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  • #253



    Citação Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    Desculpa esta mudando o foco do tópico. Espero ter ajudado.

    Passo sempre no tópico do TROLLER, pois tenho interesse no carro.
    Então nós é que vamos te ajudar:

    Não use a 4x4Hi da sua Ranger em asfalto de jeito nenhum.
    Nem com chuva, nem sem chuva.

    Você está desgastando todo o seu sistema de transmissão e corre sério risco de quebra.

    Andar com 4x4 em asfalto é para carros que possuem diferencial central, o que não é o caso da Ranger nem do Troller.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #254
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    ...Você está desgastando todo o seu sistema de transmissão e corre sério risco de quebra.
    Ou mesmo um estouro de pneu, o que na chuva e em velocidade, numa picape, é arriscado.

  • #255
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    Abreu, nos conta como está seu veiculo, com relacao a consumo, barulhos, força do motor. Me parece que voce segue satisfeito com a solucão.
    Seu carro ja está com quantos km? O carro está lhe supreendendo ?

  • #256
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Abreu, nos conta como está seu veiculo, com relacao a consumo, barulhos, força do motor. Me parece que voce segue satisfeito com a solucão.
    Seu carro ja está com quantos km? O carro está lhe supreendendo ?
    Está muito bem! =)

    A MWM alterou coisas muito importantes para nós usuários off-road.
    Espero que essa solução possa ser liberada logo, pois ela segue em testes.

    Meu carro está hoje com 6.700Km rodados, é um bebê ainda! Tem muiiiiito chão pela frente.

    Segue um PDF da MWM com nosso motor rodando original de fábrica com 56Kgfm de torque.
    Lembrando que nos nossos carros, esse motor foi "amansado" a pedido da Troller para 39Kgfm de torque.
    http://www.nav-international.com.br/...rquivo/234.pdf

    Porque a Troller pediu isso? Porque ela tem que nos dar 2 anos de garantia no veículo.
    Se ela liberasse esse motor com 56Kgfm de toque, a índice de quebras seria bem maior.

    Mas, esquecendo a garantia, nada vai impedir de fazermos esse motor rodar seguramente com 56Kgfm de força novamente.
    Claro que pode-se ir muito além, acredito que nas programações mais pesadas esse motor passe facilmente dos 70Kgfm de torque.

    Isso mostra o potencial que esse motor tem.
    Saindo de fábrica com 56Kgfm de torque, para aplicações pesadas como ônibus e caminhões.

    Abraços!
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  • #257
    Nessa configuração original de 39Kg de torque, em um veículo leve como o Troller (leve quando comparado aos caminhões e ônibus em que esse motor é instalado), temos um motor absurdamente durável.
    É um motor para durar milhares e milhares de quilômetros, bem mais que o NGD 3.0, que era um motor voltado para outro tipo de aplicação.

    O pessoal se preocupa com o descontinuidade do T4 3.2TGV.
    Eu não vejo problema nenhum nisso.
    Se o Troller 3.2 for descontinuado daqui a 1 ou 2 anos, perante a LEI a Troller é obrigada a fornecer peças por 10 anos para esse carro.
    E sempre teremos a MWM que é a fabricante do motor, que sempre terá peças disponíveis para ele.

    A MWM investiu muito nesse motor 3.2TGV, foi gasto muito em pesquisa e desenvolvimento.
    É um motor que deve permanecer em linha por muitos, muitos e muitos anos.
    E com certeza ser cada vez mais usado no mercado nacional.

    O Troller foi o primeiro carro a recebe-lo no mercado nacional, mas na China e na Coreia do Sul, esse motor já roda em ônibus e caminhões.

    Os problemas que enfrentamos com o Troller 3.2TGV no início, foi porque esse motor era voltado para frotistas e não para uso off-road.
    Ele tinha um nível de proteção para frotas, onde é importante fazer o veículo voltar para garagem sempre que qualquer defeito apareça.

    O que a MWM fez e está fazendo é uma revisão geral do que faz esse carro entrar em proteção ou não, e o que é importante manter e o que pode ser ignorado pela central do motor.

    A demora é o tempo normal que essas alterações precisam ficar em testes, para garantir que é seguro passar isso para todos os Troller 3.2.

    Abraços.
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  • #258
    Usuário Avatar de dudarj
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    Abreu,

    Poderia colocar aqui quais onibus e caminhoes possuem esse motor? Nao achei nada sobre isso...
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  • #259
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  • #260
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Abreu,

    Poderia colocar aqui quais onibus e caminhoes possuem esse motor? Nao achei nada sobre isso...
    x2. Também queria ver os caminhões e ônibus que rodam com o 3.2 MWM, até pra ver os problemas que eles enfrentaram.

    E corrigindo: O NGD 3.0, assim como o MWM 3.2, foi projetado para: Caminhões leves, Microônibus, Vans e Picapes e utilitários.

    Ou seja, essa desculpa que deram de proteção para frota é balela!
    A aplicação desses motores (e aqui generalizo para quase todos os motores de picapes de alta cilindrada, excluindo obviamente os "downsizing") é sempre a mesma: "Caminhões leves, Microônibus, Vans e Picapes e utilitários".

    Não tem essa de proteção para frota.

    Aliás, pior ainda para a frota de caminhão que vai ter sua carga roubada por ficar enguiçado. O ideal é que o motor entre em modo de segurança em caso de anormalias, mas que permita que o usuário consiga se locomover.

    O que estávamos observando no 3.2 é que ele se preocupa com a poluição. O veículo, pelo visto, não só entra em modo de segurança, como apaga, em caso anormalias no sistema anti-poluição. Só que o buraco é mais embaixo. Antes fosse só isso. Pelo visto temos falha em bicos, chicotes, turbinas.... e isso é realmente preocupante.

  • #261
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Abreu,

    Poderia colocar aqui quais onibus e caminhoes possuem esse motor? Nao achei nada sobre isso...
    Duda, eu tive um contato bem próximo com a MWM nesses últimos meses, e posso afirmar com toda certeza que nada descrito por você é verdade.
    Esse meu contato com a MWM serviu para aumentar ainda mais minha admiração pela empresa.

    Falando do MaxxForce 3.2H, esse levou um bom tempo para ser desenvolvido.
    Milhões foram gastos com o desenvolvimento do MaxxForce 3.2H, com consultoria das melhores empresas do ramo na Europa. Esse motor não foi concebido para o mercado Brasileiro, mas sim visando o mercado GLOBAL.

    O Troller é uma aplicação "sem fins lucrativos" para a MWM, que provavelmente, em nome da amizade que a MWM mantém com a Ford aceitou vende-lo para o Troller. É um contrato muito pequeno e que não gera lucro para MWM.

    Um dos carros que roda com esse motor, é o Daewoo LESTAR (vendido em muitos países), um ônibus para 30 passageiros de 6 toneladas.
    Seguem alguns links:
    Navistar News
    Daewoo LESTAR transit bus debuts with Navistar MaxxForce 3.2l engine - Automotive Business Review

    O contrato com a Daewoo, prevê que a MWM forneça 25mil motores MaxxForce 3.2H por ANO.

    Outro contrato para esse motor, é com a Otokar da Turquia, onde equipa ônibus que são comercializados na Turquia, Europa, norte da África e Oriente Médio, contrato esse que durará 6 (seis) anos.

    Você gosta de "derrubar" o Troller, e isso todos nós já sabemos.
    Mas o que me impressiona é sua total falta de noção em achar que a MWM desenvolveria um motor para vender 1.500 unidades para a Troller! Pelo amor de deus né Duda? Tenha o mínimo de noção de negócios.
    O contrato com a Troller não deve pagar se quer uma pequena parcela do custo do desenvolvimento desse motor.

    Agora que você sabe que este é um motor que roda em muitos veículos mundo afora, mude sua concepção por ele.
    Este motor é a "bola da vez" da MWM-Internaciona/Navistar, uma gigante mundial no desenvolvimento e fornecimento de motores.

    É um motor desenvolvido para uso global, extremamente robusto e resistente.
    Feito para aplicações pesadas.

    Segue mais algumas literaturas para você:
    Negócios em Transporte Ano de recordes


    Abraços.
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  • #262
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    x2. Também queria ver os caminhões e ônibus que rodam com o 3.2 MWM, até pra ver os problemas que eles enfrentaram.

    E corrigindo: O NGD 3.0, assim como o MWM 3.2, foi projetado para: Caminhões leves, Microônibus, Vans e Picapes e utilitários.

    Ou seja, essa desculpa que deram de proteção para frota é balela!
    A aplicação desses motores (e aqui generalizo para quase todos os motores de picapes de alta cilindrada, excluindo obviamente os "downsizing") é sempre a mesma: "Caminhões leves, Microônibus, Vans e Picapes e utilitários".

    Não tem essa de proteção para frota.

    Aliás, pior ainda para a frota de caminhão que vai ter sua carga roubada por ficar enguiçado. O ideal é que o motor entre em modo de segurança em caso de anormalias, mas que permita que o usuário consiga se locomover.

    O que estávamos observando no 3.2 é que ele se preocupa com a poluição. O veículo, pelo visto, não só entra em modo de segurança, como apaga, em caso anormalias no sistema anti-poluição. Só que o buraco é mais embaixo. Antes fosse só isso. Pelo visto temos falha em bicos, chicotes, turbinas.... e isso é realmente preocupante.
    O NGD 3.0 era um motor EURO III JipeiroMT
    Era um motor bem mais "simples" em se tratando de eletrônica, mas o Brasil resolveu adotar normas mais severas de poluição e não se podia fazer nada a não ser desenvolver motores EURO V.

    Vocês nunca se perguntaram porque pararam de investir no NGD 3.0?
    Ele era um motor baseado em um projeto inglês, por isso tinha a turbina do lado do motorista, e não do lado do passageiro.
    Isso dificultava MUITO a adaptação dele na maioria dos veículos.
    Por isso ele foi descontinuado.

    Abraços.
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  • #263
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    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Duda, eu tive um contato bem próximo com a MWM nesses últimos meses, e posso afirmar com toda certeza que nada descrito por você é verdade.
    Esse meu contato com a MWM serviu para aumentar ainda mais minha admiração pela empresa.

    Falando do MaxxForce 3.2H, esse levou um bom tempo para ser desenvolvido.
    Milhões foram gastos com o desenvolvimento do MaxxForce 3.2H, com consultoria das melhores empresas do ramo na Europa. Esse motor não foi concebido para o mercado Brasileiro, mas sim visando o mercado GLOBAL.

    O Troller é uma aplicação "sem fins lucrativos" para a MWM, que provavelmente, em nome da amizade que a MWM mantém com a Ford aceitou vende-lo para o Troller. É um contrato muito pequeno e que não gera lucro para MWM.

    Um dos carros que roda com esse motor, é o Daewoo LESTAR (vendido em muitos países), um ônibus para 30 passageiros de 6 toneladas.
    Seguem alguns links:
    Navistar News
    Daewoo LESTAR transit bus debuts with Navistar MaxxForce 3.2l engine - Automotive Business Review

    O contrato com a Daewoo, prevê que a MWM forneça 25mil motores MaxxForce 3.2H por ANO.

    Outro contrato para esse motor, é com a Otokar da Turquia, onde equipa ônibus que são comercializados na Turquia, Europa, norte da África e Oriente Médio, contrato esse que durará 6 (seis) anos.

    Você gosta de "derrubar" o Troller, e isso todos nós já sabemos.
    Mas o que me impressiona é sua total falta de noção em achar que a MWM desenvolveria um motor para vender 1.500 unidades para a Troller! Pelo amor de deus né Duda? Tenha o mínimo de noção de negócios.
    O contrato com a Troller não deve pagar se quer uma pequena parcela do custo do desenvolvimento desse motor.

    Agora que você sabe que este é um motor que roda em muitos veículos mundo afora, mude sua concepção por ele.
    Este motor é a "bola da vez" da MWM-Internaciona/Navistar, uma gigante mundial no desenvolvimento e fornecimento de motores.

    É um motor desenvolvido para uso global, extremamente robusto e resistente.
    Feito para aplicações pesadas.

    Segue mais algumas literaturas para você:
    Negócios em Transporte Ano de recordes


    Abraços.
    Legal Abreu. E a MWM não vai deixar nem um dos MaxxForces, que é o novo nome da família de todos os motores que ela comercializa ficarem queimados, ainda mais um novo. É uma pena que tenham deixado essas falhas, mas sem dúvida vão resolver.

    Agora, Abreu, não deixe de postar a solução que deram no teu carro. Falo sério. Tem bastante gente completamente decepcionada com esse motor por causa dos apagões. Eu vi isso fora do fórum. Eu nem acreditava muito quando lia aqui. Um amigo que resolveu experimentar o troller pela primeira vez, depois de anos de land rover, já se decepcionou e vendeu, está com um wrangler 2008 hoje e está feliz da vida por não ter que andar carro popular mais (o troller vivia na concessionária!).

  • #264
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    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    O NGD 3.0 era um motor EURO III JipeiroMT
    Era um motor bem mais "simples" em se tratando de eletrônica, mas o Brasil resolveu adotar normas mais severas de poluição e não se podia fazer nada a não ser desenvolver motores EURO V.

    Vocês nunca se perguntaram porque pararam de investir no NGD 3.0?
    Ele era um motor baseado em um projeto inglês, por isso tinha a turbina do lado do motorista, e não do lado do passageiro.
    Isso dificultava MUITO a adaptação dele na maioria dos veículos.
    Por isso ele foi descontinuado.

    Abraços.
    Abreu, mas o NGD não foi descontinuado. Só mudou de nome. O 2.8 MWM Sprint 4.08 (evolução do 4.07) também. Todos hoje se chamam MaxxForce.

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