Postado originalmente por
dudarj
Não há mistério nisso. Já dizia um preparador: "Cavalo que anda, é cavalo que COME".
Quando vc pisa fundo, o troller vai beber mais. Chego a fazer cerca de 8km/l desta maneira.
Agora, andando normal, mantendo as velocidades, no caso do Unichip, tenho uma economia significativa. Faço 10km/l (pneus 37 com relaçoes 4.88).
O unichip custa 3mil aqui no RJ. Mas como é um modulo, ao vender seu carro, pode ser usado em qualquer outro carro. Para isso paga-se uma taxa de 400 para fazer um mapa novo ( feito em dinamometro).
Nenhum problema de vistoria com o unichip.
Quanto ao desgaste, acho que vai depender muito de como o carro será utilizado. Voce estará co um carro mais potente do que o de fábrica, exigindo mais de embreagem, freios etc. No meu caso, não fico acelerando, queimando embreagem ou abusando em freadas.
Como para qualquer carro, preparado ou não, voce tem que ter o minimo de cuidado ao utilizá-lo. Tem troller original que acaba pastilha com 5k km, Frita-se embreagem com 3mil.
Há relatos de VARIAS quebras em carros sem preparação, bem como preparados.
Na minha opinião, o motorista tem grande parte dessa culpa.