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Resultados 397 a 408 de 577
  • #397
    Usuário Avatar de dudarj
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    10/01/2008
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    Cidade Maravilhosa/RJ
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    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Duvida:

    Em que a "chipagem" afeta o consumo do veiculo? Ja li que aumenta, e ja li que diminui. Outros dizem que so aumenta se o motorista "pisar fundo". Afinal, o que eh verdade nessa historia? Para me inteirar melhor sobre o assunto gostaria de saber sobre opcoes desses servicos no Rio de Janeiro e qual seria um preco justo para uma "chipada" com pouco ganho de potencia.

    Enfim, quais sao os precos praticados no Rio e em Sao Paulo por esses servicos?
    E sobre afetar a vida util do motor? Tem quem diga que nao afeta em nada (Ja li ate que a fabricante estaria usando, vendendo como motores mais potentes) e outros dizem que afeta sim, e que acima de tudo o torna mais poluente, impossibilitando sucesso na vistoria. Afinal alguem pode fazer um resumo para um leigo?

    Obrigado!
    Abracos
    Não há mistério nisso. Já dizia um preparador: "Cavalo que anda, é cavalo que COME".

    Quando vc pisa fundo, o troller vai beber mais. Chego a fazer cerca de 8km/l desta maneira.

    Agora, andando normal, mantendo as velocidades, no caso do Unichip, tenho uma economia significativa. Faço 10km/l (pneus 37 com relaçoes 4.88).

    O unichip custa 3mil aqui no RJ. Mas como é um modulo, ao vender seu carro, pode ser usado em qualquer outro carro. Para isso paga-se uma taxa de 400 para fazer um mapa novo ( feito em dinamometro).

    Nenhum problema de vistoria com o unichip.

    Quanto ao desgaste, acho que vai depender muito de como o carro será utilizado. Voce estará co um carro mais potente do que o de fábrica, exigindo mais de embreagem, freios etc. No meu caso, não fico acelerando, queimando embreagem ou abusando em freadas.

    Como para qualquer carro, preparado ou não, voce tem que ter o minimo de cuidado ao utilizá-lo. Tem troller original que acaba pastilha com 5k km, Frita-se embreagem com 3mil.
    Há relatos de VARIAS quebras em carros sem preparação, bem como preparados.

    Na minha opinião, o motorista tem grande parte dessa culpa.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #398
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Oh nooooo!!!

    Porque??? Porque??????

    Particularmante, mesmo sem conhecer quem fabricou, alongar a suspensão original de um troller é o mesmo que dizer "um erro foi feito e eu piorei esse erro"...

    Mas enfim... O que eu quis dizer não foi em relação a dina nem como o teste é feito. Isso eu já conheço um pouco.

    Foi em relação ao comportamento no dia a dia. O gráfico de um dina não tem nada a ver com o comportamento de um carro no dia a dia e sim quando vc afunda o pé no acelerador, pois mostra o que aparece de cavalos em determinada rotação. Como ninguém anda com o pé no fundo o dia inteiro, o dina não é um teste confiável que traduza um carro dócil e amigável.

    Um exemplo disso é quando vc turbina um carro auto. Se vc já andou em um carro auto turbo (Não de fábrica) e pouco dócil, vc verá que é difícil manter certas rotações, pois o conversor de torque "alimenta" a turbina e entrega potência aonde não deveria... Isso torna o carro ruim de dirigir no dia a dia, mas no dina o gráfico fica lindo

    Mesma coisa para carros com acelerador eletrônico quando não controlam o mesmo... E por aí vai.

    Editando: Não me lembro quem, mas alguém disse sobre a preocupação da durabilidade de alguns itens. Coloco como top list a embreagem... ela é a primeira a se despedir quando chipam "demais" o troller... Palavra de quem já viu algumas beeem destruídas hehehehe

    Abs e boas trilhas.
    Olá, Samukanvas!

    Sim, dependendo da proposta de potência, o carro fica mais "arisco" no uso urbano, principalmente se o cliente quiser algo bom para trilhas (que necessite de força em baixa). Tem quem goste disso, outros não. Eu prefiro algo mais "amigável", como vc disse.

