Powered by vBulletin

Troller 2013 - Compradores Satisfeitos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 56 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/05/2013, 19:29
    Frederico Mendes
    Citação:

Postado originalmente por abreu Ver Post
    Está muito bem! =)
    A MWM alterou coisas muito importantes para nós usuários off-road.
    Espero que essa solução possa ser liberada logo, pois ela segue em testes.
    Meu carro está hoje com 6.700Km rodados, é um bebê ainda! Tem muiiiiito chão pela frente.
    Segue um PDF da MWM com nosso motor rodando original de fábrica com 56Kgfm de torque.
    Lembrando que nos nossos carros, esse motor foi "amansado" a pedido da Troller para 39Kgfm de torque.
    http://www.nav-international.com.br/...rquivo/234.pdf
    Porque a Troller pediu isso? Porque ela tem que nos dar 2 anos de garantia no veículo.
    Se ela liberasse esse motor com 56Kgfm de toque, a índice de quebras seria bem maior.
    Mas, esquecendo a garantia, nada vai impedir de fazermos esse motor rodar seguramente com 56Kgfm de força novamente.
    Claro que pode-se ir muito além, acredito que nas programações mais pesadas esse motor passe facilmente dos 70Kgfm de torque.
    Isso mostra o potencial que esse motor tem.
    Saindo de fábrica com 56Kgfm de torque, para aplicações pesadas como ônibus e caminhões.
    Abraços!

Abreu, corrija o meu raciocínio se eu estiver errado:
    Este motor, pelo que estão a dizer, é uma evolução do 2.8 (mais ou menos no molde dos motores do fusca 1.2, 1.3L 1.5, 1.6, 1.6s).
    Os Trollers 2005 abaixo, tem permissão para poluir, isto é, a legislação é mais branda para eles.
    Caso utilize este motor 3.2, em uma dessas viaturas, não é necessário esta parafernália ambiental (catalizador e sondas).
    Posso colocar, e usufruir de todo este torque... é isso?
    só preocupar com a caixa e as pontas de eixo... que com certeza, não aquentaram muito esta força toda... certo???
  • 12/05/2013, 19:30
    abreu
    Citação:

Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Abreu, mas o NGD não foi descontinuado. Só mudou de nome. O 2.8 MWM Sprint 4.08 (evolução do 4.07) também. Todos hoje se chamam MaxxForce.

O NGD foi descontinuado no sentido de acabou o desenvolvimento dele.
    Ele continua sendo um motor EURO III, mas não pode mais ser vendido para veículos no Brasil.
    Ele ainda consta no site pois alguns países ainda permitem veículos EURO III em seus mercados.

Mas a opção por não desenvolver mais esse motor, foi por conta do seu projeto invertido (inglês), onde coletores e turbina ficam do lado do motorista.

Abraços.
  • 12/05/2013, 19:32
    jipeiroMT
    Citação:

Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Este motor, pelo que estão a dizer, é uma evolução do 2.8 (mais ou menos no molde dos motores do fusca 1.2, 1.3L 1.5, 1.6, 1.6s).
    Os Trollers 2005 abaixo, tem permissão para poluir, isto é, a legislação é mais branda para eles.
    Caso utilize este motor 3.2, em uma dessas viaturas, não é necessário esta parafernália ambiental (catalizador e sondas).
    só preocupar com a caixa e as pontas de eixo... que com certeza, não aquentaram muito esta força toda... certo???

Na verdade a evolução do motor 2.8 (Sprint 4.07) é o Sprint 4.08, que é basicamente o 4.07 com aquela meia dúzia de sensores, acelerador eletrônico e bicos eletrônicos.

O 3.2H é um projeto novo, que como o próprio Abreu disse, consumiu uma grana imensa no desenvolvimento.
  • 12/05/2013, 19:34
    abreu
    Citação:

Pode sim. Ele pode trabalhar na forma eletrônica, arrancando-se tudo referente a poluição.
    Mas, isso vai exigir uma total reprogramação no software do motor.

Há também como fazer esse motor trabalhar mecanicamente, mas custará caro.
    Teria que arrancar toda eletrônica, instalar uma bomba mecânica, bicos mecânicos, trocar a turbina TGV por uma normal ou uma TGV mercancia, e por ai vai...

Abraços.
  • 12/05/2013, 19:36
    abreu
    Citação:

Na verdade a evolução do motor 2.8 (Sprint 4.07) é o Sprint 4.08, que é basicamente o 4.07 com aquela meia dúzia de sensores, acelerador eletrônico e bicos eletrônicos.

O 3.2H é um projeto novo, que como o próprio Abreu disse, consumiu uma grana imensa no desenvolvimento.

O MaxxForce 3.2H é um projeto novo baseado no antigo Sprint. Ele é uma evolução do Sprint.

Ambos usam o mesmo sistema de engrenagens na parte traseira do motor, que é muito mais robusto e confiável do que correntes e correias.

Abraços.
  • 12/05/2013, 19:36
    jipeiroMT
    Citação:

O NGD foi descontinuado no sentido de acabou o desenvolvimento dele.
    Ele continua sendo um motor EURO III, mas não pode mais ser vendido para veículos no Brasil.
    Ele ainda consta no site pois alguns países ainda permitem veículos EURO III em seus mercados.

Mas a opção por não desenvolver mais esse motor, foi por conta do seu projeto invertido (inglês), onde coletores e turbina ficam do lado do motorista.

Abraços.

Entendi Abreu, mas realmente não vejo como a posição desses elementos possa influir. Realmente não há evolução no motor. Aliás, ele praticamente o mesmo desde 2005, ou seja são quase 10 anos de mercado. Com certeza a empresa precisa de um projeto novo, até mesmo porque, o NGD 3.0 não consegue atender os Euros VI (Nem sei se consegue o Euro V, como já vi afirmarem). Esses novos projetos visam atender justamente as novas normas.
  • 12/05/2013, 19:39
    abreu
    Quando eu dizia que nós tinhamos um "diamante bruto" nas mãos era exatamente por isso.

Nós temos provavelmente o melhor motor disponível no mercado (EURO V) (em se tratando de resistência e robustez).

Ele precisa apenas de alguns ajustes para que trabalhe perfeitamente bem no Troller.

E sim, devemos agradecer a MWM por nos dar a "oportunidade" de termos esse motor no Troller.
    Pois financeiramente não compensa para eles!

Abraços.
  • 12/05/2013, 19:44
    abreu
    Citação:

Entendi Abreu, mas realmente não vejo como a posição desses elementos possa influir. Realmente não há evolução no motor. Aliás, ele praticamente o mesmo desde 2005, ou seja são quase 10 anos de mercado. Com certeza a empresa precisa de um projeto novo, até mesmo porque, o NGD 3.0 não consegue atender os Euros VI (Nem sei se consegue o Euro V, como já vi afirmarem). Esses novos projetos visam atender justamente as novas normas.

A posição do motor invertida dificulta e muito a aplicação do NGD em vários casos.
    Uma das dificuldades é com a coluna de direção, que passa exatamente onde fica a turbina do motor.

Se você já olhou um Troller 3.0 já deve ter notado uma peça preta de fibra em cima do motor que leva o ar do filtro até a boca da turbina. Aquilo era uma "gambiarra" uma vez que a turbina do NGD estava do lado errado do motor!

Enfim, era um motor fácil de ser aplicado em carros ingleses, mas difícil de ser adaptados em carros com direção do lado esquerdo.

Abraços.
  • 12/05/2013, 19:46
    jipeiroMT
    Citação:

O MaxxForce 3.2H é um projeto novo baseado no antigo Sprint. Ele é uma evolução do Sprint.

Ambos usam o mesmo sistema de engrenagens na parte traseira do motor, que é muito mais robusto e confiável do que correntes e correias.

Abraços.

