Não, agora não... O novo serviço necessita da pick-up e fica ruim para ter + o Troller...
Por enquanto só aprendendo cada vez mais sobre o dito-cujo!
Versão Imprimível
Pessoal, reprogramei minha central para 240cv, ficou mto bom, realmente eh outro carro, supera o 2.8 bem regulado que tive. Agora so estou com problema com diesel de baixa qualidade e filtro que empreguina rapido demais e tira um pouco da eficiencia. Alguem ja colocou outro tipo de filtro no 3.0? Sabe se o filtro do 2.8 serve?
Estou procurando... ACHEI... Até 10% da potencia é permitido (até já haviam postado isso por aqui)...
Pode-se por então mais 16.3 CV no troller :)
http://autoblog.jrmania.com.br/index...slacao-permite
Após a entrada da nova resolução sob o número 292 do CONTRAN, ficam permitidas alterações na potência/cilindrada do veículo desde que respeitem um limite máximo de 10% da potência original do veículo. Isso é, se você possui um Celta fabricado até 2002 (antes dos VHC), que tinham 60cv, seu carro só poderá ter no máximo 66cv, já se você possui uma BMW M3 2004, com 360cv, poderá tirar até 396cv. É aquela velha história, 10% da potência num carro de 60cv vão fazer a mesma diferença do que num carro com 360cv, afinal ambos foram desenvolvidas pelas indústrias para aguentar até X condições.
Logo, mesmo com as alterações na lei, previstas pela resolução 292, ainda é possível instalar kits turbo, nitro, ou até mesmo chipar seu carro, sendo esta última opção a mais simples para se obter uma potência no limite do máximo permitido. Falo isso, pois um carro turbo, pela lógica, a cada 0,1 bar aumenta 10% a potência do veículo (lembrando que isso é apenas uma lógica e vários fatores podem influenciar neste valor para mais ou para menos), mas é preciso levar em conta que 0,1bar é quase impossível de se obter num carro turbo, pois é uma pressão muito baixa. Mas se você mesmo assim conseguir isso ou tiver outra forma de limitar o ganho de cavalos vapor, então você já pode fazer os testes do INMETRO em sua cidade, para depois solicitar o documento para alteração de características do veículo no DETRAN. Mesmo assim, lembre-se, com uma pressão tão baixa podem lhe fazer várias perguntas. De qualquer forma, se o carro estiver dentro dessa potência limite, ele poderá ter seus documentos liberados.
Então se você quiser legalizar seu carro, siga os passos abaixo, desta forma você não terá nenhum problema em blitz policiais:
1 – Faça um requerimento solicitando a ‘Autorização para Alteração de Característica’ no DETRAN mais próximo da sua casa ou cidade (alguns liberam esse requerimento para download em suas páginas de internet.);
2 – Imprima o requerimento, vá até um cartório e reconheça firma (pagando uma taxinha ( http://autoblog.jrmania.com.br/wp-in...on_mrgreen.gif ) deste documento. Feito isso você já poderá entregar este requerimento no DETRAN ou CIRETRAN da sua cidade. Provavelmente em instantes você já terá em mãos a ‘Autorização para Alteração de Característica’.
3 – Já com esta autorização em mãos, vá até um Centro de Inspeção Veicular credenciado pelo INMETRO e DENATRAN. Estes centros também são conhecidos como ITL – Instituições Técnicas Licenciadas. Solicite a vistoria do seu veículo para obter o CSV – Certificado de Segurança Veicular. Caso o carro esteja de acordo com os testes que serão realizados você ganhará o CSV, caso contrário precisará adequar o veículo para as normas previstas na Resolução 292. Para facilitar você pode encontrar os ITL’s neste link, procurando por ‘Organismos de Inspeção – Segurança Veicular’: http://www.inmetro.gov.br/organismos/consulta.asp
4 – Em posse do requerimento original citado no passo 1, da autorização citada no passo 2, do CSV do passo 3, documentos originais do carro, documento de transferência em branco (DUT), nota fiscal dos itens colocados no carro (kit turbo, kit nitro, etc.), notas de serviço (se existirem), mais alguns Reais para o pagamento de taxas, você estará apto para solicitar a alteração de característica do veículo. Feito isso serão feitos alguns testes simples no próprio DETRAN, e dentro de uns 5 dias você estará recebendo os novos documentos do seu carro, constando as alterações de potência. Mas lembre-se tire uma cópia autenticada das suas notas fiscais, pois as originais provavelmente irão ficar em posso do DETRAN.