    A embreagem realmente tende a se desgastar com maior facilidade qdo se tem um propulsor mais forte e um uso inadequado da mesma. Entre os dois (propulsor mais forte ou uso inadequado), a segunda alternativa acaba gastando mais.

    Não curtiu a suspa do Troller? Rsrsrsrs.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #399
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Não há mistério nisso. Já dizia um preparador: "Cavalo que anda, é cavalo que COME".

    Quando vc pisa fundo, o troller vai beber mais. Chego a fazer cerca de 8km/l desta maneira.

    Agora, andando normal, mantendo as velocidades, no caso do Unichip, tenho uma economia significativa. Faço 10km/l (pneus 37 com relaçoes 4.88).

    O unichip custa 3mil aqui no RJ. Mas como é um modulo, ao vender seu carro, pode ser usado em qualquer outro carro. Para isso paga-se uma taxa de 400 para fazer um mapa novo ( feito em dinamometro).

    Nenhum problema de vistoria com o unichip.

    Quanto ao desgaste, acho que vai depender muito de como o carro será utilizado. Voce estará co um carro mais potente do que o de fábrica, exigindo mais de embreagem, freios etc. No meu caso, não fico acelerando, queimando embreagem ou abusando em freadas.

    Como para qualquer carro, preparado ou não, voce tem que ter o minimo de cuidado ao utilizá-lo. Tem troller original que acaba pastilha com 5k km, Frita-se embreagem com 3mil.
    Há relatos de VARIAS quebras em carros sem preparação, bem como preparados.

    Na minha opinião, o motorista tem grande parte dessa culpa.
    Falae, Duda!

    Concordo com suas palavras e sintetizaria da seguinte forma:

    - Se repotenciar um propulsor, precisará de menos aceleração para andar na mesma velocidade que andava antes. Equação básica: menor aceleração = menor rotação = menor consumo = mais economia. De toda forma, tds nós sabemos que é difícil adicionar cavalos para não usá-los. Sendo assim, como o Duda disse, "cavalo que anda é cavalo que come". Mas também não é algo assim tão forte de se bancar. E, falando francamente, vale a pena pelo prazer que dá.

    Eu costumo dizer o seguinte: nos 2 ou 3 primeiros tanques o carro gasta mais, depois passa a ser mais econômico. E isso não tem relação com a preparação...depois de 3 tanques, o proprietário já "degustou" a nova potência e está mais calmo, andando com o pé mais "leve".

    Como para qualquer carro, preparado ou não, voce tem que ter o minimo de cuidado ao utilizá-lo. Tem troller original que acaba pastilha com 5k km, Frita-se embreagem com 3mil.
    Há relatos de VARIAS quebras em carros sem preparação, bem como preparados.
    Faço das suas, minhas palavras. O que destrói o carro é o proprietário, não a preparação. É claro que existem exceções, como todas as regras...leia algumas páginas atrás e veja comentários sobre EGT, pressão de turbina, excesso de fumaça preta, redimensionamento de periféricos etc. Neste mesmo tópico, encontrará muitas posts interessantes abordando a preparação eletrônica.

    Em relação ao preço, só por MP mesmo. Já recebi advertência por publicar preços aqui.

    Gustavo D: Te enviei uma MP ontém.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
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  • #400

    Falando em consumo...

    Falando em consumo, coloco aqui o comentário (enviado por e-mail) do proprietário do Troller cujos gráficos foram postados neste tópico:

    From: "Luiz Alberto P. Lima"
    Date: Tue, 12 Apr 2011 19:21:14 -0300
    To: 'SFI CHIPS'

    "Valeu Márcio, obrigado!

    Seguinte, enchi meu tanque e agora estou TENTANDO andar com o carro da mesma forma que andava antes pra ter uma noção a respeito do consumo, e aí, assim que eu tiver essa impressão, já posto lá na sua página o meu relato, ok?

    Está sendo difícil, pois acelerar o bicho agora é algo incrível... Mas vamos ver se dá certo!

    De qualquer forma, um abraço pra vc e obrigado pelas fotos e pelo vídeo. Se tiver mais algum e puder mandar, agradeço!

    Valeu!

    Luiz Alberto Lima"


    Teve F-250 com 10% de economia, Troller que passou a economizar 12% e por aí vai...relatos não faltam no site. Mas, repetindo: tudo depende do seu jeito de andar.

    Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
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  • #401

    Mais alguns relatos

    Relatos que são pertinentes às dúvidas do tópico (economia, ganho de potência, torque, aceleração etc), mesmo tratando-se de outras marcas/modelos:

    Proprietário: Dr. Alex
    Veículo: Porsche Boxter 6cc (stock).
    Depoimento: Bom, gostaria primeiramente de parabenizar toda a equipe SFI CHIPS pelo trabalho desenvolvido na minha Porsche. Agilidade, seriedade, honestidade e competência são os pré-requisitos dessa moçada! Adorei o trabalho na minha Porsche, com escapamento da marca BORLA (todo de titânio +15hp), + o filtro K&N indicado pelo Marcio (grande pessoa). Com o remapeamento, minha Porsche ficou mais elástica, sem buracos nas acelerações, e (nada humilde) de 4ª marcha, bateu 237 km/h (velocidade de GPS, sem engatar a quinta hein moçada...). Vou colocar vídeos em breve para vcs verem tamanha violência que um motor 6cc boxer (aspirado) pode apresentar. Bom, poderia ficar ai aqui falando horas e horas, mas na verdade estou é com vontade de dar outra acelerada, se é que me entendem...

    Um abraço novamente e muito obrigado. São meus sinceros votos...de um cliente satisfeito....

    Esse mês meu vídeo estara disponível....não esperem para remapearem seus chips....

    Dr. Alex - Médico Anestesiologista - Goiânia - GO.


    --------------------------------------------------------------------------------------

    Proprietário: Eduardo Martins de Moraes.
    Veículo: F-250 3.9 Cummins TDi Cabine Dupla 4x4.
    Depoimento: Espetacular o serviço, o carro não apresentou problema nenhum e ficou com um torque absurdo! Por se tratar de um carro de 3 toneladas, a retomada ficou fantástica! Em velocidade nem se fala: tem que ter coragem pra acelerar o que ela manda!!!! Na economia melhorou cerca de 10%. Vale a pena!!!!

    Eduardo Martins de Moraes - Empresário - São Paulo - SP.


    --------------------------------------------------------------------------------------

    Abs,
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  • #402
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    10/03/2011
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    Trilhas/SP
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    364
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Não há mistério nisso. Já dizia um preparador: "Cavalo que anda, é cavalo que COME".

    Quando vc pisa fundo, o troller vai beber mais. Chego a fazer cerca de 8km/l desta maneira.

    Agora, andando normal, mantendo as velocidades, no caso do Unichip, tenho uma economia significativa. Faço 10km/l (pneus 37 com relaçoes 4.88).

    O unichip custa 3mil aqui no RJ. Mas como é um modulo, ao vender seu carro, pode ser usado em qualquer outro carro. Para isso paga-se uma taxa de 400 para fazer um mapa novo ( feito em dinamometro).

    Nenhum problema de vistoria com o unichip.

    Quanto ao desgaste, acho que vai depender muito de como o carro será utilizado. Voce estará co um carro mais potente do que o de fábrica, exigindo mais de embreagem, freios etc. No meu caso, não fico acelerando, queimando embreagem ou abusando em freadas.

    Como para qualquer carro, preparado ou não, voce tem que ter o minimo de cuidado ao utilizá-lo. Tem troller original que acaba pastilha com 5k km, Frita-se embreagem com 3mil.
    Há relatos de VARIAS quebras em carros sem preparação, bem como preparados.

    Na minha opinião, o motorista tem grande parte dessa culpa.
    Duda, onde você faz vistoria? Ou em que lugares você já passou sem ter problemas desde que chipou? E sobre as opções aqui no Rio de Janeiro. Tem alguma outra confiável além da Unichip? Os preços praticados no Rio giram em torno de 3000? A Unichip não tem em São Paulo? Em São Paulo é mais barato?

