Jeff, não existe lado aqui, apenas ponto de vista diferentes.
Se eu passar meu carro a nivel do mar, com uma temperatura X dará um resultado, agora se eu passar a 900m é outra coisa.
Nunca vamos ter uma mesma potencia no mesmo carro original, um cara em BH e o outro no RJ.
O que eu disse era que 157 é um numero factivel. Pode dar mais de 163, se as condiçoes climáticas fossem diferentes. Mas nunca será algo absurdo. A média é essa mesmo.
Eu não participo de campeonato de arrancada. Apenas quis mostrar que em uma situação real, esse chip não tem o que alega. Acredito que tenham outros que sejam assim.
Agora, esse tipo de ironia não leva a lugar nenhum
. Tem muita gente que lê isso aqui e também quer saber o que está comprando.
Tenho certeza que a maioria que coloca chip, não quer participar de corridas, andar na frente dos outros, ter seu carro ferrado, ter dor de cabeças, gastar $$$$ com reparos etc. Se conhece alguem assim, certamente é fora da maioria.
Gosto não tem nada a ver com os questionamentos que estão sendo feitos.
Está faltando é informação e conhecimento do produto.
O seu caso por exemplo: pesquisou bastante e escolheu 1 preparador, não pelo fato dele te explicar e te mostrar os resultados, mas simplesmente pq a maioria dos seus colegas fazem com ele e falaram que tá bom.
Desculpe mas eu sou chato. Realmente pesquiso antes de tomar uma decisão. E certamente não a tomo baseada na maioria, mas sim quando minhas dúvidas estão sanadas. A partir dai, sei dos riscos, podendo assim tomar a decisão.
Na minha opinião, esses chips tem muito mais de Marketing do que resultado. Exemplo: O unichip tirou 183cv no meu carro. Voce acha que alguém pagaria 3k reais para tirar "apenas" isso?
Agora, imagina se eles alegassem que tivesse 280cv. Certamente teria muito mais gente interessada, e pelo seu raciocínio, estariam extremamente felizes, pois andariam na frente dos netos de 270cv da vida, ainda sem fumaça, mistura correta, EGT dentro dos padrões, pressão de turbina a 1,2kg , sem bater valvula nem nada... Acharia isso legal?
Eu pesquisei. Uma pena é não ter parâmetro de outros preparadores para que eu pudesse escolher o melhor mapa.
Se eu passar meu carro a nivel do mar, com uma temperatura X dará um resultado, agora se eu passar a 900m é outra coisa.
Nunca vamos ter uma mesma potencia no mesmo carro original, um cara em BH e o outro no RJ.
O que eu disse era que 157 é um numero factivel. Pode dar mais de 163, se as condiçoes climáticas fossem diferentes. Mas nunca será algo absurdo. A média é essa mesmo.
Eu não participo de campeonato de arrancada. Apenas quis mostrar que em uma situação real, esse chip não tem o que alega. Acredito que tenham outros que sejam assim.
Agora, esse tipo de ironia não leva a lugar nenhum

Tenho certeza que a maioria que coloca chip, não quer participar de corridas, andar na frente dos outros, ter seu carro ferrado, ter dor de cabeças, gastar $$$$ com reparos etc. Se conhece alguem assim, certamente é fora da maioria.
Gosto não tem nada a ver com os questionamentos que estão sendo feitos.
Está faltando é informação e conhecimento do produto.
O seu caso por exemplo: pesquisou bastante e escolheu 1 preparador, não pelo fato dele te explicar e te mostrar os resultados, mas simplesmente pq a maioria dos seus colegas fazem com ele e falaram que tá bom.
Desculpe mas eu sou chato. Realmente pesquiso antes de tomar uma decisão. E certamente não a tomo baseada na maioria, mas sim quando minhas dúvidas estão sanadas. A partir dai, sei dos riscos, podendo assim tomar a decisão.
Na minha opinião, esses chips tem muito mais de Marketing do que resultado. Exemplo: O unichip tirou 183cv no meu carro. Voce acha que alguém pagaria 3k reais para tirar "apenas" isso?
Agora, imagina se eles alegassem que tivesse 280cv. Certamente teria muito mais gente interessada, e pelo seu raciocínio, estariam extremamente felizes, pois andariam na frente dos netos de 270cv da vida, ainda sem fumaça, mistura correta, EGT dentro dos padrões, pressão de turbina a 1,2kg , sem bater valvula nem nada... Acharia isso legal?
Eu pesquisei. Uma pena é não ter parâmetro de outros preparadores para que eu pudesse escolher o melhor mapa.
A pressão da turbina do NGD no Troller é diferente da utilizada na Ranger, pois na mesma é de 1,5 bar?