x
Convex Datacenter
Página 26 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 577
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Tudo bem cara, eu concordo que você é chato... mas existem pessoas que não são...

Então para que ficar fazendo terrorismo?

Vai quebrar, vai lascar, vai arrombar...

Será que aqui só tem criança que não entende de nada?

Ou será que a maioria é de gente esperta que briga por um mercado que, parece, está dando muito dinheiro...

Você escolheu o seu, parabéns!

Eu escolhi o meu, que ótimo!

Fulano escolheu um outro... que coisa boa!!!!!

Viva a autonomia!

Criança eu creio que não. Mas tem muita gente aqui que não entende realmente nada. Por isso postam pedindo ajuda.

As pessoas buscam o forum com suas dúvidas, como eu, e gostariam que fossem esclarecidas.

Respostas do tipo "coloca que é bom" acho que não ajudam. Parece até aquela do "vote nele que ele é bom!"

Voce fez uma boa colocação. Realmente esse mercado parece estar repleta de espertos. Cabe a nós, consumidores, não cair nessa esperteza toda.
    Muitos podem não estar sabendo dos males que certos chips mal feitos, fazem a seus motores. E para saber se um chip foi mal feito ou não, precisamos de dados.

Saber se a potencia informada é a real, já seria uma grande contribuição para este tópico. Separando os espertos, dos corretos.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Jeff, não existe lado aqui, apenas ponto de vista diferentes.

Se eu passar meu carro a nivel do mar, com uma temperatura X dará um resultado, agora se eu passar a 900m é outra coisa.

Nunca vamos ter uma mesma potencia no mesmo carro original, um cara em BH e o outro no RJ.

O que eu disse era que 157 é um numero factivel. Pode dar mais de 163, se as condiçoes climáticas fossem diferentes. Mas nunca será algo absurdo. A média é essa mesmo.

Eu não participo de campeonato de arrancada. Apenas quis mostrar que em uma situação real, esse chip não tem o que alega. Acredito que tenham outros que sejam assim.

Agora, esse tipo de ironia não leva a lugar nenhum . Tem muita gente que lê isso aqui e também quer saber o que está comprando.

Tenho certeza que a maioria que coloca chip, não quer participar de corridas, andar na frente dos outros, ter seu carro ferrado, ter dor de cabeças, gastar $$$$ com reparos etc. Se conhece alguem assim, certamente é fora da maioria.

Gosto não tem nada a ver com os questionamentos que estão sendo feitos.

Está faltando é informação e conhecimento do produto.

O seu caso por exemplo: pesquisou bastante e escolheu 1 preparador, não pelo fato dele te explicar e te mostrar os resultados, mas simplesmente pq a maioria dos seus colegas fazem com ele e falaram que tá bom.

Desculpe mas eu sou chato. Realmente pesquiso antes de tomar uma decisão. E certamente não a tomo baseada na maioria, mas sim quando minhas dúvidas estão sanadas. A partir dai, sei dos riscos, podendo assim tomar a decisão.

Na minha opinião, esses chips tem muito mais de Marketing do que resultado. Exemplo: O unichip tirou 183cv no meu carro. Voce acha que alguém pagaria 3k reais para tirar "apenas" isso?
    Agora, imagina se eles alegassem que tivesse 280cv. Certamente teria muito mais gente interessada, e pelo seu raciocínio, estariam extremamente felizes, pois andariam na frente dos netos de 270cv da vida, ainda sem fumaça, mistura correta, EGT dentro dos padrões, pressão de turbina a 1,2kg , sem bater valvula nem nada... Acharia isso legal?

Eu pesquisei. Uma pena é não ter parâmetro de outros preparadores para que eu pudesse escolher o melhor mapa.
    Uma dúvida.

A pressão da turbina do NGD no Troller é diferente da utilizada na Ranger, pois na mesma é de 1,5 bar?
    Ranger CD XLT 4X4 09

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Fontenelle Ver Post
    Uma dúvida.

