x
Convex Datacenter
Página 25 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 577

eu falei uma vez com o neto, ele que vende o chip de 270 cv, um dos mais famosos aqui de fortaleza, conversei justamente sobre isso. ele disse que 270cv era a potencia no motor, que chegava bem menos na ponta da roda, um dinamometro mede a potencia na roda, o carro original tem 163cv no MOTOR, ouvi falar que era menos de 140 na roda, com essa programações chega a 210, 220 cv na RODA, o que acaba, por proporção sendo 270 no motor.
    T4 2010 Apache

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Pois é Igor e Duda...

A partir do que colocaram por aqui, gráficos mentem, dinamômetros mentem...Todo mundo mente, a começar pelo fabricante que diz ter 163CV e não chega a isso...

Deve ser uma tremenda decepção de alguém que compra essa viatura e descobre que venderam gato por lebre...

Cadê meus 163CV????

Minha avó tinha um ditado para essas coisas "quase perfeitas", ela dizia; "não é unha de Padre e nem Pri@¨$%* de Freira..."

O exemplo que o Igor deu, das reprogramações da equipe do Neto... Elas são as mais fortes e radicais que eu conheço. 100% competição (DUNA)... e fumaçam quase nada.

O pessoal que coloca não está nem ai para gráficos em papel... Eles desenham seus gráficos nas laterais das dunas altissimas que temos por aqui, ou marcam seus picos em subidas super hiper radicais...

Cada gráfico mais lindo que o outro...hehhhhhheheheh...

Só chega 220CV na roda?
    Isso pouco importa, o acerto das curvas está perfeito para o que eles se propõem...

Diminui a vida útil da viatura?, quebra componemtes?... CLARO QUE SIM!.... E isso pouco importa para quem tem tesão nisso...

Não acho que sejam verdades ABSOLUTAS, ou uma LONGA VIDA ÚTIL DE UM MOTOR que vão trazer alegria a todos os usuários de viaturas 4x4...

O respeito à diversidade é LEI!

É por isso que tem clientela para Medina, Mauricio, Neto, Prado, Aroldo, Gidean, e o escambau...

"Jura dizer a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade?...""

Talvez seja por conta de coisas assim que algumas coisas não dão certo....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por Fontenelle Ver Post
    Obrigado.

Vc pode me passar por MP o valor que pagou?
    Fontenelle, te enviei MP...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Fontenelle, te enviei MP...
    Obrigado.

Passei minha Ranger 08/09, original, a pouco mais de um ano em um dinamômetro aqui em Fortaleza, a mesma deu 129,8cv na roda. Ainda não chipei, mas estou pensando seriamente, caso o faça, postarei o gráfico.
    Ranger CD XLT 4X4 09

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    galera, eu nunca coloquei a ranger no dinamometro. mas a diferença q senti depois de "chipar" foi mt grande. eu fiz com o mauricio reiko lá em 2007 ainda.....

qnd o mauricio ainda morava aqui em brasilia um cara veio de BH pra cá reprogramar a nova frontier. ninguem no brasil tinha mexido na frontier, pois fazia pouco tempo de lançamento da picape aqui no brasil, era uma sel tailandesa. nem ele tinha o software pra frontier ainda. aí ele entrou em contato com o pessoal da alemanha q é parceiro dele e conseguiram desenvolver um software para frontier. ele tb procurou saber se havia diferença entre a frontier europeia e tailandesa para nao acontecer nenhum erro.
    aí para saber o real resultado o mauricio testou a frontier original no dinamometro e tb após a reprogramação. eu estava presente no teste. deu uma diferença de 60 e poucos cvs, nao me lembro exatamente quanto.

bom, e sobre a durabilidade, eu rodei 163milkm com a ranger e nunca tive nenhum problema. é só ter bom senso na hora de pisar. se forçar toda hora até o original vai pro pau. se bem q pelos vídeos q vejo da galera do troller, é dificil nao forçar nas trilhas e dunas....
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ig_carneiro Ver Post
    eu falei uma vez com o neto, ele que vende o chip de 270 cv, um dos mais famosos aqui de fortaleza, conversei justamente sobre isso. ele disse que 270cv era a potencia no motor, que chegava bem menos na ponta da roda, um dinamometro mede a potencia na roda, o carro original tem 163cv no MOTOR, ouvi falar que era menos de 140 na roda, com essa programações chega a 210, 220 cv na RODA, o que acaba, por proporção sendo 270 no motor.

A perda de potencia no sistema é considerável.
    Para uma conta grosseira, faça assim:
    Subtraia 15 da potencia do motor e multiplique o resultado por 0.88 (ex.: 210 - 15=195x0.88=171.6cv)

Citação Postado originalmente por Fontenelle Ver Post
    Obrigado.

Passei minha Ranger 08/09, original, a pouco mais de um ano em um dinamômetro aqui em Fortaleza, a mesma deu 129,8cv na roda. Ainda não chipei, mas estou pensando seriamente, caso o faça, postarei o gráfico.
    Usando a correção sugerida pelo fabricante do dinamômetro, a potência do motor é de 158,86 cv, bem próxima da potência declarada pela Ford.
    Ranger CD XLT 4X4 09

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Jeff,

Meu carro deu 157cv originais no motor. Isso sendo estimado pelo dino, em condiçoes de tempo e pressão do dia.

Por isso acho que os 163cv anunciados pela Troller são bem factíveis.

Por coincidencia, esse chip de 270cv do Neto, é o mesmo chip que estava no Troller que acelerou comigo e meus 183 cavalitos. É alguma brincadeira???
    Não aconselho ninguém a usá-lo, pois não chega nem perto dessa potência, bate valvula de cabeçote, além de fazer fumaça negra p/ caraleo. CUIDADO com essas coisas.

Pessoal, coloca no dinamômetro. Além de atestar a potência, você poderá ver se a mistura está ideal e economizar uma $$$ de reparos em cabeçote, turbina etc...

Meu ponto é somente 1. Ter CUIDADO na hora de escolher o melhor mapa/chip. Procure fazer com quem te dá respaldo técnico. Gráficos, tabela de misturas etc.

Eu já tive problemas no passado com um cara que fazia chips aqui no RJ e aprendi minha lição da pior maneira. Perdendo tempo e $$$.
    Jeep Wrangler Rubicon

Bem eu tenho o Reiko de 264cv no meu Troller a quase 2 anos já...
    Botei o chip quando o carro tinha apenas 150Km rodados (Troller 2010).
    Uso o chip + filtro de ar K&N in-a-box.
    Hoje com 21mil Km rodados, o carro continua absolutamente perfeito.

É extremamente forte (em brincadeiras com os amigos que usam outros chips é o Troller mais forte), não bate nada, não há nenhuma diferença de funcionamento quando comparado a um Troller original.

Fumaça bastante, mas só se vc meter o pé no acelerador.
    Se andar normal, fumaça pouca coisa mais que um original.

Recomendo o trabalho do Maurício 100%.

Abraços.

Ps. Meu único problema com o chip no Troller são os parafusos que seguram a ponta de eixo. Eles não aguentam o torque e quebram. Nesses quase 2 anos de chip, os 6 parafusos já quebraram 3 vezes.
    Hoje faço uma manutenção preventiva neles, regularmente troco todos para evitar novas quebras (geralmente quando troco já tem um ou dois quebrados e alguns frouxos).
    Já tentei de tudo, inclusive parafusos forjados, mas não tem jeito, com o tempo e o stress do alto torque eles quebram.

Abraços.
    4X4 Brasil

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Jeff,

Meu carro deu 157cv originais no motor. Isso sendo estimado pelo dino, em condiçoes de tempo e pressão do dia.

Por isso acho que os 163cv anunciados pela Troller são bem factíveis.

DUDA:
    Não existe meia mentira, é ou não é... parece até que estamos trocando de lado, eu defendendo a correção impecável, e você algo fora do "gráfico"...

Por coincidencia, esse chip de 270cv do Neto, é o mesmo chip que estava no Troller que acelerou comigo e meus 183 cavalitos. É alguma brincadeira???
    Não aconselho ninguém a usá-lo, pois não chega nem perto dessa potência, bate valvula de cabeçote, além de fazer fumaça negra p/ caraleo. CUIDADO com essas coisas.

DUDA.
    Mas qual o "chip" do Neto, de que "fase da lua" heheheh?
    Da mesma forma que os dos outros preparadores, ele tem vários modelos, com vários nomes... E o ultimo que eles tem usado aqui é muito forte e não fumaça...

Eu não uso programação do Neto, nas as pessoas que usam sabem perfeitamente o que querem, os riscos que correm... e GOSTAM...

