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Troller 2013 - Compradores Satisfeitos

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  • 13/05/2013, 00:24
    abreu
    Citação:

    Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    E o filtro de combustível me disseram ser o mesmo do NGD 3.0. É bom quem tem 3.2 ficar ligado nos preços cobrados por estes itens nas revisões. Mas, de qualquer forma, com a presente situação, ninguém quer perder a garantia e vai pagar o que pedirem.

    Pra mim, esse lance de correia dentada x corrente x engrenagem é besteira, pois carro com manutenção em dia não dá problema. Defender usa correia dentada e dá a volta ao mundo. Se a MWM lançasse um motor com correia dentada, eu confiava de olhos fechados. Coisa que não posso dizer da Amarok, por exemplo. O problema não é a correia dentada, mas o fabricante, a montadora, etc.

    E pensando em problemas, ou numa necessidade de "tranco" por exemplo. Se travar as engrenagens ou sair do ponto já pensou a mão de obra? Na corrente é a mesma coisa, que tende mais a sair do ponto ao invés de danificar o motor. Pra tirar aquela tampa do NGD dá um trabalho do cacete também. E claro, a correia dentada pode arrebentar nessas situações também. Mas, de qualquer forma, veículos com correia dentada sempre possuem mais facilidade pra efetuar a troca e em eventualidades como folga, sincronismo, etc (não desastrosas como o rompimento da correia), e a M.O. é bem mais barata. Qualquer um tem vantagens e desvantagens. O certo, é estar com a manutenção em dia.

    Correias são confiáveis. Corrente são muito confiáveis. Engrenagens é absurdamente confiáveis.

    Nesse caso, não há perigo das engrenagens saírem do ponto, pelo menos não sem quebrar todo o motor. Pode dar tranco a vontade. Também não existe necessidade de troca das mesmas durante toda a vida útil do motor.

    Abraços.
  • 13/05/2013, 00:35
    abreu
    Citação:

    Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Abreu, esse posicionamento invertido não é luxo só de troller e ranger não. Tem outros no mercado assim que já reparei terem exatamente esse comportamento. Mas, não sabia que isso era coisa de projeto inglês!

    É um motor de adaptação mais fácil em carros com volante do lado direito.
    Pode ser usado em carros com volante do lado esquerdo, está ai a Ranger 3.0 e o Troller 3.0 para provar, mas a adaptação é mais difícil e mais "custosa".

    Por isso a MWM tinha dificuldade na comercialização desse motor.

    Que por curiosidade, esse motor é uma parceria entre a Internacional e a DCD Engines (chinesa), e a MWM nada tem haver com o projeto.
    A única ligação da MWM com esse motor, é que a MWM se fundiu com a Internacional e ambas pertencem a Navistar.

    Lembrando que a MWM Brasil não é a mesma empresa da MWM Alemã.
    Pertencem ao mesmo grupo, mas são empresas distintas.
    A MWM Alemã foi vendida a Caterpillar em 2010.

    Abraços.

    Edit: Segue o link para quem quiser conhecer o NGD 3.0 da DCD Chinesa: Diesel Engine,NGD3.0 Diesel Engine,China Engine Manufacturer
  • 13/05/2013, 08:29
    Giuberto
    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    Correias são confiáveis. Corrente são muito confiáveis. Engrenagens é absurdamente confiáveis.

    Nesse caso, não há perigo das engrenagens saírem do ponto, pelo menos não sem quebrar todo o motor. Pode dar tranco a vontade. Também não existe necessidade de troca das mesmas durante toda a vida útil do motor.

    Abraços.

    Abreu, eu não faria isso. No meu 2001 só precisei dar tranco 1 vez, e não tive problemas. Mas, dando tranco a vontade, em breve já estará faltando dente em engrenagem e provavelmente, adeus virabrequim. Eu sei que depende de quem dá o tranco. Mas, mesmo sendo carinhoso, danifica mesmo! Quando dei no meu 2001, morri de medo justamente por já ter visto 1 troller 2.8 que trincou virabrequim dando tranco. Mas, claro, tranco é só pra emergência.
  • 13/05/2013, 08:35
    Giuberto
    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    Que por curiosidade, esse motor é uma parceria entre a Internacional e a DCD Engines (chinesa), e a MWM nada tem haver com o projeto.
    A única ligação da MWM com esse motor, é que a MWM se fundiu com a Internacional e ambas pertencem a Navistar.

    Eu já sabia que o NGD era internacional. Aliás, o NGD é sonho de consumo de alguns no Canadá e EUA. Alguns já importaram pra colocar em diversos veículos. Agora vai acontecer o mesmo com MWM 3.2.