    Bombardeio de perguntas

    Obrigado
    Abraços

  • #403
    Eu tenho uma dúvida sobre carros aspirados e chipados...

    Como é que um carro consegue ganhar mais cavalos (expressivamente) apenas com chip?

    Abs

  • #404
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    Consegue alterando os parâmetros fazendo o carro ter uma queima de ar e combustível maior e avançando o ponto, agora a receita é segredo!!!

    Isso aí é o básico do básico!!!!

    Abs

    Nagata


    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Eu tenho uma dúvida sobre carros aspirados e chipados...

    Como é que um carro consegue ganhar mais cavalos (expressivamente) apenas com chip?

    Abs

  • #405
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Respondendo:
    que reprogramação de 183cv da UNICHIP é esta?
    - Conforme o Medina falou, o unichip é um modulo a parte, não há necessidade de abrir a central ou soldar nada na placa.
    Sabe dizer se passa na inspeção veicular?
    - Passa sim. O mapa é feito de maneira que a mistura não fique rica nem pobre. Não há fumaça.
    Mantém todos os módulos de segurança?
    - Sim, e já testei isso. O motor entrou em modo de segurança pois o borneo da bateria estava frouxo. Fiz a mesma pergunta a Dastek e eles disseram que todos os aspectos de segurança continuam inalterados. Temperaturas, defeitos em sensores, sobre pressão etc...
    Mantém o limite de giro original?
    - Limite original.
    Tem ganho de torque abaixo de 2.000RPM?
    - Melhorou sim, principalmente nas trilhas. E quando a turbina enche é uma maravilha.
    Agora, o meu ganho foi de 25cv. O chip do Medina ganhou 80cv. Com essa cavalaria, o carro deve ter ficado um foguete. Não consigo nem imaginar.
    Duda e Medina, obrigado pelas respostas...

    Vc disse que o chip é um módulo a parte, é fácil de chavear? Por exemplo, poderia deixar no original no dia-a-dia, e quando pegasse trilha ou serra, habilitar o módulo?
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #406

  • #407
    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Consegue alterando os parâmetros fazendo o carro ter uma queima de ar e combustível maior e avançando o ponto, agora a receita é segredo!!!

    Isso aí é o básico do básico!!!!

    Abs

    Nagata
    Bom Nagata, então vc acrescenta mais combustível e aciona a ignição mais cedo... E o ar? Como se admite mais ar para aumentar a compressão, pois até agora vc só jogou mais gasolina e adiantou o ponto e sabe-se lá se o carro não bate pino em alguma faixa de giro...

    Segredo? Receita? Será que vc sabe?

    Básico do básico é isso. A sua resposta foi um pouco sem conhecimento de causa

    Um carro ganhar 20cv ou mais aspirado só mexendo na mecânica. Comando, válvulas, cabeçote, fluxo de ar e por aí vai. Depois vc se informa melhor e me responde direitinho

    Um troller turbo vira 30-50cv porque mexe em mecânica, aumenta pressão de turbo e alimenta com diesel, sacou? + AR + COMBUSTÍVEL = HP

    abs

  • #408
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Bom Nagata, então vc acrescenta mais combustível e aciona a ignição mais cedo... E o ar? Como se admite mais ar para aumentar a compressão, pois até agora vc só jogou mais gasolina e adiantou o ponto e sabe-se lá se o carro não bate pino em alguma faixa de giro...

    Segredo? Receita? Será que vc sabe?

    Básico do básico é isso. A sua resposta foi um pouco sem conhecimento de causa

    Um carro ganhar 20cv ou mais aspirado só mexendo na mecânica. Comando, válvulas, cabeçote, fluxo de ar e por aí vai. Depois vc se informa melhor e me responde direitinho

    Um troller turbo vira 30-50cv porque mexe em mecânica, aumenta pressão de turbo e alimenta com diesel, sacou? + AR + COMBUSTÍVEL = HP

    abs
    Rapaz não tente entender o segredo da "receita".

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