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  • #793



    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Então será um jipe de verdade!
    É verdade. Marruá é jipe de verdade. Em todo jipe clube tem pelo menos uns 10 Marruás. Brasil a a fora toda competição off road tem sempre a presença maciça de Marruá. Seja em indoors, ralis, trilhas e competições a nivel nacional, sempre tá lá os Marruás em grupo. Até no Rali dos sertões e Piocerá só da Marruá. Até o Paris Dakar ele já foi e ganhou também campeonato mundial de rali. Tem até um vídeo no youtube de um Marruá nas enchentes de São Paulo mostrando a capacidade de transpor rios.

    Agora Troller não. Só serve pra trabalhar em obra de construção civil e transportar soldados rasos nas forças armadas. Eu mesmo só conheço pelo catálogo do fabricante que fica no extremo do Brasil e é caro demais pra um jipe espartano, sem conforto e sem mecânica definida e que enferruja fácil. Sem contar o desenho, estilo quadrado de linhas retas e vincos da década de 70.
    NIL ARAUJO

  • #794
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    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    É verdade. Marruá é jipe de verdade. Em todo jipe clube tem pelo menos uns 10 Marruás. Brasil a a fora toda competição off road tem sempre a presença maciça de Marruá. Seja em indoors, ralis, trilhas e competições a nivel nacional, sempre tá lá os Marruás em grupo. Até no Rali dos sertões e Piocerá só da Marruá. Até o Paris Dakar ele já foi e ganhou também campeonato mundial de rali. Tem até um vídeo no youtube de um Marruá nas enchentes de São Paulo mostrando a capacidade de transpor rios.

    Agora Troller não. Só serve pra trabalhar em obra de construção civil e transportar soldados rasos nas forças armadas. Eu mesmo só conheço pelo catálogo do fabricante que fica no extremo do Brasil e é caro demais pra um jipe espartano, sem conforto e sem mecânica definida e que enferruja fácil. Sem contar o desenho, estilo quadrado de linhas retas e vincos da década de 70.
    Eu disse JIPE DE VERDADE!

    Procure nas trilhas pesadas que você encontrará alguns....

    Em rallyes, raids e atravessando poças de água em enchente será dificil mesmo topar com algum deles...

    Para aguentar soldados rasos e peões de mineradoras, só os jipes de verdade dão conta..

    Detalhe: a Agrale não tem para vender no momento.....todos já estão encomendados!

    E nem vale a pena comparar com troller, pois como você mesmo disse: é espartano, feio, quadrado, robusto,enfim, jipe no sentido original do termo....

  • #795
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    Contrário a muitos comentários sobre o Troller, comprei um 2011.
    Com o maldito, rodei 11k e não deu nada, fiz revisão numa PAT Troller e não constou nada.
    Fiz uma viagem Rio-Vitória-Rio para participar da Copa Troller e rodei muito lá. Levei mulher, dois filhos, e mala no bagageiro.
    O carro fez 12,5 km por litro (eu abasteço no posto que achar mais barato). Não achei desconfortável, pelo contrário, é mais confortável que meu antigo gol e muito melhor que o vitara que tive, só perde pro meu Ford Focus 2009. Cheguei a botar 140km/h em alguns trechos com o carro cheio, e não esfolei mais pq minha mulher já estava reclamando que estava muito rápido hehehehehe.
    Faço trilhas médias, rallys, passeios e ando muito em areia. O carro é muito animal e bota moral no trânsito do Rio hehehehe....
    Eu comprei o Troller com o maior cagaço depois de tudo que li por aqui. Se der problema futuramente..., é simples, vendo e parto pra outro carro pq a vida é curta pra ficar se lamentando pelo que se deixou de fazer por comentários dos outros.
    Acho o Wrangler um jipão muito maneiro, mas ele caretão, é paia pra enfrentar dificuldades, bebe muito,custa caro e desvaloriza demais. Entretanto, pra quem tem grana sobrando é uma grande opção (alterando o básico).
    Contras: achei a direção meio afetada pelo trabalho da suspensão, mas se acostuma fácil; Não tem mala. Isto tudo eu verifiquei quando estava testando antes de comprar, logo não posso reclamar.

    Meu Troller com 11k e sendo exigida não apresentou nada, meu Focus com 25K andando no asfalto liso já deu problema na direção hidraúlica (troca do reservatório e óleo), mangueiras de combustível rachadas, válvula termostática com defeito, luz da ignição acendendo, câmbio raspando.

    Abs.
    Amarildo
    Ex- VITARA 1.6 8V JLX 97/98 - "Isopor"
    TROLLER 2011 3.0 TD - "Camburão"

  • #796
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por Amarildo4x4 Ver Post
    Contrário a muitos comentários sobre o Troller, comprei um 2011.
    Com o maldito, rodei 11k e não deu nada, fiz revisão numa PAT Troller e não constou nada.
    Fiz uma viagem Rio-Vitória-Rio para participar da Copa Troller e rodei muito lá. Levei mulher, dois filhos, e mala no bagageiro.
    O carro fez 12,5 km por litro (eu abasteço no posto que achar mais barato). Não achei desconfortável, pelo contrário, é mais confortável que meu antigo gol e muito melhor que o vitara que tive, só perde pro meu Ford Focus 2009. Cheguei a botar 140km/h em alguns trechos com o carro cheio, e não esfolei mais pq minha mulher já estava reclamando que estava muito rápido hehehehehe.
    Faço trilhas médias, rallys, passeios e ando muito em areia. O carro é muito animal e bota moral no trânsito do Rio hehehehe....
    Eu comprei o Troller com o maior cagaço depois de tudo que li por aqui. Se der problema futuramente..., é simples, vendo e parto pra outro carro pq a vida é curta pra ficar se lamentando pelo que se deixou de fazer por comentários dos outros.
    Acho o Wrangler um jipão muito maneiro, mas ele caretão, é paia pra enfrentar dificuldades, bebe muito,custa caro e desvaloriza demais. Entretanto, pra quem tem grana sobrando é uma grande opção (alterando o básico).
    Contras: achei a direção meio afetada pelo trabalho da suspensão, mas se acostuma fácil; Não tem mala. Isto tudo eu verifiquei quando estava testando antes de comprar, logo não posso reclamar.

    Meu Troller com 11k e sendo exigida não apresentou nada, meu Focus com 25K andando no asfalto liso já deu problema na direção hidraúlica (troca do reservatório e óleo), mangueiras de combustível rachadas, válvula termostática com defeito, luz da ignição acendendo, câmbio raspando.

    Abs.
    Fala Amarildo!

    Parabéns pela sua aquisição.

    O Troller 2011 não vai te deixar na mão. O que discuto aqui são alguns pontos referentes a uma falta de controle de qualidade da marca Troller e sobre infos a respeito do 2013. Você não precisa ficar preocupado, mesmo porque já andou 11mil km e pelo visto não teve problema algum.
    A única vez que fiquei na mão foi com o 2010, que a roda soltou no meio da avenida e avançou sobre um ponto de onibus. Graças a Deus não aconteceu nada, ninguem se machucou. Os prisioneiros quebraram, mas não sei se foi por falta de qualidade, má instalação das rodas ou sei lá. Estava com pneus 35 na época.
    Gostaria que alguns entendessem o porque de eu estar falando sobre a qualidade troller. Eu sinceramente fiquei triste e decepcionado. Eu era amarradão, podem ver meus posts, meus projetos tentando melhorar a suspa, tentando minimizar os efeitos de um pneu grande etc... Sabe quando vc quer muito que algo seja perfeito e dai começam a minar isso...tanto é que comprei o 2011, na esperanca. Não deu tanta apurrinhação, mas deu.

    E que se exploda o Wrangler, Marruá, Engesa, LR.... Aqui é um espaço p/ falar de Troller, seja com seus defeitos, seja com as suas qualidades. Para os que querem discutir as qualidades e defeitos do JK, tem um lugar lá p/ isso!
    4X4 Brasil
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  • #797
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    No 2013, vi que o escape foi alterado, ganhou um grande catalizador. Há a possibilidade do escapamento encostar no eixo cardã?? Em algum trecho o escape cruza o chassis?

    Pergunto isso pq no meu carro modificaram o escape para 2012 e quando usamos um lift maior que 3,5", o cardã dianteiro chega a encostar no escapamento. Simples de resolver com um espaçador, mas para quem não conhece, pode estragar a coifa do cardã dianteiro.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #798
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Quer jogar super-trunfo?

    Marruá em PBT sobe rampa de 45 graus? Sabia que TR4 sobe uma de 35 graus? Poxa!? E o Marruá?
    Veja bem, nem falo da inclinação lateral, senão eu sei que você vai me mandar comprar um sedãn que não inclina fácil, rs.
    Jorgão, vc tem Troller? Sabe desse lance de descarga de catalizador?
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #799
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Até agora ninguem respondeu o que acontece com esse motor novo, quando abastecido com um diesel fora de especificação. Posso presumir que é chamar o reboque? Como chamo o reboque num lugar inóspito?
    Nem precisa. Já usou a pesquisa? Tem bastante informação a respeito.
    Qualquer problema, ele só aparece em médio prazo.