Vocês ai fazem campeonato de arrancada, é isso?
    Aqui as competições são em subidas ingremes de dunas...
    Mas pelo que você falou então, o seu transmite mais potência, é mais perigos para o sistema de transmissão né isso?
    O do Neto quebraria a parte de força e o seu a parte de transmissão...

Ou tem almoço grátis nessa história?

O "perfeito", que é o de FABRICA, mesmo se aceitando a "mentirinha", ninguém quer.

Na verdade, a maioria quer mesmo é andar mais que os outros, subir mais que os outros.... Ser MAIS que os outros.... Vencer nas subidas, nas arrancadas e nos rachas.

Mas estou ficando mais velho e mais chato quando repito: Tem gosto para tudo!

Pessoal, coloca no dinamômetro. Além de atestar a potência, você poderá ver se a mistura está ideal e economizar uma $$$ de reparos em cabeçote, turbina etc...

DUDA:
    Dos colegas que conheço, dois são os tipos mais frequêntes, os bem moderados e os radicais... Eles usam programações das mais diversas procedências... Os radicais quebram com todas, pois são RADICAIS, o limite é exatamente a máquina...

E os moderados que não quebram...

As quebras dos RADICAIS daqui são de platô, disco e cardam... isso é o comum, principalmente o dianteiro, que depois de reforçado quebram menos,,, até que venha uma programação mais forte e moa o eixo talhado... Tem o ALTERADISSIMO de "320 Cv" que esse sim, faz cabeçote com frequência, mas quase nada é original nele.

Meu ponto é somente 1. Ter CUIDADO na hora de escolher o melhor mapa/chip. Procure fazer com quem te dá respaldo técnico. Gráficos, tabela de misturas etc.
    Eu já tive problemas no passado com um cara que fazia chips aqui no RJ e aprendi minha lição da pior maneira. Perdendo tempo e $$$.

DUDA.
    Agora você disse tudo!
    O importante é você encontrar uma pessoa que satisfaça seu desejo, da forma que você quer seu carro, mais lento, mais rápido, sem fumaça, com fumaça (pode acreditar que tem gente que gosta assim) e etc...

GRÁFICOS, TABELAS PERIÓDICAS, TIPOS DE MISTURAS... isso, PARA MIM, não sei se é assim tão necessário...
    Acho até que quem deve ter uma tremenda curiosidade de ver gráfico e etc é programador para comparar os produtos. Acho que isso deve ser até segredo industrial, pois sabemos que existemos os que só copiam...

Eu estou na segunda reprogramação com o Mauricio, fiz com ele exatamente por seguir orientações como a sua, pesquisar e ver que ele é o que mais tem referências nesse assunto em qualquer pesquisa que você fizer na internet, já faz tempo que o cara mexe com isso, e a (s) programações que ele colocou na minha viatura me satisfazem 100%... Nem o conhecia pessoalmente e coloquei por intermédio de outro colega que o trouxe aqui em Fortaleza.

Ainda bem que aprendi de uma maneira boa

Finalizando é isso... Cada um faz com quem acredita estar fazendo o melhor..

Neto.
    Prado.
    Reiko.
    SFI.
    POWERTURBO.
    GIDEAM.
    AROLDO.
    ETC.

Grande abraço.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Jeff,

DUDA:
    Não existe meia mentira, é ou não é... parece até que estamos trocando de lado, eu defendendo a correção impecável, e você algo fora do "gráfico"...

Jeff, não existe lado aqui, apenas ponto de vista diferentes.

Se eu passar meu carro a nivel do mar, com uma temperatura X dará um resultado, agora se eu passar a 900m é outra coisa.

Nunca vamos ter uma mesma potencia no mesmo carro original, um cara em BH e o outro no RJ.

O que eu disse era que 157 é um numero factivel. Pode dar mais de 163, se as condiçoes climáticas fossem diferentes. Mas nunca será algo absurdo. A média é essa mesmo.

Eu não participo de campeonato de arrancada. Apenas quis mostrar que em uma situação real, esse chip não tem o que alega. Acredito que tenham outros que sejam assim.

Agora, esse tipo de ironia não leva a lugar nenhum . Tem muita gente que lê isso aqui e também quer saber o que está comprando.

Tenho certeza que a maioria que coloca chip, não quer participar de corridas, andar na frente dos outros, ter seu carro ferrado, ter dor de cabeças, gastar $$$$ com reparos etc. Se conhece alguem assim, certamente é fora da maioria.

Gosto não tem nada a ver com os questionamentos que estão sendo feitos.

Está faltando é informação e conhecimento do produto.

O seu caso por exemplo: pesquisou bastante e escolheu 1 preparador, não pelo fato dele te explicar e te mostrar os resultados, mas simplesmente pq a maioria dos seus colegas fazem com ele e falaram que tá bom.

Desculpe mas eu sou chato. Realmente pesquiso antes de tomar uma decisão. E certamente não a tomo baseada na maioria, mas sim quando minhas dúvidas estão sanadas. A partir dai, sei dos riscos, podendo assim tomar a decisão.

Na minha opinião, esses chips tem muito mais de Marketing do que resultado. Exemplo: O unichip tirou 183cv no meu carro. Voce acha que alguém pagaria 3k reais para tirar "apenas" isso?
    Agora, imagina se eles alegassem que tivesse 280cv. Certamente teria muito mais gente interessada, e pelo seu raciocínio, estariam extremamente felizes, pois andariam na frente dos netos de 270cv da vida, ainda sem fumaça, mistura correta, EGT dentro dos padrões, pressão de turbina a 1,2kg , sem bater valvula nem nada... Acharia isso legal?

Eu pesquisei. Uma pena é não ter parâmetro de outros preparadores para que eu pudesse escolher o melhor mapa.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Jeff, não existe lado aqui, apenas ponto de vista diferentes.

Se eu passar meu carro a nivel do mar, com uma temperatura X dará um resultado, agora se eu passar a 900m é outra coisa.

Nunca vamos ter uma mesma potencia no mesmo carro original, um cara em BH e o outro no RJ.

O que eu disse era que 157 é um numero factivel. Pode dar mais de 163, se as condiçoes climáticas fossem diferentes. Mas nunca será algo absurdo. A média é essa mesmo.

Eu não participo de campeonato de arrancada. Apenas quis mostrar que em uma situação real, esse chip não tem o que alega. Acredito que tenham outros que sejam assim.

Agora, esse tipo de ironia não leva a lugar nenhum . Tem muita gente que lê isso aqui e também quer saber o que está comprando.

Tenho certeza que a maioria que coloca chip, não quer participar de corridas, andar na frente dos outros, ter seu carro ferrado, ter dor de cabeças, gastar $$$$ com reparos etc. Se conhece alguem assim, certamente é fora da maioria.

Gosto não tem nada a ver com os questionamentos que estão sendo feitos.

Está faltando é informação e conhecimento do produto.

O seu caso por exemplo: pesquisou bastante e escolheu 1 preparador, não pelo fato dele te explicar e te mostrar os resultados, mas simplesmente pq a maioria dos seus colegas fazem com ele e falaram que tá bom.

Desculpe mas eu sou chato. Realmente pesquiso antes de tomar uma decisão. E certamente não a tomo baseada na maioria, mas sim quando minhas dúvidas estão sanadas. A partir dai, sei dos riscos, podendo assim tomar a decisão.

Na minha opinião, esses chips tem muito mais de Marketing do que resultado. Exemplo: O unichip tirou 183cv no meu carro. Voce acha que alguém pagaria 3k reais para tirar "apenas" isso?
    Agora, imagina se eles alegassem que tivesse 280cv. Certamente teria muito mais gente interessada, e pelo seu raciocínio, estariam extremamente felizes, pois andariam na frente dos netos de 270cv da vida, ainda sem fumaça, mistura correta, EGT dentro dos padrões, pressão de turbina a 1,2kg , sem bater valvula nem nada... Acharia isso legal?

Eu pesquisei. Uma pena é não ter parâmetro de outros preparadores para que eu pudesse escolher o melhor mapa.
    Tudo bem cara, eu concordo que você é chato... mas existem pessoas que não são...

Então para que ficar fazendo terrorismo?

Vai quebrar, vai lascar, vai arrombar...

Será que aqui só tem criança que não entende de nada?

Ou será que a maioria é de gente esperta que briga por um mercado que, parece, está dando muito dinheiro...

Você escolheu o seu, parabéns!

Eu escolhi o meu, que ótimo!

Fulano escolheu um outro... que coisa boa!!!!!

Viva a autonomia!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem