Estava saindo de casa qnd aconteceu. Com o carro andando desliguei e liguei.
Versão Imprimível
Não tenho do que reclamar no meu 3.2 pós reprogramação.
Prezado Paulo,
Fico feliz em ver que seu carro nunca deu problema. Que bom que você não está passando por tudo que eu e outras 30-35 pessoas de nosso grupo estão passando. Você possui dados reais para dizer que A GRANDE MAIORIA dos carros não possuem problemas? Isto seria interessante para a própria empresa, não acha? Valeria até uma resposta frente as diversas reportagens realizadas relatando o problema. É relevante ressaltar ainda que existem pessoas que não acessam o fórum ou outros meios de comunicação, ou seja, com toda a certeza este universo de 30-35 pessoas é muito maior do que estamos imaginando. Fazendo uma conta rápida, por exemplo, o Guilherme Barbosa, se não me engano, estimou que mais ou menos 20% dos carros do Brasil estão com problemas. Me corrija, por favor Guilherme, se eu estiver errado. Não sei se você entende de estatística Paulo. Eu entendo um pouco e posso dizer que 20% é um número muito relevante para um caso como este. Tudo bem que a grande maioria (80%) não possui o problema ou ainda não apresentou o problema, pois existem pessoas do nosso grupo, por exemplo, que o problema apareceu apenas com 20.000 km rodados aproximadamente. Agora eu pergunto a você. Hoje, com toda esta divulgação na imprensa e com base nos dados já relatados, você compraria este veículo? Seja sincero. Estes dados, aparentemente, não são significativos estatisticamente (p>0.20, ou seja, você possui uma chance de aprox. 20% de comprar um veículo com problema). Para um teste estatístico ser significativo, teríamos que ter um p<0.05, ou seja, uma chance < 5% de comprar um carro defeituoso. Tudo bem que são dados bem preliminares, mas já são relevantes e impactantes.
Pense nisto. Você ainda não está 100% seguro. Espero mesmo que nunca ocorra nada com seu T4, pois você não imagina o quanto estamos tendo dor de cabeça com tudo isto. É um descaso e uma falta de repeito imensa.
Um grande abraço e boa sorte com seu T4.
OK dico, voces tem razao, um abraco.
7000 km rodados, sem luz de injeção, sem nenhum defeito. Lógico, tento curtir o carro e viajar, mas não confio muito nele não. Ouvi relatos de um colega cujo problema apareceu com mais de 20 mil km rodados. Pretendia ficar com ele por uns 5 anos, agora com toda essa fama de mico e preço de revenda lá embaixo vou casar com o bicho !
Prime, o meu tá com 4100 km. A luz que denota anomalias no módulo de injeção já acendeu 6 vezes. Não percebi qualquer diferença na condução do veículo. Confio na viatura assim como os paulistas confiam num tal "Maluf".
MUDEI DE SATISFEITO´PARA INSATISFEITO ----> Bom, meu caso é emblemático. Depois de 10 meses e 28 mil Km achando que tinha dado sorte, COM O CARRO TOTALMENTE PERFEITO... Apareceu..... Luz da injeção acesa, perda de potência, corte de giro... Isso confirma que o problema é crônico mesmo, coisa de projeto.... Levei o carro na Trilha Navesa em SP e depois de dizerem que eu tinha perdido a garantia, pois não tinha feito a revisão dos 20 mil Km com eles, queriam limpar a linha de combustível e trocar 2 bicos injetores.... Assumir que o carro não tem eletrônica para o motor 3.2 não fazem..... A reprogramação da central não me fizeram......Retirei o carro de lá sem deixar eles fazerem nada (fiquei com a sensação que só iam me tomar grana pois o que iriam fazer não resolve o problema da maldita Central que controla esse carro). Nem vou me stressar, encostei o carro em casa e agora vai ser com meu advogado... QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA... E os caras ainda querem lançar o TRX.. quem vai ser troxa de querer comprar outro carro deles?????
O meu é 2012/13 - Pela limpeza no tanque e da linha de alimentação R$ 1.800,00 e a troca dos 2 bicos injetores no final das contas seria por CORTESIA (hahaha) da TROLLER, que permitiu o serviço mesmo tendo perdido a garantia hahaha.... Se não fosse triste seria até cômico.....