Powered by vBulletin

Troller 2013 - Compradores Satisfeitos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 56 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/05/2013, 12:28
    Kátia Silene
    Elí, parabéns pela aquisição.
    Muita boa sorte pra vc, com o bugão.
    Qual a cor dele?
    Vc sentiu muita diferença em relação ao 3.2? Digo na direção.
    E pq ainda tem interesse no 3.2? Não entendo nada de mecânica; todavia, pelos comentários que existem aqui, bem como no Face da Troller, o 3.2 será um mico. Tomara que não, porque em breve terei um desse na garagem. Abç e boa sorte.
  • 20/05/2013, 17:26
    ELÍ FORTUNATO FILHO
    Citação:

Postado originalmente por Kátia Silene Ver Post
    Elí, parabéns pela aquisição.
    Muita boa sorte pra vc, com o bugão.
    Qual a cor dele?
    Vc sentiu muita diferença em relação ao 3.2? Digo na direção.
    E pq ainda tem interesse no 3.2? Não entendo nada de mecânica; todavia, pelos comentários que existem aqui, bem como no Face da Troller, o 3.2 será um mico. Tomara que não, porque em breve terei um desse na garagem. Abç e boa sorte.

Kátia, boa tarde. A cor é laranja e a diferença que senti foi o torque em baixa rotação que o 3.2 é melhor, porém não é tão grande. E com giro alto o 3.0 é melhor, mas enfim agora espero o 3.2 da Ranger no novo TR-X pois esse MWM talvez demore para vir a solução. Mas agora vou curtir o 2012 e esperar os lançamentos futuros. Muito embora, a Troller está vendendo bem menos e com isso o bolso vai falar mais alto induzindo a resolução de todas essas pendengas atuais.

Um abraço!

Elí
  • 20/05/2013, 17:47
    Kátia Silene
    Elí, vc foi inteligente. Melhor aguardar.
    Também acho que vc tem razão no que diz respeito à queda nas vendas.
    Só pra vc ter uma idéia, na CCS de Ribeirão só há um 13/13 à venda. Isso mesmo. Sem perspectiva de chegada de outras viaturas. Eles não dizem abertamente, porém, creio que estão esperando uma solução, que, a meu ver, não virá.
    Duvido de uma nova programação. Não há nada OFICIAL sobre isso. O que há, por ora, são conjecturas elaboradas pelo nosso colega abreu. Tem gente achando que "passaram um mel" na boquinha do abreu. Eu duvido disso. Vamos aguardar.
    Citação:

Postado originalmente por ELÍ FORTUNATO FILHO Ver Post
    Kátia, boa tarde. A cor é laranja e a diferença que senti foi o torque em baixa rotação que o 3.2 é melhor, porém não é tão grande. E com giro alto o 3.0 é melhor, mas enfim agora espero o 3.2 da Ranger no novo TR-X pois esse MWM talvez demore para vir a solução. Mas agora vou curtir o 2012 e esperar os lançamentos futuros. Muito embora, a Troller está vendendo bem menos e com isso o bolso vai falar mais alto induzindo a resolução de todas essas pendengas atuais.

Um abraço!

Elí

• 21/05/2013, 20:11
    mpbarroso
    Caros,
    Continuo muito feliz com a compra do 3,2 o meu esta com 11.500km 6 meses de uso viagem, cidade e trilha e esta tudo ok.
    Nao acho que a bronca seja geral. Tem sim problemas pontuais, que já deviam estar resolvidos, mas o 3,2 é uma excelente
    maquina.

Marcelo
  • 21/05/2013, 21:49
    JoaoFco
    Citação:

Postado originalmente por mpbarroso Ver Post
    Caros,
    Continuo muito feliz com a compra do 3,2 o meu esta com 11.500km 6 meses de uso viagem, cidade e trilha e esta tudo ok.
    Nao acho que a bronca seja geral. Tem sim problemas pontuais, que já deviam estar resolvidos, mas o 3,2 é uma excelente
    maquina.

Marcelo

Opa marcelo, que bom queo seu está ok, qual a cor do seu? Também sou de Fortaleza, é bom saber que muita gente aqui não está com problemas, aqui no prédio onde moro tem um rapaz que tem um branco, que por sinal não tem problema também.

Abraço!
  • 21/05/2013, 22:42
    mpbarroso
    João, é todo prata.
    Conheço alguns com problema, mas a maioria ta ok.
    Abs

Marcelo
  • 25/05/2013, 20:23
    MarceloM
    Eu estou muito satisfeito com o meu 3.2 (por enquanto não tive problemas) já está com aprox. 5000 km. Estou programando para fazer uma viagem até Fortaleza. Já morei por lá em 2001 a 2004 e gostaria de voltar para curtir com minha família. Também acho que o problema não é geral. Por aqui também não tenho ouvido relatos de gente com problemas no 3.2.

abs
  • 27/05/2013, 16:17
    abreu
    Pessoal, estou vendo muita gente com dúvidas na regeneração manual do Troller 3.2TGV.

Seguem então minhas considerações:

- Hoje todos os carros a diesel novos do mercado tem filtro de partículas, mas pelo que me consta só o Troller conta com a regeneração manual (que deveria ser chamada de regeneração forçada)
    - Ela serve para se o carro por algum motivo a central eletrônica não conseguir fazer a regeneração automaticamente, você possa força-la. É um sistema "a mais" para que você não precise levar o carro até o concessionário.
    - Na Europa, onde o FAP é usado a anos, muitas montadoras pedem aos seus clientes que rodem 1 vez por semana por 30 minutos em uma auto-estrada mantendo velocidade constante e 2mil RPM.

A regeneração forçada só deve ser feita SE NECESSÁRIO, ou seja, se por algum motivo o motor não conseguir faze-la automaticamente. Nesse caso se acenderá uma luz laranja no painel avisando que você precisa faze-la manualmente.

IMPORTANTE: O carro só vai aceitar a regeneração manual se ele julgar necessário. Caso não haja fuligem suficiente dentro do catalisador ele não vai aceitar a regeneração manual.

MUITÍSSIMO IMPORTANTE: A regeneração manual nunca deve ser feita perto de materiais que possam pegar fogo, tipo grama seca, mato, pisos de madeira e etc. Os gases superaquecidos do escape (acima de 600ºC) pode tocar fogo em tudo que estiver em seu caminho.

- Com o carro parado, freio de mão puxado e o motor em temperatura normal de trabalho, aperte a embreagem e posteriormente o botão da regeneração por 5 segundos.
    - O motor vai elevar o giro para cerca de 2mil RPM e vai iniciar a regeneração manual. A partir dai pode soltar o botão e a embreagem e sair do carro que ele faz o resto sozinho.
    - A regeneração manual leva de 5 a 25 minutos e NÃO DEVE SER INTERROMPIDA.

Eu fiz um vídeo para mostrar o processo a vocês, e no vídeo eu coloco uma folha de papel na saída do escape, diretamente no fluxo de gases. A folha pega fogo quase que instantaneamente.
    Mais tarde posto o vídeo aqui.

Abraços.
  • 27/05/2013, 18:09
    HelioPE
    Valeu Abreu pelas dicas, principalmente do cuidado com risco de incêndio. Apesar de alguns tentarem te desanimar de postar, vc está sempre contribuindo com o fórum.

Obrigado,
    Helio.
  • 27/05/2013, 23:15
    GPBarbosa
    Citação:

Postado originalmente por abreu Ver Post
    Pessoal, estou vendo muita gente com dúvidas na regeneração manual do Troller 3.2TGV.

Seguem então minhas considerações:

- Hoje todos os carros a diesel novos do mercado tem filtro de partículas, mas pelo que me consta só o Troller conta com a regeneração manual (que deveria ser chamada de regeneração forçada)
    - Ela serve para se o carro por algum motivo a central eletrônica não conseguir fazer a regeneração automaticamente, você possa força-la. É um sistema "a mais" para que você não precise levar o carro até o concessionário.
    - Na Europa, onde o FAP é usado a anos, muitas montadoras pedem aos seus clientes que rodem 1 vez por semana por 30 minutos em uma auto-estrada mantendo velocidade constante e 2mil RPM.

A regeneração forçada só deve ser feita SE NECESSÁRIO, ou seja, se por algum motivo o motor não conseguir faze-la automaticamente. Nesse caso se acenderá uma luz laranja no painel avisando que você precisa faze-la manualmente.