A pressão da turbina do NGD no Troller é diferente da utilizada na Ranger, pois na mesma é de 1,5 bar?
    Acho que chega a dar 1,5bar de pico.
    Jeep Wrangler Rubicon

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Voce fez uma boa colocação. Realmente esse mercado parece estar repleta de espertos. Cabe a nós, consumidores, não cair nessa esperteza toda.

Muitos podem não estar sabendo dos males que certos chips mal feitos, fazem a seus motores. E para saber se um chip foi mal feito ou não, precisamos de dados.

Saber se a potencia informada é a real, já seria uma grande contribuição para este tópico. Separando os espertos, dos corretos.
    Duda
    vc colocou alguns pontos de grande valia, especialmente para este tópico.

Sim, existem muitas pessoas que não entendem nada ou muito pouco e utilizam deste fórum para tirar suas dúvidas e, dizer que um cara é bom, pq ele tem um suposto chip de 300cv, cinismo ou qualquer bobagem do gênero, não ajuda em nada.

Outro ponto é o fato de existirem mtos "espertos" aqui no Brasil e muitas pessoas que deixam ser enganadas ou "gostam" de ser enganadas, como aqueles que querem acreditar em algo que efetivamente não existe.

Finalmente, oferecer, fazendo propaganda, informando a seus consumidores, que existe um chip que aumenta a potência do carro em 72%, ou seja, entrega quase outro motor, somente reprogramando a ECU do carro...se passar no dino e não der esta potência, isto é crime, com punições previstas no Código de Defesa do Consumidor e, esta é uma grande arma que os consumidores lesados têm para evitar fraudadores ou enganadores.

QUE FIQUE BEM CLARO, NÃO ESTOU DIZENDO QUE NÃO EXISTE CHIP QUE AUMENTA A POTÊNCIA PARA 270cv, estou dizendo que, se o cara prometeu que o chip aumenta a potência, mas, sim, que, se prometeu e não deu, o Código de Defesa do Consumidor está aí para ajudar.

abs

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Duda
    vc colocou alguns pontos de grande valia, especialmente para este tópico.

Sim, existem muitas pessoas que não entendem nada ou muito pouco e utilizam deste fórum para tirar suas dúvidas e, dizer que um cara é bom, pq ele tem um suposto chip de 300cv, cinismo ou qualquer bobagem do gênero, não ajuda em nada.

Outro ponto é o fato de existirem mtos "espertos" aqui no Brasil e muitas pessoas que deixam ser enganadas ou "gostam" de ser enganadas, como aqueles que querem acreditar em algo que efetivamente não existe.

Finalmente, oferecer, fazendo propaganda, informando a seus consumidores, que existe um chip que aumenta a potência do carro em 72%, ou seja, entrega quase outro motor, somente reprogramando a ECU do carro...se passar no dino e não der esta potência, isto é crime, com punições previstas no Código de Defesa do Consumidor e, esta é uma grande arma que os consumidores lesados têm para evitar fraudadores ou enganadores.

QUE FIQUE BEM CLARO, NÃO ESTOU DIZENDO QUE NÃO EXISTE CHIP QUE AUMENTA A POTÊNCIA PARA 270cv, estou dizendo que, se o cara prometeu que o chip aumenta a potência, mas, sim, que, se prometeu e não deu, o Código de Defesa do Consumidor está aí para ajudar.

abs
    Patto.

Seria então muito facil processar a Ford e todas as outras montadoras por propaganda enganosa, vendem menos por mais... Mas não é bem assim...

E voltando ao assunto, será que existe algum desses programas de aumento de potencia que aumente a vida útil do motor?

Eu acho que não existe!

Deve ser por isso que chamam esses motores de ENVENENADOS.

Se a maior preocupação por aqui é a falta de preocupação dos usuários, e o perigo que isso pode causar aos que não possuem reprogramações...(?)

Acho que devemos colocar no inicio do tópico o seguinte aviso:

*CUIDADO*
    QUALQUER ALTERAÇÃO NA POTENCIA DO MOTOR COM INTÚITO DE AUMENTÁ-LA, FEITA POR QUEM QUER QUE SEJA, DIMINUI A VIDA ÚTIL DO MESMO!

Isso é óbvio, como é óbvia a co-responsabilidade do proprietário da viatura que a adulterou...

ALIAS...

Será que algum dos senhores está se lembrando de que existem LEIS que regulamentam, e inclusive sobretaxam, a potência de cada viatura?

Será mesmo que dá para entrar na justiça e não ser penalizado também?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Banido
    Entrada
    25/06/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Jeff,

primeiro...não estamos falando de carro original, nem que a Ford ou qualquer outra montadora está mentindo, porque, por estimativa, chegou-se a uma potência X, segundo uma fórmula maluca, que supõe-se que potência demonstrada no dino seria tal no motor...quer saber realmente a potência do seu motor, leve-o a uma empresa especializada, ela vai tirar o motor, colocar no dino e vc vai ter a potência real do seu motor, qualquer outra fórmula ou regra é puro "achismo" e não serve para "processar a ford" como vc colocou.

então, dizer que o troller ou a ranger possui 158cv ou 165cv original de fábrica, é mentira, salvo aquele que colocar o motor no dino.

o preparador de motores que fez os chips tanto da minha Ranger XLT Cabine Dupla 4x4 Diesel 2009, com o famoso NGD 3.0 tão discutido aqui quanto fez do meu TR4 2010 flex prometeu uma potência para cada carro, devido às suas especificidades. E, para comprovar o que foi prometido, levei a Ranger ao dino...ele prometeu 230cv no motor, passei no dino e o pico foi de 192,5cv na roda, numa fórmula maluca, supondo-se que a perda de potência pela embreagem, cardã etc seja equivalente a 20%, tem-se a potência prometida...
    mas, qual a potência real?? a potência efetiva, ou seja, aquela disponível a todo momento é de 188cv na roda. A potência prometida foi alcançada? Não sei, não levei o motor ao dino e nem vou levar, então, nunca saberei...

quanto à lei, sim, eu sei, o Detran regulamentou todas as alterações possíveis nos veículos, salvo engano na Regulamentação 291...lá, em algum lugar que não me lembro mais, está exposto e claro que aumento de potência permitido é ate 10%, ou, no caso da Ranger, o aumento possível é de apenas 16,3cv.

sobre durabilidade do carro (inclui-se o motor, claro), acho que todos os que chipam ou fazem qualquer alteração no carro, sabem dos riscos e consequências destas alterações, inclusive na vida útil em decorrência da alteração, acho que ninguém é ingênuo...desconhecimento técnico não é ingenuidade e, fazer alteração, qualquer que seja no carro, altera a sua vida útil (para mais, para menos, mas altera).

abs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Muito cuidado na escolha de quem irá reprogramar sua central...

Muitas pessoas falam em reprogramar, etc, mas esquecem de alertar para os cuidados extras que se deve ter com a transmissao (principalmente nosso pobre diferencial, que já sofre bastante com o motor original...) e freios (ele desenvolve velocidade muito rapido e pra parar, a coisa complica!! Se usar 33 ou mais, aí é que complica mesmo)...

Já fiz passeio (em dunas) com varios T4 reprogramados. Numa vez, numa duna onde subi (com 163cv), um reprogramado nao subiu na primeira vez... Isso se repetiu varias vezes... Nao foi bração, o motor do T4 em voga cortava direto. Filtro de combustivel? Podia ser. O fato é que aquela reprogramação nao foi feita pra finalidade que o dono do T4 queria... Voce tem que especificar se quer mais torque em baixa ou em alta, etc, etc. Tambem tem que ser feita uma regulagem na turbina (alguns esgoelam a valvula de WG, outros nem tanto)... Tem gente que pensa que "chipar" é só colocar essa cavalaria extra e pronto, tudo certo... Ledo engano. Vejo muitos motoristas dirigirem o T4 de maneira irresponsavel... Bem, cada um com seu cada qual, cada um sabe o que faz.

