe e esta sendo feita em Natal, caso vc tenha alguma duvida, posso te indicar a pessoa e ai sim vc dizer que ele vive num conto de fadas.
    Sei de todos os problemas que a máquina sofreria com esta programação, por este motivo voltei a utilizar a programação da Reiko de 250cv com pouca fumaça e excelente desempenho.
    Qualquer duvida estou a disposição.
    Atenciosamente.
    Mario.
    Ok, Mario.

    Tem o gráfico mostrando os 280cv ou 250cv para vermos? Como disse, não afirmei que é mentira, apenas que é muito pouco provável.

    Se colocar o gráfico, a conversa muda muito, tenho humildade para reconhecer meus erros, pode ter certeza. E tenho certeza que a conversa muda para todos nós, não só para mim, pois tem mta gente aqui que tb duvida de tais resultados.

    Outra coisa: já mediu a EGT do seu carro com uma reprogramação de 250cv? Acho melhor fazer isso... Aproveite e meça a EGT com um pirômetro e faça a medição de potência real em Dinamômetro. Aí sim estamos falando em coisas concretas, e não em estimadas.

    Reafirmando o que o Will disse: com DYNO, não tem para onde correr.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #257
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    50
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por willtroller Ver Post
    Tah aEw uma coisa sensata, 192cv na roda, depois do chip e de abrir um pouco a turbina...
    Pelo poquinho que conheço axu q isso sim é a realidade, assim cm o amigo acima comprovou, cm teste do DYNO... Não tem pronde correr, é diferente dos motores a gasolina/alcool/metanol dos carros de arrancada, mas tbm não é outro mundo, mas csg algo significativo se aumenta a pressão da turbina, ai sim!
    Mto bom o cmt Patto...
    E peço desculpa ao "Ale" por estar cmt sem ter um motor NGD 3.0, pd dxar q qndo comprar o meu ainda esse ano volto por aki e converso cm ele...
    Abraço!
    PESSOAL, NAO FALEI NADA EM 280 CV OU 300 OU 500 CV .
    O que foi comentado é que era mito popular ganhar uns 40-50 cv num motor com 163 originais ( ganho medio 30 % ). falo é possivel ganhar até mais que isso, tudo depende da mistura que voce manda pra cabeça pistao ( camara ) e o qto rapido isso é feito entre outras coisas. O que acontece é que " chipando " motor eletronico vc aumenta essa proporção à niveis bem maiores e consegue excelentes resultados sem ter que fazer uma preparação mais a fundo.


    Ninguem ainda falou da durabilidade desse motor, que logicamente, é menor.

    Abçs


  • #258
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Marcio...

    As coisas por aqui estão tomando um rumo que eu acho que não deveriam, não só nesse tópico, mas em alguns outros que tratam de remapeamneto, em que coordenadamente alguem entra com uma pergunta que servirá de "escada" para uma resposta em uma nítida tentativa de manipulação de informação...

    Não sei de sua formação, da vivência que você tem em preparações de motores, mas é evidente que você é ligado a essa SFI e está, de forma educada e aberta, mas está depreciando o trabalho de todos os outros colegas que trabalham com remapeamento no Brasil. Todos, segundo você, seriam idiotas e inconsequêntes.

    Será mesmo que só você tem a capacidade de "mexer" em nossas viaturas, assim de forma tão segura?

    Não sei qual é a sua formação técnica, e gostaria muito que você a postasse por aqui porque, em discurso você é o máximo... Eu acho que todos os proprietários de veiculos remapeados do Brasil estão nesse momento se perguntando...

    Quem é Marcio Medina?

    Quantas viaturas ele já "salvou" de se destruirem por conta de pessoas sem qualificação que nelas puseram as mãos???

    Acho que você deveria estar trabalhando em MARKETING, ou coisa parecida, porque vender o peixe você certamente sabe, nem que seja DETONANDO todos os demais.

    Sinceramente me desculpe se sou franco e direto, mas acho que seria bem melhor você se cadastrar como ANUNCIANTE e humildemente reconhecer que existem sim, outras pessoas em nosso Brasil tão boas ou mesmo melhores que você executando esse serviço.

    Quem tem competência se estabelece sem estes subterfugios, assim como você.

    Só isso!

