x
Convex Datacenter
Página 30 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 577
  • #349
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    63
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3



    Marcio,
    Você escreveu uma coluna para um jornal de grande circulação, mas com "enrolation" demais e sem as respostas diretas, como JEFFCATUNDA citou. Diante disso continua a pergunta: Os 240cv do grafico são na roda ou no motor?

    Pergunto isso porque ser for a potencia na roda, estamos falando de mais de 290cv no motor pela "conta de padeiro" e essa potencia somente com remapeamento não é possivel pois exige outras modificações da configuração original do conjunto turbina/injeção.

    Não perguntei sobre mapa de injeção, software para dumping e/ou upload, marca do programador de eprom, etc.

    Resumindo: Vcs podem responder as 3 perguntas basicas que eu fiz antes, pois parece que ofendi vcs ao fazê-las?
    1- A potencia é na roda ou no motor?
    2- Qual a formula de conversão utilizada no software do dino?
    3- Qual a configuração do carro (pneus e diferencial)?
    4X4 Brasil
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #350
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Marcio.

    Bem vindo de volta!

    Algumas coisas ficaram meio perdidas depois da ré-edição da postagem dos graficos...

    Essa reprogramação da SFI é colocada, estava pelo menos, como TROLLER SFI 240 CV... Tanto que vários colegas perguntaram se era na RODA e eu ingênuamente pensei que fosse, exatamente porque os colegas da SFI postaram em várias oportunidades que JAMAIS venderiam algo que não fosse o exatamente real....

    Dai que é só no MOTOR, e eu, na intenção de defendê-los, pois foram enfáticos na busca da veracidade das informações, fiquei em uma posição meio delicada... Diga que estou certo... QUE É NA RODA!

    Essa reprogramação TROLLER SFI 240 CV tem EXATAMENTE isso na roda?

    Dai você me complicou mais, não deve ter sido por intenção sua, mas ficaram muito dúbias as suas colocações sobre a potencia nas rodas... Eu pensei em utilizar as formulas que o colega postou, mas você experientemente colocou agora que são falhas e imprecisas....

    Li tudo e tudo que você postou, aprendo muito com você, mas não li, ou não achei onde você escreveu, qual é a REAL potencia desse Troller de 240 CV. É na roda?

    Outra coisa que não entendi foi você agora falar que as pessoas querem saber até de que tipo de algodão são feitas as calças... Mas não e você que nos estimula a ser mais e mais esclarecidos?

    Vamos esperar que outros postem por aqui, né isso?

    Enquanto isso, o que tiro de conclusão é:

    1- Todas as reprogramações para aumento de potência reduzem a vida útil do motor!
    2- Nenhuma reprogramação de potencia passa no teste de emissão de poluentes!
    3- Todas as reprogramações de 240 CV podem não dar isso na roda. (até agora)!

    Fico no aguardo de seus ensinamentos....
    Olá, Catunda, muito obrigado pela cordial e calorosa recepção.

    Qdo passamos um relatório ou laudo do dinamômetro, certamente que este não se refere ao nosso trabalho (elaborar o laudo). Se quer realmente saber o cálculo de conversão que a Dastek usa, pode entrar em contato com eles no www.dastek.com.br

    Só te peço um favor: assim que obtiver essa resposta, por favor, a coloque aqui para compartilhamento público. Eu realmente não sei o coeficiente, pois dependem de outras variáveis, como mencionei.

    O nosso trabalho é repotenciar o carro. O trabalho do dinamômetro é dizer se nossa potência foi alcançada ou não.

    Sobre a pergunta de ser na roda ou no motor, está aqui a resposta que eu já havia postado, concordando com o amigo Dudarj em sua citação anterior: "Sim, como o amigo Duda disse (até mesmo por conhecimento de causa...rs), o dyno Dastek já faz a conversão, não baseado em achismos, mas em cálculos de perda coerentes, de acordo com cada marca/veículo - medida de pneu/roda entre outros dados que são inseridos no software antes de passar o carro no rolo."


    Suas conclusões:

    1- Todas as reprogramações para aumento de potência reduzem a vida útil do motor!

    R: Todo remédio é feito para beneficiar as pessoas, mas se usados de forma inadequada, podem até matar. Com a reprogramação é a mesma coisa. Até mesmo se vc usar TODA a potência e torque originais do seu carro, a todo momento, a vida útil está comprometida. Imagine vc acelerando seu carro sempre, de farol a farol, esticando marchas e abusando da potência original. Uma hora o carro abre o bico. Pq com a reprogramação seria diferente? Pq alguns carros usados desvalorizam mais que os outros? Pq é levado em conta o tipo de utilização do antigo proprietário, ou seja, na hora da revenda existem os "carros de mulher" e os "carros esmerilhados". Mesmo que os dois tenham o mesmo ano de fabricação, um terá uma vida útil menor que a do outro.

    Em suma, o que compromete a vida útil do motor é o proprietário e o tipo de uso do veículo, independente se for reprogramado ou não. Se vc tem um carro mais forte (seja por reprogramação, turbina ou até mesmo pneus adequados), sobe uma duna mais fácil que um original, exigindo menos rotação, menos desgate mecânico e aumentando a vida útil do motor. Neste caso, a reprogramação ajuda a preservar o propulsor. É muito complicado abordar isso mas, como disse, cada caso é um caso.

    2- Nenhuma reprogramação de potencia passa no teste de emissão de poluentes!

    Depende. Os movidos a gasolina ou etanol passam, aliás, nunca tivemos um retorno de um cliente que não passou por causa da reprogramação, mas já tivemos um caso de reprova pelo estado do escape. Escape trocado e o carro foi aprovado. No caso do diesel, depende de como a reprogramação é feita. Existem soluções eficientes para esse caso, mas um Troller com quase 240cv no motor certamente não passa. Para isto, vou repetir mais uma vez, uma ECU é fornecida para o teste.

    3- Todas as reprogramações de 240 CV podem não dar isso na roda. (até agora)!

    Esses 239,3cv que obtivemos foi uma reprogramação de 235cv no motor. Acabou vindo um pouco a mais. Desconheço um trabalho com 240cv na roda sem a troca de periféricos. Aliás, já temos uma receita muito boa, que se aproxima disso (240cv na roda), mas dizer que é só trabalho de ECU seria mentira e não estamos aqui para criar mitos ou lendas.

    Sem muitas delongas, suas perguntas foram respondidas?

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #351
    Olá, RcPM.

    Vamos por partes...

    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Marcio,
    Você escreveu uma coluna para um jornal de grande circulação, mas com "enrolation" demais e sem as respostas diretas, como JEFFCATUNDA citou. Diante disso continua a pergunta: Os 240cv do grafico são na roda ou no motor?
    Não houve "enrolation", apenas uma bordagem didática e que já havia respondido sobre a potência concordando com o Dudarj em sua citação anterior: Sim, como o amigo Duda disse (até mesmo por conhecimento de causa...rs), o dyno Dastek já faz a conversão, não baseado em achismos, mas em cálculos de perda coerentes, de acordo com cada marca/veículo - medida de pneu/roda entre outros dados que são inseridos no software antes de passar o carro no rolo.

    Pergunto isso porque ser for a potencia na roda, estamos falando de mais de 290cv no motor pela "conta de padeiro" e essa potencia somente com remapeamento não é possivel pois exige outras modificações da configuração original do conjunto turbina/injeção.
    Sim, eu mesmo já postei que nunca ví um carro com 270/280cv no motor apenas com a reprogramação. Se ler alguns posts atrás que fiz, verá o que digo sobre as grandes potências só na reprogramação. Penso como vc: não existe milagre neste tipo de trabalho, apenas algo feito e comprovado, sem achismos e sem estimativas. Repetindo o que já disse: nosso trabalho é repotenciar propulsores, o do dyno é ver se nossa potência foi alcançada e a promessa foi cumprida. Aproveitando que mencinou a "conta de padeiro", é por esse motivo que passamos os carros somente em dynos confiáveis, para que não exista esse tipo de "conversão panificada" sem pouca precisão. Quanto a confiabilidade da aferição, nunca tivemos um único relato de outro preparador que refutasse o resultado. Alguns até apresentaram potências menores e os preparadores correram atrás de um novo acerto, mas nunca colocaram em xeque o dyno. O pessoal da SPA Turbo, conhecida e consagrada loja de São Paulo, cheia de títulos em várias categorias, acertam seus carros com base no laudo desse mesmo dyno que usamos. Inclusive, no mesmo dia e logo após nosso teste, eles ficaram acertando um Gol para arrancada.

    Não perguntei sobre mapa de injeção, software para dumping e/ou upload, marca do programador de eprom, etc.
    Desculpe se entendeu como se fosse para vc, mas não foi. Eu acabei usando aquele post para responder várias outras coisas, peço desculpas mais uma vez. A questão é que as perguntas (não as suas, mas num contexto geral) estão postadas de uma forma tão irônica e provocativa, que acabei fazendo esse comentário.

    Resumindo: Vcs podem responder as 3 perguntas basicas que eu fiz antes, pois parece que ofendi vcs ao fazê-las?
    Certamente não nos ofendeu, apenas usei o post para responder de forma geral, me desculpe.

    1- A potencia é na roda ou no motor? - R: Motor, já havia sido respondida no início do meu post, concordando com a citação do Dudarj.
    2- Qual a formula de conversão utilizada no software do dino? - R: entre em contato com a Dastek e veja: www.dastek.com.br
    3- Qual a configuração do carro (pneus e diferencial)? - R: Pneus 32" com diferenciais originais.
    Vale lembrar, como já citei, que um dinamômetro que faz a conversão leva em conta esses dados (pneus etc). No caso do Dudarj, certamente colocaram no software que eles estava com pneus 37" e o aparelho levou essas informações em conta.

    Explicação para todos, não para você: já colocaram a credibilidade da SFI CHIPS em jogo, questionando sobre a potência prometida, fumaça etc. Tudo isso já foi comprovado. Agora parece que estão querendo colocar em "xeque" a credibilidade do fabricante do dyno. Sobre isso não posso responder, recomendo que procurem o próprio fabricante, até mesmo se for para falar que o cálculo que eles utilizam é pouco preciso ou não reflete a realidade.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #352
    Olá, YB.

    Comentarei suas perguntas.

    Citação Postado originalmente por Y B NORMAL ? Ver Post
    Mesmo sabendo que motores a gasolina são diferentes dos diesel e ainda mais os turbos chegar a 50% a mais de potencia nas rodas somente alterando a programação do chip é intrigante
    Não são todos os propulsores que permitem tal ganho. No caso da Full, por exemplo, com seus 202cv originais, chegamos a 246cv. Veja que o ganho foi menor. Cada caso é um caso, cada propulsor é único.

    quer dizer a injeção esqueçe que é controldada pelo chip mas e o turbo escape e filtros, tem algo mais modificado?
    A injeção e ponto continuam sendo controlados pela ECU, mas com novos parâmetros. Neste carro mencionado e com laudo postado, tudo foi preservado original, inclusive o filtro de ar e seu duto.

    Também só acredito vendo por isso sempre que acabo um carro passo no Dyno é a maneira mais fácil de comprovar sem dúvida o que o preparador prometeu
    Sim, é o método mais certo. Desta forma vc não dá margens aos cálculos de potência estimados.

    Boas vendas
    Obrigado e abraços,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #353
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2,683
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Duda: será que seu carro tem realmente 183cv? Acho que vc deveria desconfiar do dyno e acreditar mais no "achismo estimado" do seu preparador, baseado em cálculos fornecidos por uma bola de cristal ou experiências adquiridas na base do achismo e nunca comprovadas. Hahahaha. Foi uma brincadeira, meu amigo.

    Precisando, é só chamar!

    Abs pra geral,

    Fala Márcio!

    Foram 183cv medidos em dinamometro Dastek no próprio representante Brasil. Com aferição de 157cv antes. Sem achismos....
    Parabéns pelo chip e por comprovar o que vende.

    Um amigo comprou o chip de 250cv, do Reiko. Vou ver se consigo passá-lo no dinamometro.

    PERGUNTA P? MARCIO:
    - Existe a possibilidade de fazer um remapeamento pela porta obd? Tipo um reflash, sem precisar tirar a central? Isso é feito em vários carros e pickups nos EUA. Eu tive uma RAM e dava para ser feito.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #354
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    48
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera, desculpa o atraso, tava descansando fds e sem acesso a net, bom acho que todas as perguntas direcionadas a mim foram respondidas pelo Marcio, o carro não é meu é de um cliente da SFI, qualquer coisa estamos aê.

