Powered by vBulletin

Uma luz no fim do túnel para os donos do Troller 3.2H

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/09/2013, 20:05
    paulosergio
    Dico,Eder, Jorge, Barbosa e demais colegas, se assim posso chama-los. Todos acompanharam o suplicio de voces. Mas nao desanimem agora no final, pois como o titulo do topico diz, a esperanca desse "recall" é a luz no final do tunel. Até que provem o contrario os problemas serao resolvidos para todos. Vai restar apenas a luta pelos danos passados. A troller reconheceu o erro, pois está na carta. Precisamos ter animos para virarmos essa pagina e seguir rumo a felicidade.
  • 28/09/2013, 23:12
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Essas parcerias são apenas para produção do motor. O projeto quem fez foi a MWM. Mesma coisa o NGD 3.0 que tem parceria com a DCD. A DCD não participou do projeto, apenas a International. E isso fica claro nas datas dos acontecimentos. A DCD fez parceria com a International em 2006. O motor 3.0 foi lançado em 2005 pela International. Mesma coisa o 3.2. Foi lançado antes pela MWM.

Apenas comentando. (acompanho o tópico pois torço para um final feliz para vocês, proprietários de Troller 3.2L)

O caso da S10, o motor é VM Motori (derivado do 2.5L da Dakota) montado Sob licença no Brasil pela MWM international.

Mesmo caso da DCD chinesa e o NGD3.0E

Agora faço de suas palavras as minhas, Giuberto: A Troller/Ford é cumplice (e um pouco vitima também) da porcaria que a MWM International fez nesse motor 3,2L. Aliás é a TERCEIRA vez que a International Engines (proprietária da MWM) "pisa na jaca" com a Ford: A primeira foi com o motor Powerstroke 6.0L da F-250 americana (excesso de problemas de vazamento, EGR e vários motores fundidos, que literalmente queimaram o produto). Posteriormente o 6.4L da F-250 que na regeneração, soltava uma tocha de fogo pelo escapamento e agora com o Maxxforce 3.2L no Troller.

O azar foi do Duratorq 3.2L da nova Ranger não caber no cofre do Troller.

Abraços
  • 29/09/2013, 18:14
    JoaoFilhoRN
    Já está sendo feito o recall
    Boa Noite Pessoal, esta é minha primeira postagem aqui no forum mais sempre acompanhei a batalha de vocês em relação ao 3.2 TGV, também tenho um e como 99% deu problema 3 vezes, a ultima foi nesta quinta-feira, pedi o reboque e encaminhei para CCS, lá eu ja estava programado para fazer o bendito "RECALL" ou como chamam, REPROGRAMAÇÃO, o carro ficou show de bola, até agora poucos clientes tiveram o carro consertado com os novos bicos e nova reprogramação, esta é a aposta da TROLLER/FORD para CONSERTAR tal defeito, espero que todos que compraram o TGV faça com urgência tal procedimento.

Abraço a Todos.

AGRADEÇO A CONCESSIONÁRIA TRILHA NORDESTE/PE, PELA ATENÇÃO!

COPA TROLLER RECIFE: Saiu de Natal/RN Sexta-feira (18/10/13), pela manhã quem quiser marcar para sair junto estou as ordens.
  • 25/03/2015, 15:40
    eduardodesaa
    Emulador de DPF - Troller 3.2 TGV - AGORA VAI!!
    Galera, blz...
    Minha última pesquisa sobre solução para o DPF do Troller 3.2 TGV...
    Após pesquisas, achei um tal de emulador pro DPF,
    fiz contato com a empresa e disseram que realmente funciona e que passou nos testes.
    Pelo que sei, o tal emulador possui um fio que conecta em cada fio de sensor do DPF.

Se alguém puder opnar se realmente funciona, ou se conhece,
    ou se tem viabilidade pra adquirir um e fazer o teste.

Único fator para que eu não adquira é realmente o jipe entrar em modo de segurança e ter que levar na css.

Link do Emulador: http://pandpauto.co.uk/index.php?pag...art&Itemid=100

O que vcs acham??? :-D

Abraço!!
  • 25/03/2015, 16:46
    cpinsdorf
    emulador dpf X troca ECU
    O link da numa pagina inglesa.
    Na descricao do produto aparece emulador para troller, mas a foto esta com fundo do logo da Toyota.
    Acho muito dificil ter na Inglaterra um produto para Troller, deve ter algum erro.
    Outro dia tive uma ideia, nao sei se imbecil ou nao. Por que nao retirar o DPF e fechar a EGr e substituir a ECU por uma do troller 3.0. Como o Abreu sempre posta, transforma o Euro 5 em Euro 3 novamente. Sera que as empresas que remapeiam nao tem uma central para fazer um teste.

