Vi o video algumas vezes mas nao deu para ver o problema ????
Versão Imprimível
Vi o video algumas vezes mas nao deu para ver o problema ????
Paulo, segue a sequencia que você vai entender.
Troller 3.2 TGV - Com Oscilação na rotação - arquivo 20130827 115156 - YouTube
Troller 3.2 TGV - Com Oscilação na rotação - arquivo 20130827 115853 - YouTube
Troller 3.2 TGV - Com Oscilação na rotação - arquivo 20130927_075623 - YouTube
Fora o fato de que no vídeo não é possível sentir... A única forma de evidencia que está havendo a oscilação é colocando na neutra.
Nesse estado, ele só para de oscilar quando o carro para.
Paulo, o meu foi feito o procedimento do recall duas vezes, conforme as OS.
Inclusive, nesta última OS, trocaram a ECU, reprogramaram (escrito desta forma) e trocaram bicos, chicote e EGR (não sei onde fica isso).
Hoje faz 7 dias que estou com o carro.
Pessoal, o motor da S10 é MWM fabricado em Caxias (RS), e foi usado no lugar do original VM que também é o motor do Wrangler. Se o MWM e o VM são o mesmo motor, dá para desconfiar, pois a GM possui 50% da VM (50% é Fiat), também porque a MWM estaria oferecendo o tal motor para todo mundo(...), não só para a GM. Além do mais, a S10 foi desenvolvida usando o motor VM.
Já a parte eletrônica parece não ser a mesma.....
Telles, ao meu ver, as concessionárias até o presente anúncio de recall, estavam trocando os bicos e/ou reprogramando, mas nada era solução oficial. Então, de fato, o seu 3.2 não possui a solução oficial, seja ela confiável ou não.
Vale a pena verificar se os bicos trocados no recall oficial são os mesmos e se a versão do software que estão reprogramando os veículos oficialmente é a mesma usada na "bateria de testes" feita na surdina com os clientes de troller 3.2 que "reclamaram demais" e conseguiram o "privilégio" de saírem do papel de trouxas que estavam e se tornaram cobaias. Ou seja, no seu lugar, eu correria atrás do procedimento oficial, pois talvez ele seja determinante, seja para o funcionamento ideal, seja para as corretas emissões de poluentes.
Jorgao, confirmei com o chefe da mecânica e com o dono da concessionária no dia 20/09/2013 que a solução é exatamente a mesma da adotada no "recall", além de ter isto por escrito na OS.
Esta "troca de peças" foi feita dia vinte, se não me engano, por dois técnicos da MWM e sob orientação de engenheiros da MWM, isto está por escrito na OS, além de terem trocado a ECU e reprogramado.
Quantas vezes preciso levar o carro na concessionária para resolver algum problema crônico do no Troller? Aqui já passou do limite...
Telles, esse problema de oscilação pode ser na sonda lambda, confere aí! Eu digo isso, pois à um tempo atrás, veio um dono de 3.2 reclamar de oscilação na rotação , e no caso dele era a sonda lambda. Abraço!
Boa noite Telles.
É lamentável meu amigo. Com você, já são quatro (se não me engano) carros que voltaram a dar o problema mesmo após a reprogramação. E é bom saber que esta reprogramação é a mesma do "recall", assim como os bicos. Ou seja, meu caro, o problema não foi solucionado. É triste. Muito triste tudo isso.
Enquanto isso, fará três meses e meio na quarta-feira que vem, que entrei na justiça. Até agora nada! Mas irei esperar, pois tenho certeza que esta é a melhor opção. Eu fui um dos primeiros a comprar o carro (na pré-venda ainda). Peguei em set/12 e a partir daí foi só dor de cabeça. Não aguento mais...Desde 2009 que possuo troller. Sempre confiei no carro, mas é fato que eles erraram e continuam errando e muito com este modelo. E eu achando que estava fazendo um baita negócio com o 3.2.....Que saudade do meu 09/09.
Abraço e boa sorte.
Olá Dico. Estou no mesmo barco que você. Resolvi abraçar o TGV depois de muitos anos montado em Defender.
Mas nunca imaginei que no Brasil, país de apaixonados por carros, a Ford pudesse agir de maneira tão baixa e inescrupulosa. Apostei no produto e fabricante. Me dei mal.
De tanto reclamar, fui convidado a "experimentar" o software no e meu Troller teve a ECU reprogramada.
Ou seja, passei a ser a cobaia, pois sem confiar no jeep, tinha que viajar e contar com um produto ruim.
Eu não recebi a carta / recall. E quanto a justiça, você agiu bem. Seremos muitos, em breve.
Abraço e que o seu Troller fique bem. O motorzão é realmente forte, mas o desenvolvimento e maturidade do projeto, uma vergonha.
Valeu Éder.
Pelo menos estamos no caminho certo, exigindo nada mais que os nossos direitos e RESPEITO, palavra esta que esta montadora parece desconhecer. Mas você não fez mal não meu amigo. O troller sempre foi um carro muito confiável. Nunca tive problema também. Nunca fiquei na mão, então como prever tal cenário? A partir do momento que fui apresentado ao problema (em set/12, ao retirar o carro 0km da css) com este novo modelo (3.2), pude observar o quanto a fábrica me enrolou. Quanto descaso. E olha que tive paciência. Sempre confiei que o problema pudesse ser solucionado, mas a fábrica ao contrário, não conseguiu resolvê-lo em mais de 6 passagens na css. O que me deixava mais nervoso era a fábrica negar o problema e dizer que isso era pontual, ou que não havia reprogramação, etc. Comecei a virar escravo do meu carro, tendo que levá-lo praticamente todo mês na css. Poxa, comprei um carro zero. Sempre fui muito paciente, mas ninguém tem sangue de barata, não é mesmo? Em Jun/13, entretanto, minha paciência se esgotou e entrei na justiça. Ou seja, esperei nove meses para que solucionassem o problema e nada. NÃO TIVE OUTRA ALTERNATIVA.
Lastimável. Você deve estar com saudades da Defender hein.....assim como estou com saudades do meu antigo T4 (09/09).
Muito obrigado e boa sorte com você também.
Abração