Postado originalmente por
abreu
Duda, eu tive um contato bem próximo com a MWM nesses últimos meses, e posso afirmar com toda certeza que nada descrito por você é verdade.
Esse meu contato com a MWM serviu para aumentar ainda mais minha admiração pela empresa.
Falando do MaxxForce 3.2H, esse levou um bom tempo para ser desenvolvido.
Milhões foram gastos com o desenvolvimento do MaxxForce 3.2H, com consultoria das melhores empresas do ramo na Europa. Esse motor não foi concebido para o mercado Brasileiro, mas sim visando o mercado GLOBAL.
O Troller é uma aplicação "sem fins lucrativos" para a MWM, que provavelmente, em nome da amizade que a MWM mantém com a Ford aceitou vende-lo para o Troller. É um contrato muito pequeno e que não gera lucro para MWM.
Um dos carros que roda com esse motor, é o Daewoo LESTAR (vendido em muitos países), um ônibus para 30 passageiros de 6 toneladas.
Seguem alguns links:
Navistar News
Daewoo LESTAR transit bus debuts with Navistar MaxxForce 3.2l engine - Automotive Business Review
O contrato com a Daewoo, prevê que a MWM forneça 25mil motores MaxxForce 3.2H por ANO.
Outro contrato para esse motor, é com a Otokar da Turquia, onde equipa ônibus que são comercializados na Turquia, Europa, norte da África e Oriente Médio, contrato esse que durará 6 (seis) anos.
Você gosta de "derrubar" o Troller, e isso todos nós já sabemos.
Mas o que me impressiona é sua total falta de noção em achar que a MWM desenvolveria um motor para vender 1.500 unidades para a Troller! Pelo amor de deus né Duda? Tenha o mínimo de noção de negócios.
O contrato com a Troller não deve pagar se quer uma pequena parcela do custo do desenvolvimento desse motor.
Agora que você sabe que este é um motor que roda em muitos veículos mundo afora, mude sua concepção por ele.
Este motor é a "bola da vez" da MWM-Internaciona/Navistar, uma gigante mundial no desenvolvimento e fornecimento de motores.
É um motor desenvolvido para uso global, extremamente robusto e resistente.
Feito para aplicações pesadas.
Segue mais algumas literaturas para você:
Negócios em Transporte Ano de recordes
Abraços.