Sou a favor da reprogramação, nao tenho nada contra, desde que feita por uma pessoa que saiba do assunto. Alguns amigos meus (pessoal de Natal) fizeram um trabalho com o Reiko e eles só falam bem dos resultados do Mauricio.
    O meu T4 (2007) é original (uso pneus 33), estou com 60 e poucos mil rodados e até agora só quebrei uma bomba dagua e a bomba de DH... Várias pessoas tem seus T4 mexidos e tambem nao tiveram problemas... Show de bola!!
    Eu uso meu jipe em dunas e subo algumas até bem altas, para mim aquilo tá bom, suficiente. Se alguem quiser subir dunas monstras, tem que reprogramar... E aprender a dirigir nessa situação.

Que tal a gente fazer uma enquete?

A pessoa colocaria o ano de sua viatura, a cavalaria em voga, a kilometragem e as broncas que apareceram devido a reprogramação... Seria bom abrir outro topico (isso ja foi feito??)

O que voces acham?

Abraço e bom uso para os seus jipes!!

Guilherme
    T4 2007
    Recife-Pe

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
    Que tal a gente fazer uma enquete?

A pessoa colocaria o ano de sua viatura, a cavalaria em voga, a kilometragem e as broncas que apareceram devido a reprogramação... Seria bom abrir outro topico (isso ja foi feito??)
    Acho que poderia ser legal enquete ou um tópico apenas para relatos da reprogramação, e não bate-papo / tira dúvidas. Para isso permanece esse aqui que é bem rico em informações.

Exclusivamente para Troller, sem excessão.

Meu Troller era chipado pelo Maurício (Reiko) e era muito bom, não deu problema nenhum em 16 mil km se não me engano, rodei pouco, sempre só alegria. Fumaçava bastante quando exigido. Andando calmamente era normal. Tenho vontade de testar esses novos programas que não fumaçam, devem ser ainda melhores!

Meu próximo Troller sairá da loja e irá para a reprogramação no mesmo dia!

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Jeff,

primeiro...não estamos falando de carro original, nem que a Ford ou qualquer outra montadora está mentindo, porque, por estimativa, chegou-se a uma potência X, segundo uma fórmula maluca, que supõe-se que potência demonstrada no dino seria tal no motor...quer saber realmente a potência do seu motor, leve-o a uma empresa especializada, ela vai tirar o motor, colocar no dino e vc vai ter a potência real do seu motor, qualquer outra fórmula ou regra é puro "achismo" e não serve para "processar a ford" como vc colocou.

então, dizer que o troller ou a ranger possui 158cv ou 165cv original de fábrica, é mentira, salvo aquele que colocar o motor no dino.

o preparador de motores que fez os chips tanto da minha Ranger XLT Cabine Dupla 4x4 Diesel 2009, com o famoso NGD 3.0 tão discutido aqui quanto fez do meu TR4 2010 flex prometeu uma potência para cada carro, devido às suas especificidades. E, para comprovar o que foi prometido, levei a Ranger ao dino...ele prometeu 230cv no motor, passei no dino e o pico foi de 192,5cv na roda, numa fórmula maluca, supondo-se que a perda de potência pela embreagem, cardã etc seja equivalente a 20%, tem-se a potência prometida...
    mas, qual a potência real?? a potência efetiva, ou seja, aquela disponível a todo momento é de 188cv na roda. A potência prometida foi alcançada? Não sei, não levei o motor ao dino e nem vou levar, então, nunca saberei...

quanto à lei, sim, eu sei, o Detran regulamentou todas as alterações possíveis nos veículos, salvo engano na Regulamentação 291...lá, em algum lugar que não me lembro mais, está exposto e claro que aumento de potência permitido é ate 10%, ou, no caso da Ranger, o aumento possível é de apenas 16,3cv.

sobre durabilidade do carro (inclui-se o motor, claro), acho que todos os que chipam ou fazem qualquer alteração no carro, sabem dos riscos e consequências destas alterações, inclusive na vida útil em decorrência da alteração, acho que ninguém é ingênuo...desconhecimento técnico não é ingenuidade e, fazer alteração, qualquer que seja no carro, altera a sua vida útil (para mais, para menos, mas altera).

abs
    Patto, tá perdendo o seu tempo....Isso já foi falado. Alguns entendem, outros nem tanto, outros fazem vista grossa...
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Acho que poderia ser legal enquete ou um tópico apenas para relatos da reprogramação, e não bate-papo / tira dúvidas. Para isso permanece esse aqui que é bem rico em informações.