Se ele é baseado não sei. Só pelo fato do sistema de engrenagem ser semelhante não quer dizer que é baseado. Acredito que o sistema do 3.2 seja bem melhor que do 2.8 inclusive.

E por outro lado, temos correias dentadas que duram mais de 100 mil km. Corrente nem se fala.
    Pela lei de murf, a corrente e as engrenagens vão sair do ponto ou travar e a correia dentada irá arrebentar no meio do deserto.
  • 12/05/2013, 20:02
    Frederico Mendes
    Citação:

Pode sim. Ele pode trabalhar na forma eletrônica, arrancando-se tudo referente a poluição.
    Mas, isso vai exigir uma total reprogramação no software do motor.

Há também como fazer esse motor trabalhar mecanicamente, mas custará caro.
    Teria que arrancar toda eletrônica, instalar uma bomba mecânica, bicos mecânicos, trocar a turbina TGV por uma normal ou uma TGV mercancia, e por ai vai...
    Abraços.

:pensativo: Mas... se as peças forem as mesmas do 2.8... a coisa não fica tao dificil....
    Como exemplo, sei que o filtro do oleo motor, é o mesmo (quem me disse foi o responsável pela autorizada aqui de Vitória).
    Festa para o pessoal das competições.... que tem equipe de mecânicos e grana disponíveis para este tipo de brincadeira.
  • 12/05/2013, 23:34
    Giuberto
    Citação:

:pensativo: Mas... se as peças forem as mesmas do 2.8... a coisa não fica tao dificil....
    Como exemplo, sei que o filtro do oleo motor, é o mesmo (quem me disse foi o responsável pela autorizada aqui de Vitória).
    Festa para o pessoal das competições.... que tem equipe de mecânicos e grana disponíveis para este tipo de brincadeira.

E o filtro de combustível me disseram ser o mesmo do NGD 3.0. É bom quem tem 3.2 ficar ligado nos preços cobrados por estes itens nas revisões. Mas, de qualquer forma, com a presente situação, ninguém quer perder a garantia e vai pagar o que pedirem.

Pra mim, esse lance de correia dentada x corrente x engrenagem é besteira, pois carro com manutenção em dia não dá problema. Defender usa correia dentada e dá a volta ao mundo. Se a MWM lançasse um motor com correia dentada, eu confiava de olhos fechados. Coisa que não posso dizer da Amarok, por exemplo. O problema não é a correia dentada, mas o fabricante, a montadora, etc.

E pensando em problemas, ou numa necessidade de "tranco" por exemplo. Se travar as engrenagens ou sair do ponto já pensou a mão de obra? Na corrente é a mesma coisa, que tende mais a sair do ponto ao invés de danificar o motor. Pra tirar aquela tampa do NGD dá um trabalho do cacete também. E claro, a correia dentada pode arrebentar nessas situações também. Mas, de qualquer forma, veículos com correia dentada sempre possuem mais facilidade pra efetuar a troca e em eventualidades como folga, sincronismo, etc (não desastrosas como o rompimento da correia), e a M.O. é bem mais barata. Qualquer um tem vantagens e desvantagens. O certo, é estar com a manutenção em dia.
  • 12/05/2013, 23:39
    Giuberto
    Citação:

A posição do motor invertida dificulta e muito a aplicação do NGD em vários casos.
    Uma das dificuldades é com a coluna de direção, que passa exatamente onde fica a turbina do motor.

Se você já olhou um Troller 3.0 já deve ter notado uma peça preta de fibra em cima do motor que leva o ar do filtro até a boca da turbina. Aquilo era uma "gambiarra" uma vez que a turbina do NGD estava do lado errado do motor!

Enfim, era um motor fácil de ser aplicado em carros ingleses, mas difícil de ser adaptados em carros com direção do lado esquerdo.

Abraços.

Abreu, esse posicionamento invertido não é luxo só de troller e ranger não. Tem outros no mercado assim que já reparei terem exatamente esse comportamento. Mas, não sabia que isso era coisa de projeto inglês!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 56 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:48.