IMPORTANTE: O carro só vai aceitar a regeneração manual se ele julgar necessário. Caso não haja fuligem suficiente dentro do catalisador ele não vai aceitar a regeneração manual.

MUITÍSSIMO IMPORTANTE: A regeneração manual nunca deve ser feita perto de materiais que possam pegar fogo, tipo grama seca, mato, pisos de madeira e etc. Os gases superaquecidos do escape (acima de 600ºC) pode tocar fogo em tudo que estiver em seu caminho.

- Com o carro parado, freio de mão puxado e o motor em temperatura normal de trabalho, aperte a embreagem e posteriormente o botão da regeneração por 5 segundos.
    - O motor vai elevar o giro para cerca de 2mil RPM e vai iniciar a regeneração manual. A partir dai pode soltar o botão e a embreagem e sair do carro que ele faz o resto sozinho.
    - A regeneração manual leva de 5 a 25 minutos e NÃO DEVE SER INTERROMPIDA.

Eu fiz um vídeo para mostrar o processo a vocês, e no vídeo eu coloco uma folha de papel na saída do escape, diretamente no fluxo de gases. A folha pega fogo quase que instantaneamente.
    Mais tarde posto o vídeo aqui.

Abraços.

Abreu,

seu TROLLER indica a regeneração automática no painel? Luz verde...
  • 28/05/2013, 00:00
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Abreu,

seu TROLLER indica a regeneração automática no painel? Luz verde...

Automática não. Antes da atualização do software eu sabia que o carro estava fazendo pelo lag que isso gerava no acelerador eletrônico.

Após a atualização não da mais para notar quando a regeneração está sendo feita. Até dá, há uma leve melhora no desempenho do carro, uma vez qua mais combustível é injetado na câmara de combustão. Mas a maioria não vai notar.

Abraços.
  • 28/05/2013, 12:15
    Luis Assis
    Vou dar minha opinião.

Compramos um dos ultimos Troller 3.0 do mercado, em 2012.
    Apesar de várias pessoas faalr que essa é a safra boa, tive asar com ele, com 9mil Km, voltando da praia, ele estourou a turbina. Ja deixei na Trilha Europa e lá ficou internado 40 dias. Lá foram trocadas 5 turbinas, o carro saia pra teste e estourava a turbina ainda no teste. Envolveram engenheiros da MWM e da Garet, por fim trocaram a turbina e ta andando di boa até hoje. Ja esta com 12 mil, esse final de semana ele foi pra Brusque, na Fenajeep, na ida e na volta vai gastar mais 2 mil. Até agora esta Ok.

Outros problemas que tive foi com barulho na caixa de Som ( parafuso solto ), parou a central do vidro, e tudo foi arrumado na garantia pela CSS sem problema.

Cogitei a trocar ele por um 2013, mas vi que estava dando alguns pepinos e resolvi deixar para mais pra frente.

Gosto muito da capacidade Off-Road dele, se bem que esta com bastante preparação : Suspa 4Link da atitude, Penus 35, Amortecedor Off-Shox, Bloqueio Eaton dianteiro e trazeiro, Relação Yukon reduzida, Guincho Warn 9000... Não costumo passar vergonha nas trilhas não... :-)

Sou apaixonado pelo Wrangler, acho que todos tentam, mas só ele é um Jeep de verdade. Mas pensando por um lado bastante sensivel da coisa, pelo menos pra mim, que é preço, 60 K a mais que um troller, eu boto um Cruze LT na garagem pra mulé andar. Sem falar que comprei o nosso com o cartão do BNDES, ou seja juros ridiculo!!!

Apesar do aperto, to gostando SIM do troller, não é um wrangler, mas é o que temos no mercado nacional. Muito provavelmente esse vai ser o primeiro de uma série. Estou só de butuca esperando o 3.2 Zerar os problemas dai passo o meu pra fernte e carrego todo o investimento em acessórios para o proximo.

Não acredito em opção perfeita e 100% eficaz paara nada na vida, muito menos para veiculos off-road. Sempre vai ter vantagens e desvantagens. Ainda bem, se não, não estariamos aqui discutindo, não é mesmo??

abs...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 56 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:11.