    Duda já que não aparece os gráficos das outras preparadoras por aqui, tenta por este de seu amigo no Dyna, para gente analisar e tirar as conclusões.

    Abs

    Nagata

  • #355
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    46
    Posts
    2,683
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Bom dia galera, desculpa o atraso, tava descansando fds e sem acesso a net, bom acho que todas as perguntas direcionadas a mim foram respondidas pelo Marcio, o carro não é meu é de um cliente da SFI, qualquer coisa estamos aê.

    Duda já que não aparece os gráficos das outras preparadoras por aqui, tenta por este de seu amigo no Dyna, para gente analisar e tirar as conclusões.

    Abs

    Nagata

    Vou tentar com ele. Ele disse que queria passar para ver como ficou.

    Esse tópico está de parabens pela transparencia em que as informações estão chegando. Os 2 lados saem ganhando, tanto o consumidor, quanto o fornecedor.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #356
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Fala Márcio!

    Foram 183cv medidos em dinamometro Dastek no próprio representante Brasil. Com aferição de 157cv antes. Sem achismos....
    Parabéns pelo chip e por comprovar o que vende.
    Obrigado!

    Um amigo comprou o chip de 250cv, do Reiko. Vou ver se consigo passá-lo no dinamometro.
    Ok, Duda. E, pelo que o Catunda disse, essa reprogramação de 250cv é ecológica (uma evolução da reprogramação de 240cv), ele enfatizou isso em outros posts, como vc mesmo viu. Além do laudo, se puder fazer um vídeo com para demonstrar a fumaça (ou ausência dela), será muito bom.

    A nossa reprogramação com promessa de 235cv rendeu 239,3cv. Vamos ver qto essa rende.

    PERGUNTA P? MARCIO:
    - Existe a possibilidade de fazer um remapeamento pela porta obd? Tipo um reflash, sem precisar tirar a central? Isso é feito em vários carros e pickups nos EUA. Eu tive uma RAM e dava para ser feito.
    Sim, no caso do Troller existe. Só não dá para fazer via OBD sem a presença do carro. A ECU do Troller é Siemens e a própria fábrica possui essa interface de comunicação. Quem quiser, pode adquirí-la no exterior.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #357
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    63
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Marcio,

    240cv no motor eu acredito.
    Vc tem o grafico da potencia na roda?
    Deve ter sido em torno de 190 cv na roda?
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #358
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Marcio Medina
    Anunciante

    Registrado em: 27/12/2008
    Localização: São Paulo
    Idade: 31
    Posts: 850

    Olá, Catunda, muito obrigado pela cordial e calorosa recepção.

    Qdo passamos um relatório ou laudo do dinamômetro, certamente que este não se refere ao nosso trabalho (elaborar o laudo). Se quer realmente saber o cálculo de conversão que a Dastek usa, pode entrar em contato com eles no www.dastek.com.br


    Só te peço um favor: assim que obtiver essa resposta, por favor, a coloque aqui para compartilhamento público. Eu realmente não sei o coeficiente, pois dependem de outras variáveis, como mencionei.

    O nosso trabalho é repotenciar o carro. O trabalho do dinamômetro é dizer se nossa potência foi alcançada ou não.

    Sobre a pergunta de ser na roda ou no motor, está aqui a resposta que eu já havia postado, concordando com o amigo Dudarj em sua citação anterior: "Sim, como o amigo Duda disse (até mesmo por conhecimento de causa...rs), o dyno Dastek já faz a conversão, não baseado em achismos, mas em cálculos de perda coerentes, de acordo com cada marca/veículo - medida de pneu/roda entre outros dados que são inseridos no software antes de passar o carro no rolo."


    - Então a resposta direta nessa sua vasta explanação é que você NÃO SABE QUANTO TEM DE POTENCIA NA RODA, POIS “DEPENDE”?
    -Pensei que era você que queria REALMENTE apresentar seu trabalho. Mas, ainda aposto que é uma pegadinha, e que tem 240 na roda, Né isso?
    -Quanto ao que você postou do DUDA, não entendi, você esta duvidando que o dele tenha os 183 na roda?
    - Nada demais... Você trabalha então igual aos outros colegas que reprogramam motores, isso é bom!



    Suas conclusões:

    1- Todas as reprogramações para aumento de potência reduzem a vida útil do motor!

    R: Todo remédio é feito para beneficiar as pessoas, mas se usados de forma inadequada, podem até matar. Com a reprogramação é a mesma coisa. Até mesmo se vc usar TODA a potência e torque originais do seu carro, a todo momento, a vida útil está comprometida. Imagine vc acelerando seu carro sempre, de farol a farol, esticando marchas e abusando da potência original. Uma hora o carro abre o bico. Pq com a reprogramação seria diferente? Pq alguns carros usados desvalorizam mais que os outros? Pq é levado em conta o tipo de utilização do antigo proprietário, ou seja, na hora da revenda existem os "carros de mulher" e os "carros esmerilhados". Mesmo que os dois tenham o mesmo ano de fabricação, um terá uma vida útil menor que a do outro.

    Em suma, o que compromete a vida útil do motor é o proprietário e o tipo de uso do veículo, independente se for reprogramado ou não. Se vc tem um carro mais forte (seja por reprogramação, turbina ou até mesmo pneus adequados), sobe uma duna mais fácil que um original, exigindo menos rotação, menos desgate mecânico e aumentando a vida útil do motor. Neste caso, a reprogramação ajuda a preservar o propulsor. É muito complicado abordar isso mas, como disse, cada caso é um caso.

    - Tentando traduzir sua pregação, independente do que é feito, a forma com que se guia é que compromete a viatura... Não tem como eu concordar com isso, pois dependendo da curva, mesmo em baixas velocidades o motor é mais exigido e, como falam por aqui, NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!
    - Isso vale também como defesa para todos os seus colegas preparadores.

    2- Nenhuma reprogramação de potencia passa no teste de emissão de poluentes!

    Depende. Os movidos a gasolina ou etanol passam, aliás, nunca tivemos um retorno de um cliente que não passou por causa da reprogramação, mas já tivemos um caso de reprova pelo estado do escape. Escape trocado e o carro foi aprovado. No caso do diesel, depende de como a reprogramação é feita. Existem soluções eficientes para esse caso, mas um Troller com quase 240cv no motor certamente não passa. Para isto, vou repetir mais uma vez, uma ECU é fornecida para o teste.


    - O titulo do tópico é: TROLLER 3.0 “CHIPADO”, falamos de Troller portanto.
    - Novamente, você trabalha igual aos demais colegas seus que executam esse serviço, alguns cobrando para emprestar a ECU para os testes e outros fazendo gratuitamente, acho que como todos, tudo vai depender das suas amizades.

    3- Todas as reprogramações de 240 CV podem não dar isso na roda. (até agora)!

    Esses 239,3cv que obtivemos foi uma reprogramação de 235cv no motor. Acabou vindo um pouco a mais. Desconheço um trabalho com 240cv na roda sem a troca de periféricos. Aliás, já temos uma receita muito boa, que se aproxima disso (240cv na roda), mas dizer que é só trabalho de ECU seria mentira e não estamos aqui para criar mitos ou lendas.


    - Então deve ter sido por esse motivo a ré-edição dos gráficos, mas esqueceram de colocar TROLLER SFI 235CV., onde constava TROLLER SFI 240CV...
    - Apesar da gente não conseguir retirar nem a pau essa informação sua, de quantos cavalos tem NA RODA esse seu chip de 240/235 CV, mais uma vez você se apresenta como seus colegas preparadores, e sem a exatidão que tenta fazer de diferencial, nada demais, você é que vê (OU VIA) problema nisso.

    Sem muitas delongas, suas perguntas foram respondidas?


    Lamentavelmente não posso concordar com o “sem muitas delongas”... eheheheh

    Você escreve mais que redator de novela Mexicana em respostas que um simples “sim” no “não” resolveriam... Ou mesmo um numero (quantos cavalos na roda?)

    Acho que essa pergunta ainda ficou no ar...

    Abs,

    __________________
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas


    Estou aprendendo muito com você Medina, e até nem me ofendi com sua critica à minha formação Filosófica... Isso é culpa da Ditadura Militar que retirou dos currículos dos mais jovens, como você, tão importante forma de raciocinar.

