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Uma luz no fim do túnel para os donos do Troller 3.2H

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  • 10/06/2015, 23:29
    Spectreman
    JotaN,
    Tenho interesse em adquirir um PC off road.
    Vc saberia me dizer quanto pagou no acessório?
    Estou querendo pesquisar para adquirir um, em breve.
    Abs.
    Citação:

    Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Se é pra melhorar, também tenho interesse. Fico no aguardo.

  • 12/06/2015, 15:32
    JotaN
    Citação:

    Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    JotaN,
    Tenho interesse em adquirir um PC off road.
    Vc saberia me dizer quanto pagou no acessório?
    Estou querendo pesquisar para adquirir um, em breve.
    Abs.

    Eu comprei na Trilha Serramar. Não lembro o preço mas tenho a nota em casa, e estou retornando ao Rio dia 22/06.
    O para-choque é original troller.
  • 13/06/2015, 01:13
    Spectreman
    Blz, Jota.
    Se puder informar, depois, agradeço.[
    Sua viatura deu algum problema?
    Já saiu da garantia?
    Abç.
    UOTE=JotaN;2285831]Eu comprei na Trilha Serramar. Não lembro o preço mas tenho a nota em casa, e estou retornando ao Rio dia 22/06.
    O para-choque é original troller.[/QUOTE]
  • 13/06/2015, 10:01
    JotaN
    Positivo, já saiu da garantia. Eu fiz a reprogramação com 10000Km, antes da Troller emitir o recall oficial pois o carro vinha apresentando problemas e entrando em modo de segurança. Após a reprogramação não oficial o carro ficou 100% operacional mas mesmo assim quando recebi a convocação do recall levei o troller na ccs e foi feito tudo que tinha direito.
    Hoje, com mais de 30000km rodados pós recall nunca tive nenhum problema sério com o carro. O que acontece, e eu acho que é com todos o 3.2 tgv pós recall, é que após rodar 700 ou 800km e parar o carro do dia para outro, ao ligar novamente, as vezes a luz de injeção acende mas é só rodar uns 5 minutos parar e religar que mesmo volta ao normal. Aquele problema de entrar em modo de segurança com o carro em movimento nunca mais apareceu.
    Eu posso dizer que estou satisfeito com o meu 3.2. Fiz test driving com o novo troller mas vou continuar com o meu antigo pelo menos até chegar aos 100000Km, mesmo assim vou pensar bastantante antes de efetuar a troca.

    OBS: dia 23/06, devo está fazendo a revisão dos 40000Km e pretendo colocar pneus BF Mud km2. Fez falta no último passeio que fiz.
  • 13/06/2015, 13:04
    baron
    Citação:

    Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Positivo, já saiu da garantia. Eu fiz a reprogramação com 10000Km, antes da Troller emitir o recall oficial pois o carro vinha apresentando problemas e entrando em modo de segurança. Após a reprogramação não oficial o carro ficou 100% operacional mas mesmo assim quando recebi a convocação do recall levei o troller na ccs e foi feito tudo que tinha direito.
    Hoje, com mais de 30000km rodados pós recall nunca tive nenhum problema sério com o carro. O que acontece, e eu acho que é com todos o 3.2 tgv pós recall, é que após rodar 700 ou 800km e parar o carro do dia para outro, ao ligar novamente, as vezes a luz de injeção acende mas é só rodar uns 5 minutos parar e religar que mesmo volta ao normal. Aquele problema de entrar em modo de segurança com o carro em movimento nunca mais apareceu.
    Eu posso dizer que estou satisfeito com o meu 3.2. Fiz test driving com o novo troller mas vou continuar com o meu antigo pelo menos até chegar aos 100000Km, mesmo assim vou pensar bastantante antes de efetuar a troca.

    OBS: dia 23/06, devo está fazendo a revisão dos 40000Km e pretendo colocar pneus BF Mud km2. Fez falta no último passeio que fiz.

    Tenho um 3.2 tgv a quase 3 anos rodando, com 30.000km, com recall feito (troca de turbina, bicos injetores, reprogramação,..) o qual nunca acendeu luz da injeção.. nenhum carro é normal acender luz da injeção.. sugiro verificar.

    Abraço!
  • 13/06/2015, 17:42
    JotaN
    Isso mesmo baron. Eu ia fazer a revisão dos 40.000km na semana passada mas como tive que viajar para Campos (Farol de São Tomé) com ele mesmo (3.2 TGV), deixei pra fazer dia 23/06, e vou relatar esse problema, mesmo que nunca tenha me deixado na mão mas como vc falou a luz só acende quando tem algum problema mesmo que o carro rode normal.
  • 13/06/2015, 20:51
    Spectreman
    Jota, com o meu isso também ocorria.
    Na Ccs informaram que era uma vela de aquecimento, coisa simples.
    Consertaram e nunca mais ocorreu.
    De vez em quando estranho o cheiro de queimado que ele expele.
    Confesso que nunca percebi a regeneração.
    Citação:

    Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Positivo, já saiu da garantia. Eu fiz a reprogramação com 10000Km, antes da Troller emitir o recall oficial pois o carro vinha apresentando problemas e entrando em modo de segurança. Após a reprogramação não oficial o carro ficou 100% operacional mas mesmo assim quando recebi a convocação do recall levei o troller na ccs e foi feito tudo que tinha direito.
    Hoje, com mais de 30000km rodados pós recall nunca tive nenhum problema sério com o carro. O que acontece, e eu acho que é com todos o 3.2 tgv pós recall, é que após rodar 700 ou 800km e parar o carro do dia para outro, ao ligar novamente, as vezes a luz de injeção acende mas é só rodar uns 5 minutos parar e religar que mesmo volta ao normal. Aquele problema de entrar em modo de segurança com o carro em movimento nunca mais apareceu.
    Eu posso dizer que estou satisfeito com o meu 3.2. Fiz test driving com o novo troller mas vou continuar com o meu antigo pelo menos até chegar aos 100000Km, mesmo assim vou pensar bastantante antes de efetuar a troca.

    OBS: dia 23/06, devo está fazendo a revisão dos 40000Km e pretendo colocar pneus BF Mud km2. Fez falta no último passeio que fiz.

  • 13/06/2015, 20:56
    Spectreman
    No futuro eu também quero trocar os pneus.
    O problema é o estepe. A MEDIDA é diferente. Quantas dilmas iremos tirar do bolso?
    Citação:

    Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Positivo, já saiu da garantia. Eu fiz a reprogramação com 10000Km, antes da Troller emitir o recall oficial pois o carro vinha apresentando problemas e entrando em modo de segurança. Após a reprogramação não oficial o carro ficou 100% operacional mas mesmo assim quando recebi a convocação do recall levei o troller na ccs e foi feito tudo que tinha direito.
    Hoje, com mais de 30000km rodados pós recall nunca tive nenhum problema sério com o carro. O que acontece, e eu acho que é com todos o 3.2 tgv pós recall, é que após rodar 700 ou 800km e parar o carro do dia para outro, ao ligar novamente, as vezes a luz de injeção acende mas é só rodar uns 5 minutos parar e religar que mesmo volta ao normal. Aquele problema de entrar em modo de segurança com o carro em movimento nunca mais apareceu.
    Eu posso dizer que estou satisfeito com o meu 3.2. Fiz test driving com o novo troller mas vou continuar com o meu antigo pelo menos até chegar aos 100000Km, mesmo assim vou pensar bastantante antes de efetuar a troca.

    OBS: dia 23/06, devo está fazendo a revisão dos 40000Km e pretendo colocar pneus BF Mud km2. Fez falta no último passeio que fiz.

  • 15/06/2015, 11:18
    William Bescro
    Bom Dia,
    Em média, BF Mud 33x12,5x15 R$1.250,00x5 = Uma bagatela de R$ 6.250,00
  • 15/06/2015, 14:06
    Ricardo Filho
    Citação:

    Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Jota, com o meu isso também ocorria.

    De vez em quando estranho o cheiro de queimado que ele expele.
    Confesso que nunca percebi a regeneração.

    Spectreman,

    Este cheiro de queimado é comum. Ele é oriundo do processo de regeneração, quando há a pós injeção de diesel no DPF e elevação da temperatura para que a limpeza ocorra.

    Segue um vídeo falando um pouco sobre a regeneração ativa e passiva.

    https://www.youtube.com/watch?v=C6ERoihydcQ
  • 15/06/2015, 18:00
    JotaN
    O problema todo é que até hoje não sei como é o processo de regeneração dos troller 3.2 TGV. Na concessionaria perguntei se eles poderiam fazer só para eu ver como aconteceria o processo, disseram que lá não se fazia. Eu acho que nem eles sabem executar o processo manual. Já o manual do carro não explica direito.
  • 15/06/2015, 18:46
    HelioPE
    Boa noite JotaN,

    Fiz uma vez a regeneração manual para ver como seria. No meu TGV percebo qdo acontece a automática pq o carro fica mais instável nas acelerações, dá alguns engasgos. Numa dessas eu estava chegando em casa então estacionei e fiz o procedimento: freio de mão puxado, pisei na embreagem a apertei o botão no painel, o carro acelerou até 2000rpm e ficou assim por 7 min, acendeu uma lampada mas não lembro se foi a verde ou amarela, não saiu nenhuma fumaça branca como já relataram, esquentou bem do lado do DPF e ficou um cheiro de ferro quente (esse cheiro sempre fica qdo faz tb a automática).
    Após esse tempo voltou à marcha lenta normal. Acho que esse procedimento manual só funciona se estiver na hora da regeneração, não é a qq hora que se pode ativar, eu tentei e não fez, só fez nessa situação que relatei acima.
    Nesse tempo que tenho o carro sempre acontece a automática, não acende lampada nenhuma só sinto a mudança no comportamento, isso acontece +- a cada 400km.

    Espero ter ajudado a te dar uma noção de como acontece (pelo menos comigo).

    Abçs.
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