Medina ou Duda, que reprogramação de 183cv da UNICHIP é esta? Sabe dizer se passa na inspeção veicular? Mantém todos os módulos de segurança? Mantém o limite de giro original? Tem ganho de torque abaixo de 2.000RPM?
Versão Imprimível
Medina ou Duda, que reprogramação de 183cv da UNICHIP é esta? Sabe dizer se passa na inspeção veicular? Mantém todos os módulos de segurança? Mantém o limite de giro original? Tem ganho de torque abaixo de 2.000RPM?
Show de bola esse evento!
Tem essas fotos aqui, desse mesmo Troller, no momento da saída da vala...
http://mitsubishibrasil.com.br/IMG_3893.jpg http://mitsubishibrasil.com.br/IMG_4747.jpg
Parabéns aos organizadores, muito bom mesmo.
Abs,
Olá, Fernando!
Responderei o que sei, o Dudarj complementa:
Medina ou Duda, que reprogramação de 183cv da UNICHIP é esta?
R: É um módulo "suplementar", que atua como piggyback enviando novos sinais para a ECU, de forma que essa mude seus parâmetros de acordo com a nova leitura.
Sabe dizer se passa na inspeção veicular?
R: Sim, passa. O motivo é por ele ser desligado a qqr momento.
Mantém todos os módulos de segurança?
R: Alguns dizem que sim, outros dizem que não. O Duda poderá responder melhor.
Mantém o limite de giro original?
R: O Unichip não atua nos parâmetros de retirada ou aumento no limitador do corte de giro, deixando o mesmo original.
Tem ganho de torque abaixo de 2.000RPM?
R: Creio que não mas, se tiver, é pouco significativo. Para ter torque nesse regime de rotação, precisaria de uma preparação mais robusta.
Dudarj: complemente ou corrija o que postei, por favor.
Abs,
equivoco meu... BHP mesmo...
da forma e pelo ângulo que foi tirada esta foto, seria perfeito para ver o curso da suspensão Mathos 4WD e seu trabalho perfeito "empurrando" as rodas pro chão...
mas é uma pena que a super programação ecológica Reiko não deixou...aliás, tal programação praticamente matou sufocado o piloto e o fotógrafo...hahahahaha
Olá, lipe20.
A medição de potência do Dudarj foi no motor, basta ler algumas páginas atrás:
Ou seja, da mesma forma e mesma marca de dinamômetro em que passamos o nosso.Citação:
Postado Originalmente por dudarj
Fala Márcio!
Foram 183cv medidos em dinamometro Dastek no próprio representante Brasil. Com aferição de 157cv antes. Sem achismos....
Parabéns pelo chip e por comprovar o que vende.
Abs,
Duvida:
Em que a "chipagem" afeta o consumo do veiculo? Ja li que aumenta, e ja li que diminui. Outros dizem que so aumenta se o motorista "pisar fundo". Afinal, o que eh verdade nessa historia? Para me inteirar melhor sobre o assunto gostaria de saber sobre opcoes desses servicos no Rio de Janeiro e qual seria um preco justo para uma "chipada" com pouco ganho de potencia.
Enfim, quais sao os precos praticados no Rio e em Sao Paulo por esses servicos?
E sobre afetar a vida util do motor? Tem quem diga que nao afeta em nada (Ja li ate que a fabricante estaria usando, vendendo como motores mais potentes) e outros dizem que afeta sim, e que acima de tudo o torna mais poluente, impossibilitando sucesso na vistoria. Afinal alguem pode fazer um resumo para um leigo?
Obrigado!
Abracos
Oh nooooo!!! :mrgreen:
Porque??? Porque?????? :mrgreen:
Particularmante, mesmo sem conhecer quem fabricou, alongar a suspensão original de um troller é o mesmo que dizer "um erro foi feito e eu piorei esse erro"... :mrgreen:
Mas enfim... O que eu quis dizer não foi em relação a dina nem como o teste é feito. Isso eu já conheço um pouco.
Foi em relação ao comportamento no dia a dia. O gráfico de um dina não tem nada a ver com o comportamento de um carro no dia a dia e sim quando vc afunda o pé no acelerador, pois mostra o que aparece de cavalos em determinada rotação. Como ninguém anda com o pé no fundo o dia inteiro, o dina não é um teste confiável que traduza um carro dócil e amigável.
Um exemplo disso é quando vc turbina um carro auto. Se vc já andou em um carro auto turbo (Não de fábrica) e pouco dócil, vc verá que é difícil manter certas rotações, pois o conversor de torque "alimenta" a turbina e entrega potência aonde não deveria... Isso torna o carro ruim de dirigir no dia a dia, mas no dina o gráfico fica lindo :mrgreen:
Mesma coisa para carros com acelerador eletrônico quando não controlam o mesmo... E por aí vai.
Editando: Não me lembro quem, mas alguém disse sobre a preocupação da durabilidade de alguns itens. Coloco como top list a embreagem... ela é a primeira a se despedir quando chipam "demais" o troller... Palavra de quem já viu algumas beeem destruídas hehehehe
Abs e boas trilhas.
Respondendo:
que reprogramação de 183cv da UNICHIP é esta?
- Conforme o Medina falou, o unichip é um modulo a parte, não há necessidade de abrir a central ou soldar nada na placa.
Sabe dizer se passa na inspeção veicular?
- Passa sim. O mapa é feito de maneira que a mistura não fique rica nem pobre. Não há fumaça.
Mantém todos os módulos de segurança?
- Sim, e já testei isso. O motor entrou em modo de segurança pois o borneo da bateria estava frouxo. Fiz a mesma pergunta a Dastek e eles disseram que todos os aspectos de segurança continuam inalterados. Temperaturas, defeitos em sensores, sobre pressão etc...
Mantém o limite de giro original?
- Limite original.
Tem ganho de torque abaixo de 2.000RPM?
- Melhorou sim, principalmente nas trilhas. E quando a turbina enche é uma maravilha.
Agora, o meu ganho foi de 25cv. O chip do Medina ganhou 80cv. Com essa cavalaria, o carro deve ter ficado um foguete. Não consigo nem imaginar.