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Troller 2013 - Compradores Satisfeitos

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  • 07/06/2015, 14:30
    FGarcia
    Citação:

    Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Homero,
    Em verdade, não pretendo instalar o guincho porque as trilhas das quais participo são leves, bem leves.
    No entanto, por estética, gostaria de instalar um quebra mato no bichão.
    E com ele não vou ficar amassando a frente do danado nas manobras.
    Vc tem alguma dica ou recomendação?
    Algum colega instalou?
    Abç.

    Spectreman, a instalação de um parachoques offroad se deve mais pelo fato de segurança do que estética ou uso de guincho. Pense no parachoques original, que é uma manteiga, que com um pequeno impacto entorta e o primeiro lugar onde ele vai encostar é no pneu, que pode rasgar ou travar repentinamente. Com um parachoques offroad o risco diminui. Este deveria ser um dos primeiros acessórios a ser instalado na vtr.
  • 07/06/2015, 14:49
    ILINX
    Citação:

    Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Prezado Ricardo,
    Infelizmente o Ursa Ultra LE 10W30 API CJ-4 só é oferecido em bombas plásticas de 20 litros. Valor: R$385,00.
    Sinceramente, fico estarrecido ao perceber que não temos alternativas.
    Não encontro embalagens menores. Compro 20 litros do óleo, uso no máximo 8. Como fica a validade do restante?
    Tá phoda.

    Gostei muito das orientações sobre o óleo, também fiquei com duvidas no começo e agora pretendo ter sempre o 10w30 em casa. Levei meu troller na concessionária e verificaram que o recall já havia ocorrido pelo menos parcialmente; a troca dos bicos foi feita (existe uma chafro em cada bico trocado) mas não existia a marca amarela no conector para reprogramação. Trocaram um bico defeituoso e deram garantia de 3 meses no serviço. Já fiz viagens curtas (alta velocidade, onde estava dando problema) e hoje fiz testes de tração 4x4 e nenhum problema até agora. Começo a ficar animado com o carrão, espero que continue assim - a caminho de uma satisfação... Obrigado galera.
  • 07/06/2015, 19:43
    Spectreman
    Garcia, vc tem toda razão. Porém, achei o preço salgado demais. Quase 3 contos é complicado. Isso na CES. Será que tem mais barato por aí?
    Citação:

    Postado originalmente por FGarcia Ver Post
    Spectreman, a instalação de um parachoques offroad se deve mais pelo fato de segurança do que estética ou uso de guincho. Pense no parachoques original, que é uma manteiga, que com um pequeno impacto entorta e o primeiro lugar onde ele vai encostar é no pneu, que pode rasgar ou travar repentinamente. Com um parachoques offroad o risco diminui. Este deveria ser um dos primeiros acessórios a ser instalado na vtr.

  • 07/06/2015, 23:44
    Ricardo Filho
    Citação:

    Postado originalmente por ILINX Ver Post
    Gostei muito das orientações sobre o óleo, também fiquei com duvidas no começo e agora pretendo ter sempre o 10w30 em casa. Levei meu troller na concessionária e verificaram que o recall já havia ocorrido pelo menos parcialmente; a troca dos bicos foi feita (existe uma chafro em cada bico trocado) mas não existia a marca amarela no conector para reprogramação. Trocaram um bico defeituoso e deram garantia de 3 meses no serviço. Já fiz viagens curtas (alta velocidade, onde estava dando problema) e hoje fiz testes de tração 4x4 e nenhum problema até agora. Começo a ficar animado com o carrão, espero que continue assim - a caminho de uma satisfação... Obrigado galera.

    Ótima notícia!
    Conforme falei anteriormente, há solução. Vc vai ver como este carro é prazeroso quando ta redondo.

    Abç.
  • 07/06/2015, 23:53
    Ricardo Filho
    Citação:

    Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Homero, muito obrigado pela dica.
    Fiquei preocupado, pq achava que, uma vez aberta a embalagem, o vencimento do produto se daria em 6 meses.
    Não deve ser assim, então.
    Vou comprar a bombona de 20 litros.

    Comprar os 20L lhe trará um custo benefício maior, além de não precisar se preocupar em encontrar o óleo na próxima troca.
  • 13/06/2015, 00:57
    Spectreman
    Senhores,
    Para atualizar o tópico, informo:
    1- O óleo lubrificante 10W30 que encontrei – URSA ULTRA LE da Texaco – custa R$ 490,00 dilmas (bombona de 20 litros). NÃO EXISTEM embalagens menores. Não tive coragem de comprar o 15W40 porque ouvi relatos no sentido de que os motores não estavam rodando bem com ele. 2- Filtros: filtro de óleo a 79 dilmas, filtro de ar a 89 dilmas, filtro de combustível a 55 dilmas, ou seja, 223 dilmas o kit. Se alguém precisar, tenho o número do código dos mesmos. A viatura chegou aos 40.000 km. Hora de fazer a revisão. Já saiu da garantia. Vou levar para o mecânico de confiança. Além da troca de óleo e elementos filtrantes, vou mandar alinhar a criança e rodar os pneus. Os colegas mais experientes podem me dizer o que MAIS devo pedir para verificar? Há algum elemento ou peça muito importante para conferir com frequência? Desculpem-me pela ignorância, pois esse é meu primeiro Troller. Gosto de ver o bichão rodando redondo, mas não sei como devo agir PREVENTIVAMENTE. Não sou trilheiro, mas às vezes faço viagens longas (mais ou menos 3000 km). Se alguém puder ajudar, agradeço. ABÇ. P.S. – retifiquei o valor do óleo.
  • 13/06/2015, 08:15
    homerohermida
    1-engraxar as cruzetas e espigas do cardan
    2-verificar/ajustar pré-carga dos rolamentos de roda.
  • 13/06/2015, 10:36
    welerson
    Olá pessoal, só pra informação. Meu TGV 2013 está com 15 meses de uso, 12.000 km , andando redondinho. Nunca entrou em modo de segurança . Quando comprei me disseram que este já veio de fábrica com recall. Graças a Deus só alegria....
  • 13/06/2015, 12:15
    Ricardo Filho
    Citação:

    Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Senhores,
    Para atualizar o tópico, informo:
    1- O óleo lubrificante 10W30 que encontrei – URSA ULTRA LE da Texaco – custa R$ 490,00 dilmas (bombona de 20 litros). NÃO EXISTEM embalagens menores. Não tive coragem de comprar o 15W40 porque ouvi relatos no sentido de que os motores não estavam rodando bem com ele. 2- Filtros: filtro de óleo a 79 dilmas, filtro de ar a 89 dilmas, filtro de combustível a 55 dilmas, ou seja, 223 dilmas o kit. Se alguém precisar, tenho o número do código dos mesmos. A viatura chegou aos 40.000 km. Hora de fazer a revisão. Já saiu da garantia. Vou levar para o mecânico de confiança. Além da troca de óleo e elementos filtrantes, vou mandar alinhar a criança e rodar os pneus. Os colegas mais experientes podem me dizer o que MAIS devo pedir para verificar? Há algum elemento ou peça muito importante para conferir com frequência? Desculpem-me pela ignorância, pois esse é meu primeiro Troller. Gosto de ver o bichão rodando redondo, mas não sei como devo agir PREVENTIVAMENTE. Não sou trilheiro, mas às vezes faço viagens longas (mais ou menos 3000 km). Se alguém puder ajudar, agradeço. ABÇ. P.S. – retifiquei o valor do óleo.

    Spectreman,

    Apesar do litro sair mais caro, há a opção de comprar uma quantidade menor do 10W30 direto da CCS, caso queira apenas o suficiente para esta revisão.
  • 13/06/2015, 20:29
    Spectreman
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Filho Ver Post
    Spectreman,

    Apesar do litro sair mais caro, há a opção de comprar uma quantidade menor do 10W30 direto da CCS, caso queira apenas o suficiente para esta revisão.

    Ricardo, o problema é que na Ccs os caras tiram o couro da gente.
    20 litros de óleo pediram 700 dilmas.
    Kit de óleo pediram 350 dilmas.
    É de lascar.
  • 13/06/2015, 20:36
    Spectreman
    Homero, esse procedimento é complicado?
    Complexo?
    Tem algum segredo?
    SERÁ que o meca vai saber do que estou falando?
    Esse procedimento deve ser realizado a cada 10000 km?
    Abraços.
    Citação:

    Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    1-engraxar as cruzetas e espigas do cardan
    2-verificar/ajustar pré-carga dos rolamentos de roda.

  • 13/06/2015, 22:34
    JotaN
    Engraxar as cruzetas e espigas do cardan, qualquer lava a jato de responsa faz. Isso é quando a lavagem é geral, o carro é suspenso p/ elevador e o lavador engraxa nos locais certos. Agora verificar/ajustar pré-carga dos rolamentos, é outra historia.
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