Powered by vBulletin

Uma luz no fim do túnel para os donos do Troller 3.2H

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/04/2015, 19:33
    mclaren97
    Eduardo,
    Sugiro que façamos um acordo com a Prado Chips e que nós, os proprietários interessados, nos cotizemos para comprar uma ECU nova. Procurar por uma usada pode demorar além de criar margem para dúvidas no caso do novo soft não funcionar. O grupo que participar poderia ter direito ao remapeamento sem custos, ficando a Prado em posse do software (além da ECU), podendo vender o produto a um número potencial significativo de clientes (foram vendidos 1124 T4 modelo 2013, correto?).

Uma coisa que precisamos ter em mente é que a remoção da DPF e reprogramação não segue uma receita de bolo, foi o que entendi lendo sites especializados nos EUA, Inglaterra e Alemanha. É possível que o soft tenha que ser retrabalhado. Isto deve estar previsto em nosso acordo com a Prado.

Escrevi ainda para outra empresa há pouco, na Alemanha, chamada AAS (Advanced Auto Solutions), que em parceria com outra companhia chamada Quantum, desenvolvem soluções eletrônicas. O que apreciei neles foi o tempo no mercado e observações muito objetivas quanto à legalidade das alterações e dificuldades técnicas. Por exemplo, mencionam que pode acontecer de o soft precisar ser retrabalhado.

Abçs
  • 07/04/2015, 22:05
    eduardodesaa
    Citação:

Postado originalmente por mclaren97 Ver Post
    Eduardo,
    Sugiro que façamos um acordo com a Prado Chips e que nós, os proprietários interessados, nos cotizemos para comprar uma ECU nova. Procurar por uma usada pode demorar além de criar margem para dúvidas no caso do novo soft não funcionar. O grupo que participar poderia ter direito ao remapeamento sem custos, ficando a Prado em posse do software (além da ECU), podendo vender o produto a um número potencial significativo de clientes (foram vendidos 1124 T4 modelo 2013, correto?).

Uma coisa que precisamos ter em mente é que a remoção da DPF e reprogramação não segue uma receita de bolo, foi o que entendi lendo sites especializados nos EUA, Inglaterra e Alemanha. É possível que o soft tenha que ser retrabalhado. Isto deve estar previsto em nosso acordo com a Prado.

Escrevi ainda para outra empresa há pouco, na Alemanha, chamada AAS (Advanced Auto Solutions), que em parceria com outra companhia chamada Quantum, desenvolvem soluções eletrônicas. O que apreciei neles foi o tempo no mercado e observações muito objetivas quanto à legalidade das alterações e dificuldades técnicas. Por exemplo, mencionam que pode acontecer de o soft precisar ser retrabalhado.

Abçs

Mclaren, blz...
    Mandei uns emails hj pra outras empresas alemãs e inglesas... Se não estou enganado mandei pra essa tal de Quantum...

Sobre usar a ECU de um Troller batido ou comprar uma nova, o preço de uma nova pelo que o consultor me falou é em torno de R$ 8mil, e de um batido é em torno de R$ 1.500...

Temos que ver isso... pois o consultor está esperando... preciso de uma ajudinha de vcs hehe:D

Abraço
  • 07/04/2015, 22:09
    eduardodesaa
    mclaren, outra observação é que, a Prado vai comprar a usada, só temos que "ajudar" eles a encontrar alguém que venda.
    No caso eu passo o contato do vendedor pro consultor da Prado e ele faz os tramites....
    Se der pau, e não funcionar fica sob responsabilidade deles...

Abraço
  • 07/04/2015, 22:14
    Vinicius.goncalvesmoreira
    1 Anexo(s)
    Mais um tiro na água aqui.... a Haltech respondeu:

Anexo 498359

Sobre a compra da ECU eu sugiro fazermos uma espécie de vaquinha virtual....tem vários sites que fazem isso. Eu conheço o https://www.opote.com.br/.

https://www.youtube.com/watch?v=QWA3ufq7gm0

Quem participar desse desenvolvimento inicial poderia ter um desconto no valor final....

Abraço
  • 07/04/2015, 22:25
    eduardodesaa
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Mais um tiro na água aqui.... a Haltech respondeu:

Anexo 498359

Sobre a compra da ECU eu sugiro fazermos uma espécie de vaquinha virtual....tem vários sites que fazem isso. Eu conheço o https://www.opote.com.br/.

https://www.youtube.com/watch?v=QWA3ufq7gm0

Quem participar desse desenvolvimento inicial poderia ter um desconto no valor final....

Abraço

Vinicius, blz

Mais um tiro na água hehe... ooo tristeza hehe
    Tem essas alternativas do tipo "vaquinha" né...
    Minha preocupação é a gente inserir grana e nada sair...

Achei bom é passar o contato pra Prado de uma pessoa que venda a ECU usada e eles compram, desenvolvem e a gente compra no final...
    No MercadoLivre o Abreu colocou uns link, vou perguntar lá..

Abraço
  • 07/04/2015, 22:32
    eduardodesaa
    Mandei umas perguntas no Mercado Livre, pra ver quem vende...
    Acho que vou abrir um tópico de compra aqui no 4x4brasil, no setor de compras..

Abraço
  • 07/04/2015, 22:39
    eduardodesaa
    Pra quem quer o resumo e status do tópico:
    1- Consultor da Prado pediu "ajuda" pra encontra ECU usada pra eles comprarem pra enviar pra Italia pra desenvolver
    2- mclaren e vinicius aguardando retorno de algumas empresas
    3- Eu estou aguardo retorno de empresas
    4- Publiquei um tópico aqui no forum em compras de peças, pra compra a ECU
    5- Aguardando 2 vendedores no Mercado Livre responder se vendem a ECU

Abraço
  • 08/04/2015, 09:24
    mclaren97
    Citação:

Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    mclaren, outra observação é que, a Prado vai comprar a usada, só temos que "ajudar" eles a encontrar alguém que venda.
    No caso eu passo o contato do vendedor pro consultor da Prado e ele faz os tramites....
    Se der pau, e não funcionar fica sob responsabilidade deles...

Abraço

Eduardo,

A compra de uma ECU por eles é interessante, minha dúvida é quanto tempo vai demorar até encontrarmos uma usada. O que acho curioso, é que com um mercado potencial de clientes que presumo ser bastante significativo, nenhuma empresa tenha ainda desenvolvido uma solução. É provável que o know how no Brasil não tenha atingido o ponto necessário, enquanto na Europa, aonde há muitos carros a diesel e os problemas com DPF e EGR são bastante conhecidos, há melhor chance de encontrarmos alternativas.
    Abç
  • 09/04/2015, 09:06
    eduardodesaa
    Galera, notícia boa!!
    Encontrei uma ECU à venda de um Troller batido...
    Como a Prado pediu, passei o contato dessa empresa que vende a ECU
    O valor da ECU ficou em R$ 3.500,00, porém creio que dê pra negociar o valor
    Sendo assim, vamos esperar o consultor entrar em contato.

Abraços!!
  • 09/04/2015, 12:56
    Vinicius.goncalvesmoreira
    Citação:

Postado originalmente por eduardodesaa Ver Post
    Galera, notícia boa!!
    Encontrei uma ECU à venda de um Troller batido...
    Como a Prado pediu, passei o contato dessa empresa que vende a ECU
    O valor da ECU ficou em R$ 3.500,00, porém creio que dê pra negociar o valor
    Sendo assim, vamos esperar o consultor entrar em contato.

Abraços!!

:curtir: Um passo pra frente finalmente!!

Muito bom!!

Abraço
  • 12/04/2015, 16:37
    mclaren97
    Amigos,

Escrevi à 4 empresas, sendo 2 na Inglaterra, 1 na Alemanha e a última North American Diesel Performance, no Canadá. Esta foi a única a me responder - e a dizer que não trabalha com o nosso motor (embora eu tenha também mencionado as especificações da ECU conforme levantado pelo Eduardo). Vou continuar procurando. Neste ínterim, valeu ter encontrado uma ECU usada.

Torço para encontrarmos uma solução. Este fds, em Itaipava, no RJ, rodando na rua, a luz de injeção acendeu sem que o carro entrasse em modo de segurança ou que apresentasse regeneração. Encostei, desliguei o motor e após 5 min, religando, não acendeu novamente. Isso me aborreceu bastante, pois acabei de receber o carro da Trilha Serramar, em Taubaté, aonde gastei R$ 2.325 para troca de um bico injetor (o usado não me foi retornado), além de R$ 900 com o transporte de volta.

Não sei se isto já foi discutido, mas sempre espero o som da bomba parar antes de ligar o carro, da mesma forma que espero os 30 seg antes de desliga-lo.

Abçs
  • 13/04/2015, 09:31
    eduardodesaa
    Citação:

Postado originalmente por mclaren97 Ver Post
    Amigos,

Escrevi à 4 empresas, sendo 2 na Inglaterra, 1 na Alemanha e a última North American Diesel Performance, no Canadá. Esta foi a única a me responder - e a dizer que não trabalha com o nosso motor (embora eu tenha também mencionado as especificações da ECU conforme levantado pelo Eduardo). Vou continuar procurando. Neste ínterim, valeu ter encontrado uma ECU usada.

Torço para encontrarmos uma solução. Este fds, em Itaipava, no RJ, rodando na rua, a luz de injeção acendeu sem que o carro entrasse em modo de segurança ou que apresentasse regeneração. Encostei, desliguei o motor e após 5 min, religando, não acendeu novamente. Isso me aborreceu bastante, pois acabei de receber o carro da Trilha Serramar, em Taubaté, aonde gastei R$ 2.325 para troca de um bico injetor (o usado não me foi retornado), além de R$ 900 com o transporte de volta.

Não sei se isto já foi discutido, mas sempre espero o som da bomba parar antes de ligar o carro, da mesma forma que espero os 30 seg antes de desliga-lo.

Abçs

mclaren97, blz...

Mandei msg agora pro consultor da Prado, pois eu passei o contato pra ele da ECU à venda, pra eles negociarem entre si...

Sobre a luz acender, e nada acontecer pode, ter alguma sujeira no TBI, ela suja com a fuligem que o motor diesel gera...
    Sempre que eu levo pra revisão eu peço pra eles limparem...

Não desanima não :concordo:

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718192021 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:18.