Powered by vBulletin

Uma luz no fim do túnel para os donos do Troller 3.2H

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/05/2015, 13:48
    mclaren97
    Caros amigos,
    Acabei trocando meu T4 2013 pelo 2015, mas continuo acompanhando o tópico pois o assunto me interessou. Venho lendo bastante coisa e acabei encontrando informações que me deram algumas idéias.

Não sabemos ao certo o que vem causando as constantes entradas em modo de segurança no MaxForce. Acho improvável que se trate de um erro de software, tendo em vista que há relatos de carros com mais de 100 M km rodando bem, enquanto outros logo apresentam o problema. Isto sugere que ou não há uniformidade em componentes mecânicos ou eletrônicos, que provavelmente resultam em um erro do processo de regeneração, com consequente alteração da temperatura dos gases de escape e entupimento do DPF, resultando na entrada em modo de segurança. Talvez até mesmo pelo modo de utilização dos carros. Meu T4 2013, após rodar entre 2200 2800 RPM por períodos maiores que 2h, entrava em MS.

Encontrei alguns estudos científicos (não tenho a ref no momento, mas facilmente encontráveis no Google) que provam que a adição de óleo mineral 2T na concentração de 0,5% ao diesel não apenas melhoram muito significativamente a questão da baixa lubricidade do S10, mas também da mesma forma diminuem a emissão de particulados e a temperatura dos gases de exaustão. Não há efeitos deletérios.

Tendo em mente que a solução de reprogramação para a eliminação do DPF ainda não foi atingida, creio que valeria a pena experimentar. Lembrar que a concentração recomendada é de 5 ml de óleo mineral 2T (não sintético) para cada 10l de diesel.
    Eu já comecei a usar no novo T4 e postarei minhas impressões.
    Um abraço
  • 22/05/2015, 04:56
    JotaN
    Devido local de trabalho, estou a +-10 dias impossibilitado de usar o celular. Quais são as novidades da turma do Whatsapp?
  • 22/05/2015, 09:12
    eduardodesaa
    Citação:

Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Devido local de trabalho, estou a +-10 dias impossibilitado de usar o celular. Quais são as novidades da turma do Whatsapp?

Dae Jotan, blz
    Vou atualizar o status da hst aqui hehe
    abraço
  • 22/05/2015, 09:14
    eduardodesaa
    Atualizando o status:

- Markus da Strike me retornou e está esperando um orçamento pra comprar a ECU. Vamos aguardar os próximos passos.

- No aguardo do retorno da Prado.
    - Junior Maia não retornou o contato...
    - Sobre o Sr. Mauri responsável da trilha EUROCAR, disse que não conhece a solução, mas recomenda sempre que fizer as revisões pedir pra forçar a regeneração via o scanner deles...

Quem quiser entrar no grupo do whatsapp me mande um e-mail com o contato: eduardodesaa@hotmail.com

Abraço
  • 26/05/2015, 01:51
    Spectreman
    Qual óleo lubrificante para o motor que os colegas recomendam? Tenho um TGV 3.2 com 40.000 km rodados. Desculpem - me pela questao off tópic. Estou perdido e não sei qual adquirir. As.
  • 27/05/2015, 23:49
    caestrutura
    Boa noite a todos, Sou Carlos Augusto da SparkChips Blue, quem poder me ligar (11) 41166227, meu TGV esta com escapamento livre, quem poder vim ver meu carro, estou em SP.
  • 28/05/2015, 09:18
    eduardodesaa
    Citação:

Postado originalmente por caestrutura Ver Post
    Boa noite a todos, Sou Carlos Augusto da SparkChips Blue, quem poder me ligar (11) 41166227, meu TGV esta com escapamento livre, quem poder vim ver meu carro, estou em SP.

Dae carlos, blz...

Ontem vc me mandou o vídeo dessa sua solução, porém tenho aquelas dúvidas que eu comentei com vc e que n tive resposta.
    - No vídeo vc colocou um difusor e não o cano reto sem DPF.
    - Vc comentou que tava usando o emulador de DPF, se ta usando o tal emulador, pra que usar difusor e manter o DPF?

Coloca o vídeo aqui pra galera ver...

Abraço
  • 28/05/2015, 21:01
    caestrutura
    Eduardo usamos o próprio DPF como emulador, logo não usamos difusor, em seguida ficamos com cano reto colocada pela lateral, logo, ficamos com escapamento livre.
  • 29/05/2015, 09:26
    eduardodesaa
    Citação:

Postado originalmente por caestrutura Ver Post
    Eduardo usamos o próprio DPF como emulador, logo não usamos difusor, em seguida ficamos com cano reto colocada pela lateral, logo, ficamos com escapamento livre.

Dae carlos,
    Coloca o vídeo que vc me mandou aqui pra galera assistir tbem...

Pra mim não fez sentido, deixar o cano original, e colocar um cano reto, em algum momento esse tal cano reto tem que estar ligado no cano original do carro...

Abraço
  • 29/05/2015, 11:00
    aloisio_andre
    nao tem sentido, pois o interesse não é apenas fazer barulho e sim ganhar rendimento.
  • 29/05/2015, 17:09
    caestrutura
    Rendimento esta ganhando sim, pois esta com escapamento livre todo tempo,logo o que esta acontecendo mesmo usei o dpf
    como emulador e deixei ele sozinho(frio).
  • 29/05/2015, 20:20
    mclaren97
    Olá Carlos, sua idéia é bem interessante. Se bem entendi, você desvia parte do fluxo de gases antes de chegar ao DPF, por uma seção de tubo que corre paralela ao mesmo. Faz sentido imaginar que a maior parte do fluxo, pela menor resistência, siga pela seção paralela livre. Só me fica uma dúvida: embora o fluxo seja reduzido através do DPF, ele ainda ocorrerá, de forma que em algum momento ficará saturado e entupirá. Quando isto acontecer, todo o fluxo será desviado pela seção paralela (by-pass) e aí acredito que a ECU vai determinar entrada em modo de segurança. O que pensa? Vc já roda neste formato a quantos km?
    Parabéns pela idéia e um abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:38.