MAIS UMA FONTE:
http://quatrorodas.abril.com.br/nitr...o_176199.shtml
Como regularizar um motor mexido
Para rodar com o motor preparado, o primeiro passo é ir ao Detran e pedir autorização para a mudança. Dependendo do estado, pode ser necessário pagar uma taxa. Leve o documento de transferência (CRV) e o certificado de registro e licenciamento (aquele que deve acompanhar o carro no dia-a-dia), além de RG, CPF e comprovante de residência do dono do veículo. Na maioria das vezes, um despachante pode cuidar do processo, que pode levar um mês. "Custa o mesmo que uma transferência", diz José Carlos Júnior, do Despachante Porsche, de São Paulo. Depois disso, o motor pode ser modificado. Não se esqueça de pedir as notas fiscais. O próximo passo é fazer uma vistoria em oficina certificada pelo Inmetro. A lista está no site do órgão
( www.inmetro.gov.br/qualidade/etp.asp ). Ao final, a oficina emite o Certificado de Segurança Veicular (CSV). Finalmente, com o CSV e a documentação em mãos, o veículo passa por uma vistoria de chassi no Detran, que vai emitir um novo certificado de registro, no qual deve constar a frase "veículo modificado".
Guia rápido do tuning legal
MOTOR
Qualquer modificação é permitida, desde que autorizada pelo Detran, após passar por vistoria em oficina credenciada. Turbina, garrafa de nitro e filtro de ar esportivo à mostra são suficientes para que o agente da lei multe e apreenda veículo.
CHIP DE POTÊNCIA
Na teoria, a reprogramação da injeção também precisa passar pela tal vistoria técnica. Na prática, ninguém se preocupa com isso, nem mesmo o policial, pois não há como saber se o chip foi trocado ou reprogramado.
RODAS E PNEUS
Rebaixar, nem pensar. Pela legislação, não se podem alterar num automóvel os amortecedores, as molas e outras peças do sistema. Mas, se for uma picape, a lei não proíbe.
FREIOS
Nenhuma modificação é permitida, mesmo que seja um conjunto Brembo de primeiríssima linha.
KIT AERODINÂMICO
A legislação não impede o uso de spoiler, saias ou aerofólios, mas também não diz que pode. Segundos interpretação de advogados especializados, o uso é livre.
FARÓIS DE XENÔNIO
Aqui é polêmico. Em tese não pode mexer nos faróis. Mas especialistas argumentam que, se alguma versão de Golf, por exemplo, sai de fábrica com xenônio, então se poderia instalar o kit em qualquer outro Golf. Os faróis auxiliares estão liberados.
Quando aparecer alguem chipando os 2.8 eu desisto do offroad!
essa questão de legalidade de potencias é só ir ao detran e pedir pra regularizar seu carro, tanto na altura quanto na potencia do motor, eles fazem alguns testes e põe no doc (claro caso passe no teste) qts cavalos vc tem e qual a medida da roda que vc usa (no caso dos tunnings)
Meu caro amigo do interior da Bahia, sinto lhe informar mas aqui nessa cidade não tem um misero dina!! o unico que tinha na pollysom venderam pra uma loja em aracaju, inclusive estarei viajando pra la e testarei a reprogramação que fiz com os 35 e 4,88 nos difa!
Abs
Soneca
Nagata.
Não lembro de ter visto algum gráfico da SFI CHIPS aqui nesse tópico, você e os demais sócios falam muito, pedem muito, mas não postaram nenhum...
Desculpem se postaram e eu não vi, mas você e o Marcio que tanto falam que todos os outros são imperfeitos deveriam ser os primeiros a postar o resultado da perfeição.
Acho que se era por falta de suspense, todos já estão LOUCOS para conhecer essa maravilhosa reprogramação que tem mais potência que todas as outras, é exatamente igual em potencia no motor e na roda... E NÃO FUMAÇA DE FORMA ALGUMA!
Grande abraço.
P.S: Ainda vem pegar teu troller aqui?... Estamos te esperando desde a semana passada.
Realmente o ramo de reprogração de centrais deve ser ser muito bom mesmo, a tal ponto de gerar duvidas entre os que estão pensando em fazer ou até mesmo " queimar " os que já fazem para conseguir espaço no meio e vender seu produto...:twisted:
Marketeiro é Marketeiro, Profissional é profiossional....
Jeff,
Me esclareça dois detalhes: i) vc se lembra de ter visto ALGUM gráfico aqui? independentemente de qual seja o programador??
ii) até onde pude acompanhar, ninguém falou que este programador é bom ou aquele ruim, ou seja, ninguém falou que Reiko é o melhor, Unichip é uma bosta ou qualquer comentário do gênero...
então, acho que vc está equivocado em suas conclusões...o que acompanhei neste fórum foram comentários sobre chips com 280cv, mas sem nenhuma prova, chips com 250cv, igualmente sem nenhuma prova, enfim, acompanhei algumas pessoas dizendo que existem e outras falando que não existe
já que vc está reclamando de gráficos, ou melhor, da falta deles, porque não posta o gráfico dos seus 250cv e um videozinho demonstrando que não fumaceia nada
abs
Fala Soneca, tudo tranquilo?
Eu fiz a camalheira uma vez com vc, Nagata e mais uma galera de gente, acho que foi em dezembro, seu carro ainda tava com o pneu 33 tratorado.
Sobre o dinamômetro se vc ou Nagata tiver algum tel de contato do pessoal de Aracaju, passa pra mim que quero agendar uma visita lá tb.
E quando tiver umas trilhas ai na capital avisa que eu vou.
Valeu e abraço.