Powered by vBulletin

Troller 2013 - Compradores Satisfeitos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 56 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 41424344454647484950515253545556 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/06/2015, 22:47
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Homero, esse procedimento é complicado?
    Complexo?
    Tem algum segredo?
    SERÁ que o meca vai saber do que estou falando?
    Esse procedimento deve ser realizado a cada 10000 km?
    Abraços.

Não.
    Não.
    Sim. Tem que comprar uma chave de caixa de 54mm e o respectivo rabo de força.
    Espero que sim. 😄😀😃
    Sim. Pelo menos a verificação e ajuste se necessário. O manual manda trocar a graxa mas acho que depende muito do uso. Quem anda muito em alagados, por exemplo, acredito que a desmontagem seja mais importante. Nos meus, desmontei uma vez, descobri que vinham de fábrica com pouquíssima graxa, coloquei bastante, ajustei e fechei. Nos 139.000km que já rodei, devo ter ajustado umas duas vezes cada roda mas como tive que trocar retentores de roda, totalizando umas três vezes cada.
    Troquei apenas um rolamento até hoje e acredito que por defeito de fábrica, com 50.000km.
  • 16/06/2015, 00:11
    Spectreman
    Valeu, Homero.
    Vou passar isso pro meca.
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Não.
    Não.
    Sim. Tem que comprar uma chave de caixa de 54mm e o respectivo rabo de força.
    Espero que sim. 
    Sim. Pelo menos a verificação e ajuste se necessário. O manual manda trocar a graxa mas acho que depende muito do uso. Quem anda muito em alagados, por exemplo, acredito que a desmontagem seja mais importante. Nos meus, desmontei uma vez, descobri que vinham de fábrica com pouquíssima graxa, coloquei bastante, ajustei e fechei. Nos 139.000km que já rodei, devo ter ajustado umas duas vezes cada roda mas como tive que trocar retentores de roda, totalizando umas três vezes cada.
    Troquei apenas um rolamento até hoje e acredito que por defeito de fábrica, com 50.000km.

• 20/06/2015, 21:27
    ILINX
    Citação:

Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Senhores,
    Para atualizar o tópico, informo:
    1- O óleo lubrificante 10W30 que encontrei – URSA ULTRA LE da Texaco – custa R$ 490,00 dilmas (bombona de 20 litros). NÃO EXISTEM embalagens menores. Não tive coragem de comprar o 15W40 porque ouvi relatos no sentido de que os motores não estavam rodando bem com ele. 2- Filtros: filtro de óleo a 79 dilmas, filtro de ar a 89 dilmas, filtro de combustível a 55 dilmas, ou seja, 223 dilmas o kit. Se alguém precisar, tenho o número do código dos mesmos. A viatura chegou aos 40.000 km. Hora de fazer a revisão. Já saiu da garantia. Vou levar para o mecânico de confiança. Além da troca de óleo e elementos filtrantes, vou mandar alinhar a criança e rodar os pneus. Os colegas mais experientes podem me dizer o que MAIS devo pedir para verificar? Há algum elemento ou peça muito importante para conferir com frequência? Desculpem-me pela ignorância, pois esse é meu primeiro Troller. Gosto de ver o bichão rodando redondo, mas não sei como devo agir PREVENTIVAMENTE. Não sou trilheiro, mas às vezes faço viagens longas (mais ou menos 3000 km). Se alguém puder ajudar, agradeço. ABÇ. P.S. – retifiquei o valor do óleo.

Boa correção, pensei que só por aqui o óleo estva R$490,00. Como sabem estou estando meu querido 3.2 em viagens longas, subidas e trilhas lamacentas, entretanto hoje ao sair da trilha apesar de ter lembrado de selecionar o comando interno de 4X4 para 4X2, esqueci de retornar a chaveta das rodas na posição 4X2. Senti certa vibração na estrada mas não me dei conta do esquecido. Ai a luz da injeção voltou a acender. Parei o carro, e por sorte lembrei de voltar as chavetas para a posição 4X2. Cinquenta quilometros depois a luz voltou a acender. Alguém pode me dizer se uma coisa (chaveta das rodas) tem haver com a injeção? Pecados de iniciante, confesso.
  • 20/06/2015, 21:44
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por ILINX Ver Post
    Boa correção, pensei que só por aqui o óleo estva R$490,00. Como sabem estou estando meu querido 3.2 em viagens longas, subidas e trilhas lamacentas, entretanto hoje ao sair da trilha apesar de ter lembrado de selecionar o comando interno de 4X4 para 4X2, esqueci de retornar a chaveta das rodas na posição 4X2. Senti certa vibração na estrada mas não me dei conta do esquecido. Ai a luz da injeção voltou a acender. Parei o carro, e por sorte lembrei de voltar as chavetas para a posição 4X2. Cinquenta quilometros depois a luz voltou a acender. Alguém pode me dizer se uma coisa (chaveta das rodas) tem haver com a injeção? Pecados de iniciante, confesso.

Não há a menor possibilidade da roda-livre ligada interferir na injeção. E também não há danos em nenhuma parte do carro.
  • 21/06/2015, 02:14
    Spectreman
    ILINX, com o meu isso também ocorria.
    A luz de injeção teimava em apagar.
    Na CCS corrigiram e nunca mais voltou a acender.
    Leve à CCS, com o scanner vão descobrir o que ocorreu.
    Boa sorte.
    Citação:

Postado originalmente por ILINX Ver Post

• 21/06/2015, 10:07
    Fabio_Roberto
    Citação:

Não há a menor possibilidade da roda-livre ligada interferir na injeção. E também não há danos em nenhuma parte do carro.

Já rodei 800 km com uma das rodas ligadas, não acontece nada, sentia uma vibração acima de 90 km/h, depois percebi desliguei e tudo normal...
    Agora sempre que vou viajar sou uma conferida, sem tem um curioso que mexe..
  • 21/06/2015, 10:46
    ILINX
    Ufa, obrigado pessoal, ter problema no carro é uma coisa, agora arrumar problema por mau uso é outra, estou sendo cauteloso no uso mas minha inexperiência as vezes pega. Vou levar na concessionaria pois me deram 3 meses de garantia no serviço. Depois conto como foi. Valeus!
  • 21/06/2015, 17:27
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Já rodei 800 km com uma das rodas ligadas, não acontece nada, sentia uma vibração acima de 90 km/h, depois percebi desliguei e tudo normal...
    Agora sempre que vou viajar sou uma conferida, sem tem um curioso que mexe..

800km? Parece muito mas o meu rodou 25.000km ligada!!!!
  • 21/06/2015, 17:42
    Fabio_Roberto
    Citação:

800km? Parece muito mas o meu rodou 25.000km ligada!!!!

Homero achei que 800 era muito ..kkkkkk
    Mas era uma só ligada.
  • 25/06/2015, 16:27
    paulosergio
    Boa tarde,

Sei que existe o topico de classificados, mas gostaria de voltar para o 3.2 TGV que me deixou muitas saudades e dou em troca de uma pajero full gls 08 7 lugares, 120 mil km rodados. Diferenca acerto em dinheiro.

Se alguem se interessar ou conhece alguem que interesse é só da um toque.
  • 30/06/2015, 16:15
    paulosergio
    Pronto, agora é so curtir o meninao novamente.
    Nada mais gostoso do que ouvir aquele motor barulhento novamente.
  • 30/06/2015, 17:05
    andrew
    Citação:

Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Pronto, agora é so curtir o meninao novamente.
    Nada mais gostoso do que ouvir aquele motor barulhento novamente.

Paulo,
    Parabéns e bom retorno à irmandade trolleira.
    Posta uma foto da criança.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 56 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 41424344454647484950515253545556 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:49.