Exclusivamente para Troller, sem excessão.

Meu Troller era chipado pelo Maurício (Reiko) e era muito bom, não deu problema nenhum em 16 mil km se não me engano, rodei pouco, sempre só alegria. Fumaçava bastante quando exigido. Andando calmamente era normal. Tenho vontade de testar esses novos programas que não fumaçam, devem ser ainda melhores!

Meu próximo Troller sairá da loja e irá para a reprogramação no mesmo dia!

Já vai voltar p/ Bugão????

Se puder, tenta colocar o seu carro num dinamometro, antes e depois, para vermos a potência e verificar a mistura.

abs!
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Patto, tá perdendo o seu tempo....Isso já foi falado. Alguns entendem, outros nem tanto, outros fazem vista grossa...
    É isso mesmo Duda, concordo com você... O pessoal coloca, gosta, e nem liga para essas coisas de gráficos e durabilidade...

E quando as leis, acho que todos sabem, estão cientes que estão irregulares... Ou será que temos que colocar outro anuncio no começo desse tópico:

*ATENÇÃO*
    AUMENTAR A POTENCIA É CONTRAVENÇÃO!

Por mais que se fale por aqui que aumentar potência diminui a vida útil do motor, seja com que gráfico for, seja com que preparador for... Por mais que se diga que é contravenção penal... Naõ adianta. Não escutam mesmo Duda... Tanto que tem até briga de gente querendo mais e mais clientela. Onde tem esse tipo de pega é porque rola dinheiro.

Fiquei em dúvida entre CRIME e CONTRAVENÇÃO... Ai fui no GOOGLE:

http://www.inskaive.com.br/modules.p...rder=0&thold=0

A diferença entre o que seja Crime e o que seja Contravenção Penal.
    Em texto anterior frisamos que o Crime prendesse a fatos graves, repudiados pela sociedade, punidos com rigor pela justiça.
    As Contravenções são fatos de pouca gravidade que não acarretam prejuízos muitos sensíveis à ordem social.
    Para a existência da Contravenção basta a ação ou omissão voluntária, dispensado-se a existência do dolo ou culpa.
    Não fora assim e a maioria das contravenções desaparecia, perdendo a sociedade o direito de educar os indivíduos pouco cuidadosos.
    Geralmente, para as Contravenções, aplica-se uma pena de pouca gravidade, como seja uma multa.
    Essa pena branda, servirá como advertência aos indivíduos displicentes.
    Assim é que o porte de arma, sem autorização, é considerado uma contravenção penal, pois, andar armado não é aconselhável, pois, uma leve alteração pode resultar em crime de morte, dado a facilidade em que o indivíduo pode sacar da arma à mercê de suas mãos.

Já isso não aconteceria se não trouxesse arma consigo.
    É assim, pensando que o legislador proíbe o porte de armas, como uma medida preventiva. Podemos dar outro exemplo:

- Um construtor, por negligência, deixa a vasilha de cal no andaime superior, sem tomar as devidas cautelas, isto é, sem vedar com tapumes a calçada da rua.
    Se essa vasilha cair do andaime e vier a sujar ou ferir alguém, o construtor será responsável por esse incidente e responderá pela sua leviandade.
    Praticou uma Contravenção Penal.

Assim também, nos casos em que o agente deixa a arma de fogo ao alcance de uma criança, de um louco, há imprudência de sua parte caracterizando-se assim a culpa, prevista na Lei. A culpa parece clara, acidentalmente numa ou noutra contravenção.
    Não é absolutamente da essência das contravenções, que se caracteriza pela simples voluntariedade da ação ou omissão, independente, portanto, do dolo ou da culpa.
    O elemento moral das contravenções é a simples voluntariedade da ação ou da Isto é, para o reconhecimento do fato contravencional, prescinde-se do dolo ou da culpa.

