Postado originalmente por
Giuberto
Abreu, seguindo a sua lógica sobre "sair de linha", o MWM 2.8 Sprint 4.07 saiu de linha depois de 4 anos e o NGD 3.0 saiu de linha depois de 8 anos. Acho que assim como já falaram, 8 anos é mais do que tempo pra renovar. E lembrando, o MWM Sprint 4.07 evoluiu para MWM Sprint 4.08 eletrônico e continua disponível, bem como, obviamente o NGD 3.0. Então eu não diria que esses motores sairam de linha, pois continuam a ser fabricados e exportados. E com relação a investimentos, concordo com você, não evoluíram o NGD 3.0, como fizeram com o Sprint 4.07 para Sprint 4.08, porém provavelmente não tinha o que fazer no NGD para que ele atendesse as emissões.
E voltando ao tópico, andei relendo as suas mensagens e vi que "resolveram" o problema do teu 3.2. A MWM pelo visto te deu um tratamento privilegiado, certo? E detectaram o erro, correto? Você sabe qual era exatamente o erro?
Pergunto pois conheço pessoalmente (não relato de fórum), gente que também trocou chicote, turbina, mangueira da turbina, 4 bicos, ECU e alguns sensores e a falha continua a retornar, bem como o carro também desliga sozinho, em algumas situações, até mesmo andando em alta velocidade. Só acreditei vendo o dono na minha frente. O dono está completamente frustado. O Troller está perto dos 20 mil km, e principalmente depois dos 10 mil km, as coisas ficaram muito feias. Se puder dar um feedback, como telefones, nomes dos técnicos que detectaram o erro, etc, pra passar pros colegas que estão com problema seria interessante.
E bota teu troller pra rodar, pra ver se realmente resolveu o problema, pois o teu pelo que você disse não fez nem 7 mil km e o problema é bem esquisito, não subestima não.