Buenas pessoal,
Andei um pouco sumido, pois estava numa correria só!! Para não deixar a história sem um fim, vim postar as novidades..
Sexta passada peguei a viatura 0km!! na saida da CS encarei 20km de congestionamento na volta pra casa hehehe.. praticamente tudo em primeira marcha (segundinha quando com sorte!!)..
Rodei até o momento quase 500 km (e ainda tem pouco mais de um quarto de diesel no tanque).. Pelas contas ta fazendo em média uns 10km/l.. e olha que pego bastante transito tranqueira!
Pontos positivos:
- Torque elevado em qualquer rotação, qualquer marcha..
- Consumo baixo (muito econômico)
- Iluminação (ótimos farois e faroletes).. e olha que eu tinha xenon no carro anterior..
- Confortavel
- Respeito no transito / “amizade” com outros veículos pesados.. (tudo que é caminhão, onibus, etc.. da sinal de luz e passagem em cruzamentos e afins)
- Devido a elevada altura de pilotagem, facilita muito a condução na cidade, você vê por cima da maioria dos obstaculos..
Pontos negativos:
- Pouco esterço
- Volante pesado (lembrando que estou comparando com o volante elétrico de um i30...)
Constatação:
- Quem for comprar lembre de medir sua garagem!!! em um dos portões aqui do prédio, passa BEMM perto!! Hehe.. fiquei com medo que com os pneus 32” nao fosse entrar.. mas no fim tudo OK hehe..
Em casa, até a patroa adorou.. principalmente pelo respeito dele no transito.. hehe! ta até usando o carro!
A única alteração maior foram os pneus que troquei pelos BF 32" mud (agradeço muito a todas opiniões e dicas do pessoal do forum..foram fundamentais na decisão) no asfalto fazem um ruído típico dos fora de estrada, mais perceptível acima dos 80km/h.. mas que não chega a incomodar.. na cidade, com os vidros baixos e com o "eco" dos prédios, parece um trem vindo.. nos atoleiro são muito valentes!! chegam a arrancar as plantas com raiz e tudo!!! hehe..
Em resumo.. ótimo carro.. excelente custo benefício!! Já tenho planejamento de viagens com ele pra mais de meses hehe.. estava precisando urgente de uma válvula de escape para o stress e achei.. recomendo aos que tem interesse e ainda possuem alguma dúvida! É um jipe que faz do seu dia-dia parecer um passeio..
Grande abraço! Obrigado a todos pelas opiniões e dicas!
Baron