Notamos, portanto, que nas contravenções procura-se evitar o perigo de um dano, enquanto que nos crimes e delitos se estabelecem medidas repressivas para fatos danosos já realizados.
    Se o ato praticado causou já um dano, temos um crime ou um delito, se o agente contrariou apenas um dispositivo legal que visa evitar o dano temos uma Contravenção.
    O simples fato de fabricar possui fornecer, adquirir, transportar substância ou engenho explosivo, gás tóxico, ou asfixiante, ou material para a sua fabricação, constitui uma Contravenção Penal e, conforme as circunstâncias, isto é, se houver a intenção dolosa ou culposa, constituirá então um crime.

As penas previstas para as contravenções são multa e prisão simples.
    Não há na prisão simples, que deve ser cumprida em estabelecimento especial, ou seção especial de prisão comum, rigor penitenciário podendo ser dispensado o isolamento noturno.
    O contraventor fica sempre separado, dos condenados a reclusão ou detenção e, se a prisão não excede de 15 dias, o trabalho é facultativo.

Nas contravenções não se pune a tentativa. Dada a insignificância da gravidade das contravenções, a prisão simples não poderá nunca exceder a 5 anos e nem a multa passar de R$15,00 (é isso mesmo, você leu certo, quinze reais).
    Entretanto, as penas acessórias, sobre tudo as interdições de direitos, tem ampla aplicação nas contravenções.
    Essas interdições, como as Contravenções mesmo, são remédios preventivos, pesadas advertências às vezes, como seja a cassação da carta de um motorista que abusou de seus deveres em relação à lei do trânsito.
    Presumem-se perigosos:
    - Os condenados por motivos de contravenção cometida em estado de embriagues pelo álcool ou substância de efeitos análogos, quando habitual a embriagues os condenados por vadiagem ou mendicância, o reincidente na contravenção, previsto nos artigos 50 a 58 da lei das Contravenções Penais (explorar jogos de azar e o jogo do bicho).
    A razão vem de que o ébrio habitual, o vadio, o falso mendigo, o jogador profissional, o banqueiro do jogo de bicho, trazem consigo, continuamente, a possibilidade do evento, a insegurança da sociedade e, por conseguinte, estão sempre em estado de Contravenção.
    A ação penal das contravenções é sempre pública, devendo a autoridade proceder independentemente de queixa.
    Basta que tome conhecimento da contravenção para proceder de oficio.
    Nas contravenções não há ação privada poderá, a autoridade poderá receber a reclamação, mas agirá com uma ação pública.

Se um indivíduo conduz um animal na via pública, pondo em perigo a segurança alheia, praticará uma Contravenção.
    Podem, se o animal ofende a integridade, corporal de alguém, o crime absolve a contravenção respondendo o agente exclusivamente por ferimentos leves ou graves, conforme o caso.
    Outra diferença entre contravenções e crimes culposos é a seguinte:
    - O acusado, no crime culposo, pode alegar, discutir, prova que não houve imprudência, negalidade ou imperícia, isto é, que não ocorreu à culpa, não se caracterizado, portanto o crime e, mesmo que aceite como verdadeiros os fatos alegados contra ele, poderá fazer prova de que agiu com prudência, com perícia, etc. nas contravenções já não é assim e, o simples fato de fabricar uma gazua constitui uma contravenção penal, uma ação negligente.
    Nas contravenções não se admite, prova em contrário, e de onde se conclui que, alegados os fatos, o acusado só pode se defender negando-os.

Matéria Extraída Dos Manuais de Formação e Aperfeiçoamento do Detetive Particular
    De autoria do Detetive João do Amaral

Departamento Criminal :.
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Esse tópico está ficando realmente muito educativo. Acho que depois de ler isso tudo o colega que coloca uma nova programação em sua viatura sabe exatamente em que está se metendo.... E garanto que vai gostar....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem