Powered by vBulletin

Troller 2013 - Compradores Satisfeitos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 56 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/03/2013, 19:07
    Frederico Mendes
    Citação:

Postado originalmente por BrunãoM. Ver Post
    Negativo, nn é so pisar mais no acelerador! nada a ver hehe
    O sprint booster vc ganha mais torque, saída, a turbina nn demora pra encher. Quando vc liga ele no máximo a acelerador fica mais esperto, é so vc relar que ele já responde.

Este "equipamento" é para qual dos motores do Troller???
    Qual o preço?
  • 19/03/2013, 19:12
    Bernardo Hoelz
    Seria interessante no 3.0 !
    Será que a resposta da turbina aconteceria antes de 2000 giros? Antes de começar a encher?
  • 19/03/2013, 19:38
    BrunãoM.
    Citação:

Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Este "equipamento" é para qual dos motores do Troller???
    Qual o preço?

Frederico, ele é usado no 3.0 e no 3.2. Se nn me engano, paguei R$1.000,00 instalado.
  • 19/03/2013, 19:43
    Frederico Mendes
    Citação:

Postado originalmente por BrunãoM. Ver Post
    Frederico, ele é usado no 3.0 e no 3.2. Se nn me engano, paguei R$1.000,00 instalado.

Pena... Ponto negativo para o 2.8 :cry:
  • 19/03/2013, 21:01
    rezio
    Peguei o Troller ontem na CCS de Goiânia. Não trocaram nenhuma peça. Relataram que a turbina e a mangueira do meu Troller é do lote sem defeito. Pediram para eu comunicar caso o problema do atraso da aceleração acontecer novamente. Andei ontem e hoje sem vestígio do problema.
  • 19/03/2013, 21:11
    Sandrãobh
    Citação:

Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Pena... Ponto negativo para o 2.8 :cry:

É a eletrônica, meu amigo......tantas vezes contestada pelos donos de mecânicos....... ao meu ver é trocar a turbina por uma TGV dessas Turbina Troller 2.8 Power Stroke Tgv Nova Wm Auto Parts - R$ 2.250,00 no MercadoLivre , já pensei sobre isso e vou começar uma pesquisa com mecas, usuários e bombistas, quem sabe no futuro...... sinto falta de uma pegada mais forte sem precisar de mudar de marcha em baixa velocidades....

abç
  • 19/03/2013, 21:45
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    O que o Sprint-Booster faz é nada mais nada menos que alterar a saída do sinal do acelerador, fazendo com que o sinal gerado seja maior no início da posição do pedal. Isto, enganosamente passa para a central que o pedal está mais pressionado do que efetivamente está, fazendo com que o carro acelere com mais vontade. É exatamente como se o motorista pisasse mais fundo no acelerador.

Esta modificação no sinal ocorre até determinado ponto do curso do pedal. Dali prá frente a proporção de evolução do sinal é a mesma que a normal do acelerador.

O Sprint-Booster não gera mais potência ou torque no motor, nem aumenta a velocidade do veículo. Apenas faz com que o motorista perceba o acelerador como mais sensível, desde o início do curso até aproximadamente 3/4 de seu curso.

Valeu John. Qual é a vantagem? Que vantagem Maria leva (no bom sentido)? Abs. Válter
  • 19/03/2013, 21:48
    rezio
    Esse equipamento foi desenvolvido para os carros que possuem acelerador eletrônico. Eu coloquei na minha Amarok AT. O meu eu comprei da Didipower de Goiânia. O principio do funcionamento é "enganar" o sensor do acelerador de tal forma que em retomadas ao pisar no acelerador, no caso da Amarok, há uma redução de uma marcha ou duas (modo normal ou power) reduzindo a demora na resposta da aceleração típica da Amarok. Tem-se a sensação que o carro ganhou força (torque) pois segundo a Digipower o torque máximo dar-se-á mais cedo e também há uma redução no curso do acelerador eletrônico. No caso da Amarok AT eu gostei.
  • 20/03/2013, 08:56
    John1532Jr
    IDOSO DO TROLLER,

O que o Sprint-Booster faz é somente acelerar mais o carro com menor curso do acelerador. Não altera potência, torque, velocidade final, entrada do turbo, nada. Para alguem poder afirmar que melhora a potência ou torque do motor, somente passando por um teste no dinamômetro, e, para tristeza dos defensores do produto, os resultados serão os mesmos, com ou sem o Sprint-Booster. E olhe que já tem gente anunciando o Sprint-Bosster como chipagem de motor ...

Em termos práticos êle muda a PERCEPÇÃO SUBJETIVA DO MOTORISTA. Se você tem um método de dirigir (a popular tocada) e instala o Sprint-Booster no carro, você notará a diferença no comportamento do mesmo porque está HABITUADO a usar um determinado curso do acelerador para chegar ao seu ritmo, e este curso estará reduzido. Então, você PERCEBERÁ que o carro acelerou mais em comparação ao curso do acelerador que você utilizava antes. Mas se você mantiver o Sprint-Booster ativo todo o tempo, por exemplo no Modo 2, após umas 2 ou 3 semanas, você terá se habituado ao comportamento do acelerador e gradualmente retornará seu ritmo anterior (a tocada), apenas usando menor curso no acelerador. Então, gradualmente, aquela sensação desaparecerá.

Na minha visão é desperdício de R$$$$. Se eu quiser que meu Troller ande mais rápido, basta pisar mais fundo no acelerador. Não preciso gastar R$1.000,00 para isto.

Um abraço.
  • 20/03/2013, 16:12
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por John1532Jr Ver Post
    IDOSO DO TROLLER,

O que o Sprint-Booster faz é somente acelerar mais o carro com menor curso do acelerador. Não altera potência, torque, velocidade final, entrada do turbo, nada. Para alguem poder afirmar que melhora a potência ou torque do motor, somente passando por um teste no dinamômetro, e, para tristeza dos defensores do produto, os resultados serão os mesmos, com ou sem o Sprint-Booster. E olhe que já tem gente anunciando o Sprint-Bosster como chipagem de motor ...

Em termos práticos êle muda a PERCEPÇÃO SUBJETIVA DO MOTORISTA. Se você tem um método de dirigir (a popular tocada) e instala o Sprint-Booster no carro, você notará a diferença no comportamento do mesmo porque está HABITUADO a usar um determinado curso do acelerador para chegar ao seu ritmo, e este curso estará reduzido. Então, você PERCEBERÁ que o carro acelerou mais em comparação ao curso do acelerador que você utilizava antes. Mas se você mantiver o Sprint-Booster ativo todo o tempo, por exemplo no Modo 2, após umas 2 ou 3 semanas, você terá se habituado ao comportamento do acelerador e gradualmente retornará seu ritmo anterior (a tocada), apenas usando menor curso no acelerador. Então, gradualmente, aquela sensação desaparecerá.

Na minha visão é desperdício de R$$$$. Se eu quiser que meu Troller ande mais rápido, basta pisar mais fundo no acelerador. Não preciso gastar R$1.000,00 para isto.

Um abraço.

Valeu John. Muito boas as suas explicações. É justamente o que eu desconfiava. Não tem vantagem nenhuma, apenas vantagem psicólogica (se isto for alguma vantagem). É mais um "engana trouxa", na minha opinião (respeitando as opiniões diversas). É jogar dinheiro pela janela. Um grande abraço. Válter.
  • 20/03/2013, 17:25
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por rezio Ver Post
    Peguei o Troller ontem na CCS de Goiânia. Não trocaram nenhuma peça. Relataram que a turbina e a mangueira do meu Troller é do lote sem defeito. Pediram para eu comunicar caso o problema do atraso da aceleração acontecer novamente. Andei ontem e hoje sem vestígio do problema.

Fez a reclamação do seu caso no 0800 703 3673?
    Não deixe de fazer Rezio.

Abraços.
  • 20/03/2013, 17:28
    abreu
    Sinto informar Brunão, mas através do acelerador eletrônico nada disso que você falou é possível.

O que acontece é exatamente o que te falaram, efeito placebo.

Ele apenas "puxa o acelerador para cima" o que te dá a falsa impressão de que o carro está andando mais.

É impossível mexer nos mapas da injeção através do acelerador eletrônico, muito menos mexer na pressão da turbina.

Abraços.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 56 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:26.