Fica ai a questao, vamos pensar e testar se possivel.
  • 25/03/2015, 17:08
    eduardodesaa
    Citação:

Postado originalmente por cpinsdorf Ver Post
    Na descricao do produto aparece emulador para troller, mas a foto esta com fundo do logo da Toyota.
    Acho muito dificil ter na Inglaterra um produto para Troller, deve ter algum erro.
    Outro dia tive uma ideia, nao sei se imbecil ou nao. Por que nao retirar o DPF e fechar a EGr e substituir a ECU por uma do troller 3.0. Como o Abreu sempre posta, transforma o Euro 5 em Euro 3 novamente. Sera que as empresas que remapeiam nao tem uma central para fazer um teste.

cpinsdorf, blz

A empresa é da Inglaterra sim, e sobre a foto do produto, por o Troller ser brasileiro talvez eles não investiram na divulgação ou não conseguiram a imagem real do produto...
    Em conversa com os caras la, eles garantiram que funciona... e agora?? hehe
    Vc deu uma ideia boa tbem em trocar a ECU pela do 3.0...

abraço
  • 25/03/2015, 18:46
    Vinicius.goncalvesmoreira
    Mas sinceramente, não seria mais fácil vender o 3.2 e comprar um 3.0?? Gosto bastante desses projetos malucos, mas nesse caso não vejo muita vantagem em fazer tudo isso em um 3.2 que é idêntico ao 3.0...
    Além da ECU, vai ter que trocar todo o chicote do motor e os sensores. É trabalho pra mais de mês kkk.
  • 25/03/2015, 18:54
    William Bescro
    Boa Noite,
    Acompanhando para ver onde isso vai dar !!!
    Abç!
  • 25/03/2015, 22:45
    baron
    Citação:

Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Mas sinceramente, não seria mais fácil vender o 3.2 e comprar um 3.0?? Gosto bastante desses projetos malucos, mas nesse caso não vejo muita vantagem em fazer tudo isso em um 3.2 que é idêntico ao 3.0...
    Além da ECU, vai ter que trocar todo o chicote do motor e os sensores. É trabalho pra mais de mês kkk.

Concordo com o amigo!! Não confio em nada do prometido deste site e das opções atuais do nosso mercado..

Lembre-se que no fim.. é só um carro e ele deveria te dar alegria.. se não está dando, vende, tira um tempo, sei la.. dinheiro se ganha, se perde, no fim a real é essa.. vou te dizer que talvez hoje eu pegasse um 2.8... quanto menos eletronica, melhor, nem mesmo os bloqueios eletronicos eu quis por no meu 3.2, optei por mecanicos.. meu pai sempre dizia "essas coisas eletronica é só pra estragar".. é uma questão de opinião obviamente.. mas vale a reflexão..

OBS: hoje mesmo saindo do trabalho, o meu entrou em regeneração (ainda ficará assim por uns kms..), e devido aos seus posts não pude deixar de me lembrar hehe.. tchê.. no meu caso o carro regenerando ou não, tudo a mesma coisa, fora o ronco e o cheiro estranho na garagem, voce não perceberá. Lembrando que o principal fator no meu caso é o torque em baixos rpms da relação mais curta..mas mesmo antes de trocar a relação, não era algo que me incomodasse..
  • 26/03/2015, 14:52
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por cpinsdorf Ver Post

Bem, a troca das centrais de injeção é impossível, pois são sistemas completamente distintos.

Quando a Siemens/Bosh/Denso/e etc projetam uma injeção para um motor, isso vai desde a central até o chicote elétrico, bicos e etc. Tudo ligado a injeção faz parte de um pacote fechado. A central do Troller 3.0 e 3.2 são completamente distintas, e não é possível o intercambio entre si.

Quanto ao emulador de DPF, pode ser uma boa para quem quer remover o DPF. Eu não conheço o produto, mas o conceito de emular é simples e eficaz.

Abraços.
  • 26/03/2015, 14:58
    abreu
    Uma sugestão que eu daria aos donos do Troller 3.2TGV que querem continuar com o carro é:
    Unam-se, comprem 2 ou 3 centrais de injeção desse carro (provavelmente em desmanches de carros que deram PT) entrem em contato como Maurício da Reiko e solicitem o desenvolvimento. Comercialmente não é viável, mas tenho certeza que se um bom grupo de pessoas se justasse ele o faria para ajudar.

Porque ele precisa dessas centrais?
    Para tentar quebrar o código que impede-a de ser reprogramada.
    Porque 2 ou 3 centrais?
    Porque no processo há sempre o risco que queimar a central, então geralmente no desenvolvimento usa-se mais de uma central.

Eu tenho certeza que o Maurício toparia ajudar os proprietários, desde que tivesse essas centrais disponíveis para trabalhar.

Uma vez que o código fosse quebrado, o desenvolvimento do 3.2TGV passaria a ser igual ao dos demais carros, com possibilidade de remoção do DPF, EGR e tudo mais que incomodar os donos do carro.

Abraços.
  • 26/03/2015, 15:02
    abreu
    Se para já, alguém puder remover a central do seu carro e tirar fotos da mesma, já ajuda bastante.
    Para isso é preciso remover o porta-luvas, romper o lacre original da central (o que gera a perda da garantia) e remover a central fora para tirar fotos dela.

Essas fotos eu posso encaminhar para a Reiko, que vai checar se algum carro no resto do mundo roda com a mesma central (Siemens, salvo engano). Se algum outro carro rodar com essa central e já tiver seu código quebrado, facilita bastante a vida, pois apesar dos códigos serem diferentes, eles já tem uma ideia com o que estarão lidando.

Lembrando que se alguém quiser fazer esse procedimento para tirar fotos, desconecte antes a bateria do carro.

Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:19.