    Boa sorte e bons negócios.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #259
    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    PESSOAL, NAO FALEI NADA EM 280 CV OU 300 OU 500 CV .
    O que foi comentado é que era mito popular ganhar uns 40-50 cv num motor com 163 originais ( ganho medio 30 % ). falo é possivel ganhar até mais que isso, tudo depende da mistura que voce manda pra cabeça pistao ( camara ) e o qto rapido isso é feito entre outras coisas. O que acontece é que " chipando " motor eletronico vc aumenta essa proporção à niveis bem maiores e consegue excelentes resultados sem ter que fazer uma preparação mais a fundo.


    Ninguem ainda falou da durabilidade desse motor, que logicamente, é menor.

    Abçs
    Agora fez um comentário legal, Ale.

    É possível sim um ganho de até 230/235cv(no motor) num NGD 3.0 sem trocar seus periféricos originais. É possível até passar disso, mas o carro começará a soltar mta fumaça e isso, qualquer um que entenda um pouco de mecânica, sabe que não faz bem ao motor, indica que alguma coisa está errada, geralmente, a turbina trabalhando "estrangulada".

    Um Troller chega a 280cv? Sim, chega! Com o trabalho feito da forma que se deve: troca de turbina, intercooler e um bom remapeamento de injeção. O segundo problema é: será que as peças de transmissão e outros componentes do conjunto motriz estão preparados para tal potência? A resposta deve vir de cada um, sem análise de lendas, apenas buscando informações técnicas e verídicas.

    Aí começamos a ver casos de turbinas derreterem por motivos "alheios ao nosso conhecimento", coisas quase que "sobrenaturais", em que a turbina derrete por erro de fabricação e não por um trabalho mal feito. Desta forma, nasce uma nova lenda...

    O bom senso é fundamental. Não só no uso do carro, mas na aceitação do que "ouvimos dizer" por aí.

    Para ganho de potência num motor diesel, basta "jogar" diesel e ar pra dentro do propulsor, coisa relativamente fácil nesses motores, diferentemente dos carros a gasolina/etanol. O desafio da preparação é fazer esse processo (jogar ar e diesel) e manter a EGT (temperatura de emissão de gases) bem perto da original. Embora o ponteiro da temperatura (de água) acuse que td está ok, se a emissão de gases estiver com temperatura fora do normal, algo danoso acontecerá.

    Mais um detalhe: se a reprogramação for mto forte, de forma que danifique um bico e o mesmo trave aberto, pode abrir o bloco e verá o pistão derretido ou até mesmo meio "sextavado" na sua cabeça.

    Como disseram anteriormente, falam de potiencia aqui como se fosse P.N. (porcaria nenhuma, para não dizer outra coisa).

    Bom, mas tem gente aqui que sabe muito mais que eu, gostaria de aprender com eles.

    Abs pra geral,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #260
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Marcio...

    As coisas por aqui estão tomando um rumo que eu acho que não deveriam, não só nesse tópico, mas em alguns outros que tratam de remapeamneto, em que coordenadamente alguem entra com uma pergunta que servirá de "escada" para uma resposta em uma nítida tentativa de manipulação de informação...

    Não sei de sua formação, da vivência que você tem em preparações de motores, mas é evidente que você é ligado a essa SFI e está, de forma educada e aberta, mas está depreciando o trabalho de todos os outros colegas que trabalham com remapeamento no Brasil. Todos, segundo você, seriam idiotas e inconsequêntes.

    Será mesmo que só você tem a capacidade de "mexer" em nossas viaturas, assim de forma tão segura?

    Não sei qual é a sua formação técnica, e gostaria muito que você a postasse por aqui porque, em discurso você é o máximo... Eu acho que todos os proprietários de veiculos remapeados do Brasil estão nesse momento se perguntando...

    Quem é Marcio Medina?

    Quantas viaturas ele já "salvou" de se destruirem por conta de pessoas sem qualificação que nelas puseram as mãos???

    Acho que você deveria estar trabalhando em MARKETING, ou coisa parecida, porque vender o peixe você certamente sabe, nem que seja DETONANDO todos os demais.

    Sinceramente me desculpe se sou franco e direto, mas acho que seria bem melhor você se cadastrar como ANUNCIANTE e humildemente reconhecer que existem sim, outras pessoas em nosso Brasil tão boas ou mesmo melhores que você executando esse serviço.

    Quem tem competência se estabelece sem estes subterfugios, assim como você.

    Só isso!

