Concordo plenamente!!!
Versão Imprimível
Creio que o problema não foi a demora em assumir o recall, mas sim na demora em encontrar a (s) falha (s) do 3.2.... não adiantava nada assumir um recall sem saber as prováveis causas do problema (por isso o troca-troca de peças e o irritante silencio).... O grande problema foi a incompetência técnica em encontrar a falha e saná-la!! Penso eu que, se o recall é público ou velado isso é irrelevante para a maioria dos donos, o que eles querem é um jipe funcionando redondo!!
abç
Comprado zero, vermelho inteiro, nada a equipar ainda, guardado na garagem.
Já foi feita a bendita troca de bicos e ECU antes que eu pegasse ele, que foi hoje, depois de muito pensar...
Andei e estou feliz, sai de um carro muito baixo e cheio de frufru e tereco teco para um alto e espartano e estou adorando, amanhã dalhe insulfilme e viajar para Botucatu no fim de semana e feriado!
Não posso falar nada de ruim dele, barulho não conta é o de menos, é um jipe po...
Enfim, amei.
As vezes lendo os relatos aqui no fórum parece que o povo odeia fortemente o 3.2. Mas não é bem assim!
Eu amo o meu Míssil mesmo com os problemas dele! Assim como amava o meu 2.8 que abria a porta sozinho, caia vidro, não ligava as vezes, os piscas teimavam em estragar...
Pega um carro comum e faça 3 trilhas com ele, quero ver não começar a dar esses probleminhas! haha
Aproveite o carro
Pessoal, como agora estou satisfeito, vou postar aqui o que postei no tópico dos insatisfeitos, espero ajudar a mudar essa imagem do 3.2:
Pessoal bom dia
Na sexta-feira consegui fazer o recall na Trilha Rio, vou passar a relatar os detalhes:
- Meu filho levou o carro pra mim pela manhã. No caminho o motor entrou em modo de segurança pela quarta vez em 7500 km rodados. Falei pra ele não desligar o carro e levar até lá, assim ele fez. Deixou o carro para fazer o recall.
- Eu cheguei lá no final da tarde e o carro ainda estava desmontado, sem os injetores e o mecânico mexendo no carro. Pude acompanhar todo o processo, inclusive a tal reprogramação, cada passo, explicado pelo mecânico, tenho fotos de tudo, inclusive do erro que havia dado no meu carro quando meu filho chegou lá (falha do bico número 2).
- Na verdade eles não trocam somente o bico, trocam o kit do injetor inteiro, o injetor é igual ao anterior, porém com uma calibragem interna diferente, por isso a reprogramação da ECU, para a nova calibragem.
- Após a troca dos injetores ele, através do sacanner, entra com o número de série de cada injetor novo na ECU e apaga os anteriores.
- Após isso ele reseta os erros da ECU, também através do scanner.
- Depois vem a reprogramação, com um equipamento da MWM (ele pediu pra eu não fotografar pois não era deles e poderia dar problema para o mecânico), é uma caixa pequena da MWM com um botão e duas luzes, bem simples, mas que vem com a nova reprogramação da ECU. Ele plugou ela no lugar do scanner e presionou o botão, acendeu a luz que indicava que estava acontecendo o processo da reprogramação, todas as luzes do painel acendem, como se estivesse dando um "reset". Ap;os uns dois ou três minutos, acendeu a luz verde que indicava "carro pronto". Foi isso e mais nada. Tenho fotos de tudo, o mecânico foi me explicando todo o processo, passo a passo, e agora posso dizer, o carro é outro. Fui para Cabo Frio no final de semana e o carro está perfeito, solto, parece o desempenho de um carro de passeio. Cheguei a 150 Km por hora, fácil, sem acelerar muito. O barulho do motor também mudou um pouco.
Cabe fazer justiça aqui: Já ouvi falar muito mal da Trilha Rio, eu mesmo estava com medo de levar o carro lá, mas como pude ver o processo todo, notei que eles fizeram o trabalho de forma bem profissional. Quando cheguei lá de surpresa, meu kit de injetores novos já estava separado na bandeja do mecânico para ser instalado. Ao final do processo ela ainda lavou o motor do carro e deixou tudo bastante limpo. O carro está perfeito. Gostei do trabalho que eles fizeram e de "com fizeram".
Seguem algumas fotos, tenho muitas outras, mas essas são as principais. Como disse, o mecânico, com medo de se prejudicar, pediu pra eu não fotografar o equipamento da MWM.
Depois vou postar o consumo. Boa semana a todos e espero que nosso problema com o 3.2 tenha terminado.
Marco - Troller Prata (funcionando muito bem...)
Seguem algumas fotos:
Código do erro:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2013-foto1.jpg
Motor aberto sem os injetores:http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2013-foto6.jpg
Injetor velho
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2013-foto7.jpg
Injetor novo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2013-foto5.jpg
Preparação do scaner:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2013-foto3.jpg
Erro no painel antes do recall:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...2013-foto2.jpg
Espero ter contribuído. Todas as informações técnicas que escrevi aqui, me foram passadas pelo mecânico.
Marco - Troller Prata 3.2 TGV - Agora satisfeito...
Gostaria de fazer alguns comentarios sobre o TROLLER.Ja e o quinto Troller possuo,e sempre cada uma melhor que o outro,e o tipo de veiculo que gosto de ter no meu dia a dia,tanto p passear,viajar,trabalhar,etc.Com relaçao aos problemas ocorridos com o mod 2013,sempre que precisei fui muito bem atendido pela Ford,sem nenhuma burocracia ou demora.Acabei de fazer o Recall em meu 2013,e estou mais ainda satisfeito com o carro.Gostaria ainda de lembrar que e muito normal ocorrer algum problema em qualquer veiculo ou produto,o que importa e voce ter garantia,e ser reparado pelo dano.At.Fernando.
O problema não é a demora para ser resolvido o problema, o problema é que não conseguem resolver...
Um unico post no forum....
E ainda para falar bem da Ford....e do modelo 3.2????
Entao ta....