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  • #1
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    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Nunca comprei menos de 20L de óleo na vida! Feche a tampa e a abra 10.000 km depois para a nova troca. Simples assim!
    Homero, muito obrigado pela dica.
    Fiquei preocupado, pq achava que, uma vez aberta a embalagem, o vencimento do produto se daria em 6 meses.
    Não deve ser assim, então.
    Vou comprar a bombona de 20 litros.
    Homero, vcs indicam algum site para a compra do kit de filtros?
    No site meujipe o kit sai mais barato.
    Alguém recomenda esse site?
    Obrigado.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Homero, muito obrigado pela dica.
    Fiquei preocupado, pq achava que, uma vez aberta a embalagem, o vencimento do produto se daria em 6 meses.
    Não deve ser assim, então.
    Vou comprar a bombona de 20 litros.
    Comprar os 20L lhe trará um custo benefício maior, além de não precisar se preocupar em encontrar o óleo na próxima troca.
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #3
    Usuário Avatar de ILINX
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    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Prezado Ricardo,
    Infelizmente o Ursa Ultra LE 10W30 API CJ-4 só é oferecido em bombas plásticas de 20 litros. Valor: R$385,00.
    Sinceramente, fico estarrecido ao perceber que não temos alternativas.
    Não encontro embalagens menores. Compro 20 litros do óleo, uso no máximo 8. Como fica a validade do restante?
    Tá phoda.
    Gostei muito das orientações sobre o óleo, também fiquei com duvidas no começo e agora pretendo ter sempre o 10w30 em casa. Levei meu troller na concessionária e verificaram que o recall já havia ocorrido pelo menos parcialmente; a troca dos bicos foi feita (existe uma chafro em cada bico trocado) mas não existia a marca amarela no conector para reprogramação. Trocaram um bico defeituoso e deram garantia de 3 meses no serviço. Já fiz viagens curtas (alta velocidade, onde estava dando problema) e hoje fiz testes de tração 4x4 e nenhum problema até agora. Começo a ficar animado com o carrão, espero que continue assim - a caminho de uma satisfação... Obrigado galera.
    A estrada ronca e o caminho é des-certo.

  • #4
    Citação Postado originalmente por ILINX Ver Post
    Gostei muito das orientações sobre o óleo, também fiquei com duvidas no começo e agora pretendo ter sempre o 10w30 em casa. Levei meu troller na concessionária e verificaram que o recall já havia ocorrido pelo menos parcialmente; a troca dos bicos foi feita (existe uma chafro em cada bico trocado) mas não existia a marca amarela no conector para reprogramação. Trocaram um bico defeituoso e deram garantia de 3 meses no serviço. Já fiz viagens curtas (alta velocidade, onde estava dando problema) e hoje fiz testes de tração 4x4 e nenhum problema até agora. Começo a ficar animado com o carrão, espero que continue assim - a caminho de uma satisfação... Obrigado galera.
    Ótima notícia!
    Conforme falei anteriormente, há solução. Vc vai ver como este carro é prazeroso quando ta redondo.

    Abç.
    Troller 2015 - New!
    Ex: Troller 3.2 TGV.



  • #5
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Meujipe é 100%, assim como é a toroffroad.
    Homero Hermida
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  • #6
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    Valeu, Homero, vou tentar adquirir, fugindo dos preços das concessionárias.
    Algum colega, dono de TGV 3.2, instalou o quebra-mato?
    A CCS pediu 1.500 reais, com base para guincho.
    Achei caro demais.
    Encontrei esse na internet: http://www.armazem4x4.com.br/quebra-...esc&order=name
    Alguém recomenda? Será que serve no 3.2?
    Achei o preço bom.

  • #7
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Valeu, Homero, vou tentar adquirir, fugindo dos preços das concessionárias.
    Algum colega, dono de TGV 3.2, instalou o quebra-mato?
    A CCS pediu 1.500 reais, com base para guincho.
    Achei caro demais.
    Encontrei esse na internet: http://www.armazem4x4.com.br/quebra-...esc&order=name
    Alguém recomenda? Será que serve no 3.2?
    Achei o preço bom.
    se quiser o melhor suporte, use o da poweroffroad.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #8
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Mas o que recomendo mesmo é um pára-choque off-road. Acho muito melhor que qualquer base de guincho.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #9
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    Homero,
    Em verdade, não pretendo instalar o guincho porque as trilhas das quais participo são leves, bem leves.
    No entanto, por estética, gostaria de instalar um quebra mato no bichão.
    E com ele não vou ficar amassando a frente do danado nas manobras.
    Vc tem alguma dica ou recomendação?
    Algum colega instalou?
    Abç.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Spectreman Ver Post
    Homero,
    Em verdade, não pretendo instalar o guincho porque as trilhas das quais participo são leves, bem leves.
    No entanto, por estética, gostaria de instalar um quebra mato no bichão.
    E com ele não vou ficar amassando a frente do danado nas manobras.
    Vc tem alguma dica ou recomendação?
    Algum colega instalou?
    Abç.
    Spectreman, a instalação de um parachoques offroad se deve mais pelo fato de segurança do que estética ou uso de guincho. Pense no parachoques original, que é uma manteiga, que com um pequeno impacto entorta e o primeiro lugar onde ele vai encostar é no pneu, que pode rasgar ou travar repentinamente. Com um parachoques offroad o risco diminui. Este deveria ser um dos primeiros acessórios a ser instalado na vtr.
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

  • #11
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    Garcia, vc tem toda razão. Porém, achei o preço salgado demais. Quase 3 contos é complicado. Isso na CES. Será que tem mais barato por aí?
    Citação Postado originalmente por FGarcia Ver Post
    Spectreman, a instalação de um parachoques offroad se deve mais pelo fato de segurança do que estética ou uso de guincho. Pense no parachoques original, que é uma manteiga, que com um pequeno impacto entorta e o primeiro lugar onde ele vai encostar é no pneu, que pode rasgar ou travar repentinamente. Com um parachoques offroad o risco diminui. Este deveria ser um dos primeiros acessórios a ser instalado na vtr.

  • #12
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    09/05/2015
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    Senhores,
    Para atualizar o tópico, informo:
    1- O óleo lubrificante 10W30 que encontrei – URSA ULTRA LE da Texaco – custa R$ 490,00 dilmas (bombona de 20 litros). NÃO EXISTEM embalagens menores. Não tive coragem de comprar o 15W40 porque ouvi relatos no sentido de que os motores não estavam rodando bem com ele. 2- Filtros: filtro de óleo a 79 dilmas, filtro de ar a 89 dilmas, filtro de combustível a 55 dilmas, ou seja, 223 dilmas o kit. Se alguém precisar, tenho o número do código dos mesmos. A viatura chegou aos 40.000 km. Hora de fazer a revisão. Já saiu da garantia. Vou levar para o mecânico de confiança. Além da troca de óleo e elementos filtrantes, vou mandar alinhar a criança e rodar os pneus. Os colegas mais experientes podem me dizer o que MAIS devo pedir para verificar? Há algum elemento ou peça muito importante para conferir com frequência? Desculpem-me pela ignorância, pois esse é meu primeiro Troller. Gosto de ver o bichão rodando redondo, mas não sei como devo agir PREVENTIVAMENTE. Não sou trilheiro, mas às vezes faço viagens longas (mais ou menos 3000 km). Se alguém puder ajudar, agradeço. ABÇ. P.S. – retifiquei o valor do óleo.
    4X4 Brasil

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