    Boa sorte e bons negócios.
    Jeff,

    Embora seu texto seja muito rude/agressivo e não mereça uma resposta, deixo bem claro aqui coisas transparentes, até mesmo como ANUNCIANTE, como citou.

    Não estou aqui "detonando" nenhum produto, apenas postando coisas claras e óbvias, que qualquer um com o básico de informação automotiva concordará comigo. Se eu tenho ligação com a SFI? É óbvio que sim, basta ver meu nick de anunciante, ver meus anúncios e qualquer um saberá. Nunca escondi isso de ninguém, mesmo pq meu Nick me denunciaria se eu o fizesse. E tb pq não faz parte do meu caráter.

    Bom, falando nas minhas qualificações técnicas, sou formado em Propaganda e Marketing, com especialização em Direção de Arte pela Miami Ad School. Mas antes disso me formei em mecânica industrial, no Centro Paula Souza, conhecido por quem é aqui da Capital de SP, sem contar o curso de Eletrotécnica que fiz (com 2 anos de duração).

    Não conheci a mecânica ontem, sem contar tantos outros carros que tive preparados, bem além de reprogramações, pilotando até mesmo em arrancadas no autódromo de Interlagos, com carros turbo, aspirado, nitro etc...

    Agora veja bem: o fato da minha formação não indica um subterfúgio ou ardio pouco dígno para os negócios que exerço.

    Não sei se sabe, mas tem até gente formada em CIÊNCIAS CONTÁBEIS exercendo o papel de "preparador". Eu sou o que sou, tenho esse conhecimento e faço o meu papel. Se eu reprogramo módulos? Não, certamente não faço isso. Tenho gente realmente capacitada para fazer isso por mim.

    E para deixar bem claro: não estou aqui para falar isso ou aquilo do produto alheio, apenas para falar sobre fatos baseados em provas, não em boatos.

    E realmente concordo com vc: quem tem competência se estabelece. Se conhecesse um pouquinho mais sobre a minha pessoa, certamente não iria dirigir essa frase infeliz a mim. Graças a Deus (e ao meu caráter), não tem ninguém no meu pé me cobrando por falsas promessas ou pq deixei de fazer algo que fora combinado.

    Me conheça mais, rapaz. E assim me julgue.

    Enquanto isso, não suponha que sou o que algum Zé Mané disse sobre mim, sem HOMBRIDADE suficiente de DIZER NA MINHA CARA. Eu dou minha cara a tapa, por isso neste Fórum público. Não preciso ficar me ocultando e pedindo que outros respondam por mim.

    Boa sorte, meu caro.
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #261
    Usuário Avatar de willtroller
    Entrada
    27/02/2011
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    36
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Agora fez um comentário legal, Ale.

    É possível sim um ganho de até 230/235cv(no motor) num NGD 3.0 sem trocar seus periféricos originais. É possível até passar disso, mas o carro começará a soltar mta fumaça e isso, qualquer um que entenda um pouco de mecânica, sabe que não faz bem ao motor, indica que alguma coisa está errada, geralmente, a turbina trabalhando "estrangulada".

    Um Troller chega a 280cv? Sim, chega! Com o trabalho feito da forma que se deve: troca de turbina, intercooler e um bom remapeamento de injeção. O segundo problema é: será que as peças de transmissão e outros componentes do conjunto motriz estão preparados para tal potência? A resposta deve vir de cada um, sem análise de lendas, apenas buscando informações técnicas e verídicas.

    Aí começamos a ver casos de turbinas derreterem por motivos "alheios ao nosso conhecimento", coisas quase que "sobrenaturais", em que a turbina derrete por erro de fabricação e não por um trabalho mal feito. Desta forma, nasce uma nova lenda...

    O bom senso é fundamental. Não só no uso do carro, mas na aceitação do que "ouvimos dizer" por aí.

    Para ganho de potência num motor diesel, basta "jogar" diesel e ar pra dentro do propulsor, coisa relativamente fácil nesses motores, diferentemente dos carros a gasolina/etanol. O desafio da preparação é fazer esse processo (jogar ar e diesel) e manter a EGT (temperatura de emissão de gases) bem perto da original. Embora o ponteiro da temperatura (de água) acuse que td está ok, se a emissão de gases estiver com temperatura fora do normal, algo danoso acontecerá.

