x
Convex Datacenter
Página 21 de 56 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 665
    Usuário
    Entrada
    14/03/2013
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Kátia Silene Ver Post
    Muttley, cuidado. Antes de fazer tal loucura, certifique-se de que há CCS Troller no território rio-grandense-do-sul.
    Se o bugão entrar em segurança por lá, a Fod manda a prancha? Vai depender da distância. Você sumiu do tópico "Problemas no Troller 2013" e por isso, eu creio, não está sabendo das novidades. Lá, até os colegas que não tiveram problemas, estão caindo feito carta de baralho em dia de vento. O JotaN espatifou-se. O Teretroller de novo, carro na CCS, parado. O Vinícius já tá sentido o lag na aceleração. Tá com o zóio cego na mão. Lentamente, um a um, todos estão indo/caindo em desgraça. Logo será eu, também.
    Pense bem antes de partir. Melhor ir com os amigos - caminhonete japonesa não quebra. Abraço.
    Bom Kátia.

Agradeço pelo teu "PARPITE".

Passar bem.

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por Muttley40 Ver Post
    .Subi a serra com chuva muito forte, com tração 4X4H ligada e me senti extremamente confortavel com os MUD 32, mesmo puchando o barco era só pisca ligado e pista da esquerda 100% do tempo.

.
    Mutley, não é recomendável o uso do 4x4H, mesmo sob chuva forte, em jipes sem diferencial central (TR4, Land). Como as rodas vão estar sempre "puxando e empurrando" pra frente, pode ser que o carro passe reto em uma curva fechada. Com chuva e baixa aderencia, possivelmente não vai causar nenhum dano a sua transmissão, mas o risco de perda de trajetoria em uma curva existe sim!
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário
    Entrada
    14/03/2013
    Local
    Ponta Grossa/PR

4x4 h

Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Mutley, não é recomendável o uso do 4x4H, mesmo sob chuva forte, em jipes sem diferencial central (TR4, Land). Como as rodas vão estar sempre "puxando e empurrando" pra frente, pode ser que o carro passe reto em uma curva fechada. Com chuva e baixa aderencia, possivelmente não vai causar nenhum dano a sua transmissão, mas o risco de perda de trajetoria em uma curva existe sim!
    Entendi CARLÃO, perfeitamente.

Eu toda vida usei em pista molhada puchando reboque a 4X4H, achava que ela ajudava nessas situações.Vou repensar essa minha atitude.

Em qual situação a 4X4H eh mais recomendada?

Obrigado

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por Muttley40 Ver Post
    Entendi CARLÃO, perfeitamente.

Eu toda vida usei em pista molhada puchando reboque a 4X4H, achava que ela ajudava nessas situações.Vou repensar essa minha atitude.

Em qual situação a 4X4H eh mais recomendada?

Obrigado
    4x4H somente em estradas de terra, mesmo que em velocidades maiores. O motivo de não se usar 4x4 no asfalto é simples de se comprovar: pare num local bem amplo, em 4x2, com asfalto (p.ex., um posto), vire toda a direção dando um "balão" completo: normal, sem problema. Depois disso, coloque 4x4H e faça a mesma manobra: os "pulos" que vc vai sentir são os pneus arrastando no asfalto (alta aderencia) devido a falta de compensação entre os eixos para o raio da curva, devido a falta do diferencial central.
    Dizem (não se é "lenda") que as engrenagens podem até travar, não sei, mas, recentemente, um manobrista retardado confundiu as alavancas do meu Wrangler e me entregou o carro reduzido!! Precisou de um bocado de força para ela voltar ao 4x2, se tinha alguma coisa travada eu não sei, mas xinguei o cara até o bisneto dele!!
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário Avatar de RANGER FEDERAL
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    4x4H somente em estradas de terra, mesmo que em velocidades maiores. O motivo de não se usar 4x4 no asfalto é simples de se comprovar: pare num local bem amplo, em 4x2, com asfalto (p.ex., um posto), vire toda a direção dando um "balão" completo: normal, sem problema. Depois disso, coloque 4x4H e faça a mesma manobra: os "pulos" que vc vai sentir são os pneus arrastando no asfalto (alta aderencia) devido a falta de compensação entre os eixos para o raio da curva, devido a falta do diferencial central.
    Dizem (não se é "lenda") que as engrenagens podem até travar, não sei, mas, recentemente, um manobrista retardado confundiu as alavancas do meu Wrangler e me entregou o carro reduzido!! Precisou de um bocado de força para ela voltar ao 4x2, se tinha alguma coisa travada eu não sei, mas xinguei o cara até o bisneto dele!!

Carlão,

O problema não é ligar no asfalto especificamente, pois até uma pista de barro pode oferecer muita aderência. Ideal usar um piso de baixa aderência, seja asfalto molhado, lama, areia... Se ligar o 4x4 e andar em linha reta, como em uma BR, não há problema de compensação, a não ser que você esteja com os dois pneus maiores em um dos eixos, ou mesmo muito descalibrado. Já baixei bem os traseiros para subir dunas e os da frente deixei normal isso dá diferença de rotação nos eixos ao rodar no asfalto, já na areia é sem problema.

Na RANGER, quando estou na BR (asfalto) e chove, ligo o 4x4hi imediatamente, é notável como o carro fica mais estável. Até as aquaplanagens, quando ocorrem, não balançam o carro todo. Na RANGER, por ter entre eixos muito distantes a tendência é sair de traseira, se brincar vai para cima do canteiro mesmo ao menor toque no acelerador. Já cheguei a viajar 250 de BR com 4x4hi por conta da chuva forte.

Mas quando vou chegando perto de esquinas, contornos e rotatórias, onde vou precisar virar mais o volante, desligo o 4x4hi. É simples, só virar um botão no painel.

Achei esse video. Muito interessante.

TROLLER 2011/12 3.0 - O ÚLTIMO - Ex-RANGER XLT 4X4
    HILUX 2014 AT e JIMNY - DO VELHO
    TR4 14/15 AT - DA PATROA e ENGESA 4.1 FIBRA - UM BRUTO

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1
    Ranger Federal,uma pergunta: A ranger tem diferencial central? Pois quando eu tinha uma triton eu tambem usava como voce, mas me falaram que poderia usar porque ela tinha diferencial central.

Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Ranger Federal,uma pergunta: A ranger tem diferencial central? Pois quando eu tinha uma triton eu tambem usava como voce, mas me falaram que poderia usar porque ela tinha diferencial central.
    paulo,

Nem a RANGER nem a TRITON possuem dif central. A TR4 e a FULL possuem.

Mas com diferencial central, pode andar por qualquer piso, em qualquer aderência, desde que você ligue o 4x4hi e não o 4x4hiLC. Esse último bloqueia apenas o diferencial central, ficando igual a um carro sem dif central.

Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rodando pelo Sertão/PE
    Desculpa esta mudando o foco do tópico. Espero ter ajudado.

Passo sempre no tópico do TROLLER, pois tenho interesse no carro.

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Ok Ranger Federal ajudou sim, muito obrigado pelas informacoes.

Agora voltando ao assunto, estou cada dia mais impressionado com a mudanca do comportamente (para melhor) do troller 3.2 apos os 10.000 km. Bem mais silencioso, mais forte ainda e um bom aumento de autonomia, antes era 9,0 km/l e agora acima de 10,0 km/l.
    Tenho percebido tambem que entre cidade e estrada quase nao ha diferenca e olha que estou para dize que na cidade está mais economico.

Percebi tambem que os pneus estao se mostrando mais gasto do que eu imaginava gastar, pelo menos no visual eu percebo que o estepe está bem mais borrachudo do que os que estao rodando, amanha vou medir as profundidades, mas no visual acho que nao chega nos 40.000 km nao.

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Perdao, acho que coloquei no topico errado.

Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Ok Ranger Federal ajudou sim, muito obrigado pelas informacoes.

Agora voltando ao assunto, estou cada dia mais impressionado com a mudanca do comportamente (para melhor) do troller 3.2 apos os 10.000 km. Bem mais silencioso, mais forte ainda e um bom aumento de autonomia, antes era 9,0 km/l e agora acima de 10,0 km/l.
    Tenho percebido tambem que entre cidade e estrada quase nao ha diferenca e olha que estou para dize que na cidade está mais economico.

Percebi tambem que os pneus estao se mostrando mais gasto do que eu imaginava gastar, pelo menos no visual eu percebo que o estepe está bem mais borrachudo do que os que estao rodando, amanha vou medir as profundidades, mas no visual acho que nao chega nos 40.000 km nao.

Usuário Avatar de Humberto Baldisseri
    Entrada
    20/03/2004
    Local
    Araxá/MG
    O meu com 2.500 km rodados está perfeito!
    Ex Niva, Ex Jeep Wills(3), Ex Cherokee(2), Ex Troller(3)
    Suzuki Jimny 2020, esperanca danada nesse Japa!

Usuário Avatar de JoaoFco
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Troller 2013 - Compradores Satisfeitos-20130510_111252.jpg

Este é mais um Troller sem problemas, meu vizinho que é o proprietário comprou em dezembro 2012 e está até agora sem problemas. Atualmente com 8.000 km rodados.
    Provavelmente no final do ano será meu rsrsrs.

Abraço a todos!
    ​- TR4 2014 AT 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller 2013
      Por EURIDES ALVES DA SILVA no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/12/2012, 19:36
    2. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    3. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11