William, blz
Bem nessa, quem comprar e desenvolver a gente compra... clr que com valor justo hehe
Versão Imprimível
Mandei o número pra vc adicionar no Zapzap Eduardo....
Alguma novidade da Prado??
Abraço
Tenho um 3.2 também e venho acompanhado o forum.
Acredito que criando o grupo do zap zap, haverá falta de interesse de alguns que (assim como eu) não se manifestaram sobre o produto/desenvolvimento.
Espero que não haja ausência de repasse das informações àqueles que ainda não se manifestaram!
Espero, com toda sinceridade, que consigamos encontrar uma solução para o 3.2!
Abraços!
Atualizando o status:
- No aguardo do retorno da Prado. O consultor vai conversar pessoalmente com o dono da Prado para viabilizar o projeto.
- No aguardo do retorno da Strike. Mantive contado com o Markus(proprietário) e espero retorno dele...
Quem quiser entrar no grupo do whatsapp me mande um e-mail com o contato: eduardodesaa@hotmail.com ou poste aqui no tópico o seu número.
Abraço
Caros,
Após novos episódios de luz de injeção acesa em uma viagem no início da semana, troquei meu 3.2 pelo Troller 2015. Pena, pois gosto muito do carro, mas minha paciência foi esgotada. Torço para que encontrem mesmo uma solução e quem ficou com o modelo possa desfrutá-lo. Lendo sobre os problemas nos motores diesel eletrônicos, encontrei isto em www.ecocleandiesel.com.br. Dêem uma olhada, a Innospec, fabricante, é uma empresa mundial, e encontrei citações em sites americanos e europeus, embora não tenha encontrado uma revisão técnica do produto. Eu vou experimentá-lo em meu novo Troller, que pego esta semana próxima.
Encontrei também artigos interessantes sobre o acréscimo de querosene ao diesel. Um deles, em PDF, é científico (lamento, não tenho a referencia agora) e mostra que a adição em mistura de 20% reduz o consumo em 10%, diminuindo também a emissão de particulados. Isto pode ser de utilidade para as inspeções veiculares, pós remoção de DPF. Também vale a pena ler sobre a adição de óleo 2T sintético em ultra baixa concentração para melhora da lubricidade do diesel S10.
Vou acompanhar com interesse o desenvolvimento do tópico e continuar torcendo. Um forte abraço.
Léo,
Há cerca de 3 semanas eu tive que mandar o carro à concessionária após ter entrado em modo de segurança e não voltar ao normal. Fui informado que a Trilha Serramar, em Taubaté, era muito boa. Lá constataram um bico injetor queimado. O carro foi reparado prontamente e o recebi em perfeito funcionamento. A luz da injeção voltou a acender por 2 vezes depois, a última semana passada em viagem. Embora o carro tenha voltado ao normal após breve intervalo desligado, realmente fiquei farto de sair para dirigir sem saber se ia ter o problema de novo. Não levei a nenhuma concessionária pela distância de casa.
Não sabemos com qualquer grau de aproximação que % dos TGV 3.2 MaxxForce apresentaram o problema. Também não sabemos se outros que funcionam bem virão a apresentar. Pelo que li em fórums e conversei na TRilha Serramar e na TRilha Barra, a maioria (?) teve.
Fiquei mais preocupado ao ler sobre as dificuldades que a Navistar (que comprou a MWM) vem passando em função dos problemas eletrônicos que seus motores vem tendo e por não ter tido resposta de 3 das 4 empresas europeias especializadas em reprogramação as ECU de motores diesel que consultei.
Léo, agora dê uma olhada no aditivo Ecoclean que mencionei em meu post anterior. Acho que vale a pena experimentar, pois o site menciona a problemática dos diesel modernos com a adição de biodiesel além do baixo teor de S, explicando como o aditivo funciona. Se é só propaganda não sei, mas e se funcionar?
Abraço
Atualizando o status:
- No aguardo do retorno da Prado. O consultor vai conversar pessoalmente com o dono da Prado para viabilizar o projeto.
- No aguardo do retorno da Strike. Mantive contado com o Markus(proprietário) e espero retorno dele...
Quem quiser entrar no grupo do whatsapp me mande um e-mail com o contato: eduardodesaa@hotmail.com
Abraço
Tambem tive esse problema da luz da injecao acesa e entrar em modo de seguranca. Na 1 primeira vez custou a voltar ao normal. Levei na ccs e me disseram que era um sensor no freio que deu mal contato. (Assim como ja relataram no 2015). Ok. Passou muitos kms e e tudo normal. Ate fds passado em uma viagem, estava em uma rodovia duplicada, velocidade constante a 110-120km/h e acendeu a luz do nada e perdeu potencia. Encostei, desliguei, pressionei o pedal de freio com forca varias vezes, e liguei de novo. Apagou a luz, e rodei mais 400km sem problemas. Nao sei se é so isso (o sensor), mas que deixa ressabiado para viajar, ir longe, e dar pau, isso deixa. Gosto muito das caracterisicas desse 3.2, principalmente a forca em baixa e poucas trocas de marcha, mas ja estou pensando passar ao 2015 por causa dessa maldita eletronica que nao deixa confiar no carro. ( So tive esse problema ate agora. Ainda nunca vi, nem percebi a tal da regenarecao. Esta com 8000 km rodados)
Abracos
Olá Luiz,
Com todos com quem conversei, inclusive comigo, a entrada em modo de segurança se deu em velocidades constantes de cruzeiro. Certamente é perigoso. Meu 3.2 2013, comprado Zero, começou a apresentar as falhas aos 10.000 km. Dê uma olhada nas observações que fiz acima, particularmente no tocante a um aditivo chamado Ecoclean. Só li a respeito depois de ter trocado o meu no novo T4, no qual pretendo experimentá-lo até que sele a EGR e remova o DPF.
Boa sorte