    Mais um detalhe: se a reprogramação for mto forte, de forma que danifique um bico e o mesmo trave aberto, pode abrir o bloco e verá o pistão derretido ou até mesmo meio "sextavado" na sua cabeça.

    Como disseram anteriormente, falam de potiencia aqui como se fosse P.N. (porcaria nenhuma, para não dizer outra coisa).

    Bom, mas tem gente aqui que sabe muito mais que eu, gostaria de aprender com eles.

    Abs pra geral,
    Marcio, tu acabou de me dzer algo q eu não sabia, cm falei, entendo de carro a gasolina/alcool, só tou por aki pq vou comprar meu primeiro 4x4. Mas eu não sabia q no Motor a Diesel eletronico é só jogar Combustível e AR e pronto, tem um CANHÃO na mão! Axu q entendi errado, ou não???
    Galera, sou coisa nenhuma perto de vcs q qm dirá de algum preparador...
    Mas agora tou cm uma DUVIDA aki... Esses 250cv e 280cv q vi q é a preparação q a maioria tem aki.... é na RODA? ou no MOTOR?
    Putz, então preparar um carro a DIESEL é bem mais "simples" dq um a Gasosa, entendam oq falo de "simples", estou COMPARANDO, pq na vdd, tda preparação é algo bem delicado, técnico e q não é pra tdo mundo não, tem q ENTENDER pra fazer... Gostei mto do assunto, tou entrando agora nesse mundo, mas ne digam aEw... Vcs q usam CHIP! Fizeram +/- dps de uns 10.000 rodados, ou em carro a Diesel tbm não importa isso?!
    Digo isso pq vou comprar o meu 0Km, claro q tenho algumas prioridades antes, mas qm sabe um Chip dps...
    vlw!

  • #262
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    50
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Falae, Ale.

    Concordo com vc em partes, mas o seu "sem querer tirar o mérito" já acabou tirando, uma vez que excluiu os demais da conversa. Eu não possuo um NGD "chipado" como mencionou, entendo menos que muitos, mais sei bem mais que alguns. E o que eu não sei, corro atrás de informações confiáveis, e não em lendas folclóricas que rondam a internet.

    Tudo o que eu escreví não é baseado em "achismos" e sim em técnicas mundialmente conhecidas, aplicadas em carros de performance etc.

    O fato de eu não possuir um NGD não pode excluir minha opinião do tópico, mesmo pq, se fosse assim, uma pessoa que se forma em engenharia mecânica, só teria autoridade para falar sobre determinado carro se o possuísse?

    Desculpe se entendi de forma errada sua colocação, e peço, por favor, que me corrija se estiver errado, mas foi o que eu entendi.

    Abs,

    Marcio;

    Nao exclui ninguem da conversa, alias o topico está aberto para todos cadastrados no forum.

    Quiz dizer que nada melhor que a pratica para provar a teoria. Realmente com a roda no DYNO, nao tem blá blá blá.

    Desculpe, mas Talvez vc devesse correr atrás de informações confiáveis que vc citou e rever alguns conceitos.

    Abçs e bons negocios.

  • #263
    Citação Postado originalmente por willtroller Ver Post
    Marcio, tu acabou de me dzer algo q eu não sabia, cm falei, entendo de carro a gasolina/alcool, só tou por aki pq vou comprar meu primeiro 4x4. Mas eu não sabia q no Motor a Diesel eletronico é só jogar Combustível e AR e pronto, tem um CANHÃO na mão! Axu q entendi errado, ou não???
    Will,

    Foi uma forma "grosseira" e simplificada de dizer que é mais fácil tirar potência no motor diesel sobrealimentado do que num motor a gasolina. E o "segredo" da preparação diesel é basicamente esse mesmo, mas bem basicamente, claro que vai além disso.

    Por favor, não me interprete errado.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #264
    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Marcio;

    Nao exclui ninguem da conversa, alias o topico está aberto para todos cadastrados no forum.

    Quiz dizer que nada melhor que a pratica para provar a teoria. Realmente com a roda no DYNO, nao tem blá blá blá.

    Desculpe, mas Talvez vc devesse correr atrás de informações confiáveis que vc citou e rever alguns conceitos.

    Abçs e bons negocios.
    Ok, Ale.

    Sem crise. Pode dizer qual foi a informação ou conceito errado? Desta forma posso explicar, como acabei de fazer com o amigo Will.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade