Powered by vBulletin

Uma luz no fim do túnel para os donos do Troller 3.2H

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/04/2015, 08:09
    Aleluia2
    Caro Eduardo e companheiros proprietários do TGV 3.2,

    Estive longe uns tempos do forum pois não acreditava numa solução para este carro, sou mais um dono de um TGV que gostaria de remover a maldita DPF, ganhar uns cavalinhos, "falar" grosso, beber o diesel mais em conta, aumentar o torque e.t.c. Agora lendo este tópico renovo as minhas esperanças solicitando a inclusão do meu nome na lista. Sou de Salvador e aqui ninguem se aventurou em mexer nesse carro.

    "Em busca do ronco ideal apesar dos reclame da patroa"
  • 05/04/2015, 09:08
    GPBarbosa
    Pessoal vcs já tentaram o Marcio Medina da SFI?
    ele está preparando o 3.2 2015 tem pelo menos um ano e meio para a equipe oficial da TROLLER q vai andar o rally dos sertões. O 3.0 participou das últimas edições tmb foi preparado por ele.

    acho q retorno dele será parecido com o Mauricio, mas passar a mão no telefone, ligar e perguntar não custa.
  • 05/04/2015, 16:32
    mclaren97
    Citação:

    Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Luiz, blz... adicionado com sucesso na listagem hehe

    - eduardodesaa
    - Vinicius.goncalvesmoreira
    - mclaren97
    - GBratz
    - Albino

    - baron
    - William Bescro
    - LuizBHZ

    Abraço

    Bom, amigos, o Eduardo está pondo esforço no problema e sugestões estão aparecendo. Acho que anteriormente foi mencionada uma empresa estrangeira que atua na área. Fui dar uma olhada no GG e encontrei a EcuFlash, na Inglaterra, que talvez tenha sido a companhia que vista. O interessante é que na Europa é muito expressivo o nr de carros a diesel, assim, a experiência deles com estes grilos eletrônicos é muito mais ampla do que a nossa.

    A EcuFlash parece ter experiência na remoção da DPF e remapeamento, e já que nada de concreto surgiu até o momento (tb espero ansioso pela resposta da Prado), escrevi hoje para eles. Expliquei a dimensão do problema (estimei que cerca de 600 T4 3.2 TGV tenham o problema de entrar em modo de segurança, que lá chamam de limp mode) e perguntei-lhes se estariam interessados em desenvolver uma solução. Se estiverem seguros que podem resolver a remoção da DPF e reprogramar a ECU, considero a idéia de remover minha ECU e enviá-la à Inglaterra. Uma vez que resolvessem a questão, poderíamos trazer um técnico deles ao Brasil para instalar o software nas ECUs de proprietários interessados. A remoção do núcleo da DPF é bastante simples.
    Abraços
  • 05/04/2015, 17:30
    eduardodesaa
    Citação:

    Postado originalmente por Aleluia2 Ver Post
    Caro Eduardo e companheiros proprietários do TGV 3.2,

    Estive longe uns tempos do forum pois não acreditava numa solução para este carro, sou mais um dono de um TGV que gostaria de remover a maldita DPF, ganhar uns cavalinhos, "falar" grosso, beber o diesel mais em conta, aumentar o torque e.t.c. Agora lendo este tópico renovo as minhas esperanças solicitando a inclusão do meu nome na lista. Sou de Salvador e aqui ninguem se aventurou em mexer nesse carro.

    "Em busca do ronco ideal apesar dos reclame da patroa"

    Aleluia, blz... com toda satisfação adicionado com sucesso na listagem hehe
    Não desanima não, vamos resolver isso!!

    - eduardodesaa
    - Vinicius.goncalvesmoreira
    - mclaren97
    - GBratz
    - Albino

    - baron
    - William Bescro
    - LuizBHZ
    - Aleluia2

    Abraço
  • 05/04/2015, 17:33
    eduardodesaa
    Citação:

    Postado originalmente por mclaren97 Ver Post
    Bom, amigos, o Eduardo está pondo esforço no problema e sugestões estão aparecendo. Acho que anteriormente foi mencionada uma empresa estrangeira que atua na área. Fui dar uma olhada no GG e encontrei a EcuFlash, na Inglaterra, que talvez tenha sido a companhia que vista. O interessante é que na Europa é muito expressivo o nr de carros a diesel, assim, a experiência deles com estes grilos eletrônicos é muito mais ampla do que a nossa.

    A EcuFlash parece ter experiência na remoção da DPF e remapeamento, e já que nada de concreto surgiu até o momento (tb espero ansioso pela resposta da Prado), escrevi hoje para eles. Expliquei a dimensão do problema (estimei que cerca de 600 T4 3.2 TGV tenham o problema de entrar em modo de segurança, que lá chamam de limp mode) e perguntei-lhes se estariam interessados em desenvolver uma solução. Se estiverem seguros que podem resolver a remoção da DPF e reprogramar a ECU, considero a idéia de remover minha ECU e enviá-la à Inglaterra. Uma vez que resolvessem a questão, poderíamos trazer um técnico deles ao Brasil para instalar o software nas ECUs de proprietários interessados. A remoção do núcleo da DPF é bastante simples.
    Abraços

    Mclaren, fico mt feliz em ver outros pesquisando tbem...
    Vou dar uma olhada no site deles.
    Quando tiver um retorno deles, posta ai pra nós...
    Bom tbem é aprender com o assunto, saber que limp mode é o nosso modo de segurança.

    Tbem estou esperando a Prado nos retornar... amanha vou mandar um whatsapp pro consultor pra ver a quantas andam...

    Abraço
  • 06/04/2015, 19:22
    Vinicius.goncalvesmoreira
    Mandei um email para os caras do Specialist Components, perguntando se eles tem uma ECU compatível com o MWM 3.2....

    O sistema deles está trabalhando em vários motores, como:


    • Ford/PSA Tiger DV6 1.6L
    • Ford Puma 2.4L
    • Ford/PSA/JLR Lion V6 2.7L Single Turbo
    • Ford/PSA/JLR Lion V6 2.7L Twin Turbo
    • Ford/PSA/JLR Lion V6 3.0L Twin Turbo
    • Mercedes-Benz OM660 (SMART CDI) 0.9L
    • Mercedes-Benz OM642 V6 3.0L
    • Subaru EE20 Boxer Diesel
    • BMW M57 3.0L Twin Turbo (available shortly)

    http://www.specialist-components.co....ne-management/

    Vamos ver no que vai dar...

    Abraço
  • 06/04/2015, 19:31
    eduardodesaa
    Citação:

    Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Mandei um email para os caras do Specialist Components, perguntando se eles tem uma ECU compatível com o MWM 3.2....

    O sistema deles está trabalhando em vários motores, como:


    • Ford/PSA Tiger DV6 1.6L
    • Ford Puma 2.4L
    • Ford/PSA/JLR Lion V6 2.7L Single Turbo
    • Ford/PSA/JLR Lion V6 2.7L Twin Turbo
    • Ford/PSA/JLR Lion V6 3.0L Twin Turbo
    • Mercedes-Benz OM660 (SMART CDI) 0.9L
    • Mercedes-Benz OM642 V6 3.0L
    • Subaru EE20 Boxer Diesel
    • BMW M57 3.0L Twin Turbo (available shortly)

    http://www.specialist-components.co....ne-management/

    Vamos ver no que vai dar...

    Abraço

    Vinicus, blz...
    Excelente noticia, né? :cool:
    Pq a principio mts falaram que nenhum outro carro usava a ECU....

    Amanha vou mandar whatsapp sem falta pro consultor da Prado e mandar essa lista pra ele tbem...

    Abraço
  • 06/04/2015, 22:47
    JotaN
    Citação:

    Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Aleluia, blz... com toda satisfação adicionado com sucesso na listagem hehe
    Não desanima não, vamos resolver isso!!

    - eduardodesaa
    - Vinicius.goncalvesmoreira
    - mclaren97
    - GBratz
    - Albino

    - baron
    - William Bescro
    - LuizBHZ
    - Aleluia2

    Abraço


    Estou stisfeito com o meu mas se eh pra melhorar, tambem to nessa.
  • 07/04/2015, 08:24
    Vinicius.goncalvesmoreira
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Vinicus, blz...
    Excelente noticia, né? :cool:
    Pq a principio mts falaram que nenhum outro carro usava a ECU....

    Amanha vou mandar whatsapp sem falta pro consultor da Prado e mandar essa lista pra ele tbem...

    Abraço

    Fala Eduardo,

    Na verdade essa lista era da specialist components, referente aos motores que a ECU programável que eles vendem já fez funcionar.

    Eu mandei uma mensagem para eles para ver se a ECU deles poderia rodar nosso motor e eles responderam....

    Anexo 498269

    Não foi dessa vez... vou mandar agora para a Haltec e ver.

    Minha maior necessidade seria de conseguir uns cv's extras para empurrar os pneus maiores, além de retirar o DPF. Com essa ECU programável poderiamos criar vários mapas de injeção para ser utilizado conforme a necessidade...trilha, cidade, mais torque, economia de combustível, redução de emissões para passar na inspeção veicular que deve voltar, etc

    Abraço
  • 07/04/2015, 09:15
    eduardodesaa
    Citação:

    Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Fala Eduardo,

    Na verdade essa lista era da specialist components, referente aos motores que a ECU programável que eles vendem já fez funcionar.

    Eu mandei uma mensagem para eles para ver se a ECU deles poderia rodar nosso motor e eles responderam....

    Anexo 498269

    Não foi dessa vez... vou mandar agora para a Haltec e ver.

    Minha maior necessidade seria de conseguir uns cv's extras para empurrar os pneus maiores, além de retirar o DPF. Com essa ECU programável poderiamos criar vários mapas de injeção para ser utilizado conforme a necessidade...trilha, cidade, mais torque, economia de combustível, redução de emissões para passar na inspeção veicular que deve voltar, etc

    Abraço

    Vinicus, blz

    Aaaah ta...
    Entendi...
    Vou ver com a Prado hj....

    Abaço
  • 07/04/2015, 16:18
    mclaren97
    Caros amigos, não tive resposta até o momento da Ecu Flash, a quem escrevi por 2 vezes sobre nosso problema. Hoje encontrei outra companhia na Inglaterra, a Vortex Exhaust Technology, que através de uma parceria com outra e mpresa alemã, oferece reprogramação da ECU. Penso que na Inglaterra e mais provavelmente na Alemanha encontraremos empresas que possam executar este serviço. A quem for fluente em alemão, mãos à obra.
    Abçs
  • 07/04/2015, 17:48
    eduardodesaa
    Galera, blz...
    O consultor da prado me deu retorno...
    Ele pediu pra que se eu conheço alguém ou algum ferro velho que tenha a central pra eles comprarem...
    Pedem isso pois utilizar uma central usada vai baratear os custos...

    O Abreu me postou aqui alguns anúncios no mercado livre, vou atrás desses anúncios novamente...
    Ma se alguém tiver conhecimento de onde podemos conseguir, ajuda tbem

    Abraço!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:42.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy