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Troller 2013 - Compradores Satisfeitos

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  • 02/07/2015, 20:27
    ILINX
    Citação:

    Postado originalmente por ILINX Ver Post
    Ufa, obrigado pessoal, ter problema no carro é uma coisa, agora arrumar problema por mau uso é outra, estou sendo cauteloso no uso mas minha inexperiência as vezes pega. Vou levar na concessionaria pois me deram 3 meses de garantia no serviço. Depois conto como foi. Valeus!

    Olax pessoal, levei na CCS e disseram que talvez por causa da lama ou água existiu mau contato dos bicos injetores, eles aplicaram o "limpa-contato" e o carro voltou a funcionar. Acendeu de novo quanto sai com ele meio frio, mas já rodei uns 200km sem acender. Já comprei um "limpa-contato" e também cheguei a aplicar uma vez para prevenir. Sigo na busca da satisfação para deixar o bichinho redondo. Minha próxima dificuldade foi constatar que depois de 2000km o "óleo está subindo" (estava à meia vareta e agora já esta quase com a vareta inteira). Comentei isso na CCS e me disseram que há mais chances de contaminação da água do que do combustível. Nunca ouviram falar da contaminação pelo diesel e que nos motores 3.0 e 3.2 as chances são menores pois o controle é eletrônico. Alguém sabe sobre este tipo de contaminação? Como estou sem grana, assim que der vou trocar o óleo e filtro de novo para ganhar um folego financeiro e ter tempo para estudar melhor as opiniões sobre este problema até bancar a solução. Abraços e obrigado por qualquer contribuição.
  • 02/07/2015, 23:22
    Spectreman
    Creio que o Homero possa dar uma ajudinha.
    Aguardemos, pois.
    Citação:

    Postado originalmente por ILINX Ver Post
    Olax pessoal, levei na CCS e disseram que talvez por causa da lama ou água existiu mau contato dos bicos injetores, eles aplicaram o "limpa-contato" e o carro voltou a funcionar. Acendeu de novo quanto sai com ele meio frio, mas já rodei uns 200km sem acender. Já comprei um "limpa-contato" e também cheguei a aplicar uma vez para prevenir. Sigo na busca da satisfação para deixar o bichinho redondo. Minha próxima dificuldade foi constatar que depois de 2000km o "óleo está subindo" (estava à meia vareta e agora já esta quase com a vareta inteira). Comentei isso na CCS e me disseram que há mais chances de contaminação da água do que do combustível. Nunca ouviram falar da contaminação pelo diesel e que nos motores 3.0 e 3.2 as chances são menores pois o controle é eletrônico. Alguém sabe sobre este tipo de contaminação? Como estou sem grana, assim que der vou trocar o óleo e filtro de novo para ganhar um folego financeiro e ter tempo para estudar melhor as opiniões sobre este problema até bancar a solução. Abraços e obrigado por qualquer contribuição.

  • 03/07/2015, 00:28
    Jorgao
    Citação:

    Postado originalmente por ILINX Ver Post
    Olax pessoal, levei na CCS e disseram que talvez por causa da lama ou água existiu mau contato dos bicos injetores, eles aplicaram o "limpa-contato" e o carro voltou a funcionar. Acendeu de novo quanto sai com ele meio frio, mas já rodei uns 200km sem acender. Já comprei um "limpa-contato" e também cheguei a aplicar uma vez para prevenir. Sigo na busca da satisfação para deixar o bichinho redondo. Minha próxima dificuldade foi constatar que depois de 2000km o "óleo está subindo" (estava à meia vareta e agora já esta quase com a vareta inteira). Comentei isso na CCS e me disseram que há mais chances de contaminação da água do que do combustível. Nunca ouviram falar da contaminação pelo diesel e que nos motores 3.0 e 3.2 as chances são menores pois o controle é eletrônico. Alguém sabe sobre este tipo de contaminação? Como estou sem grana, assim que der vou trocar o óleo e filtro de novo para ganhar um folego financeiro e ter tempo para estudar melhor as opiniões sobre este problema até bancar a solução. Abraços e obrigado por qualquer contribuição.

    Rapaz, está meio confuso isso aí.

    O óleo não pode estar subindo, só pode estar descendo. O que deve estar divergindo é o momento da medição. Se medir com o carro quente, ele vai estar mais baixo. Se medir frio, ele vai estar bem mais alto. O certo é medir com o carro quente (uns 10 minutos após desligar) e o óleo deve estar entre as marcas minimo e maximo. Eu gosto de deixar o meu na marca do máximo quando frio (ou pouco acima).

    Com relação a mau contato nos bicos, tem coisa errada aí. Vi nos posts atrás que você fez o recall e trocaram seus bicos. Esse serviço pode ter sido mal executado. Talvez o chicote esteja quebradiço, mal encaixado, talvez os terminais estejam ruins. (O que dá mau contato é fio, e não bico injetor, no caso, pode ser mau contato em algum dos 4 terminais dos bicos). Repare que o chicote e os terminais são todos enrolados com fita isolante e conduíte para proteção e o terminal de encaixe (tomada) possui membrana de pressão que não deixa 1 grão de pó passar, nem água. eu desconfiaria que esse chicote pode estar ruim ou algum terminal está mal encaixado.

    Só exemplificando, o gadernal lá do mato grosso rodou com um troller 3.2 tgv original desses vários dias com água em cima do capô e não teve absolutamente nenhum problema de qualquer espécie no motor, muito menos de mau contato. Isso não deveria acontecer sob nenhuma hipótese.

    Considere a possibilidade de não terem feito absolutamente nada no seu carro (após sua reclamação) e terem dito que jogaram limpa-contatos e que resolveu só pra se livrar de você. E como esses problemas são intermitentes, pode acabar a garantia e não voltar a acontecer.

    Não entendi que contaminação é essa. Contaminar óleo do motor com diesel? com água? É isso? Isso não deveria acontecer com nenhum motor, nem eletrônico, nem mecânico. No eletrônico, a vantagem é que ao contaminar, o óleo perde suas propriedades de lubrificação, logo o motor passa a esquentar mais, e esquentando mais, o motor corta potência, evitando o superaquecimento. Mas, as chances só existem se houver defeito mecânico, sem importar a eletrônica. A eletrônica só controla a injeção de combustível, e no caso dos novos motores pós 2012, controla também a queima de combustível.
  • 03/07/2015, 09:27
    homerohermida
    Citação:

    Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Creio que o Homero possa dar uma ajudinha.
    Aguardemos, pois.

    Essa está complicado… Óleo subindo!!! O mais provável é por contaminação da água do radiador. Mas neste caso o óleo ficaria parecendo café com leite e a água do radiador baixaria. Isto acontece? Que bizarro!
  • 03/07/2015, 10:14
    Fabio_Roberto
    Para saber se realmente o óleo subiu, as medições deveriam ter sido feitas nas mesmas condições...

    Jipe no plano, motor frio...

    Meu 2.8 tem dia que puxo a vareta e não aparece nada e depois de um tempo aparece o óleo no nível correto... então a medição "metade da vareta" poderia estar incorreta... uma vez que dificilmente o óleo baixa para metade da vareta.. principalmente em um motor 2013/2014..:curtir:


    Ontem minha esposa chegou em casa com uma conversa que o frentista olhou o oleo e disse que faltava 1 litro... achei estranho para uma RVA4 com 20000 km e fui verificar... Puxei a vareta e estava com 1 litro a mais que o máximo.
    Voltei no posto morrendo de raiva, e fiz o frentista retirar o óleo e devolver o dinheiro.. não sei se o cara foi sacana ou o se enganou pelo nível do óleo.

    Resumindo sempre desconfie do nível da vareta, faça varias medições para realmente ter certeza do nível.
  • 03/07/2015, 10:41
    homerohermida
    Citação:

    Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Para saber se realmente o óleo subiu, as medições deveriam ter sido feitas nas mesmas condições...

    Jipe no plano, motor frio...

    Meu 2.8 tem dia que puxo a vareta e não aparece nada e depois de um tempo aparece o óleo no nível correto... então a medição "metade da vareta" poderia estar incorreta... uma vez que dificilmente o óleo baixa para metade da vareta.. principalmente em um motor 2013/2014..:curtir:


    Ontem minha esposa chegou em casa com uma conversa que o frentista olhou o oleo e disse que faltava 1 litro... achei estranho para uma RVA4 com 20000 km e fui verificar... Puxei a vareta e estava com 1 litro a mais que o máximo.
    Voltei no posto morrendo de raiva, e fiz o frentista retirar o óleo e devolver o dinheiro.. não sei se o cara foi sacana ou o se enganou pelo nível do óleo.

    Resumindo sempre desconfie do nível da vareta, faça varias medições para realmente ter certeza do nível.

    Frentista não dá! No meu Troller não chegam nem perto do capô e o mais legal é a minha mulher aprendeu comigo e também não deixa no dela!
  • 03/07/2015, 11:17
    Sergio c
    Citação:

    Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Frentista não dá! No meu Troller não chegam nem perto do capô e o mais legal é a minha mulher aprendeu comigo e também não deixa no dela!

    Homero e Fabio, além da bandeirante tenho também uma Frontier, e cada vez que vou em postos p bastecer, vem um ou dois frentistas e querem dar uma "olhada na frente". Eu respondo que é só p abastecer que isso de olhar níveis eu faço em casa, tem alguns que não gostam muito da resposta heheheheh

    Há uns tempos, conversando com um motorista que já foi frentista, ele me relatou o seguinte: Que são orientados por alguns donos-gerentes de postos para que na hora de recolocar a vareta do óleo para medir p nível, eles não colocassem até o fim, deixando-a uns 1,5-2cm mais para cima, aí puxam de volta e te mostram, claro, com o nível baixo e dizendo que falta um litro. E quase todo mundo manda colocar o tal do litro de óleo que está "faltando" e ninguém vai querer "fundir" o motor por não gastar 20 Reais.

    Resultado: Se o nível estiver baixo de verdade, pois nem o frentista mediu corretamente, até que eles acertam em colocar mais um litro, mas, se o nível estiver no máximo, o motor vai tentar jogar fora o excedente pelo respiro e foda-se o motor e o proprietário.
  • 03/07/2015, 11:21
    Sergio c
    No carro da patroa tb orientei ela para não deixar os frentistas "olhar a frente".
  • 03/07/2015, 14:12
    Fabio_Roberto
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Homero e Fabio, além da bandeirante tenho também uma Frontier, e cada vez que vou em postos p bastecer, vem um ou dois frentistas e querem dar uma "olhada na frente". Eu respondo que é só p abastecer que isso de olhar níveis eu faço em casa, tem alguns que não gostam muito da resposta heheheheh

    Há uns tempos, conversando com um motorista que já foi frentista, ele me relatou o seguinte: Que são orientados por alguns donos-gerentes de postos para que na hora de recolocar a vareta do óleo para medir p nível, eles não colocassem até o fim, deixando-a uns 1,5-2cm mais para cima, aí puxam de volta e te mostram, claro, com o nível baixo e dizendo que falta um litro. E quase todo mundo manda colocar o tal do litro de óleo que está "faltando" e ninguém vai querer "fundir" o motor por não gastar 20 Reais.

    Resultado: Se o nível estiver baixo de verdade, pois nem o frentista mediu corretamente, até que eles acertam em colocar mais um litro, mas, se o nível estiver no máximo, o motor vai tentar jogar fora o excedente pelo respiro e foda-se o motor e o proprietário.

    Esses caras são uns fdp mesmo.. E o litro custou 70 reais...:drool: Kkkkk
  • 04/07/2015, 21:09
    mvcmartins
    O certo é completar o oleo baseado no nível com o carro frio,antes do uso ,pois com ele quente ou logo após o uso vai estar circulando pelo motor.Se vc completar o óleo com o carro quente quando o carro esfriar o nível vai ultrapassar o limite máximo.
    O que mais preocupa o usuário com relação a defeito em garantia é com o atendimento na CS.Se vai efetuar o reparo sem custo,não tentando eximir de responsabilidade a montadora,demora para entrega do carro e paças.
  • 04/07/2015, 23:20
    Jorgao
    Citação:

    Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    O certo é completar o oleo baseado no nível com o carro frio,antes do uso ,pois com ele quente ou logo após o uso vai estar circulando pelo motor.Se vc completar o óleo com o carro quente quando o carro esfriar o nível vai ultrapassar o limite máximo.
    O que mais preocupa o usuário com relação a defeito em garantia é com o atendimento na CS.Se vai efetuar o reparo sem custo,não tentando eximir de responsabilidade a montadora,demora para entrega do carro e paças.

    Eu sempre tomo como referência essa prática mvc. Completo até o máximo com o carro frio. Porém, isso vai contra o que vários manuais de carros que já li. Todos que vi falam pra verificar o óleo com o carro quente, porém não imediatamente após desligar. Penso que muita gente deve fazer confusão com isso e colocar óleo de menos ou de mais.
  • 06/07/2015, 10:44
    ILINX
    Citação:

    Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Rapaz, está meio confuso isso aí.

    O óleo não pode estar subindo, só pode estar descendo. O que deve estar divergindo é o momento da medição. Se medir com o carro quente, ele vai estar mais baixo. Se medir frio, ele vai estar bem mais alto. O certo é medir com o carro quente (uns 10 minutos após desligar) e o óleo deve estar entre as marcas minimo e maximo. Eu gosto de deixar o meu na marca do máximo quando frio (ou pouco acima).

    Com relação a mau contato nos bicos, tem coisa errada aí. Vi nos posts atrás que você fez o recall e trocaram seus bicos. Esse serviço pode ter sido mal executado. Talvez o chicote esteja quebradiço, mal encaixado, talvez os terminais estejam ruins. (O que dá mau contato é fio, e não bico injetor, no caso, pode ser mau contato em algum dos 4 terminais dos bicos). Repare que o chicote e os terminais são todos enrolados com fita isolante e conduíte para proteção e o terminal de encaixe (tomada) possui membrana de pressão que não deixa 1 grão de pó passar, nem água. eu desconfiaria que esse chicote pode estar ruim ou algum terminal está mal encaixado.

    Só exemplificando, o gadernal lá do mato grosso rodou com um troller 3.2 tgv original desses vários dias com água em cima do capô e não teve absolutamente nenhum problema de qualquer espécie no motor, muito menos de mau contato. Isso não deveria acontecer sob nenhuma hipótese.

    Considere a possibilidade de não terem feito absolutamente nada no seu carro (após sua reclamação) e terem dito que jogaram limpa-contatos e que resolveu só pra se livrar de você. E como esses problemas são intermitentes, pode acabar a garantia e não voltar a acontecer.

    Não entendi que contaminação é essa. Contaminar óleo do motor com diesel? com água? É isso? Isso não deveria acontecer com nenhum motor, nem eletrônico, nem mecânico. No eletrônico, a vantagem é que ao contaminar, o óleo perde suas propriedades de lubrificação, logo o motor passa a esquentar mais, e esquentando mais, o motor corta potência, evitando o superaquecimento. Mas, as chances só existem se houver defeito mecânico, sem importar a eletrônica. A eletrônica só controla a injeção de combustível, e no caso dos novos motores pós 2012, controla também a queima de combustível.

    Obrigado Jorgão, verifiquei mesmo certo terminal mal encaixado, ficarei maia atento a prováveis mal contatos decorrentes do chicote. A hipótese de contaminação é mais pelo diesel do que pela água do radiador já que não observo a cor "cafe com leite" nem fumaça no motor como muitos dizem. Sobre as condições da medida talvez tenha que padronizar mais. Já ouvi da CCS que a medida deve ser realizada após 24 horas, mas o manual diz para esperar "três minutos" e realizar a medição. Todas minhas medições foram com o carro bem frio e estavam bem próximas a metade da vareta, desde que fiz a última troca. Hoje, 2000km depois, quando, segundo o manual 700ml ja deveriam ter sido gastos, o meu subiu mais um quarto da vareta. Meu olfato não é muito bom, mas também não senti cheiro de diesel no óleo. Nessa nova troca vou colocar os 7,7 litros e adotar a referência de 10 minutos após desligar o motor para medir. Também soube que quando o óleo esta em excesso existe um escape, alguém consegue me dizer onde fica isso no 3.2 (palavras ou fotos). Obrigado. Também gostaria de agradecer ao Homero e ao Fabio Roberto pela ajuda. Medição em posto também to fora.
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