Powered by vBulletin

Uma luz no fim do túnel para os donos do Troller 3.2H

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/04/2015, 09:44
    eduardodesaa
    Realmente to bem empolgado com a posição da Prado... o consultor demonstra interesse e é atencioso...
    Por mais que foi eu que fui atrás do ECU usado pra eles comprarem...

Status do caso:
    - Aguardando o consultor da Prado negociar a ECU com a loja que eu passei a eles...

Abraço:concordo:
  • 13/04/2015, 11:42
    baron
    Um dono de 3.2 alterou o escape e pelo tamanho que ficou, se foi o catalizador junto... deem uma olhada no troller faceclub.

Abraço!
  • 13/04/2015, 11:56
    eduardodesaa
    Citação:

Postado originalmente por baron Ver Post
    Um dono de 3.2 alterou o escape e pelo tamanho que ficou, se foi o catalizador junto... deem uma olhada no troller faceclub.

Abraço!

Dae baron, blz...

Esse post no troller faceclub é recente??
    Eu vi um post bem antigo sobre isso lá... e entrei em contato com o cara e ele voltou ao escape original pq ficava acendendo luz no painel e tal..

Abraço
  • 13/04/2015, 14:14
    Pedro Rocha
    O post é recente... aparentemente ele colocou um difusor, pois ele menciona que tem a opção de andar com o cano original ou com saída lateral.... Também cita quem fez e que não acende luz nenhuma... pelo menos por enquanto parece que tá tudo certo.

Tô acompanhando a saga de vcs e torcendo. 👏👏Creio que se vcs obtiverem sucesso na empreitada, além dos objetivos iniciais (aumento de potência e torque, eliminação do DFP, possibilidade de abastecer com S500 e etc) haja tb como reflexo disso até uma valorização de mercado para os 3.2!

Parabéns pela iniciativa e persistência, e desejo sucesso ao grupo.
  • 13/04/2015, 14:18
    Vinicius.goncalvesmoreira
    Eu vi lá... perguntei se eliminou o DPF mas ele não respondeu. Mas passou o contato da oficina que fez :

Mecânica Kuhn
    (54) 3285 1910
  • 13/04/2015, 14:43
    eduardodesaa
    Post recente... vou dar uma olhada...
    Realmente temos a "certeza" que funciona quando a solução passa dos 10mil km hehe
    Já vi mutos casos de remoção e tal que passou 5 mil km e deu pau...
    Vou mandar uma msg pro proprietário que fez e fazer um furo com uma picareta no meu tbem hehe

Abraço
  • 13/04/2015, 15:01
    mclaren97
    Pessoal,
    Acabei de encontrar um artigo de 2010, bastante longo, mas cuja leitura recomendo (escrito em inglês http://www.commercialmotor.com/the-w...ome-background) e que nos dá uma idéia do problema envolvendo nossos motores. Resumindo, a MWM foi comprada em maio de 2005 pela Navistar. Adotando a tecnologia da EGR para controle de emissões, viu-se dividida pois teve diversos problemas e passou a investir em SCR. Muitos clientes passaram a ter problemas com entupimento da DPF. A companhia estava em uma situação bastante delicada com queda de encomendas e sob a possibilidade de takeover.
    Me senti um pouco desanimado, pois considerando a dimensão do problema (centenas de milhares de outros motores, não apenas o MaxxForce 3.2), se uma solução não apareceu até o momento...
    Não encontrei ainda outro artigo que esclareça o período de 2010 para cá.
    Abçs
  • 13/04/2015, 18:45
    eduardodesaa
    Tava vendo o post do Franciel no Troller FaceClube, sobre o difusor...
    Mandei uma msg pra ele pedindo detalhes...

Tem que ver se ele já rodou pelo menos uns 5mil km e ver tbm a regeneração, pq quando faz alguma alteração desse tipo sem alterar a ECU, o jipe solta mt fumaça quando ocorre a regeneração ativa...

Abraço
  • 13/04/2015, 18:55
    Vinicius.goncalvesmoreira
    https://www.youtube.com/watch?v=7bXxXn3nL60

Mais ou menos isso que gostaria de poder fazer na nossa viatura....mas eu guardaria a DPF pra numa eventual volta da inspeção veicular aqui em SP eu poder colocar novamente e não ter o carro reprovado em emissões.
  • 13/04/2015, 19:01
    eduardodesaa
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    https://www.youtube.com/watch?v=7bXxXn3nL60

Mais ou menos isso que gostaria de poder fazer na nossa viatura....mas eu guardaria a DPF pra numa eventual volta da inspeção veicular aqui em SP eu poder colocar novamente e não ter o carro reprovado em emissões.

Vinicius, blz..
    Este vídeo é um sonho né hehe
    Abraço
  • 13/04/2015, 19:27
    baron
    Sinceramente, sem ser o do contra ou pessimista, mas apenas remover catalizador e afins, é 99,9% certo que cedo ou tarde vai acender luz da injeção no painel.. eu sei porque já ouvi umas 20 histórias e vi 2 carros pessoalmente que aconteceu isto.. Alguns levavam na concessionaria, apagavam a luz e seguiam andando, outros voltavam a configuração do carro e ela apagava e outros voltavam a configuração e mesmo assim precisava ir na concessionaria "resetar" os erros.

O esquema é aguardar uma solução completa.. se o pessoal da Prado conseguir bons resultados em reprogramação da injeção, tres hipoteses:

1) todas demais oficinas do Brasil mal tentaram e desistiram colocando um monte de obstaculos na frente e reclamando "disso e daquilo"

2) os caras são muito bons, nivel fora do padrão

3) alternativa 1+ 2 (vai saber.. heheh)

bom, resta aguardar.. por hora pau e pau no 3.2 e era isso.

Valeu!
  • 13/04/2015, 19:35
    eduardodesaa
    Citação:

Postado originalmente por baron Ver Post
    Sinceramente, sem ser o do contra ou pessimista, mas apenas remover catalizador e afins, é 99,9% certo que cedo ou tarde vai acender luz da injeção no painel.. eu sei porque já ouvi umas 20 histórias e vi 2 carros pessoalmente que aconteceu isto.. Alguns levavam na concessionaria, apagavam a luz e seguiam andando, outros voltavam a configuração do carro e ela apagava e outros voltavam a configuração e mesmo assim precisava ir na concessionaria "resetar" os erros.

O esquema é aguardar uma solução completa.. se o pessoal da Prado conseguir bons resultados em reprogramação da injeção, tres hipoteses:

1) todas demais oficinas do Brasil mal tentaram e desistiram colocando um monte de obstaculos na frente e reclamando "disso e daquilo"

2) os caras são muito bons, nivel fora do padrão

3) alternativa 1+ 2 (vai saber.. heheh)

bom, resta aguardar.. por hora pau e pau no 3.2 e era isso.

Valeu!

Baron, blz..

Tudo verdade o que vc falou...
    A falta de interesse na remoção (já ouvi mt), é que tbem não era viável pela quantidade de interessados... mas eu não entendo isso, pois são 1420 jipes vendidos...

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:12.