    Grande abraço.
    Jeffcatunda.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #359
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Obrigado!


    Ok, Duda. E, pelo que o Catunda disse, essa reprogramação de 250cv é ecológica (uma evolução da reprogramação de 240cv), ele enfatizou isso em outros posts, como vc mesmo viu. Além do laudo, se puder fazer um vídeo com para demonstrar a fumaça (ou ausência dela), será muito bom.

    A nossa reprogramação com promessa de 235cv rendeu 239,3cv. Vamos ver qto essa rende.


    Sim, no caso do Troller existe. Só não dá para fazer via OBD sem a presença do carro. A ECU do Troller é Siemens e a própria fábrica possui essa interface de comunicação. Quem quiser, pode adquirí-la no exterior.

    Abs,
    Marcio.

    Deixa eu colocar você a par das nomenclaturas dos chips.

    O ECOLÓGICO é o do Neto.
    O do MAL também é dele.
    O do BEM é o do Gidean.
    O do Mauricio só tem numeros, 240, 250, 220, 265 etc...

    Eu estou com essa de 250 do Mauricio, já tive a de 240 dele, e ambas são muito boas...

    Você conhece o Mauricio?... Ele veio pessoalmente instalar o meu aqui em Fortaleza.?

    Ele é gente fina, assim como você parece ser também, escrevo assim porque não te conheço pessoalmente...

    Grande abraço.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #360
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Marcio,

    240cv no motor eu acredito.
    Vc tem o grafico da potencia na roda?
    Deve ter sido em torno de 190 cv na roda?
    Olá, RcPM.

    Não tenho o gráfico da roda, pois esse dyno trabalha da forma que mencionei e o laudo que recebi foi o mesmo que postamos. Verei com o cliente a possibilidade de passarmos o veículo em um dyno que acuse a somente potência na roda.

    Não gosto de falar se foi algo "em torno" de 190cv na roda. Seria um cálculo sem precisão e não gosto de levantar essa lebre. Mas, ACREDITO EU, que passe dos 190cv. Enfatizei o "acredito eu" por ser uma opinião minha, tendo em vista outros carros que fizemos. Mas, certamente, menos de 190cv na roda não deu. Como eu disse, se o cliente tiver a oportunidade de vir a SP e sobrar tempo para a aferição, é de extremo interesse nosso fazê-la.

    Antes queriam ver os gráficos que comprovassem a nossa promessa (235cv na roda). Agora precisamos postar laudos dos gráficos no motor e na roda. Tenho uma pergunta que irá nos ajudar mto qdo fizermos uma proposta de potência:

    Vcs acham que deveríamos oferecer reprogramação baseada em GRÁFICOS de potência no motor ou na roda? Por exemplo, seria melhor demonstrar aqui a potência que todo o mercado segue (no motor) ou a que estão pedindo (na roda)? Isso nos ajudaria muito, pois já iríamos ao dyno certo para demonstrar os resultados.

    PENSO EU, que isso daria uma enorme margem para confusão de quem lê, pois veriam gente falando de 230/240cv enquanto nossa promessa seria menor, baseada em resultados obtidos na roda.

    A confusão maior seria se caíssemos nas deduções de cálculos, por exemplo, faço um teste com esse mesmo Troller e acusa uma potência "X" na roda. Com base nisso, a maioria verificaria o percentual de diferença nas duas aferições e tomaria essa referência como padrão, coisa que seria inadequada, pois como eu disse, depende tb de outras variáveis que são processadas pelo software do dyno, tais como: medidas de pneus e rodas etc.

    Vamos IMAGINAR que a diferença entre motor e roda seja de 12% NESTE CASO específico. No caso do Dudarj a conversa mudaria, pois a medidas dos pneus já são alteradas, invalidando o coeficiente obtido no nosso caso. E se esse coeficiente fosse obtido no carro do Dudarj, não serviria para o nosso pelo mesmo motivo. Isso não quer dizer que o dyno seja impreciso, quer dizer que cada caso é um caso, por isso não apoiamos a teoria da "conta de padeiro" para fazer conversões de potiencia, preferimos passar num dyno que faz todos os cealculos de forma correta e postar o laudo.

    O mais certo é: duvidou da potência, coloque no dyno. Ele te dirá o que vc ganhou ou perdeu.
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade