x
Convex Datacenter
Página 16 de 44 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 665

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1

Perdao, acho que coloquei no topico errado.

Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Ok Ranger Federal ajudou sim, muito obrigado pelas informacoes.

Agora voltando ao assunto, estou cada dia mais impressionado com a mudanca do comportamente (para melhor) do troller 3.2 apos os 10.000 km. Bem mais silencioso, mais forte ainda e um bom aumento de autonomia, antes era 9,0 km/l e agora acima de 10,0 km/l.
    Tenho percebido tambem que entre cidade e estrada quase nao ha diferenca e olha que estou para dize que na cidade está mais economico.

Percebi tambem que os pneus estao se mostrando mais gasto do que eu imaginava gastar, pelo menos no visual eu percebo que o estepe está bem mais borrachudo do que os que estao rodando, amanha vou medir as profundidades, mas no visual acho que nao chega nos 40.000 km nao.

Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG
    Agradecimentos: 0
    O meu com 2.500 km rodados está perfeito!
    Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
    Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!

Usuário Avatar de JoaoFco
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Troller 2013 - Compradores Satisfeitos-20130510_111252.jpg

Este é mais um Troller sem problemas, meu vizinho que é o proprietário comprou em dezembro 2012 e está até agora sem problemas. Atualmente com 8.000 km rodados.
    Provavelmente no final do ano será meu rsrsrs.

Abraço a todos!
    ​- TR4 2014 AT 4x4

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1
    Abreu, nos conta como está seu veiculo, com relacao a consumo, barulhos, força do motor. Me parece que voce segue satisfeito com a solucão.
    Seu carro ja está com quantos km? O carro está lhe supreendendo ?

Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Abreu, nos conta como está seu veiculo, com relacao a consumo, barulhos, força do motor. Me parece que voce segue satisfeito com a solucão.
    Seu carro ja está com quantos km? O carro está lhe supreendendo ?
    Está muito bem! =)

A MWM alterou coisas muito importantes para nós usuários off-road.
    Espero que essa solução possa ser liberada logo, pois ela segue em testes.

Meu carro está hoje com 6.700Km rodados, é um bebê ainda! Tem muiiiiito chão pela frente.

Segue um PDF da MWM com nosso motor rodando original de fábrica com 56Kgfm de torque.
    Lembrando que nos nossos carros, esse motor foi "amansado" a pedido da Troller para 39Kgfm de torque.
    http://www.nav-international.com.br/...rquivo/234.pdf

Porque a Troller pediu isso? Porque ela tem que nos dar 2 anos de garantia no veículo.
    Se ela liberasse esse motor com 56Kgfm de toque, a índice de quebras seria bem maior.

Mas, esquecendo a garantia, nada vai impedir de fazermos esse motor rodar seguramente com 56Kgfm de força novamente.
    Claro que pode-se ir muito além, acredito que nas programações mais pesadas esse motor passe facilmente dos 70Kgfm de torque.

Isso mostra o potencial que esse motor tem.
    Saindo de fábrica com 56Kgfm de torque, para aplicações pesadas como ônibus e caminhões.

Abraços!
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Está muito bem! =)
    A MWM alterou coisas muito importantes para nós usuários off-road.
    Espero que essa solução possa ser liberada logo, pois ela segue em testes.
    Meu carro está hoje com 6.700Km rodados, é um bebê ainda! Tem muiiiiito chão pela frente.
    Segue um PDF da MWM com nosso motor rodando original de fábrica com 56Kgfm de torque.
    Lembrando que nos nossos carros, esse motor foi "amansado" a pedido da Troller para 39Kgfm de torque.
    http://www.nav-international.com.br/...rquivo/234.pdf
    Porque a Troller pediu isso? Porque ela tem que nos dar 2 anos de garantia no veículo.
    Se ela liberasse esse motor com 56Kgfm de toque, a índice de quebras seria bem maior.
    Mas, esquecendo a garantia, nada vai impedir de fazermos esse motor rodar seguramente com 56Kgfm de força novamente.
    Claro que pode-se ir muito além, acredito que nas programações mais pesadas esse motor passe facilmente dos 70Kgfm de torque.
    Isso mostra o potencial que esse motor tem.
    Saindo de fábrica com 56Kgfm de torque, para aplicações pesadas como ônibus e caminhões.
    Abraços!
    Abreu, corrija o meu raciocínio se eu estiver errado:
    Este motor, pelo que estão a dizer, é uma evolução do 2.8 (mais ou menos no molde dos motores do fusca 1.2, 1.3L 1.5, 1.6, 1.6s).
    Os Trollers 2005 abaixo, tem permissão para poluir, isto é, a legislação é mais branda para eles.
    Caso utilize este motor 3.2, em uma dessas viaturas, não é necessário esta parafernália ambiental (catalizador e sondas).
    Posso colocar, e usufruir de todo este torque... é isso?
    só preocupar com a caixa e as pontas de eixo... que com certeza, não aquentaram muito esta força toda... certo???
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Este motor, pelo que estão a dizer, é uma evolução do 2.8 (mais ou menos no molde dos motores do fusca 1.2, 1.3L 1.5, 1.6, 1.6s).
    Os Trollers 2005 abaixo, tem permissão para poluir, isto é, a legislação é mais branda para eles.
    Caso utilize este motor 3.2, em uma dessas viaturas, não é necessário esta parafernália ambiental (catalizador e sondas).
    só preocupar com a caixa e as pontas de eixo... que com certeza, não aquentaram muito esta força toda... certo???
    Na verdade a evolução do motor 2.8 (Sprint 4.07) é o Sprint 4.08, que é basicamente o 4.07 com aquela meia dúzia de sensores, acelerador eletrônico e bicos eletrônicos.

O 3.2H é um projeto novo, que como o próprio Abreu disse, consumiu uma grana imensa no desenvolvimento.

Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Na verdade a evolução do motor 2.8 (Sprint 4.07) é o Sprint 4.08, que é basicamente o 4.07 com aquela meia dúzia de sensores, acelerador eletrônico e bicos eletrônicos.

O 3.2H é um projeto novo, que como o próprio Abreu disse, consumiu uma grana imensa no desenvolvimento.
    O MaxxForce 3.2H é um projeto novo baseado no antigo Sprint. Ele é uma evolução do Sprint.

Ambos usam o mesmo sistema de engrenagens na parte traseira do motor, que é muito mais robusto e confiável do que correntes e correias.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Pode sim. Ele pode trabalhar na forma eletrônica, arrancando-se tudo referente a poluição.
    Mas, isso vai exigir uma total reprogramação no software do motor.

Há também como fazer esse motor trabalhar mecanicamente, mas custará caro.
    Teria que arrancar toda eletrônica, instalar uma bomba mecânica, bicos mecânicos, trocar a turbina TGV por uma normal ou uma TGV mercancia, e por ai vai...

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Pode sim. Ele pode trabalhar na forma eletrônica, arrancando-se tudo referente a poluição.
    Mas, isso vai exigir uma total reprogramação no software do motor.

Há também como fazer esse motor trabalhar mecanicamente, mas custará caro.
    Teria que arrancar toda eletrônica, instalar uma bomba mecânica, bicos mecânicos, trocar a turbina TGV por uma normal ou uma TGV mercancia, e por ai vai...
    Abraços.
    Mas... se as peças forem as mesmas do 2.8... a coisa não fica tao dificil....
    Como exemplo, sei que o filtro do oleo motor, é o mesmo (quem me disse foi o responsável pela autorizada aqui de Vitória).
    Festa para o pessoal das competições.... que tem equipe de mecânicos e grana disponíveis para este tipo de brincadeira.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

Nessa configuração original de 39Kg de torque, em um veículo leve como o Troller (leve quando comparado aos caminhões e ônibus em que esse motor é instalado), temos um motor absurdamente durável.
    É um motor para durar milhares e milhares de quilômetros, bem mais que o NGD 3.0, que era um motor voltado para outro tipo de aplicação.

O pessoal se preocupa com o descontinuidade do T4 3.2TGV.
    Eu não vejo problema nenhum nisso.
    Se o Troller 3.2 for descontinuado daqui a 1 ou 2 anos, perante a LEI a Troller é obrigada a fornecer peças por 10 anos para esse carro.
    E sempre teremos a MWM que é a fabricante do motor, que sempre terá peças disponíveis para ele.

A MWM investiu muito nesse motor 3.2TGV, foi gasto muito em pesquisa e desenvolvimento.
    É um motor que deve permanecer em linha por muitos, muitos e muitos anos.
    E com certeza ser cada vez mais usado no mercado nacional.

O Troller foi o primeiro carro a recebe-lo no mercado nacional, mas na China e na Coreia do Sul, esse motor já roda em ônibus e caminhões.

Os problemas que enfrentamos com o Troller 3.2TGV no início, foi porque esse motor era voltado para frotistas e não para uso off-road.
    Ele tinha um nível de proteção para frotas, onde é importante fazer o veículo voltar para garagem sempre que qualquer defeito apareça.

O que a MWM fez e está fazendo é uma revisão geral do que faz esse carro entrar em proteção ou não, e o que é importante manter e o que pode ser ignorado pela central do motor.

A demora é o tempo normal que essas alterações precisam ficar em testes, para garantir que é seguro passar isso para todos os Troller 3.2.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Abreu,

Poderia colocar aqui quais onibus e caminhoes possuem esse motor? Nao achei nada sobre isso...
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 2013
      Por EURIDES ALVES DA SILVA no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/12/2012, 19:36
    2. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    3. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11