    Mas, não entendi uma coisa. O projeto da família NGD (3.0, 9.3, etc) é da US International Truck e DCD.
    Mas, cadê os ingleses?
  • 13/05/2013, 13:11
    abreu
    Citação:

    Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Eu já sabia que o NGD era internacional. Aliás, o NGD é sonho de consumo de alguns no Canadá e EUA. Alguns já importaram pra colocar em diversos veículos. Agora vai acontecer o mesmo com MWM 3.2.

    Mas, não entendi uma coisa. O projeto da família NGD (3.0, 9.3, etc) é da US International Truck e DCD.
    Mas, cadê os ingleses?

    Assim como o MaxxForce 3.2 é baseado no antigo MWM Sprint, o NGD é baseado em um projeto anterior, que também visava mercados onde a mão é inglesa.

    Por isso ele é um motor invertido, com coletores e turbina do lado do motorista.

    Isso dificultava a adaptação e comercialização desse motor em mercados com "mão normal".
    Por isso o projeto do NGD foi deixado de lado e partiram a investir tudo no MaxxForce 3.2H.

    Abraços.
  • 13/05/2013, 19:16
    Giuberto
    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    Assim como o MaxxForce 3.2 é baseado no antigo MWM Sprint, o NGD é baseado em um projeto anterior, que também visava mercados onde a mão é inglesa.

    Por isso ele é um motor invertido, com coletores e turbina do lado do motorista.

    Isso dificultava a adaptação e comercialização desse motor em mercados com "mão normal".
    Por isso o projeto do NGD foi deixado de lado e partiram a investir tudo no MaxxForce 3.2H.

    Abraços.

    Abreu, seguindo a sua lógica sobre "sair de linha", o MWM 2.8 Sprint 4.07 saiu de linha depois de 4 anos e o NGD 3.0 saiu de linha depois de 8 anos. Acho que assim como já falaram, 8 anos é mais do que tempo pra renovar. E lembrando, o MWM Sprint 4.07 evoluiu para MWM Sprint 4.08 eletrônico e continua disponível, bem como, obviamente o NGD 3.0. Então eu não diria que esses motores sairam de linha, pois continuam a ser fabricados e exportados. E com relação a investimentos, concordo com você, não evoluíram o NGD 3.0, como fizeram com o Sprint 4.07 para Sprint 4.08, porém provavelmente não tinha o que fazer no NGD para que ele atendesse as emissões.

    E voltando ao tópico, andei relendo as suas mensagens e vi que "resolveram" o problema do teu 3.2. A MWM pelo visto te deu um tratamento privilegiado, certo? E detectaram o erro, correto? Você sabe qual era exatamente o erro?

    Pergunto pois conheço pessoalmente (não relato de fórum), gente que também trocou chicote, turbina, mangueira da turbina, 4 bicos, ECU e alguns sensores e a falha continua a retornar, bem como o carro também desliga sozinho, em algumas situações, até mesmo andando em alta velocidade. Só acreditei vendo o dono na minha frente. O dono está completamente frustado. O Troller está perto dos 20 mil km, e principalmente depois dos 10 mil km, as coisas ficaram muito feias. Se puder dar um feedback, como telefones, nomes dos técnicos que detectaram o erro, etc, pra passar pros colegas que estão com problema seria interessante.

    E bota teu troller pra rodar, pra ver se realmente resolveu o problema, pois o teu pelo que você disse não fez nem 7 mil km e o problema é bem esquisito, não subestima não.
  • 13/05/2013, 19:59
    abreu
    Citação:

    Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Abreu, seguindo a sua lógica sobre "sair de linha", o MWM 2.8 Sprint 4.07 saiu de linha depois de 4 anos e o NGD 3.0 saiu de linha depois de 8 anos. Acho que assim como já falaram, 8 anos é mais do que tempo pra renovar. E lembrando, o MWM Sprint 4.07 evoluiu para MWM Sprint 4.08 eletrônico e continua disponível, bem como, obviamente o NGD 3.0. Então eu não diria que esses motores sairam de linha, pois continuam a ser fabricados e exportados. E com relação a investimentos, concordo com você, não evoluíram o NGD 3.0, como fizeram com o Sprint 4.07 para Sprint 4.08, porém provavelmente não tinha o que fazer no NGD para que ele atendesse as emissões.

    E voltando ao tópico, andei relendo as suas mensagens e vi que "resolveram" o problema do teu 3.2. A MWM pelo visto te deu um tratamento privilegiado, certo? E detectaram o erro, correto? Você sabe qual era exatamente o erro?

    Pergunto pois conheço pessoalmente (não relato de fórum), gente que também trocou chicote, turbina, mangueira da turbina, 4 bicos, ECU e alguns sensores e a falha continua a retornar, bem como o carro também desliga sozinho, em algumas situações, até mesmo andando em alta velocidade. Só acreditei vendo o dono na minha frente. O dono está completamente frustado. O Troller está perto dos 20 mil km, e principalmente depois dos 10 mil km, as coisas ficaram muito feias. Se puder dar um feedback, como telefones, nomes dos técnicos que detectaram o erro, etc, pra passar pros colegas que estão com problema seria interessante.

    E bota teu troller pra rodar, pra ver se realmente resolveu o problema, pois o teu pelo que você disse não fez nem 7 mil km e o problema é bem esquisito, não subestima não.

    Giuberto, nenhum deles saiu de linha.
    O NGD continua disponível para mercados onde é possível rodar com motores EURO 3, assim como o MWM Sprint 4.07TCE, hoje eletrônico e chamado de MaxxForce 2.8H.

    Não conheço a existência de um motor chamado 4.08, até porque 4.08 seria um motor de 3.2 litros, que corresponde ao MaxxForce 3.2H.

    O 4.07 quer dizer que o motor tem 4 cilindos com 700ml cada um, totalizando 2800ml ou 2.8 litros.
    Existia também o 6.07 (Ford F-250), o mesmo motor, apenas com 2 cilindros a mais, 6 cilindros de 700ml, totalizando 4200ml ou 4.2 litros.

    Quanto aos problema do Troller 3.2TGV, não tive nenhum tratamento privilegiado.
    A MWM preocupada com os inúmeros problemas relatados no Troller 3.2, me contatou para resolver os problemas do carro.
    Apenas cedi meu carro para que eles pudessem ter uma melhor compreensão do problema apresentado, pois provavelmente os problemas não apareciam nos protótipos da fábrica.

    Quanto a volta do problema, esses não voltam mais.
    Vejo que você tem conhecimento sobre mecânica e eletrônica, e deve saber como funciona um motor desses.
    O que acontecia com o motor já foi relatado por mim aqui no fórum. Tudo foi identificado e corrigido.

    O problema é que no Troller 3.2 juntou tudo de uma só vez. Juntou os problemas comuns a todos os carros, esses que cito que foram resolvidos e em breve estarão em todos os carros, com os problemas normais de qualquer carro produzido em série.
    Houve sim um lote de turbinas com defeito, que sempre foram prontamente trocadas. Mas lembre-se que a MWM não fabrica turbinas, logo elas vem de outro fornecedor, culpado pelo lote defeituoso de turbinas.
    Bicos injetores dão defeitos também! Novamente a MWM não os fabrica, então a culpa deve ser da Bosh.
    Os chicotes do motor trocados, em sua maioria não apresentavam defeitos. O do meu carro mesmo, o chicote que foi trocado estava perfeito, estava apenas mal montado pela Troller. A MWM acaba "pagando o pato" por isso.

    Como eu já disse e repito, o problema do Troller 3.2TGV não é tão sério quanto parece.

    Os motores que apagaram em pleno funcionamento ou movimento (eu só conheço o caso da Sandra), tiveram um erro gravíssimo em seu funcionamento para que a central os desligasse. Isso não é um problema comum aos Troller 3.2, são casos isolados e não tem nenhuma ligação com os problemas relatados por nós no Troller 3.2H.

    O que estou tentando explicar é algo muito difícil de se explicar em um fórum.

    Abraços.
  • 13/05/2013, 20:19
    GPBarbosa
    AbreU juro que eu tentei ter a mesma paciência que vc. Mas pra mim deu!!!! Estou buscando meu direitos, o q a TROLLER fez e esta fazendo conosco é uma baita sacanagem.

    o carro foi lançado em setembro, e até agora nada?? se vc olhar TROLLER clube vai ver todo o dia o relato de um TROLLER com problema. É vazamento, cabeçote, bico, viravrequeim, radiador e etc...

    Hj liguei no 0800 e tiveram a cara de pau de me dizer q todos os carros estão 100%. MENTIRA, existem vários outros do meu conhecimento q estão na mesma M. Alguns estão com os proprietários e outros estão parados na CCSs.

    essa empresa não respeita ningúem. É feita de marketing e frases de efeito...
    NASCIDO NA TRILHA CRIADO NO ASFALTO
    DURA PRA SEMPRE
    e tantas outras...
  • 13/05/2013, 20:41
    teretroller
    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    Giuberto, nenhum deles saiu de linha.
    O NGD continua disponível para mercados onde é possível rodar com motores EURO 3, assim como o MWM Sprint 4.07TCE, hoje eletrônico e chamado de MaxxForce 2.8H.

    Não conheço a existência de um motor chamado 4.08, até porque 4.08 seria um motor de 3.2 litros, que corresponde ao MaxxForce 3.2H.

    O 4.07 quer dizer que o motor tem 4 cilindos com 700ml cada um, totalizando 2800ml ou 2.8 litros.
    Existia também o 6.07 (Ford F-250), o mesmo motor, apenas com 2 cilindros a mais, 6 cilindros de 700ml, totalizando 4200ml ou 4.2 litros.

    Quanto aos problema do Troller 3.2TGV, não tive nenhum tratamento privilegiado.
    A MWM preocupada com os inúmeros problemas relatados no Troller 3.2, me contatou para resolver os problemas do carro.
    Apenas cedi meu carro para que eles pudessem ter uma melhor compreensão do problema apresentado, pois provavelmente os problemas não apareciam nos protótipos da fábrica.

    Quanto a volta do problema, esses não voltam mais.
    Vejo que você tem conhecimento sobre mecânica e eletrônica, e deve saber como funciona um motor desses.
    O que acontecia com o motor já foi relatado por mim aqui no fórum. Tudo foi identificado e corrigido.

    O problema é que no Troller 3.2 juntou tudo de uma só vez. Juntou os problemas comuns a todos os carros, esses que cito que foram resolvidos e em breve estarão em todos os carros, com os problemas normais de qualquer carro produzido em série.
    Houve sim um lote de turbinas com defeito, que sempre foram prontamente trocadas. Mas lembre-se que a MWM não fabrica turbinas, logo elas vem de outro fornecedor, culpado pelo lote defeituoso de turbinas.
    Bicos injetores dão defeitos também! Novamente a MWM não os fabrica, então a culpa deve ser da Bosh.
    Os chicotes do motor trocados, em sua maioria não apresentavam defeitos. O do meu carro mesmo, o chicote que foi trocado estava perfeito, estava apenas mal montado pela Troller. A MWM acaba "pagando o pato" por isso.

    Como eu já disse e repito, o problema do Troller 3.2TGV não é tão sério quanto parece.

    Os motores que apagaram em pleno funcionamento ou movimento (eu só conheço o caso da Sandra), tiveram um erro gravíssimo em seu funcionamento para que a central os desligasse. Isso não é um problema comum aos Troller 3.2, são casos isolados e não tem nenhuma ligação com os problemas relatados por nós no Troller 3.2H.

    O que estou tentando explicar é algo muito difícil de se explicar em um fórum.

    Abraços.

    Abreu, já questionei algumas vezes sobre a solução definitiva dos problemas do 3.2, conforme postado por voce, mas o que vejo e só retórica, nada efetivo por parte do fabricante, pois quando compramos um veiculo quem responde e a montadora, imagina quantos componentes e fabricantes diferentes possue um veiculo, então e a montadora e responsável, estamos esperando uma resposta da MWM que nao vira, nao por falta de interesse, mas simplesmente porque a nota fiscal emitida e da Ford/Troller, enfim tenho um veiculo que não viajo a noite, comprei para fazer expedições fora do nosso pais e não vou por absoluta falta de confiança, enfim aguardo que suas palavras sejam efetivadas por parte da montadora.
    Quanto as explicações fora do fórum, quais outros ou outro canal para que possamos conversar, obviamente caso queira.
    abracos
  • 13/05/2013, 21:43
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    AbreU juro que eu tentei ter a mesma paciência que vc. Mas pra mim deu!!!! Estou buscando meu direitos, o q a TROLLER fez e esta fazendo conosco é uma baita sacanagem.

    o carro foi lançado em setembro, e até agora nada?? se vc olhar TROLLER clube vai ver todo o dia o relato de um TROLLER com problema. É vazamento, cabeçote, bico, viravrequeim, radiador e etc...

    Hj liguei no 0800 e tiveram a cara de pau de me dizer q todos os carros estão 100%. MENTIRA, existem vários outros do meu conhecimento q estão na mesma M. Alguns estão com os proprietários e outros estão parados na CCSs.

    essa empresa não respeita ningúem. É feita de marketing e frases de efeito...
    NASCIDO NA TRILHA CRIADO NO ASFALTO
    DURA PRA SEMPRE
    e tantas outras...

    Boa noite Barbosa e demais colegas foristas. Realmente é lamentável.Não tenho palavras para dizer mais nada com relação ao 3.2. O que está acontecendo meus caros , me parece que está bem claro e é uma tática mais velha do que andar para frente. A Fod/Troller vai pegar alguns carros, principalmente aqueles que estão em evidência , fazer de tudo para arrumá-los , deixá-los 100%, para mostrar que estão trabalhando e que todos os problemas serão resolvidos e vão fazer (estão fazendo) bastante propaganda encima disto, propaganda gratuita, inclusive. Enquanto isto, vão enrolando os demais enquanto puderem, ou seja, estão jogando uns contra os outros, com segredos, um tal de diz que diz , outros truques "manjados" e artimanhas mil. Me desculpem a sinceridade, mas na minha opinião, quem está esperando a solução total dos problemas ,pode tirar o cavalo da chuva, por um motivo bem simples: o serviço corretivo é caro e não deve abranger todos os proprietários, infelizmente (espero estar enganado). Acredito que o melhor caminho é procurar a intervenção da Justiça, pois mesmo que a decisão seja demorada, um dia virá, agora, ficar esperando a banda passar, com cara de paisagem e favorecendo o algoz, é inadmissivel. Abs. Válter.
  • 13/05/2013, 22:05
    abreu
    Citação:

    Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Barbosa e demais colegas foristas. Realmente é lamentável.Não tenho palavras para dizer mais nada com relação ao 3.2. O que está acontecendo meus caros , me parece que está bem claro e é uma tática mais velha do que andar para frente. A Fod/Troller vai pegar alguns carros, principalmente aqueles que estão em evidência , fazer de tudo para arrumá-los , deixá-los 100%, para mostrar que estão trabalhando e que todos os problemas serão resolvidos e vão fazer (estão fazendo) bastante propaganda encima disto, propaganda gratuita, inclusive. Enquanto isto, vão enrolando os demais enquanto puderem, ou seja, estão jogando uns contra os outros, com segredos, um tal de diz que diz , outros truques "manjados" e artimanhas mil. Me desculpem a sinceridade, mas na minha opinião, quem está esperando a solução total dos problemas ,pode tirar o cavalo da chuva, por um motivo bem simples: o serviço corretivo é caro e não deve abranger todos os proprietários, infelizmente (espero estar enganado). Acredito que o melhor caminho é procurar a intervenção da Justiça, pois mesmo que a decisão seja demorada, um dia virá, agora, ficar esperando a banda passar, com cara de paisagem e favorecendo o algoz, é inadmissivel. Abs. Válter.

    Valter, sei que você não me conhece, mas não aceito que duvide da minha idoneidade.

    Eu não estou aqui para fazer propaganda gratuita de ninguém.
    Estou apenas pondo os pingos nos "i".

    Eu sou proprietário de um Troller 3.2, passei por tudo que os demais estão passando aqui.

    A quase 1 mês eu tive meus problemas solucionados por uma simples recalibração do software do motor.

    É uma solução simples e de custo baixíssimo para a Ford e MWM.

    O motivo para a Ford e MWM não terem liberado isso ainda para todos os carros, só eles é que sabem.

    Mas que há solução, HÁ.

    Abraços.
  • 13/05/2013, 22:39
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por abreu Ver Post
    Valter, sei que você não me conhece, mas não aceito que duvide da minha idoneidade.

    Eu não estou aqui para fazer propaganda gratuita de ninguém.
    Estou apenas pondo os pingos nos "i".

    Eu sou proprietário de um Troller 3.2, passei por tudo que os demais estão passando aqui.

    A quase 1 mês eu tive meus problemas solucionados por uma simples recalibração do software do motor.

    É uma solução simples e de custo baixíssimo para a Ford e MWM.

    O motivo para a Ford e MWM não terem liberado isso ainda para todos os carros, só eles é que sabem.

    Mas que há solução, HÁ.

    Abraços.

    Abreu, você também não me conhece e se me conhecesse , saberia que em momento algum eu seu seria capaz de duvidar da idoneidade de quem quer que seja. Não tive qualquer intenção de atingir a sua pessoa e peço desculpas se você entendeu desta forma. Este assunto do 3.2 já deu o que tinha que dar, pelo menos para mim e esta será a minha última mensagem neste tópico. Vou deixá-los em paz. Fiquem com Deus. Abs. Válter.
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