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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Spike
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    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Spike,

    Dá uma olhada na solução do Sérgio, no post #42.....http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...a-preta-4.html (Troller TARJA PRETA)

    abç
    SAndrão, boamidéia também, porém precisamos saber se houve alguma contaminação do óleo. Questionei o amigo para saber se está tudo OK. ünico detalhe curioso foi que ele inverteu a posição do retentor, pelo que entendi ele montou com a mola para o lado de fora. É isso mesmo?


    Vermeio, segue imagem com o respiro na tampa.
    Retentor do semi-eixo dianteiro-screenhunter_457-dec.-18-23.29.jpgRetentor do semi-eixo dianteiro-screenhunter_458-dec.-18-23.29.jpg
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
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  • #2
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    SAndrão, boamidéia também, porém precisamos saber se houve alguma contaminação do óleo. Questionei o amigo para saber se está tudo OK. ünico detalhe curioso foi que ele inverteu a posição do retentor, pelo que entendi ele montou com a mola para o lado de fora. É isso mesmo?
    Spike, parece que é isso mesmo.... pelo que ele disse a pressão da água para entrar é maior que a do óleo para sair.....

    O que me chamou a atenção foi a colocação do rolamento com medidas e códigos...... Parece-me que a colocação dos rolamentos é, pelo que tenho lido aqui, mais importante que o retentor virado.....

    Mas deu certo para ele, já te respondeu no tópico do Tarja Preta.

    abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Spike, parece que é isso mesmo.... pelo que ele disse a pressão da água para entrar é maior que a do óleo para sair.....

    O que me chamou a atenção foi a colocação do rolamento com medidas e códigos...... Parece-me que a colocação dos rolamentos é, pelo que tenho lido aqui, mais importante que o retentor virado.....

    Mas deu certo para ele, já te respondeu no tópico do Tarja Preta.

    abç.
    Pelo jeito é a melhor opção, sendo que é só comprar os componentes e substituir pelo retentor original
    Segue mais dados do relato do sergio post #71
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...a-preta-6.html (Troller TARJA PRETA)
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Spike Ver Post
    Pelo jeito é a melhor opção, sendo que é só comprar os componentes e substituir pelo retentor original
    Segue mais dados do relato do sergio post #71
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...a-preta-6.html (Troller TARJA PRETA)
    É a 2ª vez q vejo alguem colocando rolamento, a princípio SERIA ou É a melhor solução ou no mínimo uma das melhores, porem o 1º q disse ter instalado rolamento foi o Thunder_ot em uma MP q ele me enviou:

    Orione, o pessoal daqui estava colocando um rolamento mas isso acabou forçando e estourando muitas rodas-livres. Eu estou usando dois retentores de cada lado. Mas nâo sei dizer a especificação.
    Valeu


    Agora no caso do Targa Preta ñ relatou problema!

    Pra mim ficou duas questões:

    Será q causa msm quebra das R.Livres?
    Como é feita a retirada/instalação do Semi e ou rolamento p/ manutenção?

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  • #5
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    Vermeio.
    O respiro é a parte mais facil, abre um furo com rosca na tampa original e já era, no meu "wilinho" eu fiz assim e esta tudo certo!


    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #6
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    Spike, vc ta se preocupando em colocar retentor, mas deixou o respiro de lado...
    Essa mangueira resseca fácil e racha e esse esgana gato ai não faz muita diferença não, e como a tampa ja esta melecada de óleo o sistema não esta vedado.


    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #7
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    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Spike, vc ta se preocupando em colocar retentor, mas deixou o respiro de lado...
    Essa mangueira resseca fácil e racha e esse esgana gato ai não faz muita diferença não, e como a tampa ja esta melecada de óleo o sistema não esta vedado.


    Abraços
    Não me atentei em saber se o repiro na tampa do diferencial é o suficiente para o sistema. Quando comprei o meu respiro já estava na tampa.
    Agora uma pergunta, para a montagem dos retentores logo na saída da caixa satélite, aonde fica montado os retentores.
    Dá uma olhada no link abaixo para visualizar.
    Dana 44 Axle Seal Replacement
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  • #8
    Usuário Avatar de Vermeio
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    o retentor do willys vai dar certo, na verdade ele vai pegar um pouco mais pra "dentro" do semi eixo pro lado da homocinetica aonde o eixo fica um pouco mais grosso e chega na medida, da certinho 32mm as duas peças. acho que se tivesse 1 mm a mais no eixo ficaria mais vedado mas vai ajudar bastante.
    o labio desse retentor da arca é bem mais reforçado do que o que eu usava (usava um de costas para o outro).
    ja cortei esse para ficar com 13mm de lata (a parte de borracha sai uns 3 mm pra fora ainda). antes dele vou colocar um desses antigos aproveitando o estoque que tinha
    depois do retentor, antes da chaveta, vou colocar uma proteção de nylon medindo 62x37x2 para proteção do retentor.
    alem disso vou fazer uma bucha de nylon para colocar dentro do tubo do eixo com 33,5 no eixo e 50mm de altura (nao lembro a medida do tubo agora)_ que vai pegar depois da pista do retentor que mede 35.

    apesar do pessoal já entregar a receita pronta pra resolver o problema a gente insiste em inventar né kkkkkk

    a ideia do rolamento é boa, ate achei um que tem as medidas exatas para utilizar, desisti com receito que caso acontece do retentor nao segurar a agua e sujeira este rolamento pode dar problema e danificar o semi eixo.

    Retentor do semi-eixo dianteiro-img_2811.jpgRetentor do semi-eixo dianteiro-img_2813.jpg
    ps: fazendo este estudo notei uma "torçidinha" no semi eixo....
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  • #9
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Um problema q tive c/ cambagem no meu T4 e q tambem causava a descentralização do semi-eixo amassando o retentor com o trab. da direção, consegui resolver trocando a Articulação de direção (munhão) e pivô inf.

    Segue anexo vista explodida, peça nº 3.
    Retentor do semi-eixo dianteiro-explodida.jpg

    Se estiver acontecendo isto e instalar um rolamento forçando o semi-eixo a ficar no centro, ao virar a direção a homocinética será "puxada" p/ tráz pelo semi-eixo, talvez quebrando/retirando o anel trava da ponta da homic., + ñ vejo como poderia quebrar a R.Livre...

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  • #10
    Usuário Avatar de haundrich
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    Acabo de constatar problema de cambagem no meu também.

    Soube que os munhão e pivô da F-1000 ano 94-95, possuem bucha excêntrica, para permitir o ajuste da cambagem correta.

    No troller, não tem essa bucha excêntrica. Então.. de que maneira se faz esse ajuste, sem tem que trocar o munhão inteiro?

    Orione, quanto custou o seu munhão? O problema veio de fábrica ou empenou por acidente?






    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Um problema q tive c/ cambagem no meu T4 e q tambem causava a descentralização do semi-eixo amassando o retentor com o trab. da direção, consegui resolver trocando a Articulação de direção (munhão) e pivô inf.

    Segue anexo vista explodida, peça nº 3.
    Retentor do semi-eixo dianteiro-explodida.jpg

    Se estiver acontecendo isto e instalar um rolamento forçando o semi-eixo a ficar no centro, ao virar a direção a homocinética será "puxada" p/ tráz pelo semi-eixo, talvez quebrando/retirando o anel trava da ponta da homic., + ñ vejo como poderia quebrar a R.Livre...

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  • #11
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Orione, quanto custou o seu munhão? O problema veio de fábrica ou empenou por acidente?
    Troquei uma por vez, 1ª direito, depois esq., comprei cada uma em um lugar diferente.
    A 1ª:
    R$620,00
    Frete não lembro pois paguei na retirada...
    vendas@rota4x4.com.br

    A 2ª:
    R$551,25
    Frete R$ 75,00
    Total R$626,25

    pecastroller@eurocar.com.br

    Troquei por um acidente q tive (ñ era trilha), onde cai numa valeta numa estrada d terra... Tem um tópico aki na área trilher explicando direitinho q eu criei.

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  • #12
    Usuário Avatar de Vermeio
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    pessoal
    aquele retentor que tinha comprado do jeep nao deu certo, nao entrava no local aonde queria colocar.
    acabei encontrando outro da SAV que deu certo na parte interna do tubo e com medida de eixo correta.
    segue fotos do inicio da instalação e do pacote do retentor para ilustrar.
    se nao me engano o retentor mede 57,1 x 32 x 9. R$ 9,00 cada
    abraços

    Retentor do semi-eixo dianteiro-img_2954.jpgRetentor do semi-eixo dianteiro-img_2955.jpg
    4X4 Brasil Razão: adicionando valor do retentor
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