William, blz...
Ta adicionado com sucesso hehe
Versão Imprimível
William, blz...
Ta adicionado com sucesso hehe
Blz! Eduardo...
Como disse no começo... temos que pagar pra ver aonde isso vai dar!!!
Abç!
William
Tenho sim, mas pelo que tive conversando com ele há alguns poréns:
Boa parte dos Troller's TGV ainda se encontram em garantia, e essa reprogramação implica na perda dela.
Por se tratar de um carro com um alto histórico de problemas, a Reiko fica receosa de que problemas futuros, mesmo que não ligados a reprogramação do motor caim sobre ele, uma vez que o carro não vai mais dispor da garantia do fabricante.
Acho que enquanto os carros estiverem em garantia as empresas mais sérias não vão querer fazer o procedimento.
Também entrei em contato com outro preparador local, e o mesmo me informou que não topava fazer, pois tinha medo de que os problemas que são de responsabilidade do fabricante viessem a ser atrelados a ele.
Hoje também fui na Troller agendar a revisão do meu e me informar com os mecânicos como anda a entrada de Troller's 3.2TGV na oficina.
Infelizmente ainda é algo constante, no momento havia 2 aguardando novos injetores.
É um caso complicado...
Abraços.
É pessoal, conversei um pouco mais com o Maurício da Reiko e realmente entendi o lado dele em não querer entrar nesse projeto agora.
Além da falta de viabilidade financeira do desenvolvimento (que é feito na Alemanha) há o problema da perda da garantia dos carros e a possibilidade de problema futuros virem a ser atrelados ao nome da empresa dele.
Como é um carro com um certo histórico de problemas na parte eletrônica, a grande maioria dos preparadores tem receio em mexer nesse carro.
Como fui eu que dei a sugestão, vou tentar deixar mais duas:
A primeira é procurar uma empresa menor, que tope fazer o serviço de desenvolvimento aqui mesmo no Brasil, mas no momento não me vem nenhuma a cabeça.
Outra, e mais drástica (mas ainda assim menos drástica do que a troca do motor) é tentar voltar esse motor para o sistema mecânico.
Esse motor é um derivado direto do MWM Sprint 4.07, o MaxxForce seria um 4.08 (4 cilindros com 800Ml cada um) EURO 5.
Talvez seja possível remover toda eletrônica desse motor e instalar a parte mecânica do MWM Sprint, bomba e bicos injetores. Não tenho certeza, pois sei que o cabeçote do MaxxForce é diferente do Sprint, logo não sei se a troca dos bicos injetores seria possível sem a troca do cabeçote.
Quem tiver interesse em se aprofundar no assunto pode procurar o Maurício da RashMotoren, preparador muito famoso na época dos motores mecânicos. Ele fez diversos carros para o Rally dos Sertões e etc.
Se existe alguma possibilidade desse serviço ser feito, com certeza ele é a pessoa certa para fazer.
Um MWM Sprint 3.2L seria um sonho, mas implica na troca de muitos componentes, como bicos, bomba injetora, turbo-compressor e etc.
Abraços.
Pessoal!
Confesso que este "histórico" me incomoda um pouco... pelo que tenho lido aqui, no início, até que o problema de alguns fossem resolvidos, levou um tempo e causou desagrados... depois disso, os novos já vieram com a solução, porém ficaram rotulados, aliás, se existe um país que tem histórico de preconceito, é no meu querido Brasil... podemos citar como ex., no mundo automobilístico o caso do Ford Edsel e do Fusca 65 com teto solar... bem não vou contar o que falaram, porque não quero fugir do tema... quem quiser que procure... rsrsrs, mas tenho certeza que vão achar ridículo o que disseram e fizeram....
Sou novato neste "esporte" porém tenho de relatar que, como tbm disse anteriormente, nestes quase 15 meses com a viatura, não tive nenhum aborrecimento, pelo contrário... ele só tem me surpreendido com sua performance, logicamente aliado aos upgrade que tenho feito, obviamente contra o (PRP) do colega motociclista, o qual achei o tema muito interessante...
Portanto, é um motor moderno e adequado aos novos padrões de meio ambiente... acredito que isso é importante e necessário!
Como disse, o meu já veio com o recall de fabrica... e pelo visual e performance na lama, ao colocar um pneu grande, perdi a agilidade na arrancada e retomadas, porém, ganhei na economia em velocidade cruzeiro... ta.. e daí.. nenhuma novidade nisso!!!
Contudo, gostaria de manter os upgrade's e voltar a ter o comportamento mais agressivo que ele tinha antes, e acredito que uma reprogramação poderá resolver isto sem alterar relação de diferencial, etc e tal... sugeridos neste fórum!
Não podemos esquecer que é um "jeep" bruto e resistente mas com acessórios e minos de carros mais equipados, sem condição nenhuma de se assemelhar ao conforto de rodagem um "sedan" ....
Assim sendo, se houver alguma condição de melhorar o jipão, e com isso proporcionar mais emoção e melhor dirigibilidade... estou dentro!
Forte Abç!
William
É.. suspeitava que fosse terminar assim.. atualmente considero meu T4 uma ótima relação performance x confiabilidade para o conjunto mecanico que tenho (bloqueio, relação reduzida, pneu maior, semi eixos originais, etc..).. apenas gostaria de eliminar o catalisador, o máximo possível de sensores eletrônicos desnecessário e ter mais "liberdade" ao abastecer com qualquer diesel.. obviamente ganhando uns hp´s a mais não fariam mal..
Por fim, ninguem vai querer meter a mão neste motor visto todo "fuzuê" que teve ao longo do tempo e a facilidade de ganhar dinheiro mexendo com o 3.0 e o novo 3.2 que já tem opções "standards" plug and play desenvolvidas..
Aos descontentes T4 2.8 ou 3.0.. aos descontentes com mais poder financeiro 3.2 novo hehe.. para o resto dos proprietarios do TGV descontentes com potencia, ajustem relação do carro com o pneu colocado.
Abraço!
Também imaginava que não ia virar.... e se fosse, iria sair um valor absurdo! Eu gosto muito do meu carro e se fosse pra trocar, queria partir pra um modelo novo....mas como não tenho essa grana, vou fazer como o Baron, e trocar a relação do diferencial. Não vou ganhar Hp's extra porém vou ter uma viatura com desempenho igual ao original ou até melhor em termos de torque.
Abraço
Dae abreu, blz...
Vixi... Maurício então não quer investir um tempinho no nosso projeto...
Mas na realidade ninguém aqui no Brasil desenvolve né? Mandam pra uma empresa na Alemanha, no nosso caso.
Mesmo a gente comprando as centrais, eles preferem não se comprometerem...
Não queria que esse assuntou fosse "esquecido" novamente :-(
Qual empresa da Alemanha faz a quebra do código da central??? Alguém sabe? Pq não poderíamos enviar diretamente para eles algumas centrais??