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Uma luz no fim do túnel para os donos do Troller 3.2H

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  • 13/04/2015, 09:44
    eduardodesaa
    Realmente to bem empolgado com a posição da Prado... o consultor demonstra interesse e é atencioso...
    Por mais que foi eu que fui atrás do ECU usado pra eles comprarem...

    Status do caso:
    - Aguardando o consultor da Prado negociar a ECU com a loja que eu passei a eles...

    Abraço:concordo:
  • 13/04/2015, 11:42
    baron
    Um dono de 3.2 alterou o escape e pelo tamanho que ficou, se foi o catalizador junto... deem uma olhada no troller faceclub.

    Abraço!
  • 13/04/2015, 11:56
    eduardodesaa
    Citação:

    Postado originalmente por baron Ver Post
    Um dono de 3.2 alterou o escape e pelo tamanho que ficou, se foi o catalizador junto... deem uma olhada no troller faceclub.

    Abraço!

    Dae baron, blz...

    Esse post no troller faceclub é recente??
    Eu vi um post bem antigo sobre isso lá... e entrei em contato com o cara e ele voltou ao escape original pq ficava acendendo luz no painel e tal..


    Abraço
  • 13/04/2015, 14:14
    Pedro Rocha
    O post é recente... aparentemente ele colocou um difusor, pois ele menciona que tem a opção de andar com o cano original ou com saída lateral.... Também cita quem fez e que não acende luz nenhuma... pelo menos por enquanto parece que tá tudo certo.

    Tô acompanhando a saga de vcs e torcendo. 👏👏Creio que se vcs obtiverem sucesso na empreitada, além dos objetivos iniciais (aumento de potência e torque, eliminação do DFP, possibilidade de abastecer com S500 e etc) haja tb como reflexo disso até uma valorização de mercado para os 3.2!

    Parabéns pela iniciativa e persistência, e desejo sucesso ao grupo.
  • 13/04/2015, 14:18
    Vinicius.goncalvesmoreira
    Eu vi lá... perguntei se eliminou o DPF mas ele não respondeu. Mas passou o contato da oficina que fez :

    Mecânica Kuhn
    (54) 3285 1910
  • 13/04/2015, 14:43
    eduardodesaa
    Post recente... vou dar uma olhada...
    Realmente temos a "certeza" que funciona quando a solução passa dos 10mil km hehe
    Já vi mutos casos de remoção e tal que passou 5 mil km e deu pau...
    Vou mandar uma msg pro proprietário que fez e fazer um furo com uma picareta no meu tbem hehe

    Abraço
  • 13/04/2015, 15:01
    mclaren97
    Pessoal,
    Acabei de encontrar um artigo de 2010, bastante longo, mas cuja leitura recomendo (escrito em inglês http://www.commercialmotor.com/the-w...ome-background) e que nos dá uma idéia do problema envolvendo nossos motores. Resumindo, a MWM foi comprada em maio de 2005 pela Navistar. Adotando a tecnologia da EGR para controle de emissões, viu-se dividida pois teve diversos problemas e passou a investir em SCR. Muitos clientes passaram a ter problemas com entupimento da DPF. A companhia estava em uma situação bastante delicada com queda de encomendas e sob a possibilidade de takeover.
    Me senti um pouco desanimado, pois considerando a dimensão do problema (centenas de milhares de outros motores, não apenas o MaxxForce 3.2), se uma solução não apareceu até o momento...
    Não encontrei ainda outro artigo que esclareça o período de 2010 para cá.
    Abçs
  • 13/04/2015, 18:45
    eduardodesaa
    Tava vendo o post do Franciel no Troller FaceClube, sobre o difusor...
    Mandei uma msg pra ele pedindo detalhes...

    Tem que ver se ele já rodou pelo menos uns 5mil km e ver tbm a regeneração, pq quando faz alguma alteração desse tipo sem alterar a ECU, o jipe solta mt fumaça quando ocorre a regeneração ativa...

    Abraço
  • 13/04/2015, 18:55
    Vinicius.goncalvesmoreira
    https://www.youtube.com/watch?v=7bXxXn3nL60

    Mais ou menos isso que gostaria de poder fazer na nossa viatura....mas eu guardaria a DPF pra numa eventual volta da inspeção veicular aqui em SP eu poder colocar novamente e não ter o carro reprovado em emissões.
  • 13/04/2015, 19:01
    eduardodesaa
    Citação:

    Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    https://www.youtube.com/watch?v=7bXxXn3nL60

    Mais ou menos isso que gostaria de poder fazer na nossa viatura....mas eu guardaria a DPF pra numa eventual volta da inspeção veicular aqui em SP eu poder colocar novamente e não ter o carro reprovado em emissões.

    Vinicius, blz..
    Este vídeo é um sonho né hehe
    Abraço
  • 13/04/2015, 19:27
    baron
    Sinceramente, sem ser o do contra ou pessimista, mas apenas remover catalizador e afins, é 99,9% certo que cedo ou tarde vai acender luz da injeção no painel.. eu sei porque já ouvi umas 20 histórias e vi 2 carros pessoalmente que aconteceu isto.. Alguns levavam na concessionaria, apagavam a luz e seguiam andando, outros voltavam a configuração do carro e ela apagava e outros voltavam a configuração e mesmo assim precisava ir na concessionaria "resetar" os erros.

    O esquema é aguardar uma solução completa.. se o pessoal da Prado conseguir bons resultados em reprogramação da injeção, tres hipoteses:

    1) todas demais oficinas do Brasil mal tentaram e desistiram colocando um monte de obstaculos na frente e reclamando "disso e daquilo"

    2) os caras são muito bons, nivel fora do padrão

    3) alternativa 1+ 2 (vai saber.. heheh)

    bom, resta aguardar.. por hora pau e pau no 3.2 e era isso.

    Valeu!
  • 13/04/2015, 19:35
    eduardodesaa
    Citação:

    Postado originalmente por baron Ver Post
    Sinceramente, sem ser o do contra ou pessimista, mas apenas remover catalizador e afins, é 99,9% certo que cedo ou tarde vai acender luz da injeção no painel.. eu sei porque já ouvi umas 20 histórias e vi 2 carros pessoalmente que aconteceu isto.. Alguns levavam na concessionaria, apagavam a luz e seguiam andando, outros voltavam a configuração do carro e ela apagava e outros voltavam a configuração e mesmo assim precisava ir na concessionaria "resetar" os erros.


    O esquema é aguardar uma solução completa.. se o pessoal da Prado conseguir bons resultados em reprogramação da injeção, tres hipoteses:

    1) todas demais oficinas do Brasil mal tentaram e desistiram colocando um monte de obstaculos na frente e reclamando "disso e daquilo"

    2) os caras são muito bons, nivel fora do padrão

    3) alternativa 1+ 2 (vai saber.. heheh)

    bom, resta aguardar.. por hora pau e pau no 3.2 e era isso.

    Valeu!


    Baron, blz..

    Tudo verdade o que vc falou...
    A falta de interesse na remoção (já ouvi mt), é que tbem não era viável pela quantidade de interessados... mas eu não entendo isso, pois são 1420 jipes vendidos...

    Abraço
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