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Troller 2013 - Compradores Satisfeitos

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  • 23/03/2013, 13:44
    Sandrãobh
    Citação:

    Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Não fiz GPBarbosa, mas também não estou andando com o carro por causa da documentação que ainda não saiu.... o carro está com 60km.
    Eu estava falando com um especialista em diesel e para os motores VMM (2.8 da nova geração da S10) com S10 a regeneração ocorre em média a cada 1000km. Com um S50 cai para a casa de 600/700km.
    Acho que o seu com 8900km já deveria ter acontecido. Preciso pesquisar mais sobre o assunto, mas acredito que talvez esse possa ser um dos fatores que contribuem para o carro entrar em modo de segurança. Me lembro que um dos códigos de falha do Abreu era do DPF. Na minha cabeça não fazer a regeneração significa cada vez mais aumentar a contra pressão no escapamento, uma fez que o DPF fica cada vez mais restringido!

    Vinícius, se não me engano (pela explicação do Paulo Fogaça) a regeneração é feita sozinha, a luz laranja se acende quando o processo não acontece automaticamente, então vc para o carro e aperta o botão para fazer a regeneração.....

    Vai ver que tá rolando uma falta de comunicação entre motor/catalizador/painel..... o catalizador não dá conta de regenerar a bagaceira toda (a maioria dos cortes relatados é em alta exigência do motor = mais gases) aí manda o motor cortar mas não avisa o condutor (luz laranja) .....

    abç...
  • 23/03/2013, 14:27
    GPBarbosa
    Citação:

    Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Vinícius, se não me engano (pela explicação do Paulo Fogaça) a regeneração é feita sozinha, a luz laranja se acende quando o processo não acontece automaticamente, então vc para o carro e aperta o botão para fazer a regeneração.....

    Vai ver que tá rolando uma falta de comunicação entre motor/catalizador/painel..... o catalizador não dá conta de regenerar a bagaceira toda (a maioria dos cortes relatados é em alta exigência do motor = mais gases) aí manda o motor cortar mas não avisa o condutor (luz laranja) .....

    abç...

    Sandrão, não estou com meu manual aqui, mas se não me engano (li em dezembro qdo comprei...) é o seguinte:
    Luz verde; o sistema está em auto regeneração e o motorista não precisa fazer nada é tudo automático sem impacto na condução.
    luz laranja; o sistema detectou que precisa da regeneração completa, para isso é necessário seguir o procedimento de parar, acionar o botão e aguardar uns 15 min.

    No meu nunca acendeu nada, e tmb não conheço ninguém q tenha passado por isso (conheço um que está com + de 16mil km e nada)...

    Tmb acho (para o meu caso) que é relação de comunicação deste sistema (motor, DPF, central)
    vamos aguardar...

    Mais Detalhes sobre o meu problema eu acabei de postar no outro tópico...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1892536
  • 26/03/2013, 13:52
    mpbarroso
    Caros, boa tarde!
    Meu carro com 7.100 km apresentou um funcionamento irregular, como
    se estivesse desregulado, mas andava normal, so que não estava.
    Levei na CCS e o mecanico disse para fazer a regeneração, mesmo
    sem acender nenhuma luz.
    Fizemos e durante cinco minutos subiu e desceu o giro ate apagar a luz.
    Apos ficou beleza e ja rodei uns 700 km.

    Abs

    Marcelo
  • 25/04/2013, 16:40
    paulosergio
    Só para trazer o topico de volta e comunicar que estou achando o meu troller outro carro aos 10.000 km. Bem mais solto, silencioso e bem mais economico. Amanha copa troller e segunda revisao dos 10.000 km. abs
  • 25/04/2013, 20:20
    Trekking
    Citação:

    Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Vinicius,

    Vc já fez no seu? O meu está com 8900km nunca acendeu a luz (nem a verde nem a laraja), portanto eu nunca fiz...

    O botão de limpeza não é previsto para ser usado com frequência e pode chegar mesmo a não ser usado. É como se fosse uma ferramenta de manutenção à disposição do motorista para que ele tenha a capacidade, em qualquer lugar, de limpar o filtro se a limpeza automática não funcionar por qualquer motivo.
    Existem outros carros com filtro no escape que não possuem esse sistema à disposição do motorista, em caso de falha na limpeza automática, o motor vai entrar em modo de segurança e só resta ir até a concessionária e pedir (acho que também pagar) pela limpeza...então é um diferencial positivo do Troller.
  • 25/04/2013, 21:16
    paulosergio
    5 Anexo(s)
    Grande alegria que o 3.2 me proporcionou na expedicao Estrada Real, em fevereiro.

    Foram 2.000 km rodados, sendo 600 km em estrada de terra e com muita chuva.

    Anexo 407779Anexo 407780Anexo 407781Anexo 407782Anexo 407783
  • 25/04/2013, 21:35
    paulosergio
    8 Anexo(s)
    Mais um pouco da alegria que o 3.2 tem me trazido.
    Agora na Jureia e ilha comprida em janeiro.

    Anexo 407789Anexo 407790Anexo 407791Anexo 407792Anexo 407793Anexo 407794Anexo 407795Anexo 407796
  • 25/04/2013, 22:34
    Engº Gil
    [QUOTE=paulosergio;1915298]Mais um pouco da alegria que o 3.2 tem me trazido.
    Agora na Jureia e ilha comprida em janeiro.

    Parabéns, Paulo Sergio.

    Isso mostra que para curtir a vida em um 4x4 não precisa de um ”Transformers” com pneu 50”, 80”, 100” 120”, com suspensão criada pela NASA, motor com nitrogênio liquido, motor V32 de potencia.

    Cadê o braço, o senso de direção, a integridade dos passageiros (zequinhas).

    Sei que tem gente que gosta, mas prefiro, andar no meu 4x4 a semana inteira, ir no mercado, ir no banco, passear pelo centro da cidade, ou seja, curtir a viatura o tempo todo, não so o fim de semana, pois no inicio da semana o mesmo estará na oficina com um monte de gente mexendo e criticando o que foi feito.

    Para finalizar;

    A natureza (vida) e para ser contemplada, observado os seus limites e acima de tudo a ser respeitada.

    Fato seu passeio teve de tudo;

    Carro;
    Família;
    e Natureza.

    Abraço
  • 25/04/2013, 22:41
    baron
    Buenas pessoal,
    Andei um pouco sumido, pois estava numa correria só!! Para não deixar a história sem um fim, vim postar as novidades..
    Sexta passada peguei a viatura 0km!! na saida da CS encarei 20km de congestionamento na volta pra casa hehehe.. praticamente tudo em primeira marcha (segundinha quando com sorte!!)..

    Rodei até o momento quase 500 km (e ainda tem pouco mais de um quarto de diesel no tanque).. Pelas contas ta fazendo em média uns 10km/l.. e olha que pego bastante transito tranqueira!


    Pontos positivos:
    • Torque elevado em qualquer rotação, qualquer marcha..
    • Consumo baixo (muito econômico)
    • Iluminação (ótimos farois e faroletes).. e olha que eu tinha xenon no carro anterior..
    • Confortavel
    • Respeito no transito / “amizade” com outros veículos pesados.. (tudo que é caminhão, onibus, etc.. da sinal de luz e passagem em cruzamentos e afins)
    • Devido a elevada altura de pilotagem, facilita muito a condução na cidade, você vê por cima da maioria dos obstaculos..

    Pontos negativos:
    • Pouco esterço
    • Volante pesado (lembrando que estou comparando com o volante elétrico de um i30...)

    Constatação:
    • Quem for comprar lembre de medir sua garagem!!! em um dos portões aqui do prédio, passa BEMM perto!! Hehe.. fiquei com medo que com os pneus 32” nao fosse entrar.. mas no fim tudo OK hehe..

    Em casa, até a patroa adorou.. principalmente pelo respeito dele no transito.. hehe! ta até usando o carro!

    A única alteração maior foram os pneus que troquei pelos BF 32" mud (agradeço muito a todas opiniões e dicas do pessoal do forum..foram fundamentais na decisão) no asfalto fazem um ruído típico dos fora de estrada, mais perceptível acima dos 80km/h.. mas que não chega a incomodar.. na cidade, com os vidros baixos e com o "eco" dos prédios, parece um trem vindo.. nos atoleiro são muito valentes!! chegam a arrancar as plantas com raiz e tudo!!! hehe..


    Em resumo.. ótimo carro.. excelente custo benefício!! Já tenho planejamento de viagens com ele pra mais de meses hehe.. estava precisando urgente de uma válvula de escape para o stress e achei.. recomendo aos que tem interesse e ainda possuem alguma dúvida! É um jipe que faz do seu dia-dia parecer um passeio..

    Grande abraço! Obrigado a todos pelas opiniões e dicas!

    Baron
  • 26/04/2013, 05:36
    paulosergio
    Baron, que bom que voce voltou, fico contente por suas impressoes do carrao, é isso aí, abracos

    Eng. Gil, realmente é disso mesmo que eu gosto, andar até o limite do 4x4 em seu estado natural. Estarei seguindo para o pantanal norte em julho, fica o convite para todos aqui, (vejo topico em planejamentos) e tambem na transamazonica no final do ano (topico como preparar seu troller para a transamazonica, sugestoes), Aí colocarei um pneu mais agressivo (recapado e barato) e depois voltarei ao normal. Fica tambem o convite a todos.
  • 26/04/2013, 12:36
    HelioPE
    Boa tarde Baron,
    Parabéns pela aquisição. Suas colocações foram muito boas, tb concordo, principalmente a da garagem, hehehe...
    Com relação a direção acho que realmente não deve ser tão leve como nos carros de passeio, em velocidade alta, ela fica bastante sensivel.
    O meu está com 2500 km e até agora só alegria.

    Grande abraço e curta muito o monstro. Como vc disse, é um jipe que faz do seu dia-dia parecer um passeio.
  • 26/04/2013, 17:11
    Vinicius.goncalvesmoreira
    Citação:

    Postado originalmente por baron Ver Post
    Buenas pessoal,
    Andei um pouco sumido, pois estava numa correria só!! Para não deixar a história sem um fim, vim postar as novidades..
    Sexta passada peguei a viatura 0km!! na saida da CS encarei 20km de congestionamento na volta pra casa hehehe.. praticamente tudo em primeira marcha (segundinha quando com sorte!!)..

    Rodei até o momento quase 500 km (e ainda tem pouco mais de um quarto de diesel no tanque).. Pelas contas ta fazendo em média uns 10km/l.. e olha que pego bastante transito tranqueira!


    Pontos positivos:
    • Torque elevado em qualquer rotação, qualquer marcha..
    • Consumo baixo (muito econômico)
    • Iluminação (ótimos farois e faroletes).. e olha que eu tinha xenon no carro anterior..
    • Confortavel
    • Respeito no transito / “amizade” com outros veículos pesados.. (tudo que é caminhão, onibus, etc.. da sinal de luz e passagem em cruzamentos e afins)
    • Devido a elevada altura de pilotagem, facilita muito a condução na cidade, você vê por cima da maioria dos obstaculos..
    Pontos negativos:
    • Pouco esterço
    • Volante pesado (lembrando que estou comparando com o volante elétrico de um i30...)
    Constatação:
    • Quem for comprar lembre de medir sua garagem!!! em um dos portões aqui do prédio, passa BEMM perto!! Hehe.. fiquei com medo que com os pneus 32” nao fosse entrar.. mas no fim tudo OK hehe..
    Em casa, até a patroa adorou.. principalmente pelo respeito dele no transito.. hehe! ta até usando o carro!

    A única alteração maior foram os pneus que troquei pelos BF 32" mud (agradeço muito a todas opiniões e dicas do pessoal do forum..foram fundamentais na decisão) no asfalto fazem um ruído típico dos fora de estrada, mais perceptível acima dos 80km/h.. mas que não chega a incomodar.. na cidade, com os vidros baixos e com o "eco" dos prédios, parece um trem vindo.. nos atoleiro são muito valentes!! chegam a arrancar as plantas com raiz e tudo!!! hehe..


    Em resumo.. ótimo carro.. excelente custo benefício!! Já tenho planejamento de viagens com ele pra mais de meses hehe.. estava precisando urgente de uma válvula de escape para o stress e achei.. recomendo aos que tem interesse e ainda possuem alguma dúvida! É um jipe que faz do seu dia-dia parecer um passeio..

    Grande abraço! Obrigado a todos pelas opiniões e dicas!

    Baron

    Muito 10 seu post!

    Também concordo com vc em seus pontos positivos e negativos! No meu caso acrescentaria elevado ruido no banco traseiro e entrada de água nas lanternas traseiras e no positivo ótima posição pra dirigir, mesmo sem regulagem de altura de banco ou volante!

    Meu carro está com 2000km agora e estou muito feliz. Parece que comecei a dirigir agora, pois pra qualquer lugar eu quero ir com o branquelo, rsrs

    Estou planejando uma expedição pra Chapada Diamantina depois do meio do ano! Sair de SP pelo litoral (SP/RJ/ES/BA) e depois tocar direto pra Chapada! Quero definir uma rota ainda até o final desse mês e começar os preparativos! Quem estiver interessado está mais que convidado! Até lá quero providenciar um bagageiro e quem sabe um jogo de pneus BF 32" ou 33"

    Abs
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