  • #800
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Jorgão, vc tem Troller? Sabe desse lance de descarga de catalizador?
    Tenho, o meu é 2007. Descarga de catalizador!? Sobre o diesel. Pesquisa aqui na seção troller que tem informação sobre isso. Não lembro onde. Tem também na seção Geral.

  • #801
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Me atentando apenas ao que interessa, sabe dizer como funciona esse mecanismo? Não entendi quando diz fazer a descarga do catalizador. Seria uma limpeza?
    Sim, neste tópico, antes das bandalheiras, tem uma foto do T4 aonde mostra um botão no painel, se não me engano do lado esquerdo..... quando o catalizador enche, acende uma luz no painel e vç aperta e faz a descarga, deve ser feita em local arejado, mas isso não faz com que o jipe entre em modo de segurança ou pare....

    Quanto ao catalizador em si, é grande....e tá em um lugar aonde se vç salvar a bola do diferencial de um toco ou pedra menor, este irá direto nele.Tava conversando com meu mecanico e ele me disse que mudar de lugar, tipo fazendo uma curva antes para cima, é complicado de mexer, disse ele.... o catalizador tem sensores, ainda não dá pra tirar..

    Mas acho que o maior problema tem sido o novo motor......ta com uma falha e o de um camarada foi mandado pra MWM.... tem relatos de carro parando com 300 ,800 km , saindo rebocado....primeiro foi a mangueira da turbina, agora não sei o que....

    Na dúvida fico com o meu gambiarra.....rsrsrsrsrs
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #802
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Sim, neste tópico, antes das bandalheiras, tem uma foto do T4 aonde mostra um botão no painel, se não me engano do lado esquerdo..... quando o catalizador enche, acende uma luz no painel e vç aperta e faz a descarga, deve ser feita em local arejado, mas isso não faz com que o jipe entre em modo de segurança ou pare....

    Quanto ao catalizador em si, é grande....e tá em um lugar aonde se vç salvar a bola do diferencial de um toco ou pedra menor, este irá direto nele.Tava conversando com meu mecanico e ele me disse que mudar de lugar, tipo fazendo uma curva antes para cima, é complicado de mexer, disse ele.... o catalizador tem sensores, ainda não dá pra tirar..

    Mas acho que o maior problema tem sido o novo motor......ta com uma falha e o de um camarada foi mandado pra MWM.... tem relatos de carro parando com 300 ,800 km , saindo rebocado....primeiro foi a mangueira da turbina, agora não sei o que....

    Na dúvida fico com o meu gambiarra.....rsrsrsrsrs
    Cara, todos tem gambiarras! São de trilha! Tem coisa que não foi feita pensando na outra e a gente dá um jeito para que o casamento de certo.

    Eu dei uma lida nos posts anteriores e só vi algumas fotos do carro em si. Esse botão expulsaria pelo próprio escapamento, o acumulo de partículas no catalizador?

    Eu não tenho dúvidas, de que se for assim, logo aparecerão emuladores para esses sensores, possibilitando a retirada do catalisador. E não deve ser nada complicado de ser feito! Resta saber se afetaria a vida útil do mesmo.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #803
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    Continuando o assunto do Troller 2013...
    Só para eu ver se entendi ...a informação correta passada pela css então é de que pode-se usar qualquer Diesel ...basta "dar descarga" quando a luz acender??
    Alguem sabe esclarecer isso ?
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #804
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    Citação Postado originalmente por Mkaye Ver Post
    Continuando o assunto do Troller 2013...
    Só para eu ver se entendi ...a informação correta passada pela css então é de que pode-se usar qualquer Diesel ...basta "dar descarga" quando a luz acender??
    Alguem sabe esclarecer isso ?
    Diesel só o S50. Pelo menos na Nissan eles são categóricos com isso.

    Usar outro vc pode, mas é um risco seu.

    Agora, com esse motor dando problemas, minha sugestão na msg anterior só causaria mais transtorno p/ dono porque sem o catalizador, ai que a Troller não daria garantia mesmo...

    Pena que os novos proprietários não estejam aqui para discutir.
    Jeep Wrangler Rubicon

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