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Convex Datacenter
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Resultados 469 a 480 de 577
  • #469
    Usuário Avatar de Ramon Marcello
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    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Amigo,

    qual o código do filtro k&n que vc usa? é plug-and-play? consegue me enviar fotos?

    obrigado
    Amigo, no meu estou instalando este modelo até agora esta como plug-end-play:Troller 3.0 "chipado"-k-n.jpg

    A referência é esta: FILTRO ESPORTIVO CONICO K&N PARA FORD TROLLER RE-0880 Cód.:02370

  • #470
    Interessante, pelo que eu procurei ele parecia bem tubular e nao conico ... eh conico mesmo

    Outra coisa, estive vendo as medidas dele, e ele parece mais curto que o original, confere

    Encaixou certinho dentro daquela caixa preta onde vai o filtro

    Nao esqueca dos graficos do dynamometro!


    Valeu abs!
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
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  • #471
    Usuário Avatar de Garcia Guaruja
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    Pois é, comentando em outro fórum que tinha reprogramado a ECU da minha ranger com o Maurício da Reiko, que tinha passado de 163 para 237hps, olhem o que um usuário que se diz conhecedor de motores, principalmente os International, escreveu:

    "237 HP neste motor modificando apenas a ECU, eu truco seu preparador na hora. Só acredito no dinamometro!
    Para uma potencia desta tem que se trabalhar: Bicos, coletores, Turbina, Comando de valvula, ponto de comando, Exaustão completa, Tamanho de intercooler etc... isso para não entrar em detalhes mais minunciosos, como Tempo de injeção em PMS, Volume e temperatura de ar comprimido de admissão, Fluxo de ar + sensor e filtro etc...etc...etc... Brincando brincando vai de R$ 12.000,00 a R$ 15.000,00 entre peças e mão de obra"
    .


    Dai pergundo aos senhores: Será que estamos sendo enganado ou esse cara que escreveu isso é um fanfarrão?





  • #472
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    Garcia, chipei a minha Ranger com o Maurício, e por sugestão dêle já que se tratava uma 2006 (radiador menor que as 2010 em diante) e um motor com 103.000 km, ajustamos para 230 cv (com também um ajuste na turbina). Achei que ficou fraca e colocamos no dino de rolo deu 205 cv, fomos aumentando a pressão da turbina até 1,75 bar e deu 209 cv e uma melhora no torque! Ainda não estou muito convencido, mas alguns amigos do ramo acham que os pneus 31 estão interferindo e se estivesse com os originais 235/245 daria próximo dos 230 cv acenados! dojao campeao

  • #473
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    Citação Postado originalmente por Garcia Guaruja Ver Post
    Pois é, comentando em outro fórum que tinha reprogramado a ECU da minha ranger com o Maurício da Reiko, que tinha passado de 163 para 237hps, olhem o que um usuário que se diz conhecedor de motores, principalmente os International, escreveu:

    "237 HP neste motor modificando apenas a ECU, eu truco seu preparador na hora. Só acredito no dinamometro!
    Para uma potencia desta tem que se trabalhar: Bicos, coletores, Turbina, Comando de valvula, ponto de comando, Exaustão completa, Tamanho de intercooler etc... isso para não entrar em detalhes mais minunciosos, como Tempo de injeção em PMS, Volume e temperatura de ar comprimido de admissão, Fluxo de ar + sensor e filtro etc...etc...etc... Brincando brincando vai de R$ 12.000,00 a R$ 15.000,00 entre peças e mão de obra" .

    Dai pergundo aos senhores: Será que estamos sendo enganado ou esse cara que escreveu isso é um fanfarrão?
    depende do ponto de vista.

    alguns preparadores afirmam esta ou aquela potência sem especificar ou detalhar muito - se é no motor ou na roda...a potência só possível afirmar depois que o carro passa no dyno...

    237 cv na roda, sem nenhuma alteração, é impossível, sim, de fato são necessárias as alterações que este cara colocou no post dele, pois, estaríamos falando em potência, segundo contas malucas (cada um tem um critério para fazer esta conta) de mais ou menos 285cv no motor.

    285cv no motor 3.0 NGD somente com chip (reprogramação) é um ganho de mais de 120cv - de 163cv originais para 285cv somente com reprogramação, eu posso afirmar que é impossível.

    agora, 237cv no motor, segundo estas mesmas contas malucas, estaríamos falando em algo em torno de 189cv na roda. Esta potência é alcançada, afirmo a você, com a reprogramação da ECU e abrindo o turbo, que passa dos exatos 1,5bar de pressão de fábrica para teóricos 1,75bar, depois de aberto.

    Afirmo porque esta foi a receita que o seu preparador utilizou na minha ranger e a potência foi confirmada no dyno. Com a turbina aberta e a reprogramação do ECU, saiu dos originais 163cv no motor para pico de 192cv na roda e potência corrente (disponível a todo momento) de 188,6cv na roda.

    abs

  • #474
    Usuário Avatar de Ramon Marcello
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    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Interessante, pelo que eu procurei ele parecia bem tubular e nao conico ... eh conico mesmo

    Outra coisa, estive vendo as medidas dele, e ele parece mais curto que o original, confere

    Encaixou certinho dentro daquela caixa preta onde vai o filtro

    Nao esqueca dos graficos do dynamometro!

    Valeu abs!
    Olá Andres.

    Vamos lá:

    O filtro é cônico mesmo.
    É um pouco mais curto sim mas fica preso pela braçadeira, não trepidando nem causando ruidos.
    Serve sim certinho na caixa original do filtro.

    PS.: Tem um tópico aqui no forum vou ver se encontro e te digo tem fotos e tudo mas.

    Quanto ao dinamômetro estou procurando um mas perto aqui de Natal para testar o carro.

    Abraço.

  • #475
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    Patto, a minha Ranger deu 209 cv na roda, porém nas fórmulas e contas do especialista dono do dino! dojao campeao

  • #476
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    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Patto, a minha Ranger deu 209 cv na roda, porém nas fórmulas e contas do especialista dono do dino! dojao campeao
    dojao


    veja que páginas atrás, o Marcio Medina postou o resultado de um dino, aquilo é resposta direta, ou seja, não tem contas ou fórmulas...e este é o resultado de um dino, tal qual da ranger, que fiz aqui em SP, fizemos os testes, aceleradas e saiu o resultado, sem a necessidade de qualquer conta.

    abs

  • #477
    Usuário Avatar de Garcia Guaruja
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    valeu patto, valeu dojao!!!
    obrigado pela gentileza em responder.
    abs.

  • #478
    Usuário Avatar de lucasmontanher
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    Troller 3.0 "sem reduzida"

    Ola a todos.
    Gostaria de saber se por um acaso algum dos amigos ja viu ou ficou sabendo de alguma caso parecido com esse.
    Esse ano estava eu e uns amigos na Fenajeep e saimos para fazer uma trilha em camboriu. Trilha muito legal, com muita lama. Um amigo que estava com um T4 3.0 seguiu um pouco a frente do comboio. Após alguns metros a frente, encontramos o mesmo com o jeep tombado, alegando que na descida com o jeep engatado e na 1ª marcha reduzida, a sensação era de que o jeep estava descendo em ponto morto, não segurava nada. Ai o jeep escorregou e calçou no barranco, levando ao tombamento. Agora pergunto: pode ser que o chip tenha influenciado em alguma coisa??

    []'s a todos!!

  • #479
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    lucas, a chipagem não influiu em nada, o que deve ter acontecido é pela própria compressão do motor aliada a 1ª traçada e reduzida fez com que as rodas travassem e escorregassem no piso excessivamente liso, faltando no caso, aquela ligeira e suave pisadinha no acelerador para manter o controle do carro ladeira abaixo! dojao campeao

  • #480
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    Citação Postado originalmente por Ramon Marcello Ver Post
    TROLLER 3.0 2011 Chip Reiko 250...

    Muito satisfeito! Mauricio esteve em Natal-RN este fim de semana e deixou uma programação para o meu brinquedo e realmente aprovou:

    - Lenta estável.
    - Sem cortes em todos os regimes de giro (digo até o testado de 4.800rpm), subida, rápida, limpa e eficiente.
    - Transmissão de potência é gradual e equilibrada.
    - Torque impressivo se sente o sofrimento dos BF 33" no asfalto.
    - Retomadas entre 1.500rpm e 2.500rpm fortes.
    - Fumaça praticamente nada, parece que esta original!
    - Temperatura medida em manômetro auxiliar oscilando entre 90°-101° nos mais variados regimes.

    PS.:
    - Faltando aferir o consumo de combustível, mas isso será após instalação de filtro de ar esportivo e dimensionamento do escapamento.
    - Foi calibrada a WG e a pressão está em 1.5bar.
    - Por interesse UNICAMENTE MEU após as modificações tentarei por no dinamômetro para postar aqui os gráficos e ver como esta NA RODA pois isso é o que vale(gráficos)!
    Infelizmente por aqui em Natal-RN parece que só temos na CT Gás, mas averiguarei em cidades vizinhas(João Pessoa, Recife..etc).

    Abraço.
    Galera que adora fuçar nas VTR...tem um texto explicando muito bem esta questão da EGT.

    Motores Diesel - Fumaça Preta, EGT, Temperatura Alta e Chip de Potência

    no link acima estão também alguns cuidados que se deve ter com a